Blog do Romilson Cuiabá, 21 de Janeiro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Empurrado pela Assembleia de Deus à AL

Com gabinete até no Grande Templo, Rezende busca 4º mandato

Por 06/03/2014, 08h:49 - Atualizado: 06/03/2014, 09h:14

Fernando Ordakowski

sebastião rezende

Sebastião Rezende, empurrado pela Assembleia de Deus, quer 4º mandato na Assembleia Legislativa

Em busca do quarto mandato, o engenheiro civil Sebastião Rezende (PR) é um dos 18 deputados estaduais que vão à reeleição que mais pode demonstrar segurança quanto à reeleição. Sabe por quê? Ele tem espalhada por praticamente todos os municípios uma base eleitoral sólida e fiel, que costuma se unir para mantê-lo no poder. O maior incentivo vem de sua igreja, a Assembleia de Deus, onde o parlamentar tem tanta influência que desde o primeiro mandato conta com um gabinete dentro do Grande Templo da igreja, em Cuiabá. Rezende, que mora em Rondonópolis, se tornou referência dos evangélicos na política, mas na Assembleia Legislativa possui uma atuação pífia. Mas a cada eleição bate o próprio recorde em votação. O mais curioso é que quase não apresenta projetos, é governista de carteirinha e foge da atuação firme de fiscalizador dos atos do Executivo, assim como quase todos parlamentares, e suas principais ações são para atender entidades, com propostas de torná-las filantrópicas para não pagar impostos. Em quase toda sessão Rezende sobe à tribuna para ler trechos da Bíblia.

Postar um novo comentário

Comentários (32)

  • denesio f. araújo | Segunda-Feira, 06 de Outubro de 2014, 14h59
    1
    0

    meus parabens a voce e toda a igreja.iead, cuiabá e regiao. parabens mesmo pb. denésio f. araújo

  • Milton Figueiredo Júnior | Quinta-Feira, 20 de Março de 2014, 12h13
    2
    0

    Encaminho dois links interessantes ao Conselho Político da AD/MT. http://noticias.band.uol.com.br/eleicoes2012/sao-paulo/noticia/?id=100000535057 https://www.facebook.com/igrejas.ecocidadas/posts/136149596529158 Figueirêdo AD / Sinop

  • Thierry da Silva | Quarta-Feira, 19 de Março de 2014, 01h11
    4
    1

    Jessica Carvalho Silva, quero saber quando é que Dep. Rezende fez algum pronunciamento ou lei que seja contrário ao LGBT? Me prova isso. Tá na cara que você é alguém ligado ao Dep. Rezende e por causa dos comentários e das criticas ao mesmo, está usando e dizendo ser do Movimento LGBT para tentar atingir o PSC e o Victório Galli, que por sinal estes sim (PSC e Victório) têm provas suficientes que comprovam ser contrários ao Movimento LGBT. E tem mais uma o PSC e o Victório apoiaram o Lúdio no 2º turno sim, mais em troca desse apoio, receberam um documento escrito e assinado pelo Sr. Lúdio Cabral se comprometendo em não aprovar ou incentivar projetos ou leis que viessem de afronta aos princípios cristão do PSC. Dep. Rezende seja mais esperto e coloque alguém descente e inteligente para lhe defender nas horas das criticas. A maioria do seu segmento já não lhe apoia justamente pela falta de assessoria e competência, outubro está bem ai, quero ver se o Dep. Rezende vai conseguir manter os 50 mil votos. Aguardem.

