Blog do Romilson Cuiabá, 30 de Setembro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Saúde Pública

7 médicos-reguladores exonerados; marido de ex-deputada está na lista

7 médicos-reguladores exonerados; marido de ex-deputada na lista

Secretário Pedro Henry  Consciente de que "não pode mais errar" e determinado a superar o desgaste e a imagem negativa, consequência do envolvimento do seu nome nos esquemas do mensalão e do sanguessuga, o deputado federal licenciado e secretário estadual de Saúde Pedro Henry (PP) decidiu mesmo ir para o enfrentamento. Ele prometeu e cumpriu a promessa de exonerar médicos que, por uma ou outra razão, não estavam comparecendo regularmente para trabalhar. Um deles é Afrânio de Araújo, marido da ex-deputada petista Vera Araújo, hoje secretária-adjunta de Justiça e Direitos Humanos.

    Numa "canetada", o novo secretário mandou sete para a rua. Foram exonerados, além de Afrânio, os reguladores do SUS Rafael Fitipaldi, Lisbeth Campolin, Maurício de Almeida, Felipe Bastos de Lima, Eduardo Antônio Cardoso e Rodrigo Francisco Pintel Cruz. Uma das maiores reclamações recebidas por Henry é quanto à falta de médicos. Ele promete seguir numa linha dura, a exemplo do que adotou o ex-secretário de Saúde de Cuiabá, Luiz Soares, que passou a fiscalizar sistematicamente os médicos plantonistas, que se revidaram e se tornaram opositores ao então prefeito Wilson Santos.

    Pedro Henry declarou ao RDTV que o Estado gasta mal. Isso foi o bastante para os conselheiros do Tribunal de Contas convocá-lo para explicar melhor como anda a gestão pública da administração estadual, principalmente na área da saúde. Num primeiro momento, o secretário fomentou o conflito porque está sucedendo na pasta pessoas que fazem parte da gestão do aliado Blairo Maggi.

    O deputado licenciado conduz um orçamento de R$ 925,1 milhões, 23,7% maior se comparado ao de 2010, e, por enquanto, por mais que use a estrutura politicamente, demonstra vontade de vencer gargalhos e amenizar o drama de pacientes do SUS que sofrem com  falta de leitos, de UTIs, de médicos, de equipamentos e até de remédios.

11h15 - Alguns pediram para sair para fazer subespecialização, diz diretor do SAMU

   O diretor-geral do SAMU, Daoud Mohd Khamis Jaber Abdallah, informou que, de fato, alguns médicos-reguladores foram exonerados, mas a pedido, porque vão fazer subespecialização. "Não médicos conceituados e idôneos e que não têm problemas, por exemplo, de faltar ao trabalho", enfatizou Daoud. Segundo ele, quatro dos sete citados na matéria pediram para saíram do quadro de reguladores do SUS. 

Postar um novo comentário

Comentários (27)

  • Dona Matilde | Terça-Feira, 15 de Fevereiro de 2011, 23h13
    0
    0

    Dr. PEDRO, PARABÉNS PELO TRABALHO. A gora quero ver como os enhor poderá fazer para remunerar a altura os profissionais da saude. Olha que passar num curso de medicina, estudar pra caramba e depois ganhar quase como uma domestica que toma café da manhã , almoça, lancha e toma banho na casa da patroa e ainda tem politico para defender para ganhar o voto delas é prá lá de dolorido é como uma dengue hemorrágica. O senhor que é medico não concorda? A gora eu digo, se o senhor conseguir consertar essa distorção e melhora a saude de MT, o senhor ganha qualquer eleição a não ser que o eleitor seja muiiiiiiiito ingrato.

  • Felipe Amorim Zarour | Terça-Feira, 15 de Fevereiro de 2011, 22h57
    0
    0

    Os médicos sairam por livre e expontanea vontade... O Sr. Secretário está querendo se promover em cima de pessoas idôneas! O Dr. Eduardo Antonio Cardoso é meu amigo particular e um médico com um saber clínico extremamente raro, apesar de isso pouco ser valorizado pela população geral, é muito valorizado na comunidade médica! Foi meu colega na residencia de clínica no hospital Julio Muller e hoje só saiu do SAMU, pois devido sua grande capacidade está fazendo residencia na USP... Isso mesmo amigos, na melhor faculdade do país... Acho ridículo uma notícia dessas colocando todos no mesmo balaio... Acho engracado o quanto gostam de falar mal de médicos... Ninguém quer saber que lugar nenhum paga sequer o piso salarial do médico... Exemplo ilustrado está aqui nesta matéria... Enfermeiro recebe melhor que médico no SAMU e tem quarto privativo, enquanto o medico divide seu quarto... Acham isso justo?!? Bom... isso voces nao veem... Soh veem o que lhes é conveniente!

  • Medico | Terça-Feira, 15 de Fevereiro de 2011, 22h31
    0
    0

    Pedro Henry ja tem ficha suja e nao eh exemplo para ninguem.Alguns medicos que tem o nome ali foram exonerados pq foram fazer subespecializacoes. Os medicos nada tem a ver com a situacao atual da saude no Mato Grosso. Eles trabalham da melhor forma possivel com a estrutura que lhes sao fornecidas. A culpa eh de politicos que estao andando em seus carroes, vivendo suas vidas de maraja, enquanto pessoas ficam nos corredores e ate no chao do PS de Cuiaba!

