Blog do Romilson Cuiabá, 21 de Setembro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

RUMO ÀS URNAS

4 do DEM recusam a vice de Wilson; Jayme tenta segurar pacto com PSDB

4 do DEM recusam vice de Wilson; Jayme tenta segurar a coligação

Senador Jayme Campos, cacique do DEM   O senador Jayme Campos, cacique do DEM, já promoveu três reuniões internas especialmente para tentar enquadrar colegas democratas na linha de apoio à pré-candidatura a governador do ex-adversário político Wilson Santos (PSDB). As dificuldades para costurar a unidade são tantas que faltam até nomes com boa visibilidade eleitoral que aceitem pleitear, sob indicação do partido, a candidatura de vice da chapa tucana. Quando avança em algumas negociações, logo vem o "não" como resposta. Foi o que aconteceu com quatro democratas.

    Primeiro, Wilson propos a Jayme que indicasse a ex-primeira-dama do Estado e também de Várzea Grande Lucimar Sacri de Campos para vice. Seria uma forma de ter um maior comprometimento do DEM com o projeto majoritário e, principalmente do senador, que, em tese, se dedicaria mais à campanha. A estratégia não deu certo. Jayme desconversou sobre o assunto. Depois o tucanato correu para o lado do ex-prefeito de Primavera do Leste, Érico Piana. Abriu vaga para ele ser o vice de Wilson, o que manteria também a dobradinha PSDB-DEM. Depois de duas semanas, Piana avisou que não aceita. Nem mesmo os deputados estaduais José Domingos, de Sorriso, e Dilceu Dal Bosco, de Sinop, estão mais empolgados com a possibilidade de renúncia do projeto à reeleição para vir a ser candidato a vice-governador.

     Alguns democratas (ex-pefelistas) resistem ao apoio a Wilson e chegam a dizer que a cúpula foi afoita demais em fechar logo a composição. O maior foco de resistência está nos prefeitos. Pressionados pelo Palácio Paiaguás e com as atenções mais voltadas para busca de recursos e parcerias junto ao Estado, eles se mostram mais "simpáticos" à pré-candidatura à reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB). Além disso, argumentam nos bastidores que no pleito de 2008 foram abandonados pela cúpula do partido, principalmente pelo cacique Jayme, que priorizou somente a candidatura do irmão Júlio Campos, derrotado à Prefeitura de Várzea Grande. Outro argumento é quanto ao fato das forças que hoje se juntam terem sido antagônicas no passado. Os confrontos vinham desde os anos 1990, quando Wilson Santos era deputado estadual e, Jayme, governador.

    Pelo acordo que aproximou tucanos e democratas, motivado pela conjuntura nacional, cabe ao DEM indicar o vice. Pelo visto, a decisão deve ser postergada para as convenções, que acontecem entre 10 e 30 de junho. O tucanato, que já possui o próprio Wilson como principal voz da Baixada Cuiabana, está a procura agora de alguma liderança do DEM que represente o Nortão, uma forma de contrapor o nome de Silval, que tem a região como principal base eleitoral. Ele foi prefeito de Matupá.

Postar um novo comentário

Comentários (26)

  • rodrigo calandre | Segunda-Feira, 10 de Maio de 2010, 17h23
    0
    0

    candidata a VICE-Governadora de mato grosso - nelci capitani - colniza-mt

  • Juca do Pedregal | Segunda-Feira, 10 de Maio de 2010, 07h51
    0
    0

    O HOMEM TÁ IGUAL A MARIBONDO. NINGUEM QUER CHEGAR PERTO DELE.

  • Cleiton Isidoro | Domingo, 09 de Maio de 2010, 20h55
    0
    0

    Ainda bem que o Jaime está convidando os Prefeitos para apoiar o Wilson Santos, se fosse chamar aqueles candidatos a prefeitos do Dem que perderam a eleição aí que ele iria se decepcionar, que eu me lembro sequer ele esteve no nortão pedindo votos para alguns, tanto aqueles que se elegeram (Porto dos Gaúchos, Matupá, Vera, Nova Canaã,etc ) ou aqueles que perderam, por não terem nenhum tipo de apoio (Guarantã do Norte, Nova Guarita , Feliz Natal, etc.). Jayme Campos, esquece, emsmo aqueles que pode está faando que vai apiar o seu candidato, lá na frente vai deixar vc na mão. Aproveitando vou deixar um recado: aprende a ouvir mais, antes de decidir apoiar alguem.

Rondonópolis

Maior número de candidaturas dos últimos 20 anos beneficia Pátio

Por 21/09/2020, 19h:41 - Atualizado: 33min atrás

ze do patio 680

Com 8 no páreo, Rondonópolis registra o maior número de candidaturas a prefeito dos últimos 20 anos. A maior quantidade de concorrentes nestas duas décadas se deu em 2004 e 2016, em ambos pleitos com quatro na disputa ao Executivo.

