Blog do Romilson Cuiabá, 29 de Setembro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

SECRETARIADO

Após 10 meses Galindo conclui seu staff com 17 indicações partidárias

  Fernando Ordakowski

Prefeito cuiabano Chico Galindo (PTB) acata indicações de 7 siglas e, assim, conclui mudanças no primeiro escalão

   Dez meses depois de ter assumido efetivamente o Palácio Alencastro, com a renúncia de Wilson Santos, o prefeito Chico Galindo (PTB) consegue concluir a reforma do secretariado. Incluindo empresas, autarquias e órgãos que possuem cargos de primeiro escalão, são 27 assessores na linha de frente da administração da Capital e, destes, 17 são indicações oriundas de 7 legendas - veja mais detalhes no quadro abaixo. Embora apresente atuação mais técnica que política, Galindo conseguiu agregar mais partidos, a partir de rateio de cargos. Não se livrou, porém, do peso do tucanato, que emplacou 7. Cada secretário ganha R$ 9,5 mil reais.

   Galindo parte agora para a fase decisiva do governo, quanto a análise e popularidade da gestão com vistas a saber se terá ou não chances reais de vitória, caso venha a buscar a reeleição.  

   Das 20 secretarias, seis estão com filiados do PSDB do ex-prefeito Wilson, além do partido contar ainda com Ronaldo Taveira no Cuiabá-Prev. O tucanato comandam a Educação, com Permínio Pinto; a Fazenda, com Guilherme Muller; a Infraestrutura, com Paulo Borges, a Auditoria e Controle Interno, sob Luiz Mário; e o Trânsito e Transporte Urbano, conduzido por Edivá Alves. O PMDB conseguiu emplacar dois filiados: Mário Lúcio e Tânia Bartelli, que tomam posse nesta semana nas pastas de Assistência Social e Desenvolvimento Humano e Turismo, respectivamente.

    O PTB de Galindo está com três secretarias: Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Urbano, que surge com o fim do IPDU, e Esporte e Cidadania. O DEM conta apenas com a Saúde, sob Maurélio Ribeiro. O PP voltou a ter duas secretarias, com a transformação da Agência de Habitação em pasta das Cidades, cujo projeto ainda será aprovado pela Câmara Municipal, e a Cultura. A Cidades ficará com João Emanuel, enquanto o ex-vereador Luiz Poção já responde pela Cultura.

    Partidos nanicos, como PV e PRTB, conseguiram espaço. O ex-vereador Mário Nadaf, ex-peemedebista e hoje no PV, assumiu o comando da Fundação Educacional de Cuiabá (Funec), que cuida do Cuiabá-Vest, enquanto o também ex-parlamentar Marcrean Santos, do PTB.

Postar um novo comentário

Comentários (12)

  • Leonel Vieira | Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011, 23h42
    0
    0

    ENGRAÇADO É QUE O DEM NÃO INDICOU MAURELIO RIBEIRO NA SECRETARIA DE SAUDE. OELE FOI ESCOLHA PESSOAL DO EX. PREFEITO WILSON SANTOS. FATO É QUE ELE ESTÁ EXONERANDO FILIADOS DO PRÓPRIO DEM. E SÓ CONTINUA SECRETÁRIO DE SAÚDE GRAÇA AO JOGO DE MESTRE DOS PADRINHOS PEDRO HENRY E GUILHERME MALUF. COISA FEIA PREFEITO, NÃO DEVE SAÍDA OU PERMANEÇA O MAURELIO NA PASTA OU CUIABÁ FICA SEM AJUDA DO GOVERNO E VERBAS FEDERAL. ACHEI QUE O NOBRE PREFEITO NÃO CAIA NA PRESSÃO.

  • GALEGO | Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011, 21h04
    0
    0

    GALEGO, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Coronel Luiz | Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011, 19h05
    0
    0

    Quero fazer aqui o meu protesto, o PMDB exigiu 2 secretarias no staff do prefeito. Escolheu 2 secretarias que até então não tinha nenhuma visibilidade e até mesmo recursos. Agora na gestão da presidente Dilma sabemos que muitos recursos virão para o social e com o advento da copa muito para o Turismo. Está tudo confirmado, querem ter todo o poder a nivel estadual e municipal, só pra fazer as manobras. População cuiabana fiquem de olho nos recursos, porque se não daqui uns dias Cuiabá vai ficar sendo a ultima de todas as capitais do Brasil em investimentos e etc...

