Blog do Romilson Cuiabá, 13 de Dezembro DE 2019 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Palácio Alencastro

Antero aproveita fase de transição e dita regras na Prefeitura de Cuiabá

 Fernando Ordakowski 

Prestes a virar prefeito, Chico Galindo (PTB) ouve as estratégias de Antero, assim como o prefeito Wilson Santos

   O ex-senador, advogado, jornalista e apresentador de TV Antero Paes de Barros está aproveitando esta fase de transição na Prefeitura de Cuiabá para, na condição de consultor e marqueteiro do prefeito Wilson Santos, ditar as regras. Se tornou uma das pessoas mais procuradas no Palácio Alencastro. Antero não está lotado em cargo, mas ganha por consultoria. Em duas frentes, ele monta estratégia de marketing, orienta discurso e conspiração em ações que não separam os dois momentos em que vive o colega tucano Wilson Santos, a de prefeito e de pré-candidato a governador. Enquanto o vice e secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão Chico Galindo (PTB) prefere ouvir e cumprir as orientações para não se indispor com o tucanato, afinal faltam menos de três meses para assumir o comando da Capital, Antero age como "prefeito de fato".

   É dele, por exemplo, a ideia de convidar o ex-prefeito de Nossa Senhora do Livramento Carlos Roberto da Costa, o Nezinho (PP), para presidir a Companhia de Saneamento. Tudo estava acertado pelo prefeito para Frederico Muller, ex-presidente da extinta Fundação Estadual do Meio Ambiente (Fema), assumir a Sanecap, mas Antero interveio e, com suas ações maquiavélicas, sugeriu que o nome escolhido fosse de Nezinho para, assim, tentar atrair para o palanque do tucanato nas eleições gerais deste ano o PP, que possui, entre os principais líderes, os presidentes da Assembleia José Riva, da Câmara de Cuiabá Deucimar Silva e ainda o secretário-executivo do Ministério das Cidades Rodrigo Figueiredo. Além disso, deixaria numa saia-justa os deputados federais Pedro Henry e Eliene Lima, que hoje não aceitam o partido apoiar Wilson para governador.

   Nezinho é muito ligado a Figueiredo, principal braço de Márcio Fortes, ministro das Cidades, a quem cabe dar aval para, por exemplo, liberar recursos para as empacadas obras do PAC. Numa reunião do secretariado há cerca de 20 dias, em Chapada dos Guimarães, o prefeito reclamou de Figueiredo, que é mato-grossense de Cuiabá e atua em Brasília há vários anos. Disse que Figueiredo deveria receber um troféu de "inimigo número 1 de Cuiabá" porque estava dificultando a liberação de recursos do PAC. Essas declarações provocaram distanciamento entre o secretário-executivo e o prefeito. Agora, com as ações de Antero, a busca é para atrair líderes do PP para reforçar o projeto do tucanato que sonha com a reconquista do Palácio Paiaguás.

Postar um novo comentário

Comentários (20)

  • Rodrigo Ormond de Avelar | Sexta-Feira, 22 de Janeiro de 2010, 07h40
    1
    0

    Me contem uma novidade nisso. Sem comentários.

  • Alexandre | Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2010, 21h29
    1
    0

    O Wilson sempre escutou muito o ex senador Antero de Barros. E não está errado, o Antero tem muita experiência e competência.

  • toco1000 | Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2010, 21h23
    1
    0

    Ai está um cidadão que o sr Wilson Santos,abaixa a cabeça as orelhas o nariz e ajoelha na frente desse cidadão Antero,lembra na epoca da greve dos médicos,só dava Antero na secretaria de saúde,,,PORQUE SERA?

  • Marcelo Serra | Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2010, 19h28
    0
    1

    E por falarem política, vocês tem conhecimento de que riva foi novamente afastado dapresidência da assembléia? Por que não divulgaram? Aguardo resposta. Caso não haja imparcialidade publique esse e-mail com a resposta precisa.