Postar um novo comentário

VÁRZEA GRANDE

Após leilão, ex-prefeito anuncia apoio a Kalil

Por 21/09/2020, 17h:17 - Atualizado: 03h atrás

wallace 680

Depois de se lançar a prefeito, valorizar o passe e entrar num verdadeiro leilão, o ex-prefeito varzea-grandense, médico Wallace Guimarães (PV), enfim, anunciou quem vai apoiar ao Executivo.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Everaldo | Segunda-Feira, 21 de Setembro de 2020, 19h24
    1
    0

    Não foi Jaime Campos, coisa alguma que convenceu o Dr.Wallace Guimarães, ex-Prefeito e ex-Deputado e ex-Vereador a apoiar o candidato do MDB Kalil Baracat,oque de fato pesou foi que Kalil foi Vereador e apoiou a gestão de Wallace entre 2013/15 e eram do mesmo partido PMDB,hoje MDB. Coincidentemente o habil Kalil conseguiu o apoio do DEM e da Prefeita Lucimar Campos, que realmente vem fazendo uma excelente admistração em VG. E isso...ok

NA ASSEMBLEIA

Esforço e pressão de um suplente pra não perder foro

Por 21/09/2020, 14h:44 - Atualizado: 05h atrás

romoaldo 680

Encrencado na Justiça, com várias ações criminais no lombo ainda da época em que presidiu e foi ordenador de despesas da Assembleia, o suplente Romoaldo Júnior tem feito esforço para não deixar a cadeira de deputado.

Postar um novo comentário

MARKETING

Marqueteiro Rayel conduz Emanuel à reeleição

Por 21/09/2020, 09h:29 - Atualizado: 21/09/2020, 09h:32

carlos rayel 680

O prefeito Emanuel Pinheiro, empurrado à reeleição por 12 partidos, formando o maior arco de alianças de todas as candidaturas, fechou contrato para a campanha com Carlos Rayel.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • ANTONIO | Segunda-Feira, 21 de Setembro de 2020, 14h53
    1
    2

    ESTE POLITICO AINDA ACREDITAM QUE O POVO TEM MEMÓRIA CURTA, IMENSO ENGANO,A RESPOSTA HUMILHANTE SERA DAS UNAS

  • joaoderondonopolis | Segunda-Feira, 21 de Setembro de 2020, 10h03
    13
    5

    Não vai ter trabalho, vai ajudar Emanuel ganhar já no primeiro turno.

Antero conduz 3 campanhas

Por 21/09/2020, 09h:16 - Atualizado: 21/09/2020, 09h:20

antero de barros 680

O ex-senador, jornalista e marqueteiro Antero de Barros não vai atuar na campanha de Roberto França a prefeito de Cuiabá, como citado por este Blog. É que lhe falta tempo. Estará à frente de três outros projetos.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Maria da gloria | Segunda-Feira, 21 de Setembro de 2020, 10h56
    6
    0

    Comitê da maldade,vai tar SORRTO....AGUENTA

Sorje e Antero no marketing de França

Por 20/09/2020, 17h:27 - Atualizado: 20/09/2020, 17h:44

lucio sorje 680

O jornalista, empresário e apresentador de TV Lúcio Sorje será o marqueteiro da campanha de Roberto França a prefeito de Cuiabá. E vai contar com consultoria e suporte de Antero de Barros.

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • marta | Segunda-Feira, 21 de Setembro de 2020, 09h30
    4
    2

    não elegendo o prefeito do video ja esta bom

  • Eleitor | Segunda-Feira, 21 de Setembro de 2020, 09h00
    4
    2

    Grandes profissionais de comunicação mais é dificil remar contra a maré, além do candidato ter sido pessímo gestor inclusive fazendo imprestimos em nome dos servidores para pagar salários ela ainda esta apoiado pelo Governador que tem a maior rejeição na Historia de Mato Grosso é tão rejeitado que foi vaiado incessante na Cidade de Sinop na frente do Presidente. Portanto, estão trabalhando e recebendo por isso e não estão fazendo campanha para o melhor! Vencendo ou perdendo as eleições eles vao receber pelo trabalho árduo que defender quem tem uma rejeição monstruosa.

  • Carlos | Segunda-Feira, 21 de Setembro de 2020, 08h58
    4
    2

    Como diz aquele ditado: quem bate esquece mas quem apanha sempre irá se lembrar! Os servidores guardam muitas lembranças do Roberto França e vão retribuir nas urnas as muitas coisas boas que receberam dele!

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2603