Blog do Romilson Cuiabá, 19 de Setembro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

BRASÍLIA

Rodrigo perde respaldo e está fora do governo Dilma; Pagot é mantido

Por 02/01/2011, 11h:35 - Atualizado: 02/01/2011, 12h:11

Rodrigo Figueiredo  O secretário-executivo do Ministério das Cidades, mato-grossense de Cuiabá Rodrigo Figueiredo, está praticamente fora da pasta. O novo ministro, Mário Negromonte, já escolheu seu substituto. É um aliado seu da Bahia e deve ser nomeado já nesta semana. Segundo uma fonte do Ministério das Cidades, Negromonte quer um nome de sua estrita confiança, para não ter que administrar disputas por espaços como vinha ocorrendo entre Figueiredo e Márcio Fortes, ex-ministro.

   Filho do ex-deputado Milton Figueiredo (já falecido), Rodrigo exerceu interinamente o posto de ministro por várias vezes, na época que a pasta era conduzida por Márcio Fortes. De um certo modo, desde o início do governo Lula, o mato-grossense detinha o poder da caneta porque controlava um orçamento de R$ 8,5 bilhões. As obras do PAC em Cuiabá, por exemplo, passam pelo crivo de Rodrigo.

   Já o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), Luiz Antonio Pagot, está confirmado. Ele foi escolha pessoal da presidente Dilma Rousseff. Há um mês, a petista fez o comunicado da permanência do ex-secretário de Estado de Infraestrutura, Casa Civil e Educação diretamente ao ex-governador e senador eleito Blairo Maggi. O alto índice de avaliação do trabalho do diretor-geral pesou na sua permanência. Assim, o PR de Mato Grosso fica prestigiado no governo Dilma.

   Já o PP mato-grossense vai ter de fazer muito malabarismo para conseguir reverter a decisão do atual ministro e manter Rodrigo Figueiredo no cargo. O secretário-executivo acredita que sim, ou seja, que pode ficar. “Ainda estamos em conversações. Vai depender muito da atuação da bancada (do PP no Congresso Nacional)”, afirmou ele. Mas o RDNews apurou que, sequer, os deputados federais Pedro Henry e Eliene Lima, seus colegas de partido de Mato Grosso, estão se empenhando para mantê-lo no cargo.

Postar um novo comentário

Comentários (26)

  • fernando | Segunda-Feira, 03 de Janeiro de 2011, 09h43
    0
    0

    Rodrigo ja vai tarde... Sempre na contramão do desenvolvimento tdo por mesquinharias politiqueiras.... Quem sabe uma outra pessoa de fora de MT olhe por nós... tdo isso pra prejudicar Wilson e agradar o PMDB e Blairo... agora cade Blairo ??? Na praia.. kkkkk bem feito... tomo papudo...

  • juliana milka | Segunda-Feira, 03 de Janeiro de 2011, 09h35
    0
    0

    viu no que deu vc querer prejudicar Wilson Santos a justiça tarda mas nao falha..agora ta colhendo

  • Batico de Leverger | Segunda-Feira, 03 de Janeiro de 2011, 08h52
    0
    0

    Rodrigo, aquele velho ditado serve para vc: Quer conhecer um homem, dê poderes a eles.... E vc se tornou outra pessoa, nunca atendendo a quem lhe procurava, esquecendo das raízes para dar poder a politicagem!! E agora, cadê os políticos, cadê Faustino que tantao apoiou ?? Cadê nossa água em Mimoso ?? Cadê o PAC de Cuiabá ?? As vezes é preciso repensar as atitudes, nada é para sempre. Você não é Sec. Executivo. Você está Sec. Executivo. Esse cargo é do Governo Brasileiro!!

PAUTAS E PATERNIDADE

Deputado chama senador de cara de pau, mentiroso e demagogo

Por 18/09/2020, 21h:26 - Atualizado: 08h atrás

bolsonaro carlos favaro 680

Presidente Jair Bolsonaro conversa com o senador tampão Carlos Fávaro, nesta sexta, na visita a Sinop e Sorriso

O deputado federal bolsonarista José Medeiros chamou de cara de pau, demagogo e mentiroso o senador tampão Carlos Fávaro.

Postar um novo comentário

VISITA PRESIDENCIAL

Na visita ao Nortão, Bolsonaro é ovacionado e abraça até cachorro

Por 18/09/2020, 16h:12 - Atualizado: 18/09/2020, 16h:14

bolsonaro sinop cachorro

Surfando na onda do populismo e da popularidade, Jair Bolsonaro foi ovacionado em sua terceira visita a Mato Grosso como presidente da República, hoje, tanto em Sinop quanto em Sorriso, no Nortão.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Said Joseph | Sexta-Feira, 18 de Setembro de 2020, 17h28
    9
    5

    Um cachorro sempre reconhece o outro.

