Blog do Romilson Cuiabá, 28 de Setembro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

SENADO

Cidinho pode ser suplente de Maggi; Eraí é opção do primo e de Taques

 Fernando Ordakowski

Cotado para suplente e para financiar as 2 campanhas ao Senado, Eraí Maggi "irriga" pré-candidaturas do colega de sigla Pedro Taques (PDT) e também do primo Blairo Maggi, que tem Cidinho como forte candidato à 1ª suplência

   Na onda de que cada eleitor votará em dois para o Congresso Nacional, o empresário Eraí Maggi, maior produtor de soja do mundo, passou a irrigar também duas pré-candidaturas ao Senado, a do primo e ex-governador Blairo Maggi (PR), e a do ex-procurador da República Pedro Taques, do seu partido, o PDT. Eraí entra nas discussões não apenas como líder do agronegócio, mas também como tradicional financiador de campanhas eleitorais e até como opção para a primeira suplência. Dono do grupo Bom Futuro, que explora 300 mil hectares, a maioria de soja, área equivalente a duas vezes a área da cidade de São Paulo, Eraí já compos, sem êxito, chapa como suplente. Foi em 2002, com Dante de Oliveira.

     Em princípio, Taques já o tinha convidado para ser o seu companheiro de chapa. O problema é que, depois, num ato de rebeldia para desestimulá-lo a não entrar no páreo e confrontar Maggi, Eraí chegou a anunciar que também seria candidato ao Senado. Foi uma semana de racha interno, até o empresário vir a público dizer que estaria fora, abrindo, assim, caminho livre para Pedro Taques. De todo modo, o ex-membro do Ministério Público Federal não descarta ter Eraí na primeira-suplência. No fundo, quer atraí-lo porque poderia ser mais um que ajudaria financeiramente na campanha.

    Enquanto Eraí Maggi circula entre Taques e Maggi, surge uma forte alternativa para a primeira-suplência da chapa do ex-governador. Trata-se do compadre de Maggi, José Aparecido dos Santos, o Cidinho, ex-prefeito de Nova Marilândia, ex-presidente da Associação Mato-Grossense dos Municípios e que atuou por alguns meses como secretário de Projetos Estratégicos no final da gestão do próprio Maggi. As negociações pró-Cidinho avançaram tanto que 19 dos 24 deputados já assinaram um documento, reforçando o seu nome para a primeira-suplência, assim como outras lideranças, como prefeitos e ex-prefeitos. Um dos primeiros a encabeçar o movimento é o deputado Wagner Ramos, do mesmo PR de Cidinho. Morador em Tangará da Serra, Wagner disputa com o ex-secretário a mesma base eleitoral do Médio-Norte. Torce para Cidinho retirar a pré-candidatura à Assembleia. É que se não entrar na chapa ao Senado, o ex-prefeito virá com força para estadual.

   Há outros nomes no páreo para suplência de Maggi, como da própria esposa do ex-governador, Terezinha Maggi, do ex-secretário-chefe da Casa Civil e de Comunicação, coronel PM Eumar Novacki, e do vereador várzea-grandense Antonio Cardoso, evangélico da Assembleia de Deus.

   Além de Maggi e Taques, há outros dois líderes colocados como pré-candidatos ao Senado, o deputado federal e presidente regional do PT Carlos Abicalil e o ex-senador Antero de Barros. No caso de Abicalil, que vive crise interna por causa do confronto com a senadora Serys Marly, a escolha dos dois suplentes sai do encontro programado para o próximo dia 23. Entre os inscritos às suplências estão a ex-vereadora por Cuiabá Enelinda Scala, a esposa do deputado estadual Ademir Brunetto, Lucimara Brunetto, e ainda Milton Alves, de Sinop; e João Alves, que conduz a secretaria de Educação de Barra do Bugres.

Postar um novo comentário

Comentários (27)

  • Renato Ferreira Lara | Quarta-Feira, 12 de Maio de 2010, 14h21
    0
    0

    Parabéns Futuro Senador Blairo Maggi!,Cidinho com certeza é o Melhor Nome para com a vossa chapa Vitoriosa,Politico Experiente e Habilidoso,Empreendedor Por Excelência,Ótimo Administrador,já mostrou ser competente,Transformou Nova Marilândia e o Médio Norte em um Polo de Desenvolvimento,exemplo de Geração de Emprego e Renda,Prefeito por três mandatos,Presidente da AMM por dois Mandatos e como Secretário de Projetos Estratégicos trabalhou em todos municipios,portanto Credenciado para Disputar e Ganhar Qualquer Eleição independente de Cargo de Estadual a Governador,vá em Frente Cidinho e conte Sempre Conosco

  • José Miculim | Quarta-Feira, 12 de Maio de 2010, 07h49
    0
    0

    Parabens Blairo pela escolha do Cidinho para a Primeira Suplencia, Mato Grosso precisa de pessoas que possam bem representar nossa gente e a escolha nao poderia ser melhor. Parabens tambem, por valorizar este seu grande companheiro e parceiro que prestou grandes serviços ao nosso Estado.

