Blog do Romilson Cuiabá, 29 de Fevereiro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Confronto

Efeito Piran e queda de Leonardo levam família a romper com Wilson

Leonardo de Oliveira não apoia Wilson para governador   A família Oliveira, que detém o espólio político do ex-ministro e ex-governador Dante de Oliveira (já falecido), praticamente decretou ruptura com Wilson Santos, pré-candidato à sucessão estadual. As duas últimas situações contribuíram para isso. Primeiro, o prefeito optou por apoiar incondicionalmente o seu secretário municipal de Infraestrutura Euclides Santos, que travou briga interna com o suplente de vereador Leonardo de Oliveira, resultando em sua "expulsão" do cargo de diretor de Serviços Urbanos e Limpeza da mesma pasta. Segundo, Wilson recebeu em seu gabinete no Palácio Alencastro Valdir Piran e acertou com o empresário um convênio para este reformar a praça Santos Dumont. O problema é que Piran, que já foi preso sob acusação de ter cometido crimes de lavagem de dinheiro do narcotráfico e de pertencer à quadrilha de João Arcanjo Ribeiro, além de extorsão e cárcere privado, é considerado inimigo da família Oliveira.

   Em 2000, quando Dante comandava o Estado, Piran foi acusado por Edmundo de Oliveira, primo do então governador, de tentar extorquí-lo. Ao Ministério Público, Edmundo declarou que foi abordado por pessoas ligadas ao dono da  Piran Sociedade de Fomento Comercial Ltda e que fora ameçado de morte, caso não quitasse a sua dívida com a empresa. O montante, resultado de um empréstimo feita em 1997, seria superior a R$ 1,5 milhão. A partir dessa confusão, que descambou para ação na Justiça e quase culminou em morte, a família Oliveira não pode nem ouvir falar em Valdir Piran.

   O fato do prefeito receber o empresário do ramo de factoring no Alecastro foi, para os Oliveiras, espécie de afronta e falta de consideração. A relação azedou ainda mais. No meio do tiroteio está a deputada federal Thelma de Oliveira, viúva de Dante e dirigente estadual do PSDB. Ela tenta apagar o incêndio, mas está mais preocupada em não deixar entrar água no seu projeto à reeleição.

   Thelma não apoiou de forma veemente Leonardo de Oliveira para vereador em 2008, mas agora se uniu ao sobrinho para condenar o comportamento do prefeito e aliado. Derrotado pela segunda vez nas urnas, nesta última com 2.351 votos, Leonardo deixou o cargo de segundo escalão na Infraestrutura e mandou avisar ao prefeito que não aceita a proposta de ocupar outro posto na estrutura da Sanecap. O irmão de Leonardo, Luiz Arthur de Oliveira Ribeiro, o Luluca Ribeiro, também rompeu com Wilson e lidera hoje o Movimento Jovem do PDT. A mãe de Dante, Maria Benedita Martins de Oliveira, já convocou a família e anunciou que fará campanha contra o tucano ao governo estadual.

Postar um novo comentário

Comentários (24)

  • Joao Victor | Segunda-Feira, 18 de Janeiro de 2010, 10h06
    4
    1

    Quanta choradeira... Oea, esse Leornardo sempre foi " mauricinho". Tanto que o mesmo tentou duas vezes ser vereador: a primeira, com Dante vivo, chegou ao absurdo de produzir um cartaz ao lado do titio. Resultado: foi derrotado e no seu comitê foram apreendidos a listagem das pessoas que seriam " contratadas". Na segunda, lado a lado com a Thelma, novamente foi rejeitado. Foi para a Seminfe e, ao inves de aprender com o Euclides, quis derruba-lo... Foi o fim que mereceu, a porta do fundo. Agora, alguns apontamentos merecem correções: Dante foi um grande politico, mas o Wilson Santos não cresceu a sua sombra, mas por merito. Alias, por fidelidade, Wilson Santos abriu mao da candidatura a prefeito em 1992 para o Dante... Ja esqueceram ... Siga em frente Wilson, o que desgarrar è lodo ou poeira sem valor...

  • Leide | Segunda-Feira, 18 de Janeiro de 2010, 09h47
    4
    0

    Fico indignada como cidadã e moradora de Cuiabá, porque enquanto essa turma fica brigando e disputando os cargos comissionados, Cuiabá está em frangalhos... A saúde vai de mal a pior, o lixo está tomando conta das ruas e os terrenos baldios, inclusive muitos que são do próprio Município, estão um Matagal só. E com tudo isso acontecendo, ao invés do Prefeito Wilson resolver os problemas da Capital, ele está envolvido em briguinhas de família. Prefeito Wilson Santos, tenha dó do povo de Cuiabá, pois daqui a pouco as moscas do lixo e da dengue vão tomar conta da cidade !!!

  • REVOLUÇÃO | Segunda-Feira, 18 de Janeiro de 2010, 07h47
    2
    2

    CUIABÁ, 18-01-2010. TODOS OS POLÍTICOS SÃO O QUE SÃO, NÃO TEM REMÉDIO, NÃO TEM FÓRMULAS PARA MUDAREM, SOMENTE A MORTE PARA CESSAR SUA VORACIDADE POR DINHEIRO. NÃO ESTOU DEFENDENDO NEM UM LADO NEM O OUTRO, TODOS SÃO IGUAIS. O MAIS INTERESSANTE É QUE QUANDO ESTOURA UMA BRIGA DE POLITICOS SEMPRE A POPULAÇÃO TEM QUE SABER. MAS QUANDO ESTOU FRAUDANDO, LESANDO O POVO ELES NÃO FALAM. SABEMOS QUE W SANTOS É MENTIROSO, SALAFRÁRIO, NÃO CUMPRE COM SUAS OBRIGAÇÕES. ESSE CARA TVE TER A FICHA MAIS DO QUE UM LIXÃO.

