Blog do Romilson Cuiabá, 19 de Setembro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

SANEAMENTO

Após um ano paralisadas, obras do PAC são retomadas na gestão Galindo

Após um ano, obras do PAC são retomadas na gestão Galindo

Fernando Ordakowski


Prefeito Chico Galindo consegue "desempacar" as obras do PAC com ajuda de Rodrigo Figueiredo

   Após um ano “empacado” sob o ex-prefeito e hoje candidato ao Governo Wilson Santos (PSDB), as obras do PAC de Cuiabá começam a ser colocadas em prática. Sem alarde, Chico Galindo (PTB) já licitou e contratou as empresas vencedoras para executar as obras dos lotes 2, 4, 7 e 8. Os projetos referentes a essas obras, que integram o PAC Pantanal, já estão sob análise da Caixa Econômica Federal (CEF) e a ordem de serviço pode ser emitida a qualquer momento. “Podemos dizer que as obras desempacaram. A prefeitura tem feito o possível para que tudo seja liberado o mais rápido possível”, enfatiza o presidente da Sanecap, Carlos Roberto, o Nezinho. Apesar dos avanços nestes lotes, o 1, que é um dos mais esperados e na teoria deveria ser o menos burocrático, continua parado.

  Trata-se das obras de construção das redes de água, que vão ser abastecidas pela ETA Tijucal, já concluída. O serviço vai ser “tocado” pelo 9º Bec de Cuiabá, mas como ainda existem pendências judiciais advindas da Operação Pacenas, que culminou na paralisação das obras, os recursos não foram liberados pelo governo federal. “O acordo com as empreiteiras está bastante adiantado, mas não há previsão de quando vai começar”, pondera Nezinho. O lote 1 é tido como o mais polêmico e motivou muita troca de “farpas” entre o então prefeito Wilson Santos e o secretário Executivo do Ministério das Cidades Rodrigo Figueredo.

  O tucano sempre culpou Figueredo pelo empacamento das obras e chegou a dizer que o progressista era inimigo de Cuiabá. O secretário, por sua vez, também não poupou críticas ao tucano e recentemente também “bateu de frente" com Galindo. Irritado, o prefeito da Capital classificou Figueiredo como um “papagaio”, que só fala e nada resolve. Os recursos para as obras foram destinados a Cuiabá no final de 2007 e tudo estava bem até 10 de agosto do ano passado, quando a Polícia Federal realizou a Operação Pacenas, que culminou no embargo das obras.

  Na época, 11 pessoas foram presas por uma semana. O inquérito que apurou indícios de irregularidades nas licitações acabou arquivado. Deste então, a prefeitura enfrenta queda-de-braço com os empreiteiros e não retomou a execução das obras. Apenas a ETA Tijucal foi concluída. Conforme Nezinho, as propostas do lote 6 vão ser abertas no próximo dia 15. O lote 3 também foi licitado, mas como há um recurso, os envelopes não podem ser abertos. Já o edital do lote 5 está praticamente pronto e vai ser lançado ainda neste mês. Todos os projetos somam um investimento de R$ 238 milhões, com recursos do governo federal, estadual e municipal.

Postar um novo comentário

Comentários (13)

  • leo dallas | Sexta-Feira, 10 de Setembro de 2010, 07h29
    0
    0

    ate quem enfim, o wilson deu o pac para os parceiro arnildo e avalone que adora superfaturar e ñ fazer os projetos iniciais e entregar gambiarras para a populaçao

  • GABRIEL | Quinta-Feira, 09 de Setembro de 2010, 22h29
    0
    0

    Carla, o PAC foi paralisado por roubo, falcatrua, esquema pesado das empresas e a prefeitura deCuiabá. Os envolvidos são amigos do WS, Avalone e outros. O que o Governo Federal tem a ver com isso o dinheiro estava a disposição o que proibiu o usurpo do dinheiro público foi a lei, que provou o ROUBO que estava havendo com a licitação em nossa querida Cuiabá.Está errada a Justiça, está errada a Cx Economica. somente o WS que está certo né??????? A Razão é o limite do ser.

  • Vinicius | Quinta-Feira, 09 de Setembro de 2010, 20h17
    0
    0

    O que é PAC??? PAC não é aquele pseudo-pacote que nunca fez nada alem de propaganda pra Dilma atraves de dinheiro publico?? Engraçado obras empacadas a um ano e desempacou agora porque o secretario ajudou, ou seja nunca esteve na mao do prefeito a decisão e sim na mao do governinhos que só ajuda quem usa butina... Esse site sei não hein... Ja foi melhor

EM SINOP

Revoltada com Juarez, prefeita leva PL para apoio a Dorner

Por 19/09/2020, 09h:29 - Atualizado: 02h atrás

rosana martinelli 680

A prefeita de Sinop Rosana Martinelli, que optou por não concorrer à reeleição em meio a boicotes e ataques, levou praticamente todo seu grupo para o palanque do empresário Roberto Dorner (Republicanos), um de seus adversários nas urnas de 2016.

