Blog do Romilson Cuiabá, 24 de Junho DE 2019 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Articulação

Antero tenta desmontar PSDB, cacifa Dorileo e quer se aproximar de Silval

Antero tenta desmontar PSDB, cacifa Dorileo e se aproxima de Silval

Antero de Barros    O ex-senador, pecuarista e jornalista Antero Paes de Barros começou a articular, nos bastidores, a última fase do desmonte do PSDB. Nos bastidores, está tentando convencer alguns filiados a migrar para outros partidos, principalmente para o PMDB e, assim, se aproximar do governador Silval Barbosa.

   Já conseguiu convencer dois a seguir essa linha: o ex-vereador Augusto Taques e o ex-assessor da ex-deputada Thelma de Oliveira, Jorge Moraes, que comandou a Femab, entidade que representa as associações de moradores de bairros.

    Antero atua como espécie de articulista do empresário João Dorileo Leal, do Grupo Gazeta de Comunicação e que está determinado a concorrer a Prefeitura de Cuiabá. Ambos são velhos amigos. Após mais uma derrota nas urnas, desta vez ao Senado, Antero passou a comandar um programa na rádio CBN, uma das emissoras de Dorileo.

     A estratégia do ex-senador é criar ambiente para estar no palanque do agora patrão. Como a tendência é do empresário se filiar ao PMDB para disputar o Palácio Alencastro com respaldo do governador Silval e da máquina do Estado, Antero mudou a postura e a linha de atuação. Não se apresenta mais como opositor à administração estadual. Na CBN faz até rasgados elogios ao governo, ignorando as críticas e ataques feitas por ele ao peemedebista nas eleições do ano passado. Nesta quinta, chegou a comentar que "Silval tem tudo para fazer em quatro anos o que Dante e Blairo não fizeram em 16 anos".

     Fontes do PSDB disseram que Antero pretende formar um grupo de ex-tucanos para demonstrar força junto ao Palácio Paiaguás. Já promoveu algumas reuniões nesse sentido e espera convencer não só Jorge Moraes e Augusto Taques, mas outros filiados a se juntarem ao "novo" bloco. O curioso é que ele pretende continuar no PSDB. Como Dorileo nunca militou politicamente e não tem grupo, conta com ajuda de Antero para montar esse bloco.

     Antero acumula praticamente três décadas de militância política. Foi vereador, deputado federal e senador e ocupou outras funções, como de secretário de Estado. Militou no PMDB, PT, PDT e está no PSDB. Na iniciativa privada e, ao mesmo tempo, dentro do poder público, ele atua como jornalista, empresário, advogado, pecuarista, consultor e marqueteiro.

Postar um novo comentário

Comentários (19)

  • JOSE | Sexta-Feira, 13 de Maio de 2011, 22h49
    0
    0

    PODEM REMEXER BASTANTE PORQUE O PSDB TERA CANDIDATO PROPRIO A PREFEITO DE CUIABA,PODE ESPERAR NÃO VAI TER PARA O KIKO BOCHECHUDO NÃO...É BOM LEMBRAR PARA OS MENOS AVISADOS QUE DURANTE VARIOS PERIODOS O PSDB NÃO COMANDOU A CIDADE DE CUIABA NÃO.HORA FORA UM PARTIDO OUTRA ORA OUTRO FIQUE ESPERTOS.

  • Artur Rocha Oliveira | Sexta-Feira, 13 de Maio de 2011, 20h13
    0
    0

    Também fiquei curioso pra saber o porque do "Wanderléia". Por favor sr. Antônio Marcos, tire-nos a dúvida! Essa eu quero saber!!!!

  • Maneporrete | Sexta-Feira, 13 de Maio de 2011, 19h20
    0
    0

    È o psdb disfarçado de Kiko. O ABACAXI DE BOCHECHAS!!!

  • Amarilodo | Sexta-Feira, 13 de Maio de 2011, 17h58
    0
    0

    Antonio Marcos... pq td mundo chama de ele de wanderleia? por favor, explique.