  • PERICLES | Terça-Feira, 11 de Maio de 2010, 20h03
    0
    0

    PERICLES, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

EM CUIABÁ

8 ex-vereadores querem voltar

luiz pocao 680

Oito ex-vereadores pela Capital se inscreveram para o teste das urnas, na esperança de reconquistar mandato.

Postar um novo comentário

INVESTIGAÇÃO

Pela 2ª vez, Câmara de Cuiabá vota amanhã relatório da CPI do Paletó

Por 28/09/2020, 10h:01 - Atualizado: 04h atrás

convocacao cpi 680

A Câmara de Cuiabá realiza amanhã, às 9h, uma sessão extraordinária por videoconferência para votar, de novo, o relatório da CPI do Paletó. A convocação já foi feita pelo presidente Misael Galvão - veja documento acima.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Eloi Wanderley da Silva | Segunda-Feira, 28 de Setembro de 2020, 10h35
    2
    0

    Se for arquivado novamente será uma desonra a classe política municipal de Cuiabá. Contra imagens não há argumentos, vamos ficar de olho na corja que pedirá arquivamento da CPI do paletó.

CASANDO A IMAGEM

A segunda "senadora de Bolsonaro"

Por 28/09/2020, 09h:38 - Atualizado: 04h atrás

fernanda adesivo 680

Em 2018, Selma Arruda fez campanha como "senadora de Bolsonaro". Todo material publicitário trazia imagem dela colada à do presidente.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Dra Alice Albuquerque | Segunda-Feira, 28 de Setembro de 2020, 14h01
    0
    0

    Patético. Uma mulher sendo capacho de um incapaz.

  • Antonio Miguel da Silva | Segunda-Feira, 28 de Setembro de 2020, 13h04
    1
    0

    Só uma pergunta, ela está mentindo ou o povo tem que aceitar realmente que ela é de fato a candidata escolhido pelo presidente

UM VICE DESCARTADO

Queria tudo, ficou sem nada

Por 27/09/2020, 18h:46 - Atualizado: 27/09/2020, 18h:51

niuan ribeiro 680

Alçado vice-prefeito de Cuiabá a partir de 2017, Niuan Ribeiro se sentiu grande. Achou que atingira tamanha envergadura que lhe possibilitaria ocupar todos espaços políticos possíveis que viriam pela frente, seja de prefeito, de senador, seja de dirigente partidário.

Postar um novo comentário

DERROCADA

Desacreditado e isolado, PT disputa em 4 pólos apenas com chapa pura

Por 27/09/2020, 13h:48 - Atualizado: 27/09/2020, 13h:51

julier 680

Nocauteado pela chegada da direita ao poder, o PT ficou tão fragilizado e desacreditado que, nos 10 maiores municípios de MT, só lançou candidato a prefeito em quatro (Cuiabá, Rondonópolis, Sinop e Cáceres). E, mesmo assim, com chapa pura.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Janio carlos | Segunda-Feira, 28 de Setembro de 2020, 05h06
    0
    0

    Janio carlos, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Pedro Laurin | Domingo, 27 de Setembro de 2020, 22h36
    7
    24

    Espera pra ver. O PT é quem defende trabalhadores.

  • Beto | Domingo, 27 de Setembro de 2020, 20h44
    22
    6

    pt NUNCA MAIS.

DISPUTA ELEITORAL

Nada a perder, só a ganhar

Por 27/09/2020, 08h:53 - Atualizado: 27/09/2020, 08h:55

emanuelzinho 680

Mesmo entrando na disputa de última hora, o jovem deputado federal Emanuelzinho (PTB), de 25 anos, ainda conseguiu fechar aliança com seis partidos na corrida à Prefeitura de Várzea Grande.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Felipe Matos | Domingo, 27 de Setembro de 2020, 19h54
    6
    4

    Essa familiocracia com laços no Ministério Público e no Poder Judiciário é uma vergonha. É a velha política que ainda reina em Mato Grosso. Esse rapaz só virou deputado por causa da máquina da prefeitura de Cuiabá. Agora quer pegar o orçamento da segunda maior cidade do Estado? O que é isso? Monarquia? Empresa política? O povo de Várzea Grande não pode aceitar esse absurdo.

  • Ubirajara | Domingo, 27 de Setembro de 2020, 13h20
    0
    1

    Ubirajara , Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • O ATALAIA | Domingo, 27 de Setembro de 2020, 12h48
    0
    1

    O ATALAIA, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2607