ANTI-ESQUERDA

Pode rejeita aliança com esquerda em Barra e deve dissolver diretório

Por 18/09/2020, 08h:49 - Atualizado: 18/09/2020, 08h:53

jose medeiros 680

O presidente estadual do Podemos, deputado e candidato a senador José Medeiros, reagiu de imediato contra o encaminhamento feito por Sandro Saggin, que levou o Pode para uma coligação com a esquerda em Barra do Garças.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • xOMANO | Sexta-Feira, 18 de Setembro de 2020, 20h43
    2
    6

    Voto no Medeiros, fez e vai fazer muito pelo Mato Grosso

  • Diego | Sexta-Feira, 18 de Setembro de 2020, 14h16
    13
    10

    Demagogo esse Medeiros..ele se elegeu na coligação com o PT...para ele pode tudo...para os outros não

  • Rosino Manoel de Bonfim bonfim | Sexta-Feira, 18 de Setembro de 2020, 11h29
    16
    9

    QUEM SE JUNTAR A ESSES PARTIDOS DE ESQUERDA....TA FADADO AO FRACASSO !! #PTNuncamais.

rumo às urnas

Juarez leva vantagem na "largada" em Sinop

Por 17/09/2020, 19h:32 - Atualizado: 17/09/2020, 22h:14

juarez costa 680

Candidato à Prefeitura de Sinop, Juarez Costa (MDB) está sorrindo à toa.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Robson Oliveira | Sexta-Feira, 18 de Setembro de 2020, 13h00
    3
    0

    Junta tudo e leva taca de Juaarez e Billy. Juarez é quem o povo quê.

  • Amaral antunes | Quinta-Feira, 17 de Setembro de 2020, 21h16
    4
    0

    BILLY e não DILLY

  • Leonardo | Quinta-Feira, 17 de Setembro de 2020, 20h28
    0
    12

    Muito se engana o site! Meio tendencioso, Dorner e Dalton tem muitos votos. Cuidado com essas matérias!

Rumo às urnas

Pai e filho disputam comando das 2 maiores cidades de MT

Por 17/09/2020, 14h:23 - Atualizado: 17/09/2020, 14h:35

emanuel emanuelzinho 680

Com a decisão de Emanuel Pinheiro (MDB) de concorrer à reeleição, pai e filho disputam o comando das 2 maiores cidades de MT.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Amarildo | Quinta-Feira, 17 de Setembro de 2020, 19h33
    8
    1

    TUDO PELO PODER...infelizmente ainda encontra pessoas que votam...espero que os eleitores acordem ate dia 15...

  • Carlos Alberto | Quinta-Feira, 17 de Setembro de 2020, 18h31
    7
    6

    Errou feio, foi a lua pensando que é queijo, vai sair politicamente queimado e vai sofrer duas derrotas, lá na VG e aqui em Cuiabá. O pior de tudo, sai com TRAIDOR, do seu partido o MDB que tem um seu militante autentico Kalil Baracat como candidato, dos velhos amigos Julio e Jaime Campos que desgastaram com o Governador Mauro Mendes em defende-lo, e com o povo Cuiabano e Varzeagrandense. Que pena, jogou fora uma grande opurtunidade de até um dia chegar a ser Governador do Estado. O Povo adora uma traição, mais não perdoa um traidor.

  • Zé Alves | Quinta-Feira, 17 de Setembro de 2020, 17h24
    4
    7

    Vamos ganha nus dois municipio ,mane pai ganhando no cba,vai a governo

Rumo às urnas

Estrategista, Fávaro agrada Mauro e Emanuel nas municipais

Por 17/09/2020, 10h:38 - Atualizado: 17/09/2020, 20h:15

carlos favaro 680

O senador tampão Carlos Fávaro (PSD), ao fechar coligação nas duas principais cidades de MT, conseguiu agradar o governador Mauro Mendes (DEM) e o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB).

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Carlos Alberto | Sexta-Feira, 18 de Setembro de 2020, 20h15
    0
    2

    Eu e muito amigos vamos votar no Emanuelzinho para Prefeito de VG, mas para Senador eu apoio o Nilson Leitão, por causa do Julio Campos, ser seu suplente. Aqui é 456 na cabeça.

  • Francisco | Quinta-Feira, 17 de Setembro de 2020, 18h59
    3
    0

    Nunca vote em candidato que não cumpriu o mandato pelo qual foi eleito: traiu seu voto!

  • Paulo | Quinta-Feira, 17 de Setembro de 2020, 16h00
    10
    3

    Estrategista não oportunista quer poder a qualquer preço vai levar tacada

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2602