    Resposta - Calma, Marcelo. Foram publicadas algumas matérias acerca da condenação de Riva. Como você não deve tê-las lida, seguem ao menos dois links sobre o assunto. Atenciosamente - Romilson Dourado.
    http://www.rdnews.com.br/noticia/pp-ve-riva-como-puxador-de-votos-deputado-esta-inelegivel e http://www.rdnews.com.br/noticia/cnj-nega-recurso-a-riva-e-bertolucci-vai-julgar-as-acoes-por-improbidade

     

  • Marcia Siqueira | Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2010, 16h55
    0
    1

    Hj a história é outra ...se WSantos antes disse que não era candidato..hj graça a Deus ele mudou de idéia...pq o outro lado quer lançar Sival Barbosa(aquele que sempre lutou prá dividir Mato Grosso) e Mauro Mendes(aquele candiadto de laboratorio) e querem que nos cuiabanos engulamos tudo isso...chega...querem perpertuar no poder....não aguentamos mais tanot desmandos e humilhações dessa turma da botina...que vão procurar emprego...a farra dos cargos comissionados acabaram.......graças a Deus é Wilson Santos prá governador....

  • augusto cesar martins de siqueira junior | Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2010, 16h20
    1
    0

    em 2010 a população de MT vai dizer não toda a essa turma de antero e cia, que vem se perpetuando no poder aqui em mato grosso, e o que é pior trazendo prejuízos ao nosso povo, pecisamos de mudanças em todas as esferas, e eu serei um dos que vão dizer não ao PSDB AQUI EM MATO GROSSO, FORA ANTERO

  • cuiabano ligado | Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2010, 15h06
    1
    0

    Volto aqui nesse MARAVILHOSO Blog, para espor minha indgnação com o atual prefeito de Cuiaba o Sr. Wilson Santos. Sr. prefeito eu sei que o Sr. vai ler esse recado. (isso me deixa feliz) EU LEMBRO DE UMA FRASE DO SR. EM CAMPANHA QUE TE AJUDOU A GANHAR MUITOS VOTOS! "EU SEMPRE SONHEI SER PREFEITO DE CUIABA" EU VI ALGUMAS VEZES O sR. COM AGUAS NOS OLHOS REPETIR ESSA FRASE. O QUE ACONTECEU???? O amor acabou??? a sua gestão esta uma calamidade, as pessoas que gostavam do Sr. estão desapontados, alguns tem vergonha de assumir que votou no Sr. Vc desapontou muitos cuiabanos que gostava e te admirava, eu e minha familia votamos em Vc. Estou umaginando o horario politico esse ano durante a campanha, vão mostrar suas promessas e mostrar o que foi feito, vamos ficar com mais vergonha ainda. Se agente fazer um comparativo com o ultimo prefeito (RF) com o seu governo, vc leva uma surra em tudo, vc não esta fazendo nada. Tem gente que acha que era feliz e não sabia. Outra coisa é prefeito, pare de jogar para os outros seus problemas e assuma seus erros por exemplo: Tudo que acontece de errado alguem é culpado, o governo estadual, o federal e nunca o seu governo. PARE, PARE, PARE E REFLITA, QUEM TA DENTRO PARECE QUE FICA CEGO, VC MONTOU A PIOR EQUIPE DE SECRETARIOS DA HISTORIA DE CUIABA, DESDE RODRIGUES PALMA, VC SÓ COLOCA SEUS AMIGOS (toda equipe do Dante, que ja sabem tudo de esquemas acostumados com o poder, viciados sabe que podem fazer o que quizer que não acontece nada) Conversse com seus amigos fora da politica, olhe pra sua administração de fora para dentro, olhe o passado de cada um, reflita, peça a Deus para te orientar, se não o Sr. vai ter a maior decepção da sua vida. estamos de olho

  • Germano Souza Cruz | Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2010, 14h49
    1
    0

    Manda quem pode e tem competência para isso. Obedece quem tem juízo.

  • LIMA | Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2010, 14h44
    1
    0

    Olá meu futuro Governador,nós cuiabano de verdade, estamos conciente de que teremos um Governador pra Mato Grosso que faça o que o Único Fez. Criar, Implantar, Gerir, Humanizar, Socializar, Fazer Crescer, Ter visão de Desenvolvimento Globalizado, etc, etc. É disso que nós Mato Grossense precisamos para Governar Mato Grosso e não de Pessoas que acham tudo pronto só pra administrar e ainda não sabe fazer o mais simples. Imagine se MT eleger por + 4 anos essa turma da BUTINA ATOLADA que não saiu do lugar em 8 anos? Nem DEUS é de deixar. Queremos pessoas que possa produzir alguma coisa e não dessas que ainda querem mama mais ainda. Avisa-os que a teta já secou.

