Blog do Romilson Cuiabá, 30 de Setembro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

RUMO ÀS URNAS

Deputados da aliança DEM-PSDB brigam por 4 vagas na Assembleia

 Fernando Ordakowski

Os deputados do DEM Chica Nunes, Gilmar Fabris e José Domingos acirram briga com os tucanos Guilherme Maluf e Carlos Avalone e ainda com Carlão por vagas na Assembleia, numa chapa que deve conquistar entre 4 e 5 cadeiras
   Mesmo com a saída do deputado Dilceu Dal Bosco do projeto de reeleição para entrar na chapa como vice de Wilson Santos na corrida ao governo do Estado, o chapão DEM-PSDB apresenta candidatos competitivos, numa expectativa de eleger entre 4 e 5 cadeiras na Assembleia. Os candidatos acabam passando por três testes. O primeiro é o que amarra as composições proporcionais. Dependendo da aliança, é possível avaliar se terá ou não chance de êxito nas urnas. Dentro dos próprios partidos existem aqueles que se destacam em estudos sobre estimativas e potencial eleitoral. O segundo teste é definido pela Justiça Eleitoral, a quem cabe deferir ou não o registro de candidatura e, por fim, a busca do voto.

   O DEM apresenta chapa mais forte do que a do PSDB. Tem na disputa à reeleição os deputados Gilmar Fabris, Chica Nunes e José Domingos. Todo o esforço do partido rumo à Assembleia se concentra nos três, embora existam outros nomes no páreo. No tucanato, os que se despontam são o próprio deputado Guilherme Maluf, único que sobrou do partido que até 2002 contava com 6 parlamentares no Legislativo mato-grossense, o empreiteiro Carlos Avalone e o ex-deputado Carlos Carlão do Nascimento. Todos enfrentam processo de desgaste ou por envolvimento em escândalos ou por serem conhecidos como políticos de carreira. De todo modo, o PSDB, que tem Wilson Santos na disputa ao Palácio Paiaguás, acredita na possibilidade de eleger até dois deputados, repetindo o resultado de 2006, com as vitórias de Maluf e Chica Nunes, que agora está no DEM.

   Pelas projeções, enquanto a coligação DEM-PSDB deve eleger entre 4 e 5 deputados, o chapão PMDB-PR-PT estima "abocanhar" entre 10 a 13 vagas. O PP, que lançou chapa pura, trabalha com a hipótese de ficar com pelo menos 5 vagas. As chamadas frentinhas, compostas de partidos nanicos tanto do palanque do governador Silval Barbosa que tenta a reeleição quanto do tucano Wilson Santos, sonham em eleger um deputado cada. A coligação de Mauro Mendes, com PSB concorrendo com chapa pura e outra com PPS-PV-PDT, acha que elege dois. Os candidatos de um modo geral se empolgam tanto que muitos nem levam em consideração que o quociente eleitoral exigido para este pleito por vaga na Assembleia deve chegar a 68 mil votos.

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • RONAIR | Sábado, 03 de Julho de 2010, 23h11
    0
    0

    POIS É SÓ NÃO PODEM SE ESQUECER DE QUE QUEM VOTA É O POVO, POR ISSO AI VAI VIR UMA SURPRESA COM MUITOS VOTOS DENTRO DO DEM, NÃO SE SABE SE VAIR SER SUFICIENTE PARA SE ELEGER POIS CHICO CURVO É O HOMEM DO POVO E É UMA PESSOA MUITO QUERIDA, DEFEITOS TODOS NÓS TEMOS SÓ NÃO PODEMOS PERDER NOSSAS ORIGENS E CHICO CURVO CONTINUA HUMILDE, VAMOS LA CHICO PRA CIMA DELES, VG AINDA TEM ESPERANÇA DE TER UM DEPUTADO A ALTURA DESTA GRANDE CIDADE, SORTE E QUE DEUS TE ABENÇOE, CONTE COM O MEU VOTO, DA MINHA FAMILIA E DE TODOS OS NOSSOS AMIGOS, QUE SÃO MUITOS, POIS ATÉ QUEM NÃO VOTAVA EM VC SE TORNOU SEU AMIGO. QUE DEUS TE ABENÇOE.

  • MARIA APARECIDA DA SILVA | Sábado, 03 de Julho de 2010, 21h50
    0
    0

    meu voto vai para o guilerme maluf,telma,antero wilson e serra

  • CINTIA | Sábado, 03 de Julho de 2010, 17h04
    0
    0

    Tem uma musiquinha que começa assim "se gritar pega ladrão..." Me parece que poderia ser o refrão do jingle destes candidatos, com honrosa exceção!

