Blog do Romilson Cuiabá, 21 de Outubro DE 2019 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Palácio Alencastro

Celcita deixa a pasta de Assistência Social

 Fernando Ordakowski   
   A ex-deputada federal Celcita Pinheiro (DEM) decidiu deixar a secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano da Capital. Só vai esperar o retorno de férias de 15 dias do prefeito Wilson Santos (PSDB) para fazer o comunicado oficial. Viúva do ex-senador Jonas Pinheiro, que faleceu em fevereiro do ano passado, Celcita comunicou aos assessores que precisa de tempo para se dedicar aos negócios particulares. A prefeitura de Cuiabá destinou neste ano R$ 22,8 milhões para a área social e prevê R$ 24,1 milhões para o exercício de 2010.

   Celcita é pecuarista e deixa a vida pública com a imagem um tanto arranhada. Sob empurrão de Jonas, ela foi deputada federal, mas nas urnas de 2006 não conseguiu se reeleger. No mesmo ano teve o nome envolvido no suposto esquema de compra irregular de ambulâncias, desbaratado pela Polícia Federal na Operação Sanguessuga. Responde na Justiça por formação de quadrilha. Agora sem a presença e a força política do ex-senador, Celcita sai da vida pública.

  Numa ação política conjunta com o seu vice, o petebista Chico Galindo, hoje prefeito em exercício, Wilson Santos pretende aproveitar a saída de Celcita do primeiro escalão para abrir espaço para o PP, do presidente da Câmara Municipal Deucimar Silva, mesmo tendo na legenda progressista líderes que estão distanciados do Palácio Alencastro, como o secretário-executivo do Ministério das Cidades Rodrigo Figueiredo e os deputados federal e estadual Pedro Henry e José Riva, respectivamente. A estratégia do tucano é amarrar cargos no staff com apoio partidário a sua pré-candidatura a governador. Dentro do PP há uma certa resistência, mesmo o partido tendo filiados na administração tucana, como a própria Celcita, que foi indicação pessoal do prefeito, e o advogado João Emanuel, diretor-presidente da Agência de Habitação.

  Com a saída de Celcita, o prefeito incluiu mais uma pasta na relação das quem passaram por mudanças de comando neste ano. Tiveram troca de secretários no decorrer de 2009 as pastas de Infraestrutura, Meio Ambiente, Governo, Comunicação, Saúde, Procuradoria-Geral, Ouvidoria-Geral, Cultura e a de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Sanecap e Habitação e ainda o surgimento das secretarias extraordinárias do PAC e da Copa.

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • Sergio Greis Moares de Almeida e Paula P | Domingo, 10 de Janeiro de 2010, 19h17
    0
    0

    Para Quem faz com amor é dificil ficar mesnmo em uma secretaria. Pois Celcita foi uma secretaria que fez com amor tudo que foi desempenhado nesta secretaria de Assistencia Social e Desenvolvimento Humano. Sentia mesmo a Deficuldades do Proximo que são os usuários que precisão de auxilio desta secretaria. olhou sempre pelos funcionários e trabalhou junto comn todos estando presente em todos os eventos realizados pelos Coordenadores dos Programa Federais como PETI, Projovem, Bolsa Família PAIF, e outras unidades adiministrada por esta secretaria como Siminina, Serminino, Abordajem, Casa da Retaguarda, Casa de Amparo, CREAS, CRAS, Albergue, CCI's, Banco de Alimento, Centros da Juventude CASB, Padaria Comunitária, Conselhos Tutelares e outras Unidades ligadas a esta secretária. Parabens Celcita por tudo que fez na secretária. tenho certeza que DEUS sabe o que faz, pois ele esta sempre com você. Deus é quem decide por nós, o que temos que fazer, é a vontade dele, e não a nossa.

  • Kléberson | Quinta-Feira, 31 de Dezembro de 2009, 04h15
    0
    0

    Registro aqui a admiração pelo trabalho desenvolvido pela profa. Celcita frente à Assistência Social. Uma pessoa que transmite amor em tudo o que faz certamente consegue humanizar o trabalho político. Boa sorte a ela na nova fase!

  • GUILHERME | Quarta-Feira, 30 de Dezembro de 2009, 23h07
    0
    0

    Ja vai tarde celcita, nunca fez nada como deputada muito menos como secretaria do wilson. A assistencia social de cuiabá só pioro em tuas mãos, vai cuidar das vacas que disso voce entende!!!!!

  • helio | Quarta-Feira, 30 de Dezembro de 2009, 21h07
    0
    0

    é ja tava na hora mesmo hein.....

  • João Batista M. Oliveira | Quarta-Feira, 30 de Dezembro de 2009, 17h22
    0
    0

    Parabéns Celcita, seu trabalho sempre será reconhecido. MT aprova sua conduta, por tudo o que já fez por este povo, junto com Jonas trouxeram progresso e muitos investimentos para o nortão. Tudo tem seu tempo, e se acha que este é o melhor momento para sair da vida pública, receba os parabéns por tudo o que já fez.