  • timoneiro | Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2010, 14h27
    0
    1

    ESSES DINOSSAUROS DO PSDB DE MT,ANTERO,ANILDO,AVALONE,MARCELO RIBEIRO,E CHICA NUNES,MAIS ESSE PINOQUIO MENTIROSO,E ESSA VIUVA QUE FINGIR QUE CHORA O OUTRO DINOSSAURO DANTE,A SE VERGONHA MATASSE,METADE DOS ELEITORES DE MT JA TINHAM MORRIDO.

NOS BASTIDORES

Álvaro e Moro tentaram salvar Selma

Por 13/12/2019, 16h:50 - Atualizado: 03h atrás

Marcos Oliveira

selma 680

Cadeira que acomoda Selma Arruda vazia na sessão de quarta, um dia após o Pleno do TSE cassar o seu mandato

Selma Arruda, que não apareceu na sessão no dia seguinte à cassação do mandato pelo TSE, se movimentou forte nos bastidores em Brasília, toda esperançosa no trabalho de emissários para tentar "convencer" ministros a mantê-la na cadeira de senadora.

Postar um novo comentário

DINHEIRO PÚBLICO

Na virada, Prefeitura de Paranaíta mandará R$ 133 mil para os ares

Por 13/12/2019, 08h:50 - Atualizado: 12/12/2019, 22h:25

tony rufatto 680 paranaita prefeito

O prefeito de segundo mandato de Paranaíta (no Nortão, a 840 km de Cuiabá), Antonio Rufatto, o Tony, ex-PSDB e hoje no PSL, vai gastar nada menos que R$ 133 mil em queimas de fogos na festa popular da virada.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Armindo de Figueiredo Filho | Sexta-Feira, 13 de Dezembro de 2019, 15h27
    3
    1

    QUE VERGONHA!!!AINDA HÁ PESSOAS QUE ADORA QUEIMAR ""DINHEIRO PÚBLICO"". Onde está o BOM SENSO????? O país tá mudando!!!! Este senhor está CEGO??? Que faça devolver essa dinheirama, e colocar na SAÚDE. Setorque está na UTI, HÁ MUITO....Fim de papo .....

NO PALÁCIO ALENCASTRO

O vice que prega corte de gastos, mas aluga carros de alto padrão

Por 12/12/2019, 19h:03 - Atualizado: 12/12/2019, 19h:13

niuan ribeiro 680 carro

Considerado líder emergente de uma "nova política", Niuan Ribeiro, pré-candidato a prefeito da Capital pelo Podemos e defensor intransigente da contenção de gastos públicos, não tem feito o dever de casa.

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • Lucas Castro | Sexta-Feira, 13 de Dezembro de 2019, 09h26
    8
    0

    A Hilux zerada que o prefeito comprou para a 1ª dama passear ninguém fala nda né???

  • marta | Sexta-Feira, 13 de Dezembro de 2019, 08h25
    7
    1

    todos alugam carros , e de alto padrao. entao segue o fluxo.

  • lucas | Sexta-Feira, 13 de Dezembro de 2019, 08h16
    0
    0

    lucas, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • pedro luis | Sexta-Feira, 13 de Dezembro de 2019, 07h24
    0
    0

    pedro luis, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Pedro | Sexta-Feira, 13 de Dezembro de 2019, 01h07
    21
    8

    É uma piada ver esse tipo de notícia, pelo menos Niuan Ribeiro não utiliza o carro para churrasquinho na casa de vereador e transporta amante, conforme algumas notícias que circulam em nossa cidade!

  • Ivan Deluqui | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 23h30
    15
    0

    Pois e, não fiz nenhum comentário agressivo e sim o que ta ocorrendo, agora se falei a verdade tem imprensa que se encomendou e porque tem verdade no meu comentário, mas ta valendo , viva a liberdade de expressão.

  • Maria Figueiredo Gonçalves | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 22h29
    22
    15

    Esse Niuan não tem desconfiômetro. Vai passar a maior vergonha como candidato a prefeito.

  • MAURO | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 21h36
    0
    0

    MAURO, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Mário Figueiredo | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 21h18
    16
    10

    Filho de Peixe! O pai chegou com uma mão na frente e outra atras aqui em MT, hoje são milionários, teve um tino empresarial de fazer inveja à Bil Gates!!!