VÁRZEA GRANDE

Para Jayme, é normal chegar água nas torneiras a cada 2 dias

Por 29/09/2020, 20h:51 - Atualizado: 01h atrás

Geraldo Magela

jayme campos 680

O senador Jayme Campos, prefeito de fato, mas não de direito, tem passado apurado em Várzea Grande.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Kleber | Terça-Feira, 29 de Setembro de 2020, 21h29
    0
    0

    Aqui no Costa Verde não tem força pra subir na caixa, pode ser de 5 mil litros, vai ficar sem água, isso não é de agora, já são vários anos.

EM CUIABÁ

Partido que negociava com 2 a prefeito se torna mula sem cabeça

Por 29/09/2020, 15h:06 - Atualizado: 06h atrás

adilson levante 680

O PSB, que estava namorando os dois principais candidatos a prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro e Roberto França, não avançou para casamento com nenhum deles. E virou mula sem cabeça.

Postar um novo comentário

EM CUIABÁ

Marketing de Emanuel aposta em reeleição logo no 1º turno

Por 29/09/2020, 08h:25 - Atualizado: 29/09/2020, 08h:27

emanuel pinheiro 680

O marketing da campanha de Emanuel Pinheiro, sob Carlos Rayel, estuda intensificar as ações estratégicas, apostando numa reeleição logo no primeiro turno, mesmo numa disputa com oito candidaturas.

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • Pexoto | Terça-Feira, 29 de Setembro de 2020, 20h57
    0
    0

    O maior cabo eleitoral de Emanuel Pinheiro é o governador kkkkk. Por isso vai ganhar no 1° turno.

  • FRANK SABIÁ | Terça-Feira, 29 de Setembro de 2020, 11h32
    3
    10

    todas as pesquisas Colocam o Atual Prefeito em Vantagem. Tem feito um bom trabalho , sim, tem feito...porém sempre haverá o Contraditório. EU iria de 12, Agora vou de 50 (Gilberto Cachorrão Neles !) - por enquanto é o que há !

  • marcos | Terça-Feira, 29 de Setembro de 2020, 09h55
    10
    15

    o episodio do video não foi resolvida nem finalizada, eu penso que se a justiça não der um absolvido ou condenado, eu não votarei em emanoel pinheiro.pois é um video comprometedor.

FAMILIOCRACIA

7 deputados têm esposas, irmãos e tio candidatos - saiba quem

Por 28/09/2020, 19h:05 - Atualizado: 28/09/2020, 19h:09

max andreia 680

Dos 24 deputados estaduais, sete contam com algum familiar na disputa eleitoral de 15 de novembro, seja a prefeito, vice e/ou a vereador.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Claudinei Aguiar | Terça-Feira, 29 de Setembro de 2020, 06h31
    7
    0

    Lamentável principalmente em Juara, segundo informações Priminho foi assessor do DR.Leonardo e até que a população saiba nada veio de emendas pra região. O homem só esperou vencer o período ficha suja pra voltar de novo.

  • Jucinéia da umbanda | Segunda-Feira, 28 de Setembro de 2020, 23h32
    7
    0

    Fora aqueles que tão parados e que tão tentando empurrar parentes lá, como o Sérgio Ricardo colocando parentes dele lá, só pq apresentam programa de TV. Mas nós eleitores estamos de olho e só votaremos em quem realmente pode contribuir pra cidade.

EM CUIABÁ

8 ex-vereadores querem voltar

luiz pocao 680

Oito ex-vereadores pela Capital se inscreveram para o teste das urnas, na esperança de reconquistar mandato.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • jose ari de lima | Terça-Feira, 29 de Setembro de 2020, 10h13
    0
    0

    Vejo com tristeza o q esta acontecendo em MT, esses politico tranqueiras querendo voltar, outra coisa feia aqui em sinop, o cara ganha voto de todo mundo da redondeza pra ser representante na câmara federal e deixa o cargo pra tentar ser prefeito de novo da pra entender?

  • marta | Segunda-Feira, 28 de Setembro de 2020, 14h04
    0
    0

    marta, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

INVESTIGAÇÃO

Pela 2ª vez, Câmara de Cuiabá vota amanhã relatório da CPI do Paletó

Por 28/09/2020, 10h:01 - Atualizado: 28/09/2020, 10h:09

convocacao cpi 680

A Câmara de Cuiabá realiza amanhã, às 9h, uma sessão extraordinária por videoconferência para votar, de novo, o relatório da CPI do Paletó. A convocação já foi feita pelo presidente Misael Galvão - veja documento acima.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Eloi Wanderley da Silva | Segunda-Feira, 28 de Setembro de 2020, 10h35
    16
    2

    Se for arquivado novamente será uma desonra a classe política municipal de Cuiabá. Contra imagens não há argumentos, vamos ficar de olho na corja que pedirá arquivamento da CPI do paletó.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2608