Palácio Alencastro
Celcita deixa a pasta de Assistência Social
30/12/2009, 08h:02 - Atualizado: 26/12/2010, 12h:15
Fernando Ordakowski
A ex-deputada federal Celcita Pinheiro (DEM) decidiu deixar a secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano da Capital. Só vai esperar o retorno de férias de 15 dias do prefeito Wilson Santos (PSDB) para fazer o comunicado oficial. Viúva do ex-senador Jonas Pinheiro, que faleceu em fevereiro do ano passado, Celcita comunicou aos assessores que precisa de tempo para se dedicar aos negócios particulares. A prefeitura de Cuiabá destinou neste ano R$ 22,8 milhões para a área social e prevê R$ 24,1 milhões para o exercício de 2010.
Celcita é pecuarista e deixa a vida pública com a imagem um tanto arranhada. Sob empurrão de Jonas, ela foi deputada federal, mas nas urnas de 2006 não conseguiu se reeleger. No mesmo ano teve o nome envolvido no suposto esquema de compra irregular de ambulâncias, desbaratado pela Polícia Federal na Operação Sanguessuga. Responde na Justiça por formação de quadrilha. Agora sem a presença e a força política do ex-senador, Celcita sai da vida pública.
Numa ação política conjunta com o seu vice, o petebista Chico Galindo, hoje prefeito em exercício, Wilson Santos pretende aproveitar a saída de Celcita do primeiro escalão para abrir espaço para o PP, do presidente da Câmara Municipal Deucimar Silva, mesmo tendo na legenda progressista líderes que estão distanciados do Palácio Alencastro, como o secretário-executivo do Ministério das Cidades Rodrigo Figueiredo e os deputados federal e estadual Pedro Henry e José Riva, respectivamente. A estratégia do tucano é amarrar cargos no staff com apoio partidário a sua pré-candidatura a governador. Dentro do PP há uma certa resistência, mesmo o partido tendo filiados na administração tucana, como a própria Celcita, que foi indicação pessoal do prefeito, e o advogado João Emanuel, diretor-presidente da Agência de Habitação.
Com a saída de Celcita, o prefeito incluiu mais uma pasta na relação das quem passaram por mudanças de comando neste ano. Tiveram troca de secretários no decorrer de 2009 as pastas de Infraestrutura, Meio Ambiente, Governo, Comunicação, Saúde, Procuradoria-Geral, Ouvidoria-Geral, Cultura e a de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Sanecap e Habitação e ainda o surgimento das secretarias extraordinárias do PAC e da Copa.
Postar um novo comentário
Comentários (10)
-
Sergio Greis Moares de Almeida e Paula P | Domingo, 10 de Janeiro de 2010, 19h1700
Para Quem faz com amor é dificil ficar mesnmo em uma secretaria. Pois Celcita foi uma secretaria que fez com amor tudo que foi desempenhado nesta secretaria de Assistencia Social e Desenvolvimento Humano. Sentia mesmo a Deficuldades do Proximo que são os usuários que precisão de auxilio desta secretaria. olhou sempre pelos funcionários e trabalhou junto comn todos estando presente em todos os eventos realizados pelos Coordenadores dos Programa Federais como PETI, Projovem, Bolsa Família PAIF, e outras unidades adiministrada por esta secretaria como Siminina, Serminino, Abordajem, Casa da Retaguarda, Casa de Amparo, CREAS, CRAS, Albergue, CCI's, Banco de Alimento, Centros da Juventude CASB, Padaria Comunitária, Conselhos Tutelares e outras Unidades ligadas a esta secretária. Parabens Celcita por tudo que fez na secretária. tenho certeza que DEUS sabe o que faz, pois ele esta sempre com você. Deus é quem decide por nós, o que temos que fazer, é a vontade dele, e não a nossa.
-
Kléberson | Quinta-Feira, 31 de Dezembro de 2009, 04h1500
Registro aqui a admiração pelo trabalho desenvolvido pela profa. Celcita frente à Assistência Social. Uma pessoa que transmite amor em tudo o que faz certamente consegue humanizar o trabalho político. Boa sorte a ela na nova fase!
-
GUILHERME | Quarta-Feira, 30 de Dezembro de 2009, 23h0700
Ja vai tarde celcita, nunca fez nada como deputada muito menos como secretaria do wilson. A assistencia social de cuiabá só pioro em tuas mãos, vai cuidar das vacas que disso voce entende!!!!!