Blog do Romilson Cuiabá, 18 de Setembro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

RUMO ÀS URNAS

Candidatos "patinam" na largada

 Fernando Ordakowski

Mauro Mendes (PSB) leva desvantagem nas pesquisas, mas demonstra agilidade e organização na arrancada da campanha ao Palácio Paiaguás, enquanto Silval Barbosa (PMDB) e Wilson Santos (PSDB) se mostram mais lentos

   Os três principais candidatos a governador colocaram o bloco da rua, mas ainda não concluíram totalmente a formação das equipes de coordenadores. Silval Barbosa (PMDB) e Wilson Santos (PSDB) polarizam a disputa, enquanto Mauro Mendes (PSB) corre por fora. Em termo de organização, o empresário leva vantagem, embora, nas intenções de voto, esteja atrás do peemedebista e do tucano. Mendes já superou aquela fase da incerteza sobre candidatura e das brigas internas no bloco composto de quatro partidos (PSB, PDT, PPS e PV) e, numa linha mais empresarial e dinâmica, já montou equipe, organizou o marketing, com elaboração de material de campanha e desenvolve uma agenda mais intensa, de modo a aproveitar melhor os 3 meses de campanha. Carrega o discurso de que não tem a obrigação de ganhar, mas sim de competir.

    O governador Silval, que busca a reeleição, lançou a campanha para valer na sexta (16) e, neste último final de semana, visitou oito municípios, em comitiva. Esta semana finaliza o processo de escolha de 22 coordenadores regionais, juntamente com os 11 partidos que compõem o arco de aliança da situação, sendo eles PMDB, PP, PR, PT, PRB, PTN, PSC, PHS, PTC, PRP e PC do B. A Silval falta mais mobilidade e ações operacionais. O ex-prefeito da Capital Wilson Santos visitou mais de 60 municípios, mas ainda não está com todos os coordenadores estratégicos definidos e bate-cabeça para encontrar líderes em alguns municípios pólos.

     Silval tem a seu favor o peso da máquina estadual, o apoio do ex-governador Blairo Maggi, que comandou o Estado por 7 anos e 3 meses e 3 meses, e da presidenciável Dilma Rousseff (PT), respaldada pelo presidente Lula. A tendência é do bloco situacionista ter Lula, que registra uma popularidade alta, como cabo eleitoral, nem que seja com aparições no horário gratuito no rádio e na TV pedindo voto. Wilson terá o presidenciável José Serra no palanque e outras figuras tucanas, como o ex-presidente FHC. Mendes, nesse caso, ficou sem palanque nacional.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Reginaldo Terra | Segunda-Feira, 19 de Julho de 2010, 16h03
    0
    0

    Isso que queremos para Nosso estado, uma pessoa que saiba organizar, colocar metas, e mostrar produção,sem duvida o Governador Mauro Mendes, Será, o Melhor governador detoda a historia de nosso estado, não se constroi, sem uma base de alisserce, isso ai maurinho, Vamos para a Vitoria, o Esporte esta contigo...

  • Antonio | Segunda-Feira, 19 de Julho de 2010, 14h49
    0
    0

    O Candidato Mauro Mendes está mostrando que é mais organizado... trabalha com Planejamento. Pelo início da Campanha dá prá perceber quem é mais competente. Rumo a Vitória, Mauro!!! Seus concorrentes são todos amadores, reativos. São verdadeiros apagadores de fogo.

  • MOSSUETO | Segunda-Feira, 19 de Julho de 2010, 09h44
    0
    0

    Organização é a base para qualquer empreendimento dar certo,a campanha esta na rua ha quase dois anos, e na hora da largada, o cidadão não tem seus coordenadores para dar sustentaçao a sua campanha, se a propria campanha ele não consegue organizar, imagine organizar o seu staf de governo, quando conseguir já acabou o seu mandato.

ANTI-ESQUERDA

Pode rejeita aliança com esquerda em Barra e deve dissolver diretório

Por 18/09/2020, 08h:49 - Atualizado: 7min atrás

jose medeiros 680

O presidente estadual do Podemos, deputado e candidato a senador José Medeiros, reagiu de imediato contra o encaminhamento feito por Sandro Saggin, que levou o Pode para uma coligação com a esquerda em Barra do Garças.

Postar um novo comentário

rumo às urnas

Juarez leva vantagem na "largada" em Sinop

Por 17/09/2020, 19h:32 - Atualizado: 17/09/2020, 22h:14

juarez costa 680

Candidato à Prefeitura de Sinop, Juarez Costa (MDB) está sorrindo à toa.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Amaral antunes | Quinta-Feira, 17 de Setembro de 2020, 21h16
    2
    0

    BILLY e não DILLY

  • Leonardo | Quinta-Feira, 17 de Setembro de 2020, 20h28
    0
    8

    Muito se engana o site! Meio tendencioso, Dorner e Dalton tem muitos votos. Cuidado com essas matérias!

  • Luciano | Quinta-Feira, 17 de Setembro de 2020, 19h44
    2
    7

    Isso é uma análise pessoal sua, ou tem dados como pesquisa? O PSDB do Nilson Leitão está com Dorner, o PL está com Dorner, o vice do Dorner teve 18 mil votos na eleição de 2016, como o senhor acha que o Juarez sai na frente? Quem é o DEM na fila do pão em Sinop? Acha que esse Billy tem mais votos que Dalto Martini, Nilson Leitão e Rosana Martinelli, além dos votos dele próprio Dorner? Venha a Sinop e passe um dia aqui...

