Blog do Romilson Cuiabá, 22 de Outubro DE 2019 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Palácio Alencastro

Antero aproveita fase de transição e dita regras na Prefeitura de Cuiabá

 Fernando Ordakowski 

Prestes a virar prefeito, Chico Galindo (PTB) ouve as estratégias de Antero, assim como o prefeito Wilson Santos

   O ex-senador, advogado, jornalista e apresentador de TV Antero Paes de Barros está aproveitando esta fase de transição na Prefeitura de Cuiabá para, na condição de consultor e marqueteiro do prefeito Wilson Santos, ditar as regras. Se tornou uma das pessoas mais procuradas no Palácio Alencastro. Antero não está lotado em cargo, mas ganha por consultoria. Em duas frentes, ele monta estratégia de marketing, orienta discurso e conspiração em ações que não separam os dois momentos em que vive o colega tucano Wilson Santos, a de prefeito e de pré-candidato a governador. Enquanto o vice e secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão Chico Galindo (PTB) prefere ouvir e cumprir as orientações para não se indispor com o tucanato, afinal faltam menos de três meses para assumir o comando da Capital, Antero age como "prefeito de fato".

   É dele, por exemplo, a ideia de convidar o ex-prefeito de Nossa Senhora do Livramento Carlos Roberto da Costa, o Nezinho (PP), para presidir a Companhia de Saneamento. Tudo estava acertado pelo prefeito para Frederico Muller, ex-presidente da extinta Fundação Estadual do Meio Ambiente (Fema), assumir a Sanecap, mas Antero interveio e, com suas ações maquiavélicas, sugeriu que o nome escolhido fosse de Nezinho para, assim, tentar atrair para o palanque do tucanato nas eleições gerais deste ano o PP, que possui, entre os principais líderes, os presidentes da Assembleia José Riva, da Câmara de Cuiabá Deucimar Silva e ainda o secretário-executivo do Ministério das Cidades Rodrigo Figueiredo. Além disso, deixaria numa saia-justa os deputados federais Pedro Henry e Eliene Lima, que hoje não aceitam o partido apoiar Wilson para governador.

   Nezinho é muito ligado a Figueiredo, principal braço de Márcio Fortes, ministro das Cidades, a quem cabe dar aval para, por exemplo, liberar recursos para as empacadas obras do PAC. Numa reunião do secretariado há cerca de 20 dias, em Chapada dos Guimarães, o prefeito reclamou de Figueiredo, que é mato-grossense de Cuiabá e atua em Brasília há vários anos. Disse que Figueiredo deveria receber um troféu de "inimigo número 1 de Cuiabá" porque estava dificultando a liberação de recursos do PAC. Essas declarações provocaram distanciamento entre o secretário-executivo e o prefeito. Agora, com as ações de Antero, a busca é para atrair líderes do PP para reforçar o projeto do tucanato que sonha com a reconquista do Palácio Paiaguás.

Postar um novo comentário

Comentários (20)

  • Rodrigo Ormond de Avelar | Sexta-Feira, 22 de Janeiro de 2010, 07h40
    1
    0

    Me contem uma novidade nisso. Sem comentários.

  • Alexandre | Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2010, 21h29
    1
    0

    O Wilson sempre escutou muito o ex senador Antero de Barros. E não está errado, o Antero tem muita experiência e competência.

  • toco1000 | Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2010, 21h23
    1
    0

    Ai está um cidadão que o sr Wilson Santos,abaixa a cabeça as orelhas o nariz e ajoelha na frente desse cidadão Antero,lembra na epoca da greve dos médicos,só dava Antero na secretaria de saúde,,,PORQUE SERA?

  • Marcelo Serra | Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2010, 19h28
    0
    1

    E por falarem política, vocês tem conhecimento de que riva foi novamente afastado dapresidência da assembléia? Por que não divulgaram? Aguardo resposta. Caso não haja imparcialidade publique esse e-mail com a resposta precisa.

    Resposta - Calma, Marcelo. Foram publicadas algumas matérias acerca da condenação de Riva. Como você não deve tê-las lida, seguem ao menos dois links sobre o assunto. Atenciosamente - Romilson Dourado.
    http://www.rdnews.com.br/noticia/pp-ve-riva-como-puxador-de-votos-deputado-esta-inelegivel e http://www.rdnews.com.br/noticia/cnj-nega-recurso-a-riva-e-bertolucci-vai-julgar-as-acoes-por-improbidade

     

  • Marcia Siqueira | Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2010, 16h55
    0
    1

    Hj a história é outra ...se WSantos antes disse que não era candidato..hj graça a Deus ele mudou de idéia...pq o outro lado quer lançar Sival Barbosa(aquele que sempre lutou prá dividir Mato Grosso) e Mauro Mendes(aquele candiadto de laboratorio) e querem que nos cuiabanos engulamos tudo isso...chega...querem perpertuar no poder....não aguentamos mais tanot desmandos e humilhações dessa turma da botina...que vão procurar emprego...a farra dos cargos comissionados acabaram.......graças a Deus é Wilson Santos prá governador....