  • JESSICA CARVALHO SILVA | Segunda-Feira, 17 de Março de 2014, 19h29
    3
    2

    companheiro Luiz Iori,quando me referi ao PSC (Partido Social Cristão),o fiz para ser justa e demostrar a minha gratidão como defensora do Movimento LGBT ao apoio dado ao nosso companheiro Lúdio Cabral o qual esperamos contar novamente nessa nova empreitada rumo ao Governo do Estado em 2014.Quando disse que publicamente o Presidente Regional do PSC (Partido Social Cristão),companheiro Vitorio Galli apoiou Ludio Cabral em 2012 para Prefeito em Cuiabá é exatamente o que o companheiro Luiz Iori disse :porque há afinidade de idéias. Quanto ao PR (Partido da República),não questionei a sigla e sim o seu membro Deputado Sebastião Rezende que tem trabalhado contra a aprovação de projetos na Assembleia Legislativa que beneficiaria o nosso Movimento LGBT,benefícios esses já obtidos na Câmara Municipal de Cuiabá . Pelo fato do nosso companheiro Ludio Cabral ter recebido do PSC (Partido Social Cristão) em 2012 e o desprendimento do seu Presidente Vitório Galli ter no Horário Eleitoral de rádio e televisão declarando este apoio ,é que externei a minha gratidão como defensora do Movimento LGBT (Lésbicas,Gays ,Bissexuais e Transssexuais) ao apoio recebido pelo PSC

  • LUIZ IORI | Sábado, 15 de Março de 2014, 11h00
    6
    3

    É isso aí JESSICA CARVALHO SILVA; para melhor clareza, ao comentar e mencionar terceiros, podemos recordar alguns fatos. Em 2012 o único candidato que distribuiu carta de compromisso destinada aos cristãos foi Lúdio Cabral, por ser médico, expressava na carta sua defesa à Vida, e à família. Esse tema no entanto é complexo, tanto que em 2008 na eleição à prefeito, o PR do Dep Sebastião Rezende, juntamente com seus apoios, como membros da SBE e dirigentes eclesiásticos, mantiveram defesa à Mauro Mendes e Sua Vice (Verinha) que era Madrinha da Parada Gay de Cuiabá (GLBTS - gays, lesbicas, bissexuais, transexuais e simpatizantes) , e seu comentário (Jessica) acaba por se transformar em telhado de vidro. Nem sempre temos o governo que queremos, mas podemos apoiar e votar somente leis que não afrontem os princípios cristãos, inclusive a competência para criar leis, é do legislativo e não no executivo. Para você conhecer melhor o compromisso do PSC, é só acessar as matérias da câmara municipal de Cuiabá e das mídias locais em nome do Vereador Oséas Machado (PSC), e verás que há muita coragem de não só defender bandeiras sociais como também os princípios cristãos, e por sinal o Pr. Marcos Feliciano, que é do PSC, é um grande exemplo à nível nacional e realmente está fazendo a diferença. Caso queira cópia das matérias mencionadas é só nos enviar o seu meio de contato que repassamos.

  • JESSICA CARVALHO SILVA | Segunda-Feira, 10 de Março de 2014, 21h03
    5
    5

    É isso aí Luis Iori ! Estamos juntos e misturados!Ao PSC(PARTIDO SOCIAL CRISTÃO)fica aqui externado minha gratidão e ao seu Presidente Vitorio Galli ,por ter publicamente apoiado no segundo turno nosso candidato a Prefeito de Cuiabá na eleição de 2012 -Lúdio Cabral que enquanto vereador foi a voz do Movimento LGBT(Lésbicas ,Gays,Bissexuais e Transexuais) na Câmara .É uma pena que na Assembleia Legislativa o Deputado Sebastião Rezende que é do PR tem trabalhado contra aprovação de Projetos que beneficiariam nosso Movimento LGBT.Ao PSC -MT (PARTIDO SOCIAL CRISTÃO ) e ao seu Presidente Vitorio Galli fica a gratidão do MOVIMENTO LGBT pelo apoio

  • LUIZ IORI | Segunda-Feira, 10 de Março de 2014, 07h39
    7
    3

    TODOS PELO PSC.... - PARTIDO SOCIAL CRISTÃO....

  • gilvalteir_matheus.com.brGisto | Domingo, 09 de Março de 2014, 09h49
    5
    5

    RETRATAÇÃO, diante do mal entendido por minha parte, e com, as informações do internauta José Alves Lima Domingo, postado em 09 de Março de 2014, 00h50 madrugada, no uso do mesmo espaço, externo pedido de desculpa ao senhor Resende. Resalto, o que me levou ao suposto erro assim sendo, foi ao ouvir no repórter nazareno dizendo “ confetes” que SR foi uns dos responsáveis pela belíssima obra da construção do G templo. Que eu quis me expressar é que os bons profissionais também tem dissabor em suas projeções e que nunca a obra sai cem por cento como queríamos ou do nosso gosto. Então é por isso que eu disse que não faria criticas as obras da copa, pois ninguém é perfeito. Assunto encerrado.