ENGENHARIA E AGRONOMIA

Sob clima tenso, Crea-MT elege presidente nesta 5ª

Por 30/09/2020, 21h:51 - Atualizado: 01h atrás

joao valente 680

Sob clima tenso, marcado por embates na Justiça, ameaças e acusações mútuas, quatro candidatos disputam nesta quinta, 1º de outubro, a presidência do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT).

Postar um novo comentário

CORRIDA AO SENADO

Agro rachado em 3 candidaturas; os Maggi e Mauro reforçam Fávaro

Por 30/09/2020, 16h:51 - Atualizado: 06h atrás

Leopoldo Silva

carlos favaro 680

Os primos Blairo e Eraí Maggi se juntaram ao governador Mauro Mendes para reforçar a campanha à reeleição do senador Carlos Fávaro, do PSD.

Postar um novo comentário

BASE NA CÂMARA

Bolsonaro recompõe quadro de vice-líderes e mantém Medeiros

Por 30/09/2020, 10h:53 - Atualizado: 30/09/2020, 10h:55

bolsonaro vice-lideres 680

O presidente Jair Bolsonaro e os novos vice-líderes do Governo na Câmara Federal, entre eles José Medeiros

O presidente Bolsonaro deu mostras de que continua tendo o deputado mato-grossense José Medeiros, candidato a senador pelo Podemos, na cota de aliados fiéis e de confiança.

Postar um novo comentário

LERO-LERO

Copiando bordão do irmão na campanha à vereadora

Por 30/09/2020, 10h:04 - Atualizado: 30/09/2020, 10h:06

giseli almeida 680

A apresentadora de TV Giseli Almeida usa em sua campanha à vereadora por Cuiabá o mesmo bordão explorado por vários anos pelo irmão Sérgio Ricardo, na época em que também concorreu à Câmara Municipal e a prefeito.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Carlos aleluia santos | Quarta-Feira, 30 de Setembro de 2020, 21h49
    0
    1

    Carlos aleluia santos, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • CABEÇÃO | Quarta-Feira, 30 de Setembro de 2020, 14h02
    2
    2

    O QUE INOJA NA POLÍTICA SÃO INDIVÍDUOS COMO ESSE SERGIO RICAÇO, QUANDO FOI DEPUTADO FAZIA UM MONTE DE AÇÕES EM BENEFÍCIO DOS POBRES, ATÉ CASA ELE DAVA, DEPOIS DE ALCANÇOU SEUS OBJETIVOS FINANCEIROS NUNCA MAS FEZ NADA,RAÇA INFAME

VÁRZEA GRANDE

Para Jayme, é normal chegar água nas torneiras a cada 2 dias

Por 29/09/2020, 20h:51 - Atualizado: 29/09/2020, 20h:55

Geraldo Magela

jayme campos 680

O senador Jayme Campos, prefeito de fato, mas não de direito, tem passado apurado em Várzea Grande.

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • mario | Quarta-Feira, 30 de Setembro de 2020, 09h16
    6
    2

    normal com os problemas que esta ai no dae de vg né,ga,biarras, instalaçoes clandestinas etc... pq voces campos tiveram decadas no poder e não consertaram esse negocio da agua, não vem com desculpas djaime e nem djulinho, vcs foram incompetentes, hoje vg poderia estar livre desse problemas, mas vcs só olhao para vcs mesmos.

  • eve | Quarta-Feira, 30 de Setembro de 2020, 09h09
    7
    1

    Quem mandou eleger esses tipos de politicos que so pensão em poder. Aprende Varzea Grande, foi eleito pelo povo .

  • antonio da silva | Quarta-Feira, 30 de Setembro de 2020, 08h38
    9
    1

    Agora é a hora de tirar esses campos do poder.

EM CUIABÁ

Partido que negociava com 2 a prefeito se torna mula sem cabeça

Por 29/09/2020, 15h:06 - Atualizado: 29/09/2020, 15h:10

adilson levante 680

O PSB, que estava namorando os dois principais candidatos a prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro e Roberto França, não avançou para casamento com nenhum deles. E virou mula sem cabeça.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Piada pronta | Terça-Feira, 29 de Setembro de 2020, 22h13
    0
    0

    Quem falou isso sob coordenação de Levante??? Kkkkk ele é ao mais um na chapa. Ali quem preside e decide se chama MAX RUSSI e a executiva.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2608