  • Ivan Deluqui | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 21h07
    2
    0

    Ivan Deluqui, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

CHAPA CASSADA E DÍVIDAS

Sonho frustrado de ser senador e ainda com 2 contas altas pra pagar

Por 12/12/2019, 16h:13 - Atualizado: 07h atrás

beto possamai 680

O gaúcho de Palmeiras das Missões, Gilberto (Beto) Eglair Possamai, terá de pagar uma conta milionária duas vezes e ainda sob a frustração de não ter se tornado o primeiro senador de Sorriso, uma das cidades pólos do Nortão onde se estabeleceu e construiu fortuna como agricultor.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Joao pancada | Sexta-Feira, 13 de Dezembro de 2019, 17h36
    0
    0

    Isso e.nada o homi e rico bando de ingnorante

  • Milton Ribeiro | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 19h47
    13
    1

    Está tentando construir fortuna grilando e tentando tomar terras dos outros. Para provar o que estou afirmando, entrem no site do TJ e veja na Comarca de Rosario Oeste, os processos.

  • Amanda | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 16h59
    12
    14

    quem tem que pagar é a Selma, pois a responsabilidade pela campanha é exclusivamente dela. Só cabe a Selma, pois todas as atitudes que levaram a cassação, foram dela.

SALÁRIOS E PREVIDÊNCIA

2 boas notícias a servidores aliviam a tensão sobre alíquota previdenciária

Por 12/12/2019, 11h:29 - Atualizado: 12/12/2019, 11h:38

Marcos Vergueiro

mauro mendes 680

Governador Mauro Mendes, ao lado da primeira-dama Virgínia, anuncia o pagamento do 13º integral para dia 20

Mauro Mendes anunciou esta semana duas boas notícias aos cerca de 100 mil servidores, o pagamento integral da folha de novembro no dia 10 e o décimo-terceiro para 20 de dezembro. O trunfo foi estratégico.

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • CHIRRÃO | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 15h32
    13
    3

    EM MAIO MATO GROSSO VAI PARA SE NÃO TIVER RGA.

  • joão da Silva Soares | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 14h00
    12
    0

    Aliviou nada, beneficiou mais uma vez os poderes e a Sefaz, que tem os maiores salários, pois com os 14% para todos, aliviou sim aqueles que ganham acima de 30 mil que iria desconta 19% e 22% o que foi aprovado no congresso. Vai prejudicar quem ganha menos.

  • joão da Silva Soares | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 13h59
    7
    0

    Aliviou nada, beneficiou mais uma vez os poderes e a Sefaz, que tem os maiores salários, pois com os 14% para todos, aliviou sim aqueles que ganham acima de 30 mil que iria desconta 19% e 22% o que foi aprovado no congresso. Vai prejudicar quem ganha menos.

  • Regina | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 12h27
    30
    0

    Conversa pra boi dormir!!! Aliviou nada, ele só faz cumprir a lei, Mauro Mente nunca mais

  • Wilsons | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 12h24
    23
    0

    Monstro Mendes não faz mais que a.obrigação.

  • SERVIDOR | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 12h10
    25
    4

    PAGAR SALARIO E DECIMO TERCEIRO É OBRIGAÇÃO E COBRAR 14% É CONFISCO. GOVERNADOR O SENHOR DEVERIA ERA RETIRAR DAS CARREIRAS OS ESTABILIZADOS QUE RECEBEM APOSENTADORIA COMO SE FOSSEM CONCURADOS E AI É LOGICO QUE O ROMBO É GRANDE CUMPRA A LEI E RETIRE OS ESTABILIZADOS DAS CARREIRAS PORQUE POR DIREITO ELES TEM QUE RECEBEREM APENAS O TETO DA PREVIDÊNCIA PORQUE ELES NÃO SÃO CONCURSADOS E COMO ESTABILIZADOS O REGIME DELES É O GERAL(INSS). CUMPRA A LEI QUE ASSIM JÁ DIMINUIRIA É MUITO O TAL DEFICIT DA PREVIDENCIA...

TUDO PELAS VENDAS

Shopping Estação agora identifica lojas aderentes à Promoção de Natal

Por 11/12/2019, 20h:57 - Atualizado: 11/12/2019, 21h:01

estacao 680

O Shopping Estação Cuiabá agiu rápido e passou a identificar, aos olhos dos consumidores, aquelas lojas que estão participando da Promoção de Natal, com entrega de um cupom para cada R$ 400 reais em compras com vistas a concorrer ao sorteio de um veículo.