Blog do Romilson Cuiabá, 05 de Agosto DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

PALÁCIO PAIAGUÁS

Éder é escalado para blindar Silval

  Fernando Ordakowski

    O governador Silval Barbosa, pré-candidato à reeleição, já escalou o seu secretário-chefe da Casa Civil, Éder de Moraes, para responder aos ataques da oposição, principalmente do tucanato, que aposta todas as fichas no ex-prefeito da Capital Wilson Santos para reconquistar o Palácio Paiaguás. Éder tenta copiar o estilo trator do ex-secretário do governo Maggi, Luiz Pagot, hoje diretor-geral do Dnit, e quer blindar a gestão de todas as formas. Já avisou que para cada ataque haver reação.

   Ex-presidente do MT Fomento e ex-secretário de Fazenda, Éder já tem em seu poder números de todos os setores da administração estadual e está buscando dados da gestão Wilson. Quer confrontá-los. Com respaldo de Silval, o porta-voz do Palácio Paiaguás vem agindo sem papas na língua quando entra em discussão questões político-partidária. Já trombou com o senador Jayme Campos, que levou o DEM para os braços de Wilson, e tem disparado sua metralhadora verbal contra o ex-prefeito da Capital toda vez que este critica os governos Maggi e Silval.

   Na Casa Civil, Éder se transformou em espécie de segundo governador. As principais demandas administrativas passam pela sua análise. Interfere até na agenda do governador. Seu maior esforço é cuidar das ações dos adversários e também tentar segurar a rebeldia de alguns deputados na Assembleia, principalmente nesta fase em que eles começam a se envolver de forma mais intensa no clima de campanha e a escolher o lado de onde vão ficar. Dos 24 parlamentares, somente Ságuas Moraes (PT) deve concorrer a deputado federal. Os demais buscam a reeleição. Governistas ou não, todos miram o Paiaguás, seja com apresentação de pleitos, seja como opositores, com críticas mais duras.

    Éder deve se transformar num saco de pancada do governo e demonstra estar pronto para revidar. Silval decidiu remanejá-lo da Fazenda para a Casa Civil já para o secretário cumprir esse papel. Queria que Éder fosse o interlocutor da convergência e mais pacificador para, assim, aglutinar novos aliados em torno do projeto da reeleição. O problema é que a postura do novo secretário, com reações afoitas, tem provocado é divergências.

Postar um novo comentário

Comentários (29)

  • Wilson Mario | Quarta-Feira, 21 de Abril de 2010, 16h19
    0
    0

    É, QUERO VER ÉDER BLINDAR O SILVAL, VAI TER QUE COMEÇAR EXONERANDO UM POVU CONTRATADO EM CARGO COMISSIONADO E QUE NÃO TRABALHA. A HORA QUE COMEÇAR APARECER ESSES ESCANDALOS, QUERO VER BLINDAGEM QUE AGUENTE. TEM UM ´POVU DA UCAMB NOEMADO, VEJAM SE TRABALHAM.

  • jorge freitas | Terça-Feira, 20 de Abril de 2010, 23h01
    0
    0

    cade o tre que não ve essa auto promoção. o uso da maquina é explicito ate nos leigos vemos. a justiça é cega mesmo, ou melhor conveniente. em carater emergencial lançam PACs pra todos os lados tentanto tapar o buraco de blairo. ate asfalto em cuiaba vão bancar para logico ganhar votos. tipo wilson não fez mas o governo do estado fez. quero so ver as presepadas do super homem eder desmoraeslizado.

  • união mt | Terça-Feira, 20 de Abril de 2010, 22h25
    0
    0

    quero so ver aqueles que hoje ficam na barra da saia do Eder, validando tudo que ele faz e desfaz, projetando ele no cenário politico, abrindo as portas da midia para ele. são bons profissionais mas que se juntaram a esse meteoro politico e infelizmente irão cair com ele também. eder não é modelo a ser seguido e muito menos idolatrado. não é exemplo. diga com quem tu andas que direi quem é você. no futuro veremos se esse tipo de politico que usou a sefaz para se projetar e agora usa a casa civil vingará. sabemos que não. ele não tem preparo so tem gogo e so pensa no lucro pessoal. e ainda aglutina seguidores.

RAINHA DA CONFUSÃO

Após críticas a Bolsonaro, Selma já enfrenta ira do Podemos e deve sair

Por 05/08/2020, 18h:01 - Atualizado: 02h atrás

selma arruda 680

As recentes críticas da ex-senadora Selma Arruda ao presidente Bolsonaro causaram problema dentro do Podemos, partido que ela preside em Cuiabá, após passagem pelo PSL.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Marcelo | Quarta-Feira, 05 de Agosto de 2020, 19h59
    0
    0

    Selma é uma Joyce da vida. Só usou o Bolsonaro e depois cuspiu no prato. Essa tal de Rubia segue o mesmo perfil. Não passa de uma melancia.

  • Saulo | Quarta-Feira, 05 de Agosto de 2020, 18h53
    0
    1

    Selma so foi eleita graças ao Bolsonaro, assim como tantos outros, ela não tem luz própria pode encerrar a carreira política, não se eleger nem pra síndica, muito arrogante e prepotente, faz lembrar o pequeno pônei que também derreteu.