BASE NA CÂMARA

Bolsonaro recompõe quadro de vice-líderes e mantém Medeiros

Por 30/09/2020, 10h:53 - Atualizado: 35min atrás

bolsonaro vice-lideres 680

O presidente Jair Bolsonaro e os novos vice-líderes do Governo na Câmara Federal, entre eles José Medeiros

O presidente Bolsonaro deu mostras de que continua tendo o deputado mato-grossense José Medeiros, candidato a senador pelo Podemos, na cota de aliados fiéis e de confiança.

Postar um novo comentário

LERO-LERO

Copiando bordão do irmão na campanha à vereadora

Por 30/09/2020, 10h:04 - Atualizado: 01h atrás

giseli almeida 680

A apresentadora de TV Giseli Almeida usa em sua campanha à vereadora por Cuiabá o mesmo bordão explorado por vários anos pelo irmão Sérgio Ricardo, na época em que também concorreu à Câmara Municipal e a prefeito.

Postar um novo comentário

VÁRZEA GRANDE

Para Jayme, é normal chegar água nas torneiras a cada 2 dias

Por 29/09/2020, 20h:51 - Atualizado: 29/09/2020, 20h:55

Geraldo Magela

jayme campos 680

O senador Jayme Campos, prefeito de fato, mas não de direito, tem passado apurado em Várzea Grande.

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • mario | Quarta-Feira, 30 de Setembro de 2020, 09h16
    5
    1

    normal com os problemas que esta ai no dae de vg né,ga,biarras, instalaçoes clandestinas etc... pq voces campos tiveram decadas no poder e não consertaram esse negocio da agua, não vem com desculpas djaime e nem djulinho, vcs foram incompetentes, hoje vg poderia estar livre desse problemas, mas vcs só olhao para vcs mesmos.

  • eve | Quarta-Feira, 30 de Setembro de 2020, 09h09
    4
    1

    Quem mandou eleger esses tipos de politicos que so pensão em poder. Aprende Varzea Grande, foi eleito pelo povo .

  • antonio da silva | Quarta-Feira, 30 de Setembro de 2020, 08h38
    6
    1

    Agora é a hora de tirar esses campos do poder.

EM CUIABÁ

Partido que negociava com 2 a prefeito se torna mula sem cabeça

Por 29/09/2020, 15h:06 - Atualizado: 29/09/2020, 15h:10

adilson levante 680

O PSB, que estava namorando os dois principais candidatos a prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro e Roberto França, não avançou para casamento com nenhum deles. E virou mula sem cabeça.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Piada pronta | Terça-Feira, 29 de Setembro de 2020, 22h13
    0
    0

    Quem falou isso sob coordenação de Levante??? Kkkkk ele é ao mais um na chapa. Ali quem preside e decide se chama MAX RUSSI e a executiva.

EM CUIABÁ

Marketing de Emanuel aposta em reeleição logo no 1º turno

Por 29/09/2020, 08h:25 - Atualizado: 29/09/2020, 08h:27

emanuel pinheiro 680

O marketing da campanha de Emanuel Pinheiro, sob Carlos Rayel, estuda intensificar as ações estratégicas, apostando numa reeleição logo no primeiro turno, mesmo numa disputa com oito candidaturas.

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • Pexoto | Terça-Feira, 29 de Setembro de 2020, 20h57
    2
    0

    O maior cabo eleitoral de Emanuel Pinheiro é o governador kkkkk. Por isso vai ganhar no 1° turno.

  • FRANK SABIÁ | Terça-Feira, 29 de Setembro de 2020, 11h32
    3
    11

    todas as pesquisas Colocam o Atual Prefeito em Vantagem. Tem feito um bom trabalho , sim, tem feito...porém sempre haverá o Contraditório. EU iria de 12, Agora vou de 50 (Gilberto Cachorrão Neles !) - por enquanto é o que há !

  • marcos | Terça-Feira, 29 de Setembro de 2020, 09h55
    14
    15

    o episodio do video não foi resolvida nem finalizada, eu penso que se a justiça não der um absolvido ou condenado, eu não votarei em emanoel pinheiro.pois é um video comprometedor.

FAMILIOCRACIA

7 deputados têm esposas, irmãos e tio candidatos - saiba quem

Por 28/09/2020, 19h:05 - Atualizado: 28/09/2020, 19h:09

max andreia 680

Dos 24 deputados estaduais, sete contam com algum familiar na disputa eleitoral de 15 de novembro, seja a prefeito, vice e/ou a vereador.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Claudinei Aguiar | Terça-Feira, 29 de Setembro de 2020, 06h31
    7
    0

    Lamentável principalmente em Juara, segundo informações Priminho foi assessor do DR.Leonardo e até que a população saiba nada veio de emendas pra região. O homem só esperou vencer o período ficha suja pra voltar de novo.

  • Jucinéia da umbanda | Segunda-Feira, 28 de Setembro de 2020, 23h32
    7
    0

    Fora aqueles que tão parados e que tão tentando empurrar parentes lá, como o Sérgio Ricardo colocando parentes dele lá, só pq apresentam programa de TV. Mas nós eleitores estamos de olho e só votaremos em quem realmente pode contribuir pra cidade.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2608