Blog do Romilson Cuiabá, 29 de Maio DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Aos trancos, Walace tenta equilibrar contas

Por 28/01/2014, 23h:32 - Atualizado: 28/01/2014, 23h:42

Fernando Ordakowski

walace guimaraes charge

Walace Guimarães reclama ter "herdado" déficits e promete ajustar a máquina, mas "patina" por causa da falta de recursos para viabilizar os grandes projetos

Walace Guimarães passa apurado em Várzea Grande para ajustar as contas públicas. O quese  arrecada é quase tudo consumido com a folha de pessoal. Não consegue destinar 20% das receitas para investimentos. Ele culpa antecessores por ingerências e por não ter resolvido  problemas cruciais que atingem a população, como a falta de infraestrutura e de saneamento básico. Os antecessores, por sua vez, alegam que não tiveram como se tornar salvadores da Pátria e apontam que o prefeito só vive se lamentando quando deveria trabalhar mais. O fato é que Walace contorna déficit numa área e, no mesmo instante, detecta furo em outra. Embora pertença ao mesmo partido do governador Silval Barbosa, o PMDB, o prefeito várzea-grandense quase nada recebe de ajuda do Estado. A prometida recuperação de vias alternativas por causa das obras da Copa não se concretiza, o que, aos olhos do visitante, carrega a imagem de cidade desorganizada, feia, esburacada e sem planejamento. Corre-se o risco dos jogos do Mundial acontecerem primeiro. A prefeitura se gaba de ter conseguido recuperar mais de R$ 300 milhões do PAC que estavam perdidos, mas deve demorar mais de 3 anos para executar as obras de saneamento. E, assim, segue Várzea Grande, segundo maior município do Estado, enfrentando problemas graves, como a falta de água encanada e de esgotamento sanitário.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Jose Carlos | Quinta-Feira, 30 de Janeiro de 2014, 06h59
    3
    1

    Penso que o prefeito tem feito sim um grande trabalho, um deles é o recapeamento de algumas ruas da região central, a avenida chile no imperial e me parece que tem mais vias que foram e estão sendo recapeadas, eliminando pelo menos em alguns pontos criticos o tapa-buracos, passei pela avenida ulisses pompeo e esta toda iluminada, inclusive com jardinagem algo que nunca vi em Varzea Grande, o prefeito em 2013 pagou até mesmo salários atrasados dos servidores. Tem muito a se fazer, mas acho que está no caminho certo, vamos esperar.

  • LUCIANO | Quarta-Feira, 29 de Janeiro de 2014, 11h37
    3
    1

    Moro em Vg desde que nasci , a 40 anos e sem duvida alguma essa vai ser a mais desastrada das gestões já vistas em vg é só olhar para o secretariado e acessores do prefeito , sem noção de tudo é um querendo ter mais que o outro , vg está uma lastima já se passaram um ano de adm e o que se fez ? NADAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA .......

  • Maria Jose Ferreira Lima | Quarta-Feira, 29 de Janeiro de 2014, 08h34
    4
    2

    Moro em Várzea Grande e posso falar do município, eu acho que essa gestão esta sendo melhor que as passadas sinceramente, qualquer pessoa que pegasse essa prefeitura desistiria de primeira, quanto ao asfalto não é a secopa que tem que cuidar disso???até onde eu sei, se a obra é da secopa é a secopa que asfalta, e a chuva tbm não tá ajudando, tenha um pessoal do Walace asfaltando em dia de chuva meu bairro mas choveu novamente,,,se ele conseguir asfaltar a cidade já tá bom...os outros nunca fizeram nada mesmo...esta sendo um prefeito bom, entramos no pronto socorro em dezembro2012, os médicos nao tinham nem luvas para trabalhar...hj já aumentaram o numero de médicos,,,esta melhorando como moradora e eleitora de vg me arrependo de não ter votado no walace...espero que ele continue indo atrás e fazendo o possível pelo seu município...

PÓS-CASSAÇÃO

Ex-senadora agora monta escritório advocatício com 2 ex-assessores

Por 28/05/2020, 21h:55 - Atualizado: 01h atrás

selma arruda 680

Juíza aposentada e senadora com mandato prematuramente cassado neste ano por crimes eleitorais, Selma Arruda ainda não conseguiu licença da Ordem para atuar como advogada.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Saulo | Sexta-Feira, 29 de Maio de 2020, 09h36
    0
    1

    Senadora Selma, tá muito claro a manobra pro Favaro assumir, Eduardo Cardoso petista era seu advogado, Tofoli que deu a liminar também petista, isso é vergonhoso, tem que ter um meio de denunciar isso.