  • marcio de oliveira | Domingo, 09 de Março de 2014, 09h25
    8
    1

    Um politico que tem a igreja com amuleto da sorte e tem como para se conseguir permanecer na vida politica porque de honesto não tem nada um exemplo é as obras da copa que é fiscalizado por ele que faz parte da comissão e como crente não pode mentir esse afirmo que é um málaco de mão cheia e depois o povo vem dizer ai que o cara é honesto esse povo da evangélico vive da miséria dos outro pregando mentira dentro da politica a me poupe.............

  • marcos cesar. | Domingo, 09 de Março de 2014, 06h02
    5
    5

    Quero parabenizar o deputado Sebastiao Rezende pela lisura e dedicacao ao oficio que tem se dedicado com esmero ao longo dos anos. A igreja q este representa esta de parabens por apoiar seu trabalho. Acompanho a vida publica do referido e posso afirmar ckm toda segurança que nao ha duvida ser ele um dos mais nobres e comprometido com os municipes do nosso estado. Recomendo a todos a sua reeleicao. .

ADVOCACIA

Cria de Blairo se torna lobista no DF

Por 21/01/2020, 19h:49 - Atualizado: 01h atrás

novacki 680

Aos 46 anos e já aposentado como coronel PM-MT, recebendo proventos de R$ 30 mil, Eumar Novacki, hoje advogado, vai montar um escritório em Brasília, onde já reside há mais de 10 anos.

Postar um novo comentário

CONTESTAÇÃO

Taques reage e diz não ser ladrão

Por 21/01/2020, 11h:54 - Atualizado: 55min atrás

pedro taques 680

Como um leão que acaba de acordar de um sono profundo, o hoje advogado Pedro Taques (PSDB), que deixou a cadeira de governador há um ano, decidiu partir pra cima e contrapor quem lhe vincular à corrupção. Afirma que ficou um ano sabático e só apanhando. Agora, reagirá.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • jediel lemes | Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020, 19h23
    1
    0

    Experimentando uma dose do seu próprio veneno ex. promotor Pedro Taques.

EM SORRISO

Rossato tem 5 opções e deve lançar ex-vereador para duelo com prefeito

Por 21/01/2020, 11h:44 - Atualizado: 09h atrás

rossato 680 sorriso

Dilceu Rossato (centro) e aliados Cesar Schevinski, Silvana Faccio, Alei Fernandes, Cláudio Oliveira e Ilton Polizello

O ex-prefeito de Sorriso, empresário Dilceu Rossato, não vai à reeleição, para pretende mergulhar na campanha do aliado que definir para o confronto nas urnas com o prefeito Ari Lafin (PSDB), que buscará novo mandato.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • RICARDO BRAZ | Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020, 18h56
    0
    0

    QUEM É O CANTO SERTANEJO, O PRIMEIRO DA FOTO?

  • CARLOS | Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020, 18h53
    0
    0

    CERTINHO MEU LÍDER ROSSATO, SOMENTE A SILVANA QUE NÃO DEVE SER CANDIDATA NÃO FEZ NADA QUANDO FOI SUA SECRETÁRIA, BORA DE #CLAUDIO

EDUCAÇÃO

MEC credencia 3 faculdades de MT

Por 21/01/2020, 09h:00 - Atualizado: 21/01/2020, 01h:02

curso mec 680

Em sessão no mês passado, a Câmara de Educação Superior, vinculada ao MEC, aprovou o credenciamento da Faculdade Saber de Cuiabá (FASC), a ser instalada na rua Tenente Thogo da Silva Pereira. O relator Francisco Cesar de Sá se manifestou contra, mas foi voto vencido.

Postar um novo comentário

FRAUDES E CASSAÇÃO

Ex-vereador alertou