  • Emília Leixos Latorraca | Sexta-Feira, 13 de Maio de 2011, 16h56
    0
    0

    Antero é um bom articulista político, experiente, e o Dorilêo um cara de futuro. Tem tudo para dar certo. Vão em frente gente.

  • Antonio Marcos | Sexta-Feira, 13 de Maio de 2011, 16h02
    0
    0

    Qual será a intenção desse RDnews em "ressucitar" essa múmia? A propósito, vcs sabem por que ele recebeu o apelido de Wanderléia?

  • MARIA ANTONIA | Sexta-Feira, 13 de Maio de 2011, 15h11
    0
    0

    CREIO EM DEUS PAI TODO PODEROSO! TENHA PIEDADE DESTA CIDADE DE CUIABÁ! TENHO FÉ QUE ELE NÃO DEIXARA ISSO ACONTECER! CHEGA DESTE PESSOALZINHO DO PSDB. LARGA CUIABÁ, PSDB! VAI PRA OUTRAS PARAGENS, SEI QUE NINGUEM MERECE VOCÊS, MAS TENHAM DÓ DE NÓS QUE JÁ SOFREMOS POR DEMAIS COM A INCOMPETÊNCIA, PRA NÃO DIZER PALAVRÃO, DE VOCÊS. NOSSA CIDADE MERECE GENTE MELHOR!!!!!!!!!!

  • Paulo Mattos | Sexta-Feira, 13 de Maio de 2011, 14h39
    0
    0

    Dona Carmem, com todo respeito e de plano os meus pedidos de desculpa pelo não entendimento: será que dá para a senhora traduzir o seu comentário ? Grato.

  • cramem menegueti | Sexta-Feira, 13 de Maio de 2011, 14h24
    0
    0

    Ivan, vc precisar estudar mais sobre a militancia de que Cuiabá ao referir as duas pessoas citada na reportagem, são pessoa que fizeram muita gente, e até está militando no meio comunitário são partidarios diferente de certos membros de partidos, so vão aonde tão mais para oferecer, antes de falar algo porcurar saber das origens e de onde vem.

  • prado e prado | Sexta-Feira, 13 de Maio de 2011, 13h58
    0
    0

    vergonha anterro. voce me da ´vergonaha

VIDEOMONITORAMENTO

Estado instala câmeras e captura de placas de veículos nas vias públicas

Por 23/06/2019, 22h:55 - Atualizado: 08h atrás

alexandre bustamante 680

 

O governo estadual tomou uma decisão importante na busca da prevenção ao crime e à violência e para controlar e otimizar o tráfego de veículos. Vai instalar câmeras de vigilância e sistema de captura e leitura de placas de veículos nas vias públicas.

Postar um novo comentário

LÁ E CÁ

Jayme se desdobra em 2 cargos

Por 23/06/2019, 16h:24 - Atualizado: 08h atrás

Roque de Sá

jayme campos 680

 

Aos 68 anos, Jayme Campos está levando uma rotina política dupla. É senador e também prefeito de fato de Várzea Grande.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Rico | Domingo, 23 de Junho de 2019, 21h04
    7
    3

    É o amor $$$$$ pela cidade

  • alexandre | Domingo, 23 de Junho de 2019, 19h47
    3
    13

    de fato, ele é o prefeito de VG.... seria um bom governador tambem...

  • Juscilei Ramos - Vila Bela | Domingo, 23 de Junho de 2019, 19h37
    2
    9

    Um bom político, gosto dele, esteve aqui em Vila Bela antes das eleições, juntamente com o agora governador Mauro Mendes, e em uma pequena reunião debaixo da cobertura da ruina da igreja matriz, ambos prometeram nos 2 primeiros anos de mandato, asfaltar a MT 199 que liga Vila Bela a diversas comunidade, principalmente a comunidade PALMARITO, essa MT 199 dá acesso ao país vizinho BOLÍVIA..... Estamos de olho e ansiosos para concretização dessa PROMESSA!!