EM LUCAS

Após exonerar diretor-geral, reitor enfrenta protesto e faz mea-culpa

Por 28/02/2020, 21h:45 - Atualizado: 06h atrás

willian reitor ifmt 680

Motivado pelo interesse político em um ano de eleição do IFMT, o reitor Willian Silva de Paula resolveu exonerar sem prévio aviso, no último dia 18, o professor João Vicente Neto do cargo de diretor-geral do Campus Avançado de Lucas do Rio Verde. E se deu mal, ficando numa saia-justa.

Postar um novo comentário

EM CUIABÁ

França deixa PV na próxima semana e deve disputar a prefeito pelo Pode

Por 28/02/2020, 17h:30 - Atualizado: 28/02/2020, 17h:33

roberto franca 680

Roberto França se desfilia do PV na próxima semana. E está disposto a concorrer a prefeito, cargo já ocupado por ele por dois mandatos.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • A Fábio | Sexta-Feira, 28 de Fevereiro de 2020, 19h21
    3
    1

    Inelegível 6 anos Roberto França e Vivaldo Lopes fizeram empréstimos CDC em nome Dos funcionários prefeitura Cuiabá sem falar Q ficou 5 meses folha atrasada ... Retrocesso e craroo....

  • Ivanete | Sexta-Feira, 28 de Fevereiro de 2020, 18h19
    2
    2

    Esse eu vou e tem meu voto.

REFORÇO JURÍDICO

Eraí Maggi bate duro para Fávaro virar senador antes da suplementar

Por 28/02/2020, 12h:14 - Atualizado: 28/02/2020, 12h:34

erai maggi 680

Eraí Maggi, o rei da soja, segue firme na retaguarda financeira de Carlos Fávaro. Já colocou em ação, sem êxito, três planos na esperança de ver seu afilhado na cadeira de senador.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Fernando | Sexta-Feira, 28 de Fevereiro de 2020, 16h49
    0
    0

    Fernando, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Gaúcho | Sexta-Feira, 28 de Fevereiro de 2020, 14h39
    3
    1

    Qual seria o interesse do Rei da Soja??? Só ajudar? Lógico que não, tomara que não se eleja. Com meu voto não.

  • José Ribamar | Sexta-Feira, 28 de Fevereiro de 2020, 14h27
    1
    0

    O dinheiro compra tudo, menos o poder democrático!

CUIABÁ

Prédio dos Campos alugado pela Gestão, que vê valor de mercado

Por 28/02/2020, 10h:12 - Atualizado: 28/02/2020, 10h:22

Rodinei Crescêncio/Rdnews

controladoria geral cuiaba 680

Alguns vereadores, mesmo ainda sem embasamento técnico e pesquisa de mercado, analisam denunciar ao MPE a locação da nova sede da Controladoria-Geral de Cuiabá. O prédio, localizado na avenida Mato Grosso, pertence à Michelle, uma das filhas do senador Jayme Campos.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Orlando | Sexta-Feira, 28 de Fevereiro de 2020, 18h17
    0
    0

    Sou avaliador e corretor de imóvel, conheço este prédio antes de ser adquirido pela Sra Michele Campos Miranda, e fui incumbido de fazer a sua avaliação e posso afirma que pela estrutura, tamanho e espaço de estacionamento vale no mínimo 30 mil reais o seu aluguel.

  • Crítico | Sexta-Feira, 28 de Fevereiro de 2020, 10h55
    0
    0

    Crítico, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

EFEITO-SENADO

Leitão terá Doria de cabo eleitoral e tenta arrumar emprego pra Taques

Por 27/02/2020, 22h:22 - Atualizado: 28/02/2020, 06h:13

joao doria 680

Nilson Leitão acionou alguns líderes nacionais do PSDB para reforçar sua pré-candidatura ao Senado e barrar a intenção de Pedro Taques de cruzar seu caminho.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Denner | Sexta-Feira, 28 de Fevereiro de 2020, 07h58
    4
    1

    Consultor da Sabesp, assim como Antero num recente passado.

  • João | Sexta-Feira, 28 de Fevereiro de 2020, 07h48
    13
    5

    Tanques é um cara firme e sensato e muito inteligente. Uma homem desses não fica sem emprego, além de bom professor é um excelente advogado. Subiu na vida por méritos e não por politicagem barata

  • José Carlos | Sexta-Feira, 28 de Fevereiro de 2020, 02h28
    7
    12

    Taques é uma pessoa muito má

TEMOR GERAL

Em Alto Taquari, um monitorado e milhares preocupados

Por 27/02/2020, 20h:49 - Atualizado: 27/02/2020, 20h:59

alto taquari 680

Cravada na divisa de MT com Goiás, a pequena Alto Taquari vê parte de seus cerca de 12 mil moradores mudarem a rotina por causa do monitoramento de um de seus filhos, que pode estar com coronavírus.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Julio | Sexta-Feira, 28 de Fevereiro de 2020, 06h46
    8
    0

    Tmoro em Alto Taquari e conheço o jovem em questão. Ele so procurou a sec. Saude para saber como proceder caso viesse a ter os sintomas, ja que irculou pela italia. Todo este boato comecou apos a postagem irresponsavel de um cidadao local, que se diz jornalista, eque não checou a fonte e os fatos e publicou como verdade as suas suposicoes. Pela nossa cidade vai tudo muito bem obrigado.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2500