Blog do Romilson Cuiabá, 07 de Julho DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Palácio Alencastro

Antero aproveita fase de transição e dita regras na Prefeitura de Cuiabá

 Fernando Ordakowski 

Prestes a virar prefeito, Chico Galindo (PTB) ouve as estratégias de Antero, assim como o prefeito Wilson Santos

   O ex-senador, advogado, jornalista e apresentador de TV Antero Paes de Barros está aproveitando esta fase de transição na Prefeitura de Cuiabá para, na condição de consultor e marqueteiro do prefeito Wilson Santos, ditar as regras. Se tornou uma das pessoas mais procuradas no Palácio Alencastro. Antero não está lotado em cargo, mas ganha por consultoria. Em duas frentes, ele monta estratégia de marketing, orienta discurso e conspiração em ações que não separam os dois momentos em que vive o colega tucano Wilson Santos, a de prefeito e de pré-candidato a governador. Enquanto o vice e secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão Chico Galindo (PTB) prefere ouvir e cumprir as orientações para não se indispor com o tucanato, afinal faltam menos de três meses para assumir o comando da Capital, Antero age como "prefeito de fato".

   É dele, por exemplo, a ideia de convidar o ex-prefeito de Nossa Senhora do Livramento Carlos Roberto da Costa, o Nezinho (PP), para presidir a Companhia de Saneamento. Tudo estava acertado pelo prefeito para Frederico Muller, ex-presidente da extinta Fundação Estadual do Meio Ambiente (Fema), assumir a Sanecap, mas Antero interveio e, com suas ações maquiavélicas, sugeriu que o nome escolhido fosse de Nezinho para, assim, tentar atrair para o palanque do tucanato nas eleições gerais deste ano o PP, que possui, entre os principais líderes, os presidentes da Assembleia José Riva, da Câmara de Cuiabá Deucimar Silva e ainda o secretário-executivo do Ministério das Cidades Rodrigo Figueiredo. Além disso, deixaria numa saia-justa os deputados federais Pedro Henry e Eliene Lima, que hoje não aceitam o partido apoiar Wilson para governador.

   Nezinho é muito ligado a Figueiredo, principal braço de Márcio Fortes, ministro das Cidades, a quem cabe dar aval para, por exemplo, liberar recursos para as empacadas obras do PAC. Numa reunião do secretariado há cerca de 20 dias, em Chapada dos Guimarães, o prefeito reclamou de Figueiredo, que é mato-grossense de Cuiabá e atua em Brasília há vários anos. Disse que Figueiredo deveria receber um troféu de "inimigo número 1 de Cuiabá" porque estava dificultando a liberação de recursos do PAC. Essas declarações provocaram distanciamento entre o secretário-executivo e o prefeito. Agora, com as ações de Antero, a busca é para atrair líderes do PP para reforçar o projeto do tucanato que sonha com a reconquista do Palácio Paiaguás.

Postar um novo comentário

Comentários (20)

  • Rodrigo Ormond de Avelar | Sexta-Feira, 22 de Janeiro de 2010, 07h40
    1
    0

    Me contem uma novidade nisso. Sem comentários.

  • Alexandre | Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2010, 21h29
    1
    0

    O Wilson sempre escutou muito o ex senador Antero de Barros. E não está errado, o Antero tem muita experiência e competência.

  • toco1000 | Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2010, 21h23
    1
    0

    Ai está um cidadão que o sr Wilson Santos,abaixa a cabeça as orelhas o nariz e ajoelha na frente desse cidadão Antero,lembra na epoca da greve dos médicos,só dava Antero na secretaria de saúde,,,PORQUE SERA?

GESTÃO PREVIDENCIÁRIA

Estado fará todo ano pente fino no cadastro de inativos e pensionistas

Por 07/07/2020, 13h:13 - Atualizado: 06h atrás

Rodinei Crescêncio/Rdnews/arquivo

basilio guimaraes 680

O governo estadual decidiu que, a partir de agora, será feita anualmente a atualização cadastral de seus 36 mil servidores inativos e 4,5 mil pensionistas.