CORRIDA AO SENADO

Júlio e Jayme fecham com Leitão sem consultar Mauro e racham DEM

Por 05/08/2020, 08h:49 - Atualizado: 05/08/2020, 08h:52

Rdnews/arquivo

mauro mendes jayme campos julio campos

Governador Mauro Mendes, que é ignorado pelos irmãos Jayme e Júlio Campos no acordo político com Nilson Leitão

Os irmãos Júlio e Jayme Campos arrumaram um problemão dentro do DEM com a decisão isolada de fechar acordo com Nilson Leitão (PSDB), com Julinho entrando de primeiro-suplente na chapa ao Senado.

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • Fatima | Quarta-Feira, 05 de Agosto de 2020, 16h38
    2
    0

    Por isso que meu pai sempre falava que com os POLÍTICOS NEM O DIABO PODE.

  • Edvaldo | Quarta-Feira, 05 de Agosto de 2020, 15h44
    4
    0

    Parem de conversa fiada o dr Júlio já montou a estratégia, aos amadores a aprendizagem é longa.

  • Edvaldo | Quarta-Feira, 05 de Agosto de 2020, 15h40
    4
    2

    Parem de conversa fiada o dr Júlio já montou a estratégia, aos amadores a aprendizagem é longa.

GESTÃO NEURILAN

TCE vê irregularidades e mantém suspenso um "acordão" da AMM

Por 04/08/2020, 18h:33 - Atualizado: 04/08/2020, 18h:43

Thiago Bergamasco

domingos neto tce 680

Neurilan Fraga, dirigente da AMM, entidade que representa as prefeituras mato-grossenses, recorreu ao TCE, na esperança de derrubar a decisão que mandou suspender um acordo milionário com a oscip Instituto Assistencial de Desenvolvimento (IAD).

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • Líderes Comunitários | Quarta-Feira, 05 de Agosto de 2020, 09h06
    8
    0

    Conselheiro Domingos Neto merece ser aplaudido, contrato milionário, AMM quanto tempo este Neurilan no comando, a transparência é tudo em uma gestão pública, TCE órgão fiscalizador

  • jose carlos | Quarta-Feira, 05 de Agosto de 2020, 07h23
    3
    0

    jose carlos, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • LARGA O OSSO | Terça-Feira, 04 de Agosto de 2020, 22h14
    8
    0

    Invetigem os contratos: Jornal oficial do Richard, Locação horas voô do Roberto e material de expediente e informática do Pitter, há anos essas empresas são vencedoras das licitações da AMM.

DISPUTA ENTRE PARTIDOS

E segue a briga pelo comando da Fapemat

Por 04/08/2020, 12h:31 - Atualizado: 04/08/2020, 12h:44

mauricio munhoz 680

O comando da Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado (Fapemat) vem sendo disputado pelo DEM, PSD e MDB.

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • Sergio fontes | Quarta-Feira, 05 de Agosto de 2020, 08h33
    5
    0

    O Maurício foi o vencedor do Premio Celso Furtado de Economia, título concedido pelo Ministério da Integração Nacional, é mestre pela Universidade Federal de Mato Grosso e tem um livro sobre a lei Kandir adotado por diversas Universidades brasileiras.

  • Observadora | Terça-Feira, 04 de Agosto de 2020, 21h48
    2
    2

    Esses indicados de pesquisa entendem o quê? Sabem pelo menos o que é um currículo Lattes? Possuem um curso de doutorado? Importante deixar claro que um cargo desse exige competência técnica, senhor governador!

  • Nicolau | Terça-Feira, 04 de Agosto de 2020, 15h50
    7
    6

    Munhoz não era assessor do Riva? Agora é adjunto do Mauro Mendes na Sinfra? Interrssanre! Tudo farinha do mesmo saco.

NOS BASTIDORES

Júlio se articula com 2 pra ser primeiro-suplente ao Senado

Por 04/08/2020, 10h:03 - Atualizado: 04/08/2020, 10h:03

julio campos 680

Júlio Campos quer ser a "noiva" da vez.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Da SILVA | Terça-Feira, 04 de Agosto de 2020, 19h54
    4
    0

    Sem duvida alguma Júlio Campos o melhor nome para nós representar no parlamento nacional, estou com Júlio, o resto nao me representa.

  • Da SILVA | Terça-Feira, 04 de Agosto de 2020, 19h53
    3
    0

    Sem duvida alguma Júlio Campos o melhor nome para nós representar no parlamento nacional, estou com Júlio, o resto nao me representa.

  • Ronaldo Garcia | Terça-Feira, 04 de Agosto de 2020, 17h43
    4
    2

    Infelizmente o DEM mais uma vez erra, ao sabotar a candidatura vitoriosa de Julio José de Campos, ao Senado Federal. Pisou na bola o Governador Mauro e sua gente em apoiar o Faváro, ao inves do Julio, esse cidadão só defende o Grupo Maggi e nao o povo de Mato Grosso. Agora irei votar no Nilson Leitão por causa do Julinho.

SEM CRISE

Mesmo com pandemia, 7 cartórios de Cuiabá faturam R$ 7 mi em julho

Por 03/08/2020, 18h:56 - Atualizado: 03/08/2020, 18h:59

Romilson Dourado

cartorio 7 oficio 680

Não há pandemia capaz de interromper os bons faturamentos dos cartórios extrajudiciais de Mato Grosso. As sete principais serventias de Cuiabá, que estavam atendendo sob agendamento, fecharam julho com R$ 7,5 milhões no caixa.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Filpo | Terça-Feira, 04 de Agosto de 2020, 01h05
    3
    0

    Cartório é o maior pequi para enriquecer, nenhuma empresa dá tanto lucro. É o Brasil concentrando renda e fazendo péssima distribuição de lucro em nome da burocracia.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2580