  • Erotildes | Domingo, 23 de Junho de 2019, 19h00
    3
    12

    Por isso que a admistração de Varzea Grande, vai muito bem, com muita seriedade,, desenvolvimento e progresso, tem sim que o Senador Jaime colaborar com a Prefeita Lucimar, e outra o ex-Governador Julio Campos, é presença constante tambem nos diversos orgãos da Prefeita, como já vi ele presente na UPA do Cristo Rei, e nas Secretárias de Obras, Serviço Publico e Meio Ambiente, cobrando providencias de Seecretários e Funcionários para melhor atender a população de Varzea Grande, que apoia 85% a atual gestão. Parabens Lucimar e a familia Campos, hoje VG está feliz e orgulhosa com o trabalho da Prefeitura.

  • Adaildon E M Costa | Domingo, 23 de Junho de 2019, 18h09
    2
    10

    É trabalhador e resolutivo.

MATRIMÔNIO

Aos 63, ex-prefeito Sachetti se casa em cerimônia para 250 convidados

Por 22/06/2019, 21h:37 - Atualizado: 22/06/2019, 21h:53

adilton sachetti 680

No altar e ao ar livre, Adilton Sachetti e a noiva Lidiane Campos, neste sábado, no casamento com 250 convidados

Adilton Sachetti, que pretende concorrer pela terceira vez à Prefeitura de Rondonópolis, se casou neste sábado, aos 63, com a blogueira Lidiane Campos, 30 anos mais jovem. A cerimônia se deu ao ar livre na pousada Atmã, em Chapada dos Guimarães, para 250 convidados. Sachetti era viúvo.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • azarador | Segunda-Feira, 24 de Junho de 2019, 08h43
    0
    0

    azarador , Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Eleitor | Segunda-Feira, 24 de Junho de 2019, 02h40
    2
    0

    QUANTO A ELE CASARA AOS 63 ANOS ISSO É PROBLEMA DELE. AGORA QUANTO A SER ELEITO E UM PROBLEMA DO POVO E ESTE PROBLEMA O POVO JÁ RESOLVEU NAS ELEIÇÕES PASSADAS O DERROTANDO PORQUE NÃO QUEREM MAIS ESTE CIDADÃO COMO REPRESENTANTE.. SER CANDIDATO É UM DIREITO DELE AGORA SER ELEITO É UMA SITUAÇÃO BEM DIFERENTE... VAI SONHANDO NAO PAGA NADA AINDA.

  • José | Domingo, 23 de Junho de 2019, 16h30
    0
    0

    José , Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

ALTA INSTÂNCIA DO JUDICIÁRIO

Selma sonha com 2ª vaga para STF

Por 22/06/2019, 17h:36 - Atualizado: 22/06/2019, 17h:43

Marcos Oliveira

selma arruda 680

 

A senadora Selma Arruda (PSL), mesmo com mandato cassado em segunda instância, alimenta uma expectativa até agora externada a poucas pessoas, a de se tornar ministra do Supremo Tribunal Federal.

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • Adaildon E M Costa | Domingo, 23 de Junho de 2019, 18h16
    1
    2

    É competente, corajosa e tem relevantes serviços prestados aos Mato-Grossenses. Em Mato Grosso é um símbolo anti-corrupção. Prendeu e condenou autoridades corruptas, consideradas intocáveis. O STF e o Brasil estará muito bem servido e Mato Grosso bem representado.

  • Ggm | Domingo, 23 de Junho de 2019, 18h15
    1
    1

    Tem o perfil para se juntar na corte.

  • Bruno | Domingo, 23 de Junho de 2019, 14h52
    13
    3

    Manda ela acordar pra vida, essa pose de falsa moralista de combate a corrupção não combina mais com ela, o TRE já desmarcarou ela.

  • Altair vanin | Sábado, 22 de Junho de 2019, 21h46
    26
    10

    Delírios de uma condenada.