Postar um novo comentário

CORONAVÍRUS

Na luta contra Covid, pastor sai da entubação, mas segue na UTI

Por 07/07/2020, 11h:39 - Atualizado: 08h atrás

Gilberto Leite/Rdnews

Pastor da Assembleia de Deus Sebastiao Rodrigues

Hospitalizado há duas semanas, na luta contra a Covid-19, o pastor Sebastião Rodrigues de Souza, presidente das Assembleias de Deus em Mato Grosso, apresenta melhora no quadro clínico.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Valdemir | Terça-Feira, 07 de Julho de 2020, 16h29
    0
    0

    Será que essa informação tá correta. ? Porque o deputado Faissal disse que o RDNEWS publicou uma fake news sobre ele.

  • Luis | Terça-Feira, 07 de Julho de 2020, 16h16
    0
    0

    Sou de outra religião mais esse pastor é um grande homem. Pessoa extraordinaria.

  • Pastor Misael Judeu | Terça-Feira, 07 de Julho de 2020, 15h29
    0
    0

    Grande homem escolhido de Deus, MOSHE HASHEM (Moisés de Deus)

CÂMARA DE CUIABÁ

Quase 3 anos depois, Toninho apresenta relatório da CPI do Paletó

Por 06/07/2020, 18h:16 - Atualizado: 06/07/2020, 18h:21

toninho de souza 680

Vereador de terceiro mandato pela Capital, Toninho de Souza se prepara para o chamado Dia D, após quase três anos na relatoria da CPI do Paletó.

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • Julio Cesar | Terça-Feira, 07 de Julho de 2020, 10h23
    4
    0

    Após quase três anos na relatoria da CPI do Paletó ! É um excelente jornalista, porem não faz jus a vida pública, inabilidade politica, falta de compromisso com a população e muito nervoso.

  • Reginaldo | Terça-Feira, 07 de Julho de 2020, 08h58
    7
    0

    Quando ouvimos a expressão "O BRASIL NÃO É UM PAIS SÉRIO", Essa expressão advém desse tipo de conduta onde um gestor faz o que fez e nada ou muito pouco acontece. O que aconteceria se fosse um funcionário de uma empresa fazendo o que o o gestor fez? As imagens falam por si só.

  • Patriota inconformada | Terça-Feira, 07 de Julho de 2020, 08h09
    15
    0

    Vamos renovar a Câmara dos vereadores com candidatos. Pesquisar a vida dos candidatos para não cairmos em ciladas novamente. Esse Toninho não deve ser reeleito e todos da base do prefeito também não.

elefante branco

Governo anuncia licitação para retomar obras do Hospital Central

Por 06/07/2020, 12h:29 - Atualizado: 06/07/2020, 12h:35

hospital central 680

A secretaria estadual de Saúde anunciou para 7 de agosto a reabertura da licitação para contratar empresa, pelo menor preço, para retomar as obras da construção do Hospital Central de Alta Complexidade, em Cuiabá.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Ruy Novaes | Segunda-Feira, 06 de Julho de 2020, 18h27
    4
    1

    Se a parte deixada construida pelo Governador Julio Campos(1983/86) será aproveitada depois de 36 anos pelo Governo do Mauro Mendes, é sinal que essa obra do Hospital Central de Cuiabá, não é nhenhum elefante branco, pois se a oposição na epóca não tivesem sacaneado o então Secretário de Saude Gabriel Novis e o próprio Governador JC, essa obra teria sido concluida e servida muito bem aos Matogrossenses. Ainda bem, que o atual Secretário Gilberto e o Governador Mauro, resolveram em boa hora, concluir o HC.

EM POCONÉ

Comissão que poderia cassar 2 vereadores perde prazo e é extinta

Por 06/07/2020, 11h:18 - Atualizado: 06/07/2020, 11h:35

marcio marcinho pocone 680

Presidida por Marcinho Fernandes, a Comissão de Investigação e Processante, instaurada pela Câmara de Poconé para investigar dois vereadores por quebra de decoro, foi extinta naturalmente porque extrapolou os 60 dias sem conclui-la e tampouco aprovar em plenário a deliberação para prorrogação do prazo.

Postar um novo comentário

NOVA PLATAFORMA

Regulamentado em Cuiabá serviço delivery

Por 06/07/2020, 10h:10 - Atualizado: 06/07/2020, 10h:24

Edinei Rosa

fachada camara cuiaba 680

Em meio à pandemia, com impactos sem precedentes por causa da suspensão de muitas atividades econômicas, a Câmara de Cuiabá promulgou a Lei 6.543/2020, que regulamenta o comércio de alimentos na modalidade delivery. As empresas têm 30 dias para se adequar.

Postar um novo comentário

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2567