  • ondino lima neto | Quarta-Feira, 30 de Dezembro de 2009, 16h29
    0
    0

    va com deus celcita, a sua vocacao sempre foi de fazendeira.

  • Armando | Quarta-Feira, 30 de Dezembro de 2009, 15h53
    0
    0

    É Romilson, mudou a cara do site mas não mudou o jeito de fazer o seu trabalho!! Você afirma que Celcita só está esperando o Prefeito chegar de férias não é? Quem será que tem interesse nesse tipo de matéria?? Abraço

  • ELIZEU D LIMA | Quarta-Feira, 30 de Dezembro de 2009, 15h42
    0
    0

    É UMA PENA QUE O POVO NÃO SABE VALORIZAR QUEM TEM AMOR AO PROXIMO. PROFª. CELCITA É UMA REFERÊNCIA COM QUALIDADES QUE MUITA POCA GENTE TEM. ELA É UMA PESSOA EXTREMAMENTE HUMANA EM TODA EXTREMIDADE QUE A VIDA PROPORCIONA A UM SER HUMANO. ESPERO QUE AONDE ELA ESTIVER, O AMOR QUE ELA TRANSMITE AOPROXIMO SEJA CONSTANTE. QUE DEUS A BENÇOE.

  • JOÃO BATISTA DE OLIVEIRA | Quarta-Feira, 30 de Dezembro de 2009, 14h38
    0
    0

    CHEGA CECILTA A PEPETA JÁ ACABOU O TEMPO DA VACA GORDA ACABOU AGORA VAI CUIDAR UMAS DAS SUAS FAZENDA VEJA O MARIDO JA FOI DEIXOU TUDO ODINHEIRO QUE A SENHORA GANHA AI NESSA PASTA NÃO DAR PARA COMPRA O SAL P/SEUS GADOS

  • TONY | Quarta-Feira, 30 de Dezembro de 2009, 13h17
    0
    0

    Celcita deixará saudades, como secretária fez muito pelo social da nossa querida Cuiabá. Parabéns Celcita pela dedicação.

EM CUIABÁ

2 figurões nacionais brigam pela concessão do transporte coletivo

Por 21/10/2019, 15h:47 - Atualizado: 02h atrás

Assis Marcos Gurgacz 680

Após 20 anos, a Prefeitura de Cuiabá abriu disputa para concessão do transporte coletivo. E, entre as cinco empresas concorrentes, duas têm como donos familiares de figurões nacionais.

Postar um novo comentário

ALTO PARAGUAI

Pivô da prisão de desembargador, casal ainda segue firme no poder

Por 21/10/2019, 11h:19 - Atualizado: 06h atrás

diane e alcenor 680

Em Alto Paraguai, o ex-prefeito Alcenor Alves se tornou o prefeito de fato, mas não de direito. Embora a esposa Diane Alves seja a chefe do Executivo, quem dita as regras administrativas é Alcenor, que se envolveu num escândalo em 2010, chegando a ser preso.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Joadir | Segunda-Feira, 21 de Outubro de 2019, 15h20
    4
    1

    Na VG aconteceu o mesmo e ninguém foi preso. Mas está tudo cristalino.

RUMO À REELEIÇÃO

Com 13 siglas e podendo atrair o PSL

Por 20/10/2019, 20h:41 - Atualizado: 20/10/2019, 21h:50

emanuel pinheiro deputados 680

Emanuel com os deputados Sílvio Fávero (PSL), Paulo (PP), Avalone (PSDB), Janaína (MDB) e seu esposo Diógenes

A um ano das eleições, o prefeito da Capital Emanuel Pinheiro já conta com apoio pré-estabelecido ao projeto de reeleição de nada menos que 13 partidos. E tende a aglutinar outros, inclusive o PSL do presidente Bolsonaro.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Pedro José Cruz | Segunda-Feira, 21 de Outubro de 2019, 16h45
    0
    0

    Pedro José Cruz , Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Maria F. Albuquerque | Segunda-Feira, 21 de Outubro de 2019, 10h16
    5
    5

    Desse jeito vai ganhar no primeiro turno. Até agora não apareceu adversário à altura para derrotar Emanuel. Juntando todos os pré-candidatos da oposição não dá um.

  • Claudiomario | Segunda-Feira, 21 de Outubro de 2019, 09h31
    8
    7

    Neste quase três anos de mandato, o prefeito tem conseguido vencer as demandas, e tem buscado recursos pra continuar viabilizando esforços respeitando todas as possíveis diferenças politicas e partidárias que possam existir, , tudo dentro da normalidade!!

  • Pedro luis | Domingo, 20 de Outubro de 2019, 21h59
    17
    9

    Se o eleitor Cuiabano votar no Emanuel, mesmo depois de vídeo do paletó, estará demonstrado que o eleitor não se importa com corrupção, e quem tem atitudes duvidosas é aplaudido. Estará demonstrando também que corrupção não é problema, que não se importa. Estará provado ao mundo que é um exemplo de eleitor, que vota sem se importar com a índole do candidato.