Postar um novo comentário

PAUTAS E PATERNIDADE

Deputado chama senador de cara de pau, mentiroso e demagogo

Por 18/09/2020, 21h:26 - Atualizado: 18/09/2020, 21h:30

bolsonaro carlos favaro 680

Presidente Jair Bolsonaro conversa com o senador tampão Carlos Fávaro, nesta sexta, na visita a Sinop e Sorriso

O deputado federal bolsonarista José Medeiros chamou de cara de pau, demagogo e mentiroso o senador tampão Carlos Fávaro.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Marlan | Sábado, 19 de Setembro de 2020, 10h15
    3
    0

    ESSE FAVARO É AQUELE QUE MAMOU NA TETA DO GOVERNO PEDRO TAQUES E NO ULTIMO MINUTO POLOU FORA E SAIU CRITICANDO ??? SÓ PRA SABER MESMO...É ELE NÉ?

  • Reginaldo | Sábado, 19 de Setembro de 2020, 07h59
    8
    2

    Está na cara que Fávaro quer "pegar carona" Fávaro não... Fávaro só tem compromisso com Alcolumbre, Dias Tóffoli, Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes. Mato Grosso merece Mais.

VISITA PRESIDENCIAL

Na visita ao Nortão, Bolsonaro é ovacionado e abraça até cachorro

Por 18/09/2020, 16h:12 - Atualizado: 18/09/2020, 16h:14

bolsonaro sinop cachorro

Surfando na onda do populismo e da popularidade, Jair Bolsonaro foi ovacionado em sua terceira visita a Mato Grosso como presidente da República, hoje, tanto em Sinop quanto em Sorriso, no Nortão.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Ze da roça | Sábado, 19 de Setembro de 2020, 05h56
    2
    2

    EU CONFIO EM JAIR MESSIAS BOLSONARO EU CONFIO EM UM CACHORRO POR SER O MELHOR AMIGO DO HOMEM U NÃO CONFIO EM PETISTA COMUNISTA ESQUERDOPATA E NEM EM QUEM REPRESENTA O AGRONEGÓCIO PORQUE SÃO OPORTUNISTA E SÓ PENSA EM SATISFAZER O PRÓPRIO EGO E AUMENTAR SEUS LUCROS EXORBITANTES

  • Said Joseph | Sexta-Feira, 18 de Setembro de 2020, 17h28
    14
    12

    Um cachorro sempre reconhece o outro.

ANTI-ESQUERDA

Pode rejeita aliança com esquerda em Barra e deve dissolver diretório

Por 18/09/2020, 08h:49 - Atualizado: 18/09/2020, 08h:53

jose medeiros 680

O presidente estadual do Podemos, deputado e candidato a senador José Medeiros, reagiu de imediato contra o encaminhamento feito por Sandro Saggin, que levou o Pode para uma coligação com a esquerda em Barra do Garças.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • xOMANO | Sexta-Feira, 18 de Setembro de 2020, 20h43
    5
    8

    Voto no Medeiros, fez e vai fazer muito pelo Mato Grosso

  • Diego | Sexta-Feira, 18 de Setembro de 2020, 14h16
    14
    12

    Demagogo esse Medeiros..ele se elegeu na coligação com o PT...para ele pode tudo...para os outros não

  • Rosino Manoel de Bonfim bonfim | Sexta-Feira, 18 de Setembro de 2020, 11h29
    20
    10

    QUEM SE JUNTAR A ESSES PARTIDOS DE ESQUERDA....TA FADADO AO FRACASSO !! #PTNuncamais.

rumo às urnas

Juarez leva vantagem na "largada" em Sinop

Por 17/09/2020, 19h:32 - Atualizado: 17/09/2020, 22h:14

juarez costa 680

Candidato à Prefeitura de Sinop, Juarez Costa (MDB) está sorrindo à toa.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Robson Oliveira | Sexta-Feira, 18 de Setembro de 2020, 13h00
    3
    0

    Junta tudo e leva taca de Juaarez e Billy. Juarez é quem o povo quê.

  • Amaral antunes | Quinta-Feira, 17 de Setembro de 2020, 21h16
    4
    0

    BILLY e não DILLY

  • Leonardo | Quinta-Feira, 17 de Setembro de 2020, 20h28
    0
    12

    Muito se engana o site! Meio tendencioso, Dorner e Dalton tem muitos votos. Cuidado com essas matérias!

Rumo às urnas

Pai e filho disputam comando das 2 maiores cidades de MT

Por 17/09/2020, 14h:23 - Atualizado: 17/09/2020, 14h:35

emanuel emanuelzinho 680

Com a decisão de Emanuel Pinheiro (MDB) de concorrer à reeleição, pai e filho disputam o comando das 2 maiores cidades de MT.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Amarildo | Quinta-Feira, 17 de Setembro de 2020, 19h33
    9
    1

    TUDO PELO PODER...infelizmente ainda encontra pessoas que votam...espero que os eleitores acordem ate dia 15...

  • Carlos Alberto | Quinta-Feira, 17 de Setembro de 2020, 18h31
    8
    6

    Errou feio, foi a lua pensando que é queijo, vai sair politicamente queimado e vai sofrer duas derrotas, lá na VG e aqui em Cuiabá. O pior de tudo, sai com TRAIDOR, do seu partido o MDB que tem um seu militante autentico Kalil Baracat como candidato, dos velhos amigos Julio e Jaime Campos que desgastaram com o Governador Mauro Mendes em defende-lo, e com o povo Cuiabano e Varzeagrandense. Que pena, jogou fora uma grande opurtunidade de até um dia chegar a ser Governador do Estado. O Povo adora uma traição, mais não perdoa um traidor.

  • Zé Alves | Quinta-Feira, 17 de Setembro de 2020, 17h24
    5
    9

    Vamos ganha nus dois municipio ,mane pai ganhando no cba,vai a governo

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2602