Blog do Romilson Cuiabá, 22 de Setembro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

CONFRONTO

Abicalil vira saco de pancada de Serys; senadora age como infiel

 Fernando Ordakowski

Carlos Abicalil, dirigente do PT, enfrenta oposição de Serys, que tenta vingá-lo e dificultar sua eleição ao Senado

    Carlos Abicalil enfrenta um drama dentro do PT do qual é presidente estadual: o fantasma do efeito Serys. Ele venceu as prévias para poder concorrer ao Senado, mas se vê assustado com a dimensão que ganhou a campanha da senadora contra sua candidatura. Serys já fez dois pronunciamentos da tribuna do Senado, especialmente para atacar o que chama de boicote do PT de Abicalil a seu projeto de reeleição. Ela até chorou. Alega que sua exclusão do páreo representa até discriminação contra as mulheres. No fundo, age com infidelidade partidária. A estratégia de Serys Marly e de se passar de vítima e, assim, deixar a vida pública daqui a sete meses com a sensação de que só não prosseguiu com mandato porque fora boicotada.

   Abicalil reune hoje as melhores condições eleitorais para a corrida ao Senado se comparado ao nome de Serys, conforme tem mostrado as pesquisas de intenção de voto. Ademais, a tendência Unidade na Luta, da qual é um dos líderes, agrega a maioria dos filiados petistas. Mesmo com a popularidade em baixa, Serys insistiu com o projeto à reeleição até ser derrotada nas prévias. Agora, na bronca, não só lidera movimento anti-Abicalil, como já anunciou que seu candidato a governador será o empresário Mauro Mendes (PSB), em detrimento do peemedebista Silval Barbosa (PMDB), com quem o petismo deve fechar aliança. Para o Senado, ao invés de aderir ao nome do colega de legenda, Serys já avisou que fará campanha para o ex-procurador da República Pedro Taques (PDT).

    Deputado federal de segundo mandato, Abicalil enfrenta quatro desafios neste processo eleitoral: viabilizar seu projeto ao Congresso Nacional, levar o partido a eleger ao menos um federal e dois estaduais, costurar entendimento interno para fechar composição com o bloco pró-Silval e evitar debandada de petistas, que engrossam o movimento em defesa de Serys e que ameaçam com desfiliação em massa.

    Tanto Serys quanto Abicalil já concorreram, sem êxito ao governo estadual. Abicalil disputou em 98 e, Serys, em 2006. A hoje senadora foi deputada por dois mandatos e teve passagem relâmpago pela secretaria de Educação no governo Carlos Bezerra, cacique do PMDB, partido rejeitado hoje pela senadora petista. As brigas internas a cada processo eleitoral tem "engolido" o PT, que chegou ao poder central mas, em Mato Grosso, continua como coadjuvante desde a sua fundação, há quase três décadas.

Postar um novo comentário

Comentários (27)

  • Bonifacio | Domingo, 09 de Maio de 2010, 01h16
    0
    0

    Já dizia alguem mais antigo:"O tempo é o senhor da razão". Esses movimentos da Ex Senadora Serys é a clara posição de alguem que não consegue sustentar um discurso de coerencia partidaria, busca mudar uma situação já definida em seu desfavor aliando-se a adversários historicos do PT, visando minar a candidatura a senado do dep. Abicalil. A raiva e a magoa não são os melhores conselheiros de uma derrotada; seu trabalho no senado pouco beneficiou os municipios da baixada cuiabana, a Sra jogou fora a sua biografia ao aliar-se a Jose sarney e Fernando Collor, e o eleitor petista ´e critico e não aceita este tipo de discurso anarquista, que tenta mudar o resultado na marra. Senadora Serys, na marra não dá, aceite o resultado das prévias, respeite as instancias partidarias,a democracia preve derrotas e vitorias, e a Sra perdeu...com certeza seu papel como senadora não agradou a base petista...por favor não manche mais sua biografia apoiando candidatos de outros partidos...reflita...pense...o PT é maior que você, apoiar sarney e collor foi o fim da dama da democracia... as especialistas da educação não esquecem até hoje o voce fez com elas, talvez não se lembrem, mas nos filhos e irmãos das especialistas não esqueceremos a crueldade de sua caneta...reflita ...pense... politica para voce já era...nem deputada estadual voce se elege...

  • robson | Sábado, 08 de Maio de 2010, 19h13
    0
    0

    Chega Serys....vc já deu o que tinha q dá....cara novas Senador Blairo Maggi e abicalil..Antero já passou pelo Senado, tb já era...

  • Maria Dalva | Sábado, 08 de Maio de 2010, 17h32
    0
    0

    Sr. Paulo a "Mariazinha "aqui não é sustentado por político nenhum e nem tão pouco sou filiada ao PT. Não mamo nas tetas do governo e detesto puxa saco. Apenas fiz uma observação do meu ponto de vista. Continuo afirmando que a Serys era o melhor nome para o senado. Eu sou professora e vivo do meu trabalho!!!!