Rumo às urnas

Pai e filho disputam comando das 2 maiores cidades de MT

Por 17/09/2020, 14h:23 - Atualizado: 17/09/2020, 14h:35

emanuel emanuelzinho 680

Com a decisão de Emanuel Pinheiro (MDB) de concorrer à reeleição, pai e filho disputam o comando das 2 maiores cidades de MT.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Amarildo | Quinta-Feira, 17 de Setembro de 2020, 19h33
    3
    0

    TUDO PELO PODER...infelizmente ainda encontra pessoas que votam...espero que os eleitores acordem ate dia 15...

  • Carlos Alberto | Quinta-Feira, 17 de Setembro de 2020, 18h31
    2
    4

    Errou feio, foi a lua pensando que é queijo, vai sair politicamente queimado e vai sofrer duas derrotas, lá na VG e aqui em Cuiabá. O pior de tudo, sai com TRAIDOR, do seu partido o MDB que tem um seu militante autentico Kalil Baracat como candidato, dos velhos amigos Julio e Jaime Campos que desgastaram com o Governador Mauro Mendes em defende-lo, e com o povo Cuiabano e Varzeagrandense. Que pena, jogou fora uma grande opurtunidade de até um dia chegar a ser Governador do Estado. O Povo adora uma traição, mais não perdoa um traidor.

  • Zé Alves | Quinta-Feira, 17 de Setembro de 2020, 17h24
    3
    3

    Vamos ganha nus dois municipio ,mane pai ganhando no cba,vai a governo

Rumo às urnas

Estrategista, Fávaro agrada Mauro e Emanuel nas municipais

Por 17/09/2020, 10h:38 - Atualizado: 17/09/2020, 20h:15

carlos favaro 680

O senador tampão Carlos Fávaro (PSD), ao fechar coligação nas duas principais cidades de MT, conseguiu agradar o governador Mauro Mendes (DEM) e o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB).

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Francisco | Quinta-Feira, 17 de Setembro de 2020, 18h59
    1
    0

    Nunca vote em candidato que não cumpriu o mandato pelo qual foi eleito: traiu seu voto!

  • Paulo | Quinta-Feira, 17 de Setembro de 2020, 16h00
    8
    3

    Estrategista não oportunista quer poder a qualquer preço vai levar tacada

TUDO PELO PODER

Em MT, 2 irmãos concorrem a prefeito pela mesma cidade

Por 16/09/2020, 22h:45 - Atualizado: 16/09/2020, 22h:47

meraldo s� 680

A sede pelo poder é tanta na pequena Acorizal, com menos de seis mil habitantes, que dois irmãos resolveram brigar nas urnas pelo mesmo cargo de prefeito.

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • Francisco Antonio de Almeida | Quinta-Feira, 17 de Setembro de 2020, 10h08
    9
    1

    Isto é o anseide perpetuação no poder de uma familia, Uma verdadeira pouca vergonha, È hora dos eleitores de Acorizal optarem por uma terceira candidatura e dar nas urnas oque este salafrários merecem.

  • CARLOS | Quinta-Feira, 17 de Setembro de 2020, 09h09
    12
    0

    É SIMPLES A QUESTÃO: O MERALDO É FICHA SUJA, E VAI TENTAR REGISTRAR A SUA CANDIDATURA, E SE CONSEGUIR, A FAMILIA VAI INVESTIR NELE. SE NAO PASSAR, VAO INVESTIR NO MALDO, SEU IRMÃO! A FAMILIA NAO ESTA RACHADA, ESTÁ MAIS UNIDAS!!! BESTA ELES NAO SÃO!

  • Amarildo | Quinta-Feira, 17 de Setembro de 2020, 09h00
    10
    5

    Engraçado esse jornal intitular essa matéria... TUDO PELO PODER...e o que está acontecendo em Cuiabá e Várzea Grande... também não é tudo pelo poder? ... pai e filho querendo comandar dois municípios vizinhos?...acorda Cuiabá e Várzea Grande...

Rondonópolis

Principal chapa no embate com Pátio, Luizão tem empresária de vice

Por 16/09/2020, 19h:30 - Atualizado: 16/09/2020, 19h:42

marchiane 680

O principal candidato de oposição à Prefeitura de Rondonópolis, empresário Luizão Homem de Carvalho, terá apoio de quatro partidos (PRB, Podemos, PSL e PSDB) e, como vice da chapa, a ex-servidora pública e empresária Marchiane Fritzen (PSL).

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Gutemberg Abreu | Quinta-Feira, 17 de Setembro de 2020, 15h06
    2
    0

    Vai acontecer o mesmo da eleição passada, os lideres ficaram brigando o Zé do Pátio vai levar de novo e a população mesmo sendo soberana na escolha, irá pagar a conta. Interesses pessoais acima de tudo.

  • Gutemberg Abreu | Quinta-Feira, 17 de Setembro de 2020, 15h05
    1
    0

    Vai acontecer o mesmo da eleição passada, os lideres ficaram brigando o Zé do Pátio vai levar de novo e a população mesmo sendo soberana na escolha, irá pagar a conta. Interesses pessoais acima de tudo.

  • Henrique | Quinta-Feira, 17 de Setembro de 2020, 09h24
    5
    0

    Da onde tiraram que o Luizão é o principal candidato da oposição kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2601