SOB INVESTIGAÇÃO

Promotor denunciado segue do Núcleo de Patrimônio e Probidade

Por 20/10/2019, 10h:44 - Atualizado: 20/10/2019, 13h:37

marco aurelio 680

Denunciado criminalmente pelo MPE por quebra de segredo de Justiça, após investigações do Naco, o promotor Marco Aurélio, ex-coordenador do Gaeco, não deve ser afastado do Núcleo de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa.

Postar um novo comentário

RUMO AO ALENCASTRO

Sem espaço no PDT, Julier sinaliza retorno ao PT para disputar Cuiabá

Por 19/10/2019, 10h:32 - Atualizado: 19/10/2019, 10h:39

julier ludio pt 680

Petistas, entre eles o deputado Lúdio Cabral e presidente municipal Bob Almeida, após reunião com Julier, nesta 6ª

De um lado, um partido sem opção de candidatura a prefeito de Cuiabá. De outro, um ex-candidato sufocado e sem espaço na legenda onde está filiado desde dezembro de 2015.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Davi | Sábado, 19 de Outubro de 2019, 19h32
    7
    4

    Sai de um pequeno partido no Estado para um partido inexistente com o peso de ter patrocinado o maior esquema de desvios da história.

  • joaoderondonopolis | Sábado, 19 de Outubro de 2019, 19h05
    9
    1

    Dr Julier o senhor pode não gostar do meu comentário, mas vou falar, abra mão de candidatura a prefeitura, pois pessoas maldosas lhe tirou da magistratura, e comece do começo, candidate a vereador, com certeza o senhor será eleito, daí pra frente só depende de você. Vai por mim.

SEM RESPALDO

Barbudo agora terá de sobreviver politicamente longe de Bolsonaro

Por 18/10/2019, 18h:24 - Atualizado: 19/10/2019, 10h:55

nelson barbudo 680

Embora esteja no início do mandato, Nelson Barbudo, o mais votado em 2018 junto ao eleitorado mato-grossense à Câmara Federal, enfrenta agora um grande desafio, o de sobreviver politicamente desgarrado de Bolsonaro.

Postar um novo comentário

Comentários (15)

  • Paulo | Segunda-Feira, 21 de Outubro de 2019, 09h20
    13
    1

    Esse senhor Barbudo é um falastrão. Com o apoio do presidente já não servia pra muita coisa, sem o apoio é que não serve mesmo pra nada. Como pode dar as costas pro presidente que o elegeu? Se não fosse o Bolsonaro esse homem tirava 200 votos e olhe lá.

  • jose carlos | Segunda-Feira, 21 de Outubro de 2019, 08h44
    3
    2

    Aconselho este deputado a continuar ouvindo seu assessor Dal...B.... que assim ele vai longe , alto taquari

  • Frank Sabiá | Domingo, 20 de Outubro de 2019, 14h50
    19
    1

    Como que MT elege um Urtigão desses ? Todos foram na Onda do Bolsonarismo, agora o maior beneficiado cospe no prato que comeu.

  • Angelo | Domingo, 20 de Outubro de 2019, 10h02
    6
    13

    O presidente fraude anti-Brasil nunca abandonará barbudo ... ele sempre terá lugar cativo no lado esquerdo ... no lado esquerdo da bolsa escrotal do psicopata ... ele de um lado e Medeiros de outro...

  • Salas | Domingo, 20 de Outubro de 2019, 08h52
    15
    1

    Deputadinho “marca fraca”, sempre foi ridículo e se acha, agora vai pra vala.

  • Lucas | Domingo, 20 de Outubro de 2019, 05h15
    22
    0

    Esse Barbudo que nem sei de onde surgiu. E blm colocar a barba o bigode o chapeu a botina de molho. Quis fazer gracinha. Virou traira tambem. Agora vai ter que rebolar p se manter

  • alexandre | Sábado, 19 de Outubro de 2019, 20h21
    18
    1

    quem era o PSL , antes do Bolsonaro ? vai voltar para o ostracismo...

  • GILMAR DE PAULA | Sábado, 19 de Outubro de 2019, 15h59
    28
    0

    O Barbudo , se continuar nesse "lero lero", aventando possível candidatura a prefeito de Cuiabá e participando de conluios com os camundongos famintos do PSL terá, no futuro, uma difícil campanha para vereador em Alto Taquari, com chances reais de fragorosa derrota.

  • Benedita da Silva | Sábado, 19 de Outubro de 2019, 13h39
    18
    1

    Muito cacique pra pouco índio, e agora Barbudo ficou, não só com as barbas de molho, como num mato sem cachorro. E não fez um ano de mandato, a lojinha do PSL pegando fogo.

  • Joacir Gimene de Lima | Sábado, 19 de Outubro de 2019, 12h57
    12
    6

    Depressão à vista.....Falta o Mouro. 🤔🤔

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2437