  • AlevarO José Ormond | Sábado, 22 de Junho de 2019, 19h20
    23
    13

    Somente no Brasil um juiz anti ético que devia estar na cadeia ou pelo menos respondendo processo disciplinar pode ser indicado para ministro da Suprema Coeterna.

  • Robson Souza | Sábado, 22 de Junho de 2019, 19h07
    24
    12

    Primeiro tem que pagar os crimes cometidos na eleição

  • joaoderondonopolis | Sábado, 22 de Junho de 2019, 19h01
    23
    26

    Eu ainda vou ver como ministros do STF, Selma, Moro, Bretas e Gabriella Hardt. Este quarteto vai dar moral para instituição.

  • joaoderondonopolis | Sábado, 22 de Junho de 2019, 19h00
    7
    10

    Eu ainda vou ver como ministros do STF, Selma, Moro, Bretas e Gabriella Hardt. Este quarteto vai dar moral para instituição.

  • Antonio | Sábado, 22 de Junho de 2019, 17h45
    29
    16

    Combate à corrupção ??? Ela tem que combater a si própria, ela é criminosa , cometeu crimes . Não pode nem cogitar essa possibilidade .

RUMO A 2020

Grupos de políticos e empresários querem Cidinho disputando Capital

Por 22/06/2019, 00h:16 - Atualizado: 22/06/2019, 00h:24

cidinho blairo 680

Blairo Maggi, que foi governador, senador e ministro, e o afilhado político, ex-senador Cidinho Santos

Surge nos bastidores, de maneira coordenada e bem articulada, uma movimentação que deve empurrar o empresário e ex-senador Cidinho Santos, hoje no PR, para candidatura à Prefeitura de Cuiabá.

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • André | Domingo, 23 de Junho de 2019, 14h56
    2
    0

    Vai ficar só no sonho mesmo!

  • Maria do Carmo | Sábado, 22 de Junho de 2019, 18h26
    3
    0

    Me desculpe, com todo respeito que tenho pelo Blairo, mais o Cidinho não é candidato para disputar a Prefeitura de Cuiabá, com Emanuel, creio que da velha guarda dois nomes poderiam disputar com possibilidade de vitoria Julio Campos e Roberto França, que tem cheiro do povo cuiabano.

  • O ATALAIA | Sábado, 22 de Junho de 2019, 17h33
    2
    3

    Cidinho é forte e tem experiencia, mas para a prefeitura de Cuiabá tem que reunir requisitos mais afeitos a essa terra e essa gente que empresta seu territorio para outtos povos de outras regiões e merece tambem o voto de confiança dos cuiabanos...

  • Armindo de Figueiredo Filho | Sábado, 22 de Junho de 2019, 16h51
    4
    2

    SERÁ QUE NÃO EXISTE OUTRO NOME????Este nao está com NADA....Fim de PAPO.....

  • CARLOS ALELUIA MONTEIRO. | Sábado, 22 de Junho de 2019, 12h33
    0
    0

    CARLOS ALELUIA MONTEIRO., Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Moreira | Sábado, 22 de Junho de 2019, 09h57
    11
    0

    Faltou combinar com os eleitores.

  • ILDO DA SILVA | Sábado, 22 de Junho de 2019, 08h01
    13
    2

    Estam de brincadeira um empresario, que ficou rico em razao de financiamento publico e ligaçao politica, alem de socio do Sr. Blairo Maggi, nao sabe onde fica o bairro Santa Laura e Nova Conquista em Cuiaba e quer ser prefeito aqui, nem com uma montanha de dinheiro o povo elege um cidadao deste.

tecnologia

Prefeito se articula e busca trazer Campus Party para EcoCuiabá 2020

Por 21/06/2019, 17h:34 - Atualizado: 21/06/2019, 17h:45

emanuel pinheiro francesco campus party 680

O presidente do Instituto Campus Party e o prefeito Emanuel Pinheiro, nesta sexta, durante evento em Brasília

O prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro conheceu in loco, nesta sexta (21), a Campus Party Brasília 2019, segunda maior do mundo. Foi recebido pelo presidente do Instituto, Francesco Farruggia.