  • augusto cesar martins de siqueira junior | Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2010, 16h20
    1
    0

    em 2010 a população de MT vai dizer não toda a essa turma de antero e cia, que vem se perpetuando no poder aqui em mato grosso, e o que é pior trazendo prejuízos ao nosso povo, pecisamos de mudanças em todas as esferas, e eu serei um dos que vão dizer não ao PSDB AQUI EM MATO GROSSO, FORA ANTERO

  • cuiabano ligado | Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2010, 15h06
    1
    0

    Volto aqui nesse MARAVILHOSO Blog, para espor minha indgnação com o atual prefeito de Cuiaba o Sr. Wilson Santos. Sr. prefeito eu sei que o Sr. vai ler esse recado. (isso me deixa feliz) EU LEMBRO DE UMA FRASE DO SR. EM CAMPANHA QUE TE AJUDOU A GANHAR MUITOS VOTOS! "EU SEMPRE SONHEI SER PREFEITO DE CUIABA" EU VI ALGUMAS VEZES O sR. COM AGUAS NOS OLHOS REPETIR ESSA FRASE. O QUE ACONTECEU???? O amor acabou??? a sua gestão esta uma calamidade, as pessoas que gostavam do Sr. estão desapontados, alguns tem vergonha de assumir que votou no Sr. Vc desapontou muitos cuiabanos que gostava e te admirava, eu e minha familia votamos em Vc. Estou umaginando o horario politico esse ano durante a campanha, vão mostrar suas promessas e mostrar o que foi feito, vamos ficar com mais vergonha ainda. Se agente fazer um comparativo com o ultimo prefeito (RF) com o seu governo, vc leva uma surra em tudo, vc não esta fazendo nada. Tem gente que acha que era feliz e não sabia. Outra coisa é prefeito, pare de jogar para os outros seus problemas e assuma seus erros por exemplo: Tudo que acontece de errado alguem é culpado, o governo estadual, o federal e nunca o seu governo. PARE, PARE, PARE E REFLITA, QUEM TA DENTRO PARECE QUE FICA CEGO, VC MONTOU A PIOR EQUIPE DE SECRETARIOS DA HISTORIA DE CUIABA, DESDE RODRIGUES PALMA, VC SÓ COLOCA SEUS AMIGOS (toda equipe do Dante, que ja sabem tudo de esquemas acostumados com o poder, viciados sabe que podem fazer o que quizer que não acontece nada) Conversse com seus amigos fora da politica, olhe pra sua administração de fora para dentro, olhe o passado de cada um, reflita, peça a Deus para te orientar, se não o Sr. vai ter a maior decepção da sua vida. estamos de olho

  • Germano Souza Cruz | Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2010, 14h49
    1
    0

    Manda quem pode e tem competência para isso. Obedece quem tem juízo.

  • LIMA | Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2010, 14h44
    1
    0

    Olá meu futuro Governador,nós cuiabano de verdade, estamos conciente de que teremos um Governador pra Mato Grosso que faça o que o Único Fez. Criar, Implantar, Gerir, Humanizar, Socializar, Fazer Crescer, Ter visão de Desenvolvimento Globalizado, etc, etc. É disso que nós Mato Grossense precisamos para Governar Mato Grosso e não de Pessoas que acham tudo pronto só pra administrar e ainda não sabe fazer o mais simples. Imagine se MT eleger por + 4 anos essa turma da BUTINA ATOLADA que não saiu do lugar em 8 anos? Nem DEUS é de deixar. Queremos pessoas que possa produzir alguma coisa e não dessas que ainda querem mama mais ainda. Avisa-os que a teta já secou.

  • timoneiro | Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2010, 14h27
    0
    1

    ESSES DINOSSAUROS DO PSDB DE MT,ANTERO,ANILDO,AVALONE,MARCELO RIBEIRO,E CHICA NUNES,MAIS ESSE PINOQUIO MENTIROSO,E ESSA VIUVA QUE FINGIR QUE CHORA O OUTRO DINOSSAURO DANTE,A SE VERGONHA MATASSE,METADE DOS ELEITORES DE MT JA TINHAM MORRIDO.

ESQUEMÃO NO CEPROMAT

Auditoria já citava rombo milionário sob Dentinho, que foi preso hoje

Por 22/10/2019, 11h:10 - Atualizado: 02h atrás

dentinho 680

O cerco já vinha se fechando contra o ex-presidente da Câmara de Cuiabá, ex-deputado estadual e ex-presidente do antigo Cepromat (hoje MTI), Wilson Celso Teixeira, o Dentinho, que foi preso nesta terça na operação Quadro Negro, deflagrada pela Delegacia Especializada de Combate à Corrupção.

