Blog do Romilson Cuiabá, 19 de Outubro DE 2019 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Confronto

Efeito Piran e queda de Leonardo levam família a romper com Wilson

Leonardo de Oliveira não apoia Wilson para governador   A família Oliveira, que detém o espólio político do ex-ministro e ex-governador Dante de Oliveira (já falecido), praticamente decretou ruptura com Wilson Santos, pré-candidato à sucessão estadual. As duas últimas situações contribuíram para isso. Primeiro, o prefeito optou por apoiar incondicionalmente o seu secretário municipal de Infraestrutura Euclides Santos, que travou briga interna com o suplente de vereador Leonardo de Oliveira, resultando em sua "expulsão" do cargo de diretor de Serviços Urbanos e Limpeza da mesma pasta. Segundo, Wilson recebeu em seu gabinete no Palácio Alencastro Valdir Piran e acertou com o empresário um convênio para este reformar a praça Santos Dumont. O problema é que Piran, que já foi preso sob acusação de ter cometido crimes de lavagem de dinheiro do narcotráfico e de pertencer à quadrilha de João Arcanjo Ribeiro, além de extorsão e cárcere privado, é considerado inimigo da família Oliveira.

   Em 2000, quando Dante comandava o Estado, Piran foi acusado por Edmundo de Oliveira, primo do então governador, de tentar extorquí-lo. Ao Ministério Público, Edmundo declarou que foi abordado por pessoas ligadas ao dono da  Piran Sociedade de Fomento Comercial Ltda e que fora ameçado de morte, caso não quitasse a sua dívida com a empresa. O montante, resultado de um empréstimo feita em 1997, seria superior a R$ 1,5 milhão. A partir dessa confusão, que descambou para ação na Justiça e quase culminou em morte, a família Oliveira não pode nem ouvir falar em Valdir Piran.

   O fato do prefeito receber o empresário do ramo de factoring no Alecastro foi, para os Oliveiras, espécie de afronta e falta de consideração. A relação azedou ainda mais. No meio do tiroteio está a deputada federal Thelma de Oliveira, viúva de Dante e dirigente estadual do PSDB. Ela tenta apagar o incêndio, mas está mais preocupada em não deixar entrar água no seu projeto à reeleição.

   Thelma não apoiou de forma veemente Leonardo de Oliveira para vereador em 2008, mas agora se uniu ao sobrinho para condenar o comportamento do prefeito e aliado. Derrotado pela segunda vez nas urnas, nesta última com 2.351 votos, Leonardo deixou o cargo de segundo escalão na Infraestrutura e mandou avisar ao prefeito que não aceita a proposta de ocupar outro posto na estrutura da Sanecap. O irmão de Leonardo, Luiz Arthur de Oliveira Ribeiro, o Luluca Ribeiro, também rompeu com Wilson e lidera hoje o Movimento Jovem do PDT. A mãe de Dante, Maria Benedita Martins de Oliveira, já convocou a família e anunciou que fará campanha contra o tucano ao governo estadual.

Postar um novo comentário

Comentários (24)

  • Joao Victor | Segunda-Feira, 18 de Janeiro de 2010, 10h06
    4
    1

    Quanta choradeira... Oea, esse Leornardo sempre foi " mauricinho". Tanto que o mesmo tentou duas vezes ser vereador: a primeira, com Dante vivo, chegou ao absurdo de produzir um cartaz ao lado do titio. Resultado: foi derrotado e no seu comitê foram apreendidos a listagem das pessoas que seriam " contratadas". Na segunda, lado a lado com a Thelma, novamente foi rejeitado. Foi para a Seminfe e, ao inves de aprender com o Euclides, quis derruba-lo... Foi o fim que mereceu, a porta do fundo. Agora, alguns apontamentos merecem correções: Dante foi um grande politico, mas o Wilson Santos não cresceu a sua sombra, mas por merito. Alias, por fidelidade, Wilson Santos abriu mao da candidatura a prefeito em 1992 para o Dante... Ja esqueceram ... Siga em frente Wilson, o que desgarrar è lodo ou poeira sem valor...

  • Leide | Segunda-Feira, 18 de Janeiro de 2010, 09h47
    4
    0

    Fico indignada como cidadã e moradora de Cuiabá, porque enquanto essa turma fica brigando e disputando os cargos comissionados, Cuiabá está em frangalhos... A saúde vai de mal a pior, o lixo está tomando conta das ruas e os terrenos baldios, inclusive muitos que são do próprio Município, estão um Matagal só. E com tudo isso acontecendo, ao invés do Prefeito Wilson resolver os problemas da Capital, ele está envolvido em briguinhas de família. Prefeito Wilson Santos, tenha dó do povo de Cuiabá, pois daqui a pouco as moscas do lixo e da dengue vão tomar conta da cidade !!!

  • REVOLUÇÃO | Segunda-Feira, 18 de Janeiro de 2010, 07h47
    2
    2

    CUIABÁ, 18-01-2010. TODOS OS POLÍTICOS SÃO O QUE SÃO, NÃO TEM REMÉDIO, NÃO TEM FÓRMULAS PARA MUDAREM, SOMENTE A MORTE PARA CESSAR SUA VORACIDADE POR DINHEIRO. NÃO ESTOU DEFENDENDO NEM UM LADO NEM O OUTRO, TODOS SÃO IGUAIS. O MAIS INTERESSANTE É QUE QUANDO ESTOURA UMA BRIGA DE POLITICOS SEMPRE A POPULAÇÃO TEM QUE SABER. MAS QUANDO ESTOU FRAUDANDO, LESANDO O POVO ELES NÃO FALAM. SABEMOS QUE W SANTOS É MENTIROSO, SALAFRÁRIO, NÃO CUMPRE COM SUAS OBRIGAÇÕES. ESSE CARA TVE TER A FICHA MAIS DO QUE UM LIXÃO.

  • Rafael Amoedo | Segunda-Feira, 18 de Janeiro de 2010, 06h01
    4
    0

    A familia Oliveira apoiara Jayme. A uniao das oligarquias decadentes.

  • Leonardo | Domingo, 17 de Janeiro de 2010, 21h35
    3
    1

    A familia Oliveira já tentou demais uma harmonia junto ao prefeito WS. Já basta, e é suficiente, oque WS fez com Dante ainda em vida. E agora, é assim que ele trata os entes queridos daquele que sem sombra de dúvida, foi a pessoa que ajudou projetar esse político que hoje a população tem o desejo de ser o governado de MT. Abre o olho Wilson Santos, não é dessa forma que se trata as pessoas. A minha preocupação não é do Sr. Prefeito afundar, e assim de afundar o PSDB. Não faça isso.

  • Van Hausen | Domingo, 17 de Janeiro de 2010, 21h32
    4
    0

    Que barraco hêin, JACYARA? Tu achas que essa massa sovada(WS) continua crescendo na capital? Parece que alguém abriu o fôrno antes da hora...

  • André | Domingo, 17 de Janeiro de 2010, 21h25
    3
    1

    Bom, para inicio de conversa MT sabe q o Wilson segura esse moçinho ai, porq compactua com o q ele quer. Ou vcs acham !!!! como sairá o recurso para a campanha do prefeito, uma das fontes é a secretaria...Como vcs acham q ele tirará o moço de lá?????????????

  • José Augusto | Domingo, 17 de Janeiro de 2010, 20h21
    4
    0

    Isso Prefeito, administre Cuiabá com punhos fortes, e não deixe que a familiocracia lhe coloque rédias. tem muita gente boa que trabalha honestamente e tem moral, ja esses protegidos, custam muito caro e desgastam qualquer gestão. Esse Leonardo não é ninguem na ordem do dia, e as duas familias também não. Bota pra jambrar, e não da mole pra esses vencidos pelo tempo. Cuiabé exige limpeza já.

  • fabio | Domingo, 17 de Janeiro de 2010, 18h57
    4
    0

    Gestão de reformas de praça,é revoltante para um cidadão ver uma pessoa ir para 6 anos de gestão e ficar brincando com a nossa cara.Fica de reforminha de praças??? O dinheiro da venda da rua do atacadao,não da para reformar a praça??Cade a grana??

  • jeferson luis m. santos | Domingo, 17 de Janeiro de 2010, 17h58
    3
    1

    É Wilson Santos que vergonha, traiu a familia Oliveira, que tanto lhe ajudou, você é o que é, por causa de Dante de Oliveira, mas o seu estilo é esse mesmo trair quem te ajuda, largar os companheiros que te ajudaram lá trás, você vai ver nas eleições, você e o Jaime estão contando com o ovo no .. da galinha, espere você vai ver a surra de votos que vai tomar nas proximas eleições.

SEM RESPALDO

Barbudo agora terá de sobreviver politicamente longe de Bolsonaro

Por 18/10/2019, 18h:24 - Atualizado: 09h atrás

nelson barbudo 680

Embora esteja no início do mandato, Nelson Barbudo, o mais votado em 2018 junto ao eleitorado mato-grossense à Câmara Federal, enfrenta agora um grande desafio, o de sobreviver politicamente desgarrado de Bolsonaro.

Postar um novo comentário

TRANSIÇÃO

MTI vai à extinção e a tecnologia do governo ficará sob empresa privada

Por 18/10/2019, 13h:03 - Atualizado: 09h atrás

mti 680

O governador Mauro Mendes vai mesmo extinguir a Empresa Mato-Grossense de Tecnologia da Informação (MTI - antigo Cepromat). O processo anda a passos largos.

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • Luiz Junior | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 17h47
    11
    1

    A MTI presta tem uma excelente infraestrutura de rede com equipe de primeira linha para manutenção da rede e uma excelente equipe de desenvolvimento. Possui uma excelente equipe para fazer o diferencial pena que passou por gestões que sucateou a empresa.

  • Silva Marcondes | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 17h04
    4
    18

    Melhor coisa, sou servidor do estado a muitos anos e nunca vi essa empresa prestar um bom serviço, cobrando sempre absurdo, salários altíssimos, todos reclamam. Não generalizando, tem alguns ótimos profissionais, mas infelizmente os bons levam a fama dos ruins. Parabéns Governador!!!

  • Homem da verdade | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 16h50
    19
    0

    O governador achou uma forma de legitimamente captar/pagar fundos de campanha. A ábaco vai pagar um salário absurdo para manter o que existe hoje funcionando e o Estado que vai pagar.... achando ainda que está fazendo coisa boa.

  • Almyr souza vieira | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 16h36
    14
    1

    Em epoca de interesses, o estado deixou de ser um servidor social de seu povo, agora´a saída e privatizar para obter lucro de quem e para quem? na politica tudo é possivel, quando ha interesse oportuno...!

  • Alberto | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 14h19
    7
    36

    Demorou. Maior parte dos serviços da MTI já são contratados da iniciativa privada, acabando o governo pagando mais caro. Então demita esse pessoal e a iniciativa privada contrata, e ainda agrada o parça da Ábaco.

  • Mr. Santos | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 14h16
    31
    6

    MTI nunca cruzou os braços para o estado.

  • GOIANO | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 14h11
    1
    2

    GOIANO, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • joao grandao | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 14h06
    1
    2

    joao grandao, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Pedro | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 14h00
    35
    3

    Phust.. de novo com esta conversa...deixa a mti em paz gov.

PRÁTICAS CRIMINOSAS

Denunciado pelo MPE, promotor já é processado por desembargador

Por 17/10/2019, 20h:02 - Atualizado: 17/10/2019, 20h:08

marcos machado 680

O próprio Ministério Público Estadual concluiu, em investigação conduzida pelo NACO, que o ex-chefe do Gaeco, promotor Marco Aurélio de Castro, expôs, de forma criminosa, o desembargador Marcos Machado, que integrou os quadros do MPE por mais de 20 anos.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Crítico | Quinta-Feira, 17 de Outubro de 2019, 22h24
    4
    3

    FALAR A VERDADE É CRIME OU INVERSAO DE VALORES!

  • Crítico | Quinta-Feira, 17 de Outubro de 2019, 22h24
    2
    3

    FALAR A VERDADE É CRIME OU INVERSAO DE VALORES!

EM POCONÉ

Prefeito e secretário são multados; auditor interno é impedido de atuar

Por 17/10/2019, 19h:13 - Atualizado: 17/10/2019, 20h:17

tata amaral 680

Após denúncia do controlador-geral de Poconé, Ademar Vivan Júnior, o TCE detectou uma série de irregularidades na prefeitura e multou o prefeito Tatá Amaral e o seu secretário de Finanças, Acy Nunes de Siqueira.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Pantaneira | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 13h36
    0
    0

    Coitado do prefeito ou prefeita que for assumir essa prefeitura de Poconé das mãos desse Tatá e dessa Joelma!!!!Tem que fazer uma AUDITORIA SÉRIA pra mostrar pra população o tamanho do BURACO que deixaram!!!!

  • OLHO VIVO | Quinta-Feira, 17 de Outubro de 2019, 22h26
    0
    1

    Tatá não tem mais condições de governar o município de Poconé....os comentários nas ruas são de cair o queixo....tá igual a gestão de Luiz Vicente com Ornela...SÓ DEUS NA CAUSA!!!!

  • Pedrosa Pedreira | Quinta-Feira, 17 de Outubro de 2019, 22h21
    0
    0

    Só esse?Tá pouco em vista das improbidades que esse Tatá vem cometendo nessa gestão de FAZ DE CONTA!!!O BICHO É MAIS CABELUDO!!!!

PRÉ-SAL E FEX

União vai liberar R$ 2 bi ao Estado

Por 17/10/2019, 13h:05 - Atualizado: 17/10/2019, 13h:08

Tchélo Figueiredo

mauro mendes 680 governador

Após uma série de medidas amargas adotadas nos primeiros meses para tentar ajustar o caixa do Estado, o governador Mauro Mendes reune agora as condições, com ajuda do governo federal, para fechar o primeiro ano de mandato sem déficit.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Marcos balboa | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 05h49
    0
    0