EM RONDONÓPOLIS

Governo Bolsonaro ama índio, diz ministra em MT veja

Por 28/05/2020, 18h:44 - Atualizado: 28/05/2020, 18h:50

damares discurso 680

A ministra Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos), com um cocar sobre a cabeça, arrancou aplausos em Rondonópolis nesta quinta ao dizer que estava ali realizando a maior obra do Governo Bolsonaro, que é cuidar de vidas.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Leonildo | Quinta-Feira, 28 de Maio de 2020, 21h09
    5
    2

    Que mentira!!!! E a boiada acredita....

  • Alberto | Quinta-Feira, 28 de Maio de 2020, 20h47
    4
    1

    Bolsonaro ama índio? Kkkkkk. Quem foi que disse que a cavalaria americana, ao contrário da nossa, foi competente ao exterminar os índios americanos.

EM RONDONÓPOLIS

Senador é ignorado e deixa ato constrangido

Por 28/05/2020, 13h:01 - Atualizado: 28/05/2020, 13h:09

damares favaro 680

O senador Carlos Fávaro (PSD) passou o maior constrangimento hoje, em Rondonópolis, durante ato de entrega de alimentos e máscaras faciais a povos indígenas com a presença da ministra Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos)

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • Cristiano | Quinta-Feira, 28 de Maio de 2020, 16h08
    7
    22

    Medeiros é o candidato do Bolsonaro ao senado!

  • Lourinil | Quinta-Feira, 28 de Maio de 2020, 15h56
    16
    32

    Ele estava no lugar errado. Nem senador é só está na cadeira pq fez manobras , o jeitinho para estar lá. O lugar é legalmente da juíza que foi tirada , na proxima eleição Coronel Fernanda a candidata do Presidente

  • Benedita | Quinta-Feira, 28 de Maio de 2020, 15h33
    13
    37

    Queria uma beira; si fu, o Medeiros veio foi junto com a comitiva; parabéns deputado José Medeiros, nosso futuro senador!

BATALHA JURÍDICA

Pedido de Albano para voltar ao TCE será julgado pelo Supremo na terça

Por 28/05/2020, 12h:28 - Atualizado: 28/05/2020, 12h:31

gilmar mendes 680

A Segunda Turma do Supremo julga na sessão da próxima terça (2 de junho), um agravo regimental do conselheiro Valter Albano, pleiteando retorno ao cargo. O pedido de HC chegou a entrar na pauta ontem, mas a presidente, ministra Cármen Lúcia, não o colocou em julgamento porque a sessão já havia extrapolado o prazo.

Postar um novo comentário

EM RONDONÓPOLIS

2 pré ao Senado disputam espaço em ato com ministra

Por 28/05/2020, 10h:30 - Atualizado: 28/05/2020, 10h:35

fernanda victorio galli 680

Rúbia Fernanda (de blusa rosa) e seu suplente da chapa ao Senado, Victorio Galli, aguardando chegada da ministra

Dois pré-candidatos à suplementar ao Senado, tenente-coronel Rúbia Fernanda (Patriota), e o deputado José Medeiros (Pode), participam do ato nesta manhã, na sede da Conab, em Rondonópolis, com a presença da ministra Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos).

Postar um novo comentário

PREOCUPAÇÃO

Por questão de segurança, Michelle Bolsonaro cancela agenda em MT

Por 28/05/2020, 07h:07 - Atualizado: 28/05/2020, 07h:20

michelle bolsonaro 680

Por recomendação do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), a primeira-dama Michelle Bolsonaro cancelou sua participação no evento de entrega de cestas básicas para comunidades indígenas hoje, em Rondonópolis.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Elias | Quinta-Feira, 28 de Maio de 2020, 14h31
    6
    1

    Jedae, raça infame é a tua. Vira este disco. Todo mundo vê o que essa corja está fazendo para dedtruir o Brasil. Somente você e sua corja de mau caráter ainda defende estes milicianos. Pior, não tem a capacidade tem postar um comentário sem agredir petistas, disseminando ódio, espalhando peçonha. Gente gomo você são o câncer da sociedade e precisa ser extirpado com urgência.

  • Jedae | Quinta-Feira, 28 de Maio de 2020, 10h20
    5
    12

    Ver petistas, comunas e toda raça infame chorar, não tem preço. Bolsonaro, só precisa fazer duas coisas. Primeiro: Não deixar haver roubos em todos os níveis. Segundo: Nunca mais deixar o poder cair nas mãos dessa quadrilha, que se intitula progressistas. De quebra, limpar esse STF, repleto de corruptos e vendidos. Nem sei quem é pior. Se é o ex-carregador de malas do mula ou o ex do Temer, enterno vice da anta!!!!!!!!!

  • MOSSUETO | Quinta-Feira, 28 de Maio de 2020, 09h46
    9
    4

    Ridícula essa justificativa, o nosso País nunca teve esse tipo de ameaças, mas a falta de postura e respeito com os eleitores é que está gerando esse tipo de reação.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2548