PATRIMÔNIO

Os bens do milionário Júlio Campos

Por 22/09/2020, 06h:39 - Atualizado: 05h atrás

julio campos 680

O folclórico e populista Júlio Campos, candidato a primeiro-suplente ao Senado na chapa de Nilson Leitão, costuma dizer, quando perguntado sobre bens patrimoniais, que "não é pobre, graças a Deus".

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Déia | Terça-Feira, 22 de Setembro de 2020, 12h12
    0
    1

    Quantos inocentes votaram neles e continuam votando. Tenha piedade senhor Deus dessas pessoas.

  • Neto | Terça-Feira, 22 de Setembro de 2020, 10h35
    3
    1

    20 milhões só?Não é lá grande coisa não!! Achei que esses políticos eram trilhardários , mas são gente como agente.

  • marta | Terça-Feira, 22 de Setembro de 2020, 09h45
    10
    1

    é djulinho, essa lista esta desatualizada né...um errinho, milionario, disq é herança de parente kkkkk,

Rondonópolis

Maior número de candidaturas dos últimos 20 anos beneficia Pátio

Por 21/09/2020, 19h:41 - Atualizado: 21/09/2020, 19h:46

ze do patio 680

Com 8 no páreo, Rondonópolis registra o maior número de candidaturas a prefeito dos últimos 20 anos. A maior quantidade de concorrentes nestas duas décadas se deu em 2004 e 2016, em ambos pleitos com quatro na disputa ao Executivo.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Francisco Assis roo | Terça-Feira, 22 de Setembro de 2020, 09h05
    0
    0

    Rondonópolis tem um istorico de não reeleger prefeito sendo assim Zé corre grande risco de não ganhar as eleição fica a dica e tem 3 candidato de esquerda pode dificultar pro Zé

VÁRZEA GRANDE

Após leilão, ex-prefeito anuncia apoio a Kalil

Por 21/09/2020, 17h:17 - Atualizado: 21/09/2020, 17h:19

wallace 680

Depois de se lançar a prefeito, valorizar o passe e entrar num verdadeiro leilão, o ex-prefeito varzea-grandense, médico Wallace Guimarães (PV), enfim, anunciou quem vai apoiar ao Executivo.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Everaldo | Segunda-Feira, 21 de Setembro de 2020, 19h24
    4
    1

    Não foi Jaime Campos, coisa alguma que convenceu o Dr.Wallace Guimarães, ex-Prefeito e ex-Deputado e ex-Vereador a apoiar o candidato do MDB Kalil Baracat,oque de fato pesou foi que Kalil foi Vereador e apoiou a gestão de Wallace entre 2013/15 e eram do mesmo partido PMDB,hoje MDB. Coincidentemente o habil Kalil conseguiu o apoio do DEM e da Prefeita Lucimar Campos, que realmente vem fazendo uma excelente admistração em VG. E isso...ok

NA ASSEMBLEIA

Esforço e pressão de um suplente pra não perder foro

Por 21/09/2020, 14h:44 - Atualizado: 21/09/2020, 14h:46

romoaldo 680

Encrencado na Justiça, com várias ações criminais no lombo ainda da época em que presidiu e foi ordenador de despesas da Assembleia, o suplente Romoaldo Júnior tem feito esforço para não deixar a cadeira de deputado.

Postar um novo comentário

MARKETING

Marqueteiro Rayel conduz Emanuel à reeleição

Por 21/09/2020, 09h:29 - Atualizado: 21/09/2020, 09h:32

carlos rayel 680

O prefeito Emanuel Pinheiro, empurrado à reeleição por 12 partidos, formando o maior arco de alianças de todas as candidaturas, fechou contrato para a campanha com Carlos Rayel.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Rosino Manoel de Bonfim bonfim | Terça-Feira, 22 de Setembro de 2020, 08h27
    2
    0

    NÃO VENDAM SEUS VOTOS !! OU CONTINUAREMOS NESSE ESGOTO..E OS POLITICOS CORRUPTOS NAS COBERTURAS !

  • ANTONIO | Segunda-Feira, 21 de Setembro de 2020, 14h53
    4
    2

    ESTE POLITICO AINDA ACREDITAM QUE O POVO TEM MEMÓRIA CURTA, IMENSO ENGANO,A RESPOSTA HUMILHANTE SERA DAS UNAS

  • joaoderondonopolis | Segunda-Feira, 21 de Setembro de 2020, 10h03
    14
    9

    Não vai ter trabalho, vai ajudar Emanuel ganhar já no primeiro turno.

Antero conduz 3 campanhas

Por 21/09/2020, 09h:16 - Atualizado: 21/09/2020, 09h:20

antero de barros 680

O ex-senador, jornalista e marqueteiro Antero de Barros não vai atuar na campanha de Roberto França a prefeito de Cuiabá, como citado por este Blog. É que lhe falta tempo. Estará à frente de três outros projetos.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Realista | Terça-Feira, 22 de Setembro de 2020, 11h44
    0
    0

    Qual será a "bondade" a ser explorada por esse senhor nos marketing que vai fazer?

  • Maria da gloria | Segunda-Feira, 21 de Setembro de 2020, 10h56
    8
    0

    Comitê da maldade,vai tar SORRTO....AGUENTA

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2604