Postar um novo comentário

CASO INUSITADO

Apenas 2 vão votar e neles próprios

Por 21/10/2019, 19h:40 - Atualizado: 21/10/2019, 20h:46

guilherme maluf 680

Embora com colegiado formado por sete conselheiros titulares, apenas dois vão votar e, curiosamente, neles próprios. Sob um cenário inédito e inusitado, a eleição para renovar a diretoria do TCE-MT acontece em 5 de novembro.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • joana | Terça-Feira, 22 de Outubro de 2019, 10h16
    0
    0

    Simples assim, e ponto final .

  • Seminina | Segunda-Feira, 21 de Outubro de 2019, 22h52
    2
    0

    Caro jornalista, a situação em MT será a mesma o vice acumulará também a corregedoria !

EM CUIABÁ

2 figurões nacionais brigam pela concessão do transporte coletivo

Por 21/10/2019, 15h:47 - Atualizado: 21/10/2019, 16h:54

Assis Marcos Gurgacz 680

Após 20 anos, a Prefeitura de Cuiabá abriu disputa para concessão do transporte coletivo. E, entre as cinco empresas concorrentes, duas têm como donos familiares de figurões nacionais.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Luciano | Segunda-Feira, 21 de Outubro de 2019, 18h33
    2
    0

    E você não comenta das empresas do Botey e do Jayme porque?

ALTO PARAGUAI

Pivô da prisão de desembargador, casal ainda segue firme no poder

Por 21/10/2019, 11h:19 - Atualizado: 21/10/2019, 12h:56

diane e alcenor 680

Em Alto Paraguai, o ex-prefeito Alcenor Alves se tornou o prefeito de fato, mas não de direito. Embora a esposa Diane Alves seja a chefe do Executivo, quem dita as regras administrativas é Alcenor, que se envolveu num escândalo em 2010, chegando a ser preso.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Antônio Joaquim do nascimento neto | Segunda-Feira, 21 de Outubro de 2019, 21h06
    0
    0

    Tem um matérial aqui sobre as calamidade de alto paraguai 93443569 chama eu passo pra vc

  • Joadir | Segunda-Feira, 21 de Outubro de 2019, 15h20
    5
    1

    Na VG aconteceu o mesmo e ninguém foi preso. Mas está tudo cristalino.

RUMO À REELEIÇÃO

Com 13 siglas e podendo atrair o PSL

Por 20/10/2019, 20h:41 - Atualizado: 20/10/2019, 21h:50

emanuel pinheiro deputados 680

Emanuel com os deputados Sílvio Fávero (PSL), Paulo (PP), Avalone (PSDB), Janaína (MDB) e seu esposo Diógenes

A um ano das eleições, o prefeito da Capital Emanuel Pinheiro já conta com apoio pré-estabelecido ao projeto de reeleição de nada menos que 13 partidos. E tende a aglutinar outros, inclusive o PSL do presidente Bolsonaro.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Pedro José Cruz | Segunda-Feira, 21 de Outubro de 2019, 16h45
    0
    0

    Pedro José Cruz , Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Maria F. Albuquerque | Segunda-Feira, 21 de Outubro de 2019, 10h16
    5
    8

    Desse jeito vai ganhar no primeiro turno. Até agora não apareceu adversário à altura para derrotar Emanuel. Juntando todos os pré-candidatos da oposição não dá um.

  • Claudiomario | Segunda-Feira, 21 de Outubro de 2019, 09h31
    8
    11

    Neste quase três anos de mandato, o prefeito tem conseguido vencer as demandas, e tem buscado recursos pra continuar viabilizando esforços respeitando todas as possíveis diferenças politicas e partidárias que possam existir, , tudo dentro da normalidade!!

  • Pedro luis | Domingo, 20 de Outubro de 2019, 21h59
    21
    9

    Se o eleitor Cuiabano votar no Emanuel, mesmo depois de vídeo do paletó, estará demonstrado que o eleitor não se importa com corrupção, e quem tem atitudes duvidosas é aplaudido. Estará demonstrando também que corrupção não é problema, que não se importa. Estará provado ao mundo que é um exemplo de eleitor, que vota sem se importar com a índole do candidato.

SOB INVESTIGAÇÃO

Promotor denunciado segue do Núcleo de Patrimônio e Probidade

Por 20/10/2019, 10h:44 - Atualizado: 20/10/2019, 13h:37

marco aurelio 680

Denunciado criminalmente pelo MPE por quebra de segredo de Justiça, após investigações do Naco, o promotor Marco Aurélio, ex-coordenador do Gaeco, não deve ser afastado do Núcleo de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa.