Blog do Romilson Cuiabá, 27 de Janeiro DE 2021 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Confronto

Efeito Piran e queda de Leonardo levam família a romper com Wilson

17/01/2010, 07h:55 - Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

Leonardo de Oliveira não apoia Wilson para governador   A família Oliveira, que detém o espólio político do ex-ministro e ex-governador Dante de Oliveira (já falecido), praticamente decretou ruptura com Wilson Santos, pré-candidato à sucessão estadual. As duas últimas situações contribuíram para isso. Primeiro, o prefeito optou por apoiar incondicionalmente o seu secretário municipal de Infraestrutura Euclides Santos, que travou briga interna com o suplente de vereador Leonardo de Oliveira, resultando em sua "expulsão" do cargo de diretor de Serviços Urbanos e Limpeza da mesma pasta. Segundo, Wilson recebeu em seu gabinete no Palácio Alencastro Valdir Piran e acertou com o empresário um convênio para este reformar a praça Santos Dumont. O problema é que Piran, que já foi preso sob acusação de ter cometido crimes de lavagem de dinheiro do narcotráfico e de pertencer à quadrilha de João Arcanjo Ribeiro, além de extorsão e cárcere privado, é considerado inimigo da família Oliveira.

   Em 2000, quando Dante comandava o Estado, Piran foi acusado por Edmundo de Oliveira, primo do então governador, de tentar extorquí-lo. Ao Ministério Público, Edmundo declarou que foi abordado por pessoas ligadas ao dono da  Piran Sociedade de Fomento Comercial Ltda e que fora ameçado de morte, caso não quitasse a sua dívida com a empresa. O montante, resultado de um empréstimo feita em 1997, seria superior a R$ 1,5 milhão. A partir dessa confusão, que descambou para ação na Justiça e quase culminou em morte, a família Oliveira não pode nem ouvir falar em Valdir Piran.

   O fato do prefeito receber o empresário do ramo de factoring no Alecastro foi, para os Oliveiras, espécie de afronta e falta de consideração. A relação azedou ainda mais. No meio do tiroteio está a deputada federal Thelma de Oliveira, viúva de Dante e dirigente estadual do PSDB. Ela tenta apagar o incêndio, mas está mais preocupada em não deixar entrar água no seu projeto à reeleição.

   Thelma não apoiou de forma veemente Leonardo de Oliveira para vereador em 2008, mas agora se uniu ao sobrinho para condenar o comportamento do prefeito e aliado. Derrotado pela segunda vez nas urnas, nesta última com 2.351 votos, Leonardo deixou o cargo de segundo escalão na Infraestrutura e mandou avisar ao prefeito que não aceita a proposta de ocupar outro posto na estrutura da Sanecap. O irmão de Leonardo, Luiz Arthur de Oliveira Ribeiro, o Luluca Ribeiro, também rompeu com Wilson e lidera hoje o Movimento Jovem do PDT. A mãe de Dante, Maria Benedita Martins de Oliveira, já convocou a família e anunciou que fará campanha contra o tucano ao governo estadual.

Postar um novo comentário

Comentários (24)

  • Joao Victor | Segunda-Feira, 18 de Janeiro de 2010, 10h06
    4
    1

    Quanta choradeira... Oea, esse Leornardo sempre foi " mauricinho". Tanto que o mesmo tentou duas vezes ser vereador: a primeira, com Dante vivo, chegou ao absurdo de produzir um cartaz ao lado do titio. Resultado: foi derrotado e no seu comitê foram apreendidos a listagem das pessoas que seriam " contratadas". Na segunda, lado a lado com a Thelma, novamente foi rejeitado. Foi para a Seminfe e, ao inves de aprender com o Euclides, quis derruba-lo... Foi o fim que mereceu, a porta do fundo. Agora, alguns apontamentos merecem correções: Dante foi um grande politico, mas o Wilson Santos não cresceu a sua sombra, mas por merito. Alias, por fidelidade, Wilson Santos abriu mao da candidatura a prefeito em 1992 para o Dante... Ja esqueceram ... Siga em frente Wilson, o que desgarrar è lodo ou poeira sem valor...

  • Leide | Segunda-Feira, 18 de Janeiro de 2010, 09h47
    4
    0

    Fico indignada como cidadã e moradora de Cuiabá, porque enquanto essa turma fica brigando e disputando os cargos comissionados, Cuiabá está em frangalhos... A saúde vai de mal a pior, o lixo está tomando conta das ruas e os terrenos baldios, inclusive muitos que são do próprio Município, estão um Matagal só. E com tudo isso acontecendo, ao invés do Prefeito Wilson resolver os problemas da Capital, ele está envolvido em briguinhas de família. Prefeito Wilson Santos, tenha dó do povo de Cuiabá, pois daqui a pouco as moscas do lixo e da dengue vão tomar conta da cidade !!!

  • REVOLUÇÃO | Segunda-Feira, 18 de Janeiro de 2010, 07h47
    2
    2

    CUIABÁ, 18-01-2010. TODOS OS POLÍTICOS SÃO O QUE SÃO, NÃO TEM REMÉDIO, NÃO TEM FÓRMULAS PARA MUDAREM, SOMENTE A MORTE PARA CESSAR SUA VORACIDADE POR DINHEIRO. NÃO ESTOU DEFENDENDO NEM UM LADO NEM O OUTRO, TODOS SÃO IGUAIS. O MAIS INTERESSANTE É QUE QUANDO ESTOURA UMA BRIGA DE POLITICOS SEMPRE A POPULAÇÃO TEM QUE SABER. MAS QUANDO ESTOU FRAUDANDO, LESANDO O POVO ELES NÃO FALAM. SABEMOS QUE W SANTOS É MENTIROSO, SALAFRÁRIO, NÃO CUMPRE COM SUAS OBRIGAÇÕES. ESSE CARA TVE TER A FICHA MAIS DO QUE UM LIXÃO.

CÂMARAS MUNICIPAIS

Ao menos 4 devem disputar comando da Ucmmat saiba quais

Por 26/01/2021, 22h:57 - Atualizado: 08h atrás

marcos ribeiro 680

Pelo menos quatro vereadores devem disputar a presidência da Ucmmat, entidade que representa as 141 câmaras municipais com seus 1.404 parlamentares em MT.

Postar um novo comentário

FICHA LIMPA

Wilson garante estar elegível

Por 26/01/2021, 18h:38 - Atualizado: 26/01/2021, 18h:41

wilson santos 680

O deputado Wilson Santos assegura que reconquistou os direitos políticos, em recurso no Tribunal de Justiça. Portanto, está elegível.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • APOLINARIO GENTIL USKNOV | Terça-Feira, 26 de Janeiro de 2021, 19h05
    3
    0

    FICHA LIMPA! Como se o nosso judiciário servisse de parâmetro para alguma coisa. Limpa Igual engradado de pato, ou melhor, igual engradado de Garnisé.

APOSENTA OU RENUNCIA

Teis quer deixar TCE de qualquer jeito

Por 26/01/2021, 17h:41 - Atualizado: 26/01/2021, 18h:03

waldir teis 680

Afastado da ativa como conselheiro há 3 anos e 4 meses por causa de denúncia de recebimento de propina, Waldir Teis quer deixar o Tribunal de Contas de qualquer jeito neste ano.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • João Batista | Terça-Feira, 26 de Janeiro de 2021, 20h39
    1
    0

    Não vai fazer falta nenhuma

  • Adalberto | Terça-Feira, 26 de Janeiro de 2021, 20h32
    1
    0

    Já vai muito tarde. Entrou como bom mocinho e sai como um corrupto.

BARRADOS

2 deputados condenados não poderão ir à reeleição

Por 26/01/2021, 14h:37 - Atualizado: 26/01/2021, 14h:38

wilson santos e romoaldo junior 680

Ex-prefeito de Cuiabá e Alta Floresta, respectivamente, Wilson Santos e Romoaldo Júnior, hoje deputados estaduais

Condenados em 2ª instância, dois deputados estaduais não poderão concorrer à reeleição no próximo ano, considerando os obstáculos impostos pela Lei da Ficha Limpa. São eles: Wilson Santos (PSDB) e Romoaldo júnior (MDB).

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Andrade | Terça-Feira, 26 de Janeiro de 2021, 21h22
    0
    0

    Zeca Valeiro, saiu do esgoto para vomitar impropérios? Que sujeito mais idiota e mau-caráter! O que o Lula tem a ver com essa matéria? Será porque os bozopatas não se conforma que o "MIKO" deles é um genocida? Estão com inveja do Lula?

  • joaoderondonopolis | Terça-Feira, 26 de Janeiro de 2021, 17h08
    2
    2

    Basta na época da candidatura a reeleição pedir a suspensão da condenação.

  • Zeca Valeiro | Terça-Feira, 26 de Janeiro de 2021, 16h57
    2
    5

    O Lula foi condenado em 2.ª Instância e não está preso, por que esses aí não poderão ser candidatos? D.U.V.I.D.O. Duvido!

INFRAESTRUTURA

Cai superintendente do Dnit-MT; ministro já define substituto

Por 25/01/2021, 23h:34 - Atualizado: 25/01/2021, 23h:42

Rodinei Crescêncio/Rdnews/arquivo

orlando fanaia 680 dnit

O engenheiro e servidor dos quadros efetivos do Dnit, Orlando Fanaia Machado, caiu.

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • Professor Cristovão | Terça-Feira, 26 de Janeiro de 2021, 21h34
    0
    1

    É bom sempre trocar, se tem algum trabalho é com o dinheiro do povo, enfim fizeram a troca, pois foram sempre os mesmos, parabéns Presidente Bolsonaro, ponha um engenheiro militar no lugar desses civis, tchau Wellington Safagundes.

  • Servidor decepcionado | Terça-Feira, 26 de Janeiro de 2021, 19h49
    1
    0

    Dr Orlando é servidor do DNIT há mais de 25 anos, possui vasta experiência e capacidade técnica, além de contar com o apoio de todos os colegas que até encaminharam uma solicitação para que o mesmo permanecesse no cargo, que foi entregue ao Diretor, Ministro e Senador, devido ao eficiente trabalho desempenhado nas rodovias, que é uma das melhores do País, e também na gestão administrativa. A saída do Dr Orlando deixou todos do órgão que conhecem ele e o seu trabalho, a nível de MT e também de outros Estados, indignados e decepcionados com a ausência de consideração com o trabalho por ele prestado ao MT. Quem perde? O nosso Estado e a população mato-grossense que deixou de ter no comando do DNIT uma pessoa tão competente e capacitado, além de um ser humano brilhante. Obrigado Dr Orlando e sucesso na sua caminhada.

  • Moreira | Terça-Feira, 26 de Janeiro de 2021, 17h30
    0
    0

    Helder Santos está em todos os sites passando pano pra todos os bandidos que existem no brasil. Vá trabalhar canalha!

NA CÂMARA

Vereadora nomeia 10 na equipe e diz não existir conflito com Bussiki

Por 25/01/2021, 22h:04 - Atualizado: 25/01/2021, 22h:05

michelly alencar 680

A jornalista e vereadora Michelly Alencar contesta informação de que estaria sendo vítima de "fogo amigo" do grupo de Marcelo Bussiki por não ter nomeado no gabinete parte da equipe do ex-vereador.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Juca | Terça-Feira, 26 de Janeiro de 2021, 15h54
    4
    2

    Bem feito pra essa gentalha que votou no Bozonaro corrupto e nesses vereadores. Sinto nojo de brasileiros.

  • Zeca | Terça-Feira, 26 de Janeiro de 2021, 11h30
    12
    2

    Só pensam neles. Essa aí já mostrou para o que veio. Não terá um projeto sequer razoável para o município e sua população.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2662