Blog do Romilson Cuiabá, 07 de Dezembro DE 2019 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Confronto

Efeito Piran e queda de Leonardo levam família a romper com Wilson

Leonardo de Oliveira não apoia Wilson para governador   A família Oliveira, que detém o espólio político do ex-ministro e ex-governador Dante de Oliveira (já falecido), praticamente decretou ruptura com Wilson Santos, pré-candidato à sucessão estadual. As duas últimas situações contribuíram para isso. Primeiro, o prefeito optou por apoiar incondicionalmente o seu secretário municipal de Infraestrutura Euclides Santos, que travou briga interna com o suplente de vereador Leonardo de Oliveira, resultando em sua "expulsão" do cargo de diretor de Serviços Urbanos e Limpeza da mesma pasta. Segundo, Wilson recebeu em seu gabinete no Palácio Alencastro Valdir Piran e acertou com o empresário um convênio para este reformar a praça Santos Dumont. O problema é que Piran, que já foi preso sob acusação de ter cometido crimes de lavagem de dinheiro do narcotráfico e de pertencer à quadrilha de João Arcanjo Ribeiro, além de extorsão e cárcere privado, é considerado inimigo da família Oliveira.

   Em 2000, quando Dante comandava o Estado, Piran foi acusado por Edmundo de Oliveira, primo do então governador, de tentar extorquí-lo. Ao Ministério Público, Edmundo declarou que foi abordado por pessoas ligadas ao dono da  Piran Sociedade de Fomento Comercial Ltda e que fora ameçado de morte, caso não quitasse a sua dívida com a empresa. O montante, resultado de um empréstimo feita em 1997, seria superior a R$ 1,5 milhão. A partir dessa confusão, que descambou para ação na Justiça e quase culminou em morte, a família Oliveira não pode nem ouvir falar em Valdir Piran.

   O fato do prefeito receber o empresário do ramo de factoring no Alecastro foi, para os Oliveiras, espécie de afronta e falta de consideração. A relação azedou ainda mais. No meio do tiroteio está a deputada federal Thelma de Oliveira, viúva de Dante e dirigente estadual do PSDB. Ela tenta apagar o incêndio, mas está mais preocupada em não deixar entrar água no seu projeto à reeleição.

   Thelma não apoiou de forma veemente Leonardo de Oliveira para vereador em 2008, mas agora se uniu ao sobrinho para condenar o comportamento do prefeito e aliado. Derrotado pela segunda vez nas urnas, nesta última com 2.351 votos, Leonardo deixou o cargo de segundo escalão na Infraestrutura e mandou avisar ao prefeito que não aceita a proposta de ocupar outro posto na estrutura da Sanecap. O irmão de Leonardo, Luiz Arthur de Oliveira Ribeiro, o Luluca Ribeiro, também rompeu com Wilson e lidera hoje o Movimento Jovem do PDT. A mãe de Dante, Maria Benedita Martins de Oliveira, já convocou a família e anunciou que fará campanha contra o tucano ao governo estadual.

Postar um novo comentário

Comentários (24)

  • Joao Victor | Segunda-Feira, 18 de Janeiro de 2010, 10h06
    4
    1

    Quanta choradeira... Oea, esse Leornardo sempre foi " mauricinho". Tanto que o mesmo tentou duas vezes ser vereador: a primeira, com Dante vivo, chegou ao absurdo de produzir um cartaz ao lado do titio. Resultado: foi derrotado e no seu comitê foram apreendidos a listagem das pessoas que seriam " contratadas". Na segunda, lado a lado com a Thelma, novamente foi rejeitado. Foi para a Seminfe e, ao inves de aprender com o Euclides, quis derruba-lo... Foi o fim que mereceu, a porta do fundo. Agora, alguns apontamentos merecem correções: Dante foi um grande politico, mas o Wilson Santos não cresceu a sua sombra, mas por merito. Alias, por fidelidade, Wilson Santos abriu mao da candidatura a prefeito em 1992 para o Dante... Ja esqueceram ... Siga em frente Wilson, o que desgarrar è lodo ou poeira sem valor...

  • Leide | Segunda-Feira, 18 de Janeiro de 2010, 09h47
    4
    0

    Fico indignada como cidadã e moradora de Cuiabá, porque enquanto essa turma fica brigando e disputando os cargos comissionados, Cuiabá está em frangalhos... A saúde vai de mal a pior, o lixo está tomando conta das ruas e os terrenos baldios, inclusive muitos que são do próprio Município, estão um Matagal só. E com tudo isso acontecendo, ao invés do Prefeito Wilson resolver os problemas da Capital, ele está envolvido em briguinhas de família. Prefeito Wilson Santos, tenha dó do povo de Cuiabá, pois daqui a pouco as moscas do lixo e da dengue vão tomar conta da cidade !!!

  • REVOLUÇÃO | Segunda-Feira, 18 de Janeiro de 2010, 07h47
    2
    2

    CUIABÁ, 18-01-2010. TODOS OS POLÍTICOS SÃO O QUE SÃO, NÃO TEM REMÉDIO, NÃO TEM FÓRMULAS PARA MUDAREM, SOMENTE A MORTE PARA CESSAR SUA VORACIDADE POR DINHEIRO. NÃO ESTOU DEFENDENDO NEM UM LADO NEM O OUTRO, TODOS SÃO IGUAIS. O MAIS INTERESSANTE É QUE QUANDO ESTOURA UMA BRIGA DE POLITICOS SEMPRE A POPULAÇÃO TEM QUE SABER. MAS QUANDO ESTOU FRAUDANDO, LESANDO O POVO ELES NÃO FALAM. SABEMOS QUE W SANTOS É MENTIROSO, SALAFRÁRIO, NÃO CUMPRE COM SUAS OBRIGAÇÕES. ESSE CARA TVE TER A FICHA MAIS DO QUE UM LIXÃO.

  • Rafael Amoedo | Segunda-Feira, 18 de Janeiro de 2010, 06h01
    4
    0

    A familia Oliveira apoiara Jayme. A uniao das oligarquias decadentes.

  • Leonardo | Domingo, 17 de Janeiro de 2010, 21h35
    3
    1

    A familia Oliveira já tentou demais uma harmonia junto ao prefeito WS. Já basta, e é suficiente, oque WS fez com Dante ainda em vida. E agora, é assim que ele trata os entes queridos daquele que sem sombra de dúvida, foi a pessoa que ajudou projetar esse político que hoje a população tem o desejo de ser o governado de MT. Abre o olho Wilson Santos, não é dessa forma que se trata as pessoas. A minha preocupação não é do Sr. Prefeito afundar, e assim de afundar o PSDB. Não faça isso.

  • Van Hausen | Domingo, 17 de Janeiro de 2010, 21h32
    4
    0

    Que barraco hêin, JACYARA? Tu achas que essa massa sovada(WS) continua crescendo na capital? Parece que alguém abriu o fôrno antes da hora...

  • André | Domingo, 17 de Janeiro de 2010, 21h25
    3
    1

    Bom, para inicio de conversa MT sabe q o Wilson segura esse moçinho ai, porq compactua com o q ele quer. Ou vcs acham !!!! como sairá o recurso para a campanha do prefeito, uma das fontes é a secretaria...Como vcs acham q ele tirará o moço de lá?????????????

  • José Augusto | Domingo, 17 de Janeiro de 2010, 20h21
    4
    0

    Isso Prefeito, administre Cuiabá com punhos fortes, e não deixe que a familiocracia lhe coloque rédias. tem muita gente boa que trabalha honestamente e tem moral, ja esses protegidos, custam muito caro e desgastam qualquer gestão. Esse Leonardo não é ninguem na ordem do dia, e as duas familias também não. Bota pra jambrar, e não da mole pra esses vencidos pelo tempo. Cuiabé exige limpeza já.

  • fabio | Domingo, 17 de Janeiro de 2010, 18h57
    4
    0

    Gestão de reformas de praça,é revoltante para um cidadão ver uma pessoa ir para 6 anos de gestão e ficar brincando com a nossa cara.Fica de reforminha de praças??? O dinheiro da venda da rua do atacadao,não da para reformar a praça??Cade a grana??

  • jeferson luis m. santos | Domingo, 17 de Janeiro de 2010, 17h58
    3
    1

    É Wilson Santos que vergonha, traiu a familia Oliveira, que tanto lhe ajudou, você é o que é, por causa de Dante de Oliveira, mas o seu estilo é esse mesmo trair quem te ajuda, largar os companheiros que te ajudaram lá trás, você vai ver nas eleições, você e o Jaime estão contando com o ovo no .. da galinha, espere você vai ver a surra de votos que vai tomar nas proximas eleições.

CONFRATERNIZAÇÃO

Blairo junta 3 grupos, governador e 4 ex e avisa que não será candidato

Por 07/12/2019, 17h:59 - Atualizado: 41min atrás

ex-governadores osvaldo, blairo mauro julio feltrin

Os ex-governadores Osvaldo Sobrinho, Blairo Maggi, Mauro Mendes, Júlio Campos e Moisés Feltrin, neste sábado

Blairo Maggi reuniu neste sábado, numa confraternização em sua chácara, em Cuiabá, cerca de 100 pessoas, incluindo quatro que ocuparam, mesmo que por alguns dias, a cadeira de governador (Júlio Campos, Moisés Feltrin, Oswaldo Sobrinho e o próprio Blairo), e ainda o atual Mauro Mendes.

Postar um novo comentário

VÁRZEA GRANDE

Hazama de volta ao jogo pra prefeito

Por 07/12/2019, 14h:00 - Atualizado: 09h atrás

jose hazama 680

O empresário e vice-prefeito José Hazama (PRTB) voltou à bolsa de aposta dos Campos como uma das poucas opções do grupo à sucessão da prefeita Lucimar Campos (DEM).

Postar um novo comentário

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR

3 do agro derrotados querem nova disputa e só recuam se Blairo entrar

Por 06/12/2019, 20h:19 - Atualizado: 06/12/2019, 20h:29

blairo maggi 680

Os três candidatos que dividiram o agronegócio e amargaram derrota ao Senado em 2018, sendo eles Carlos Fávaro (PSD), Nilson Leitão (PSDB) e Adilton Sachetti (PRB), voltaram a se movimentar nesta semana, disposto a concorrer de novo.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Carlos | Sábado, 07 de Dezembro de 2019, 11h44
    0
    0

    Está é sua hora Gisela, você merece.

  • Davi | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 22h13
    6
    1

    Blairo Maggi já começou a percorrer o Estado alegando pré-campanha ao senado. Mas todos próximos já sabem que ele será candidato ao governo chancelado pelo clã Campos que quer garantir apoio à prefeitura de VG e ao senado e já desconfiam da grande perda de capital político do Mauro Pinóquio. A base do governador já começa a demonstrar sinais de desgaste e tende a aguardar o momento certo para o esfacelamento, como aconteceu com o Pedro Taques.

EM NORTELÂNDIA

Presidente da AMM deixa PSD e vai disputar prefeitura contra ex-aliado

Por 06/12/2019, 12h:53 - Atualizado: 06/12/2019, 12h:59

neurilan 680

O presidente da AMM Neurilan Fraga oficializou hoje sua saída do PSD em caráter irrevogável e irretratável. Protocolou o comunicado na 17ª Zona Eleitoral de Nortelândia e também junto ao diretório municipal.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • SEVERO GOMES SANTOS | Sábado, 07 de Dezembro de 2019, 11h17
    1
    0

    MT mais transparente, quem é esse WALDOMIRO?, temos sim, fazer um limpa no EXECUTIVO e no LEGISLATIVO, no Executivo tem assessor que ja está a mais de 15 anos, só serve pra fazer FUXICO e ficar na Porta da Prefeitura e no LEGISLATIVO tem vereador que já vai aposentar sem exercer realmente a função do VEREADOR, fiscalizar, e outros parecem que ganharam na Loteria, reforma e construção de casa, carro novo, etc.......

  • MT mais transparente | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 22h58
    1
    0

    E hora de mudança, pra nossa cidade Waldomiro este sim fará mudança e parcerias visando modernizar município. Viabilizar polo do IFMT ou unemat no município.

  • MT mais transparente | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 19h52
    3
    0

    Acredito que está hora de outras opções como por exemplo senhor Waldomiro em nortelândia. Vamos la pessoal compartilhar com amigos e nas redes queremos Waldomiro na prefeitura.

  • Gutemberg Abreu | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 15h23
    4
    0

    não quer largar o osso!

  • Birma | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 14h01
    0
    1

    Oi...em caso de uma dívida grande renegociada...não paga em tempo e novamente acumulada, e então tendo pago mais da metade da dívida...que juram não renegociar mais, pode_ se cortar a luz sabendo-se que na casa há criança pequena e um casal de idoso já com bastante limitações? O que resta da dívida precisa mesmo, obrigatoriamente, ser pago de forma integral? Estou tentando ajudar uma amiga...mas os argumentos não me convencem...e gostaria de entender melhor como funciona! Obrigada.

ARMAÇÃO DOCUMENTADA

Quem é a mulher da falsa denúncia que mobilizou a polícia e os políticos

Por 05/12/2019, 22h:57 - Atualizado: 05/12/2019, 23h:04

elizabete 300

 

Esta é Elizabete Maria de Almeida, falsa testemunha de um escândalo narrado por ela, mas que não existiu. Enquanto não foi desmascarado por uma semana, fez estragos.

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • Thiago | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 20h21
    0
    0

    Thiago, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Thiago | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 20h20
    0
    0

    Thiago, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Ronaldo | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 18h49
    6
    3

    Deu ruimmmmm pra Abílio. Essa senhora poderá ser presa e consequentemente entregará os envolvidos. Mentir para o GAECO é muito amadorismo. A casa caiu Xomano

  • Luiz | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 14h57
    11
    0

    Pelo que vi as imagens mostram o encontro entre a testemunhas e algumas pessoas. É possível a partir daí saber o conteúdo da conversa? É possível saber que estavam tramando uma denúncia falsa, arquitetada pelo Vereador Abílio? Temos o áudio da conversa? Pra este periódico fazer essas graves acusações deve ter todas estas provas, do contrário terão, por certo, alguns problemas.

  • Gilson | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 12h57
    17
    6

    Quem disse que a denuncia é falsa??????

  • jUCA | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 12h36
    12
    7

    Julgam a pessoa por ser evangélica e não pelo seu ato. É o fim dos tempos mesmo.

  • Só na observação | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 11h10
    14
    6

    Evangélico, sendo evangélico. Após a disseminação dessas seitas de crentes neo-pentecostais no nosso país, se misturando com a politica, o que vemos é um cenário de terra arrasada. Os pobres cada vez mais pobres, alienados, e ignorantes, pagando para entrar no céu; e gente tipo Edir Maucedo, Silas Malacheia , Valdemiro Santotrago e afins, cada vez mais poderoso . Triste Brasil. Tudo isso porque na nossa Constituição Federal o Brasil é um estado laico.

  • Gilston | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 10h32
    7
    3

    Será que ela teria então, recebido este material da denúncia de outra pessoa que efetivamente esteve lá na casa do vereador, e que está traindo a confiança do Juca, e teria repassado as informações para esta sra Elizabete fazer o estrago?

  • Luciano | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 08h42
    17
    3

    Não entendi, vai lá no presídio do Carumbé que tá cheio de evangélico...

  • Cuiabano | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 07h29
    27
    21

    Sinceramente não vi nada nestes vídeos que comprovem que ela tenha mentido. Aliás, esta sangria em querer tirar a credibilidade dela, só aumenta minha crença que tem mais coisa escondida aí envolvendo esses vereadores e o prefeito.

INVESTIGAÇÃO

TCE afirma que verbas secretas no Gaeco foram aplicadas legalmente

Por 05/12/2019, 16h:45 - Atualizado: 05/12/2019, 16h:54

luiz henrique 680

Dois meses depois do procurador-geral de Justiça do Estado, promotor José Antonio Borges, solicitar ao TCE-MT abertura de uma auditoria para apurar e checar a legalidade ou não da prestação de contas das chamadas verbas secretas do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado de Mato Grosso, o relator Luiz Henrique Lima já emitiu parecer.