Blog do Romilson Cuiabá, 22 de Setembro DE 2019 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Articulação

Antero tenta desmontar PSDB, cacifa Dorileo e quer se aproximar de Silval

Antero tenta desmontar PSDB, cacifa Dorileo e se aproxima de Silval

Antero de Barros    O ex-senador, pecuarista e jornalista Antero Paes de Barros começou a articular, nos bastidores, a última fase do desmonte do PSDB. Nos bastidores, está tentando convencer alguns filiados a migrar para outros partidos, principalmente para o PMDB e, assim, se aproximar do governador Silval Barbosa.

   Já conseguiu convencer dois a seguir essa linha: o ex-vereador Augusto Taques e o ex-assessor da ex-deputada Thelma de Oliveira, Jorge Moraes, que comandou a Femab, entidade que representa as associações de moradores de bairros.

    Antero atua como espécie de articulista do empresário João Dorileo Leal, do Grupo Gazeta de Comunicação e que está determinado a concorrer a Prefeitura de Cuiabá. Ambos são velhos amigos. Após mais uma derrota nas urnas, desta vez ao Senado, Antero passou a comandar um programa na rádio CBN, uma das emissoras de Dorileo.

     A estratégia do ex-senador é criar ambiente para estar no palanque do agora patrão. Como a tendência é do empresário se filiar ao PMDB para disputar o Palácio Alencastro com respaldo do governador Silval e da máquina do Estado, Antero mudou a postura e a linha de atuação. Não se apresenta mais como opositor à administração estadual. Na CBN faz até rasgados elogios ao governo, ignorando as críticas e ataques feitas por ele ao peemedebista nas eleições do ano passado. Nesta quinta, chegou a comentar que "Silval tem tudo para fazer em quatro anos o que Dante e Blairo não fizeram em 16 anos".

     Fontes do PSDB disseram que Antero pretende formar um grupo de ex-tucanos para demonstrar força junto ao Palácio Paiaguás. Já promoveu algumas reuniões nesse sentido e espera convencer não só Jorge Moraes e Augusto Taques, mas outros filiados a se juntarem ao "novo" bloco. O curioso é que ele pretende continuar no PSDB. Como Dorileo nunca militou politicamente e não tem grupo, conta com ajuda de Antero para montar esse bloco.

     Antero acumula praticamente três décadas de militância política. Foi vereador, deputado federal e senador e ocupou outras funções, como de secretário de Estado. Militou no PMDB, PT, PDT e está no PSDB. Na iniciativa privada e, ao mesmo tempo, dentro do poder público, ele atua como jornalista, empresário, advogado, pecuarista, consultor e marqueteiro.

Postar um novo comentário

Comentários (19)

  • JOSE | Sexta-Feira, 13 de Maio de 2011, 22h49
    0
    0

    PODEM REMEXER BASTANTE PORQUE O PSDB TERA CANDIDATO PROPRIO A PREFEITO DE CUIABA,PODE ESPERAR NÃO VAI TER PARA O KIKO BOCHECHUDO NÃO...É BOM LEMBRAR PARA OS MENOS AVISADOS QUE DURANTE VARIOS PERIODOS O PSDB NÃO COMANDOU A CIDADE DE CUIABA NÃO.HORA FORA UM PARTIDO OUTRA ORA OUTRO FIQUE ESPERTOS.

  • Artur Rocha Oliveira | Sexta-Feira, 13 de Maio de 2011, 20h13
    0
    0

    Também fiquei curioso pra saber o porque do "Wanderléia". Por favor sr. Antônio Marcos, tire-nos a dúvida! Essa eu quero saber!!!!

  • Maneporrete | Sexta-Feira, 13 de Maio de 2011, 19h20
    0
    0

    È o psdb disfarçado de Kiko. O ABACAXI DE BOCHECHAS!!!

  • Amarilodo | Sexta-Feira, 13 de Maio de 2011, 17h58
    0
    0

    Antonio Marcos... pq td mundo chama de ele de wanderleia? por favor, explique.

  • Emília Leixos Latorraca | Sexta-Feira, 13 de Maio de 2011, 16h56
    0
    0

    Antero é um bom articulista político, experiente, e o Dorilêo um cara de futuro. Tem tudo para dar certo. Vão em frente gente.

  • Antonio Marcos | Sexta-Feira, 13 de Maio de 2011, 16h02
    0
    0

    Qual será a intenção desse RDnews em "ressucitar" essa múmia? A propósito, vcs sabem por que ele recebeu o apelido de Wanderléia?

  • MARIA ANTONIA | Sexta-Feira, 13 de Maio de 2011, 15h11
    0
    0

    CREIO EM DEUS PAI TODO PODEROSO! TENHA PIEDADE DESTA CIDADE DE CUIABÁ! TENHO FÉ QUE ELE NÃO DEIXARA ISSO ACONTECER! CHEGA DESTE PESSOALZINHO DO PSDB. LARGA CUIABÁ, PSDB! VAI PRA OUTRAS PARAGENS, SEI QUE NINGUEM MERECE VOCÊS, MAS TENHAM DÓ DE NÓS QUE JÁ SOFREMOS POR DEMAIS COM A INCOMPETÊNCIA, PRA NÃO DIZER PALAVRÃO, DE VOCÊS. NOSSA CIDADE MERECE GENTE MELHOR!!!!!!!!!!

  • Paulo Mattos | Sexta-Feira, 13 de Maio de 2011, 14h39
    0
    0

    Dona Carmem, com todo respeito e de plano os meus pedidos de desculpa pelo não entendimento: será que dá para a senhora traduzir o seu comentário ? Grato.

  • cramem menegueti | Sexta-Feira, 13 de Maio de 2011, 14h24
    0
    0

    Ivan, vc precisar estudar mais sobre a militancia de que Cuiabá ao referir as duas pessoas citada na reportagem, são pessoa que fizeram muita gente, e até está militando no meio comunitário são partidarios diferente de certos membros de partidos, so vão aonde tão mais para oferecer, antes de falar algo porcurar saber das origens e de onde vem.

  • prado e prado | Sexta-Feira, 13 de Maio de 2011, 13h58
    0
    0

    vergonha anterro. voce me da ´vergonaha

rondonópolis

Pela 1ª vez, 9 partidos se juntam e criam movimento forte pra prefeito

Por 21/09/2019, 23h:44 - Atualizado: 02h atrás

partidos roo 680

Líderes e representantes do MDB, Pros, Pode, PSDB, PSD, DEM, PSL, PSB e até do PRB, em reunião neste sábado

A praticamente um ano das eleições, lideranças de nove partidos se reunem pela primeira vez em Rondonópolis, neste sábado à noite.

Postar um novo comentário

FIM DA ISENÇÃO FISCAL

Jayme e Selma dão o troco ao agro

Por 21/09/2019, 10h:39 - Atualizado: 21/09/2019, 10h:44

Geraldo Magela

jayme campos 680

A decisão tanto de Jayme Campos (DEM) quanto de Selma Arruda (Podemos) pela assinatura da PEC 42/2019, que acaba com isenção de ICMS sobre as exportações, o que poria fim a Lei Kandir, é uma resposta aos chamados barões do agronegócio.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Maria F. Albuquerque | Sábado, 21 de Setembro de 2019, 18h44
    2
    1

    Muito bem senador Jayme Campos. Assim o senhor nos representa.

  • Antonio | Sábado, 21 de Setembro de 2019, 18h09
    4
    0

    Tubarões não gostam de pagar impostos.

  • Roberto Almeida | Sábado, 21 de Setembro de 2019, 16h22
    3
    0

    Tenho informações que o agronegócio só fez promessas para o Fávaro e o deixou sem ajuda. Jogaram todas as cartas no Sachetti e no Nilson Leitão é seguraram as lanternas. Esse pessoal é trairas

MT-BOLÍVIA

Autorizado voo direto à Santa Cruz

Por 21/09/2019, 09h:48 - Atualizado: 21/09/2019, 10h:50

aeronave 680

A aeronave Cheyenne III decola do Marechal Rondon com destino a Santa Cruz de la Sierra e retorna 2 dias depois

Sob autorização da Delegacia da Receita Federal em Cuiabá, uma aeronave vai decolar do aeroporto internacional Marechal Rondon direto à Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, na próxima quarta, dia 25. O turboélice Cheyenne III, prefixo PR-BZZ, vai levar empresários e agentes do governo do Estado para a 44ª Feira Internacional de Santa Cruz, a Expocruz, que acontece de 20 a 29.

Postar um novo comentário

SABATINA

Novo indicado à Diretoria da Ager deve ter aprovação unânime na AL

Por 20/09/2019, 11h:16 - Atualizado: 20/09/2019, 11h:24

paulo henrique ager 350

 

O nome do analista regulador Paulo Henrique Monteiro Guimarães, indicado pelo governador Mauro Mendes para o cargo de diretor de Transportes da Ager-MT, conforme este Blog antecipou em primeirão mão na quarta (18), deve ter aprovação unânime dos deputados.

Postar um novo comentário

EM ALTO ARAGUAIA

Câmeras flagram diretora e vigilante furtando itens da merenda escolar

Por 20/09/2019, 08h:01 - Atualizado: 19/09/2019, 23h:01

gustavo melo 680 prefeito alto araguaia

Em Alto Araguaia, o prefeito Gustavo de Melo, por meio de portaria, autorizou instalação de câmeras de segurança na escola municipal Adalcy Rodrigues da Conceição, depois que recebeu um ofício no último dia 11 com uma grave denúncia.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Chacal | Sexta-Feira, 20 de Setembro de 2019, 15h07
    0
    3

    Qual dos três é pior ?

PREGÃO

Prefeitura e R$ 240 mil com lixeiras

Por 19/09/2019, 22h:08 - Atualizado: 20/09/2019, 07h:09

bolinha 680 guiratinga

O prefeito Humberto Domingos, o Bolinha, de Guiratinga, com menos de 20 mil habitantes, programa gastar até R$ 240 mil com compra e instalação de lixeiras em praças e avenidas, dentro das demandas apresentadas pela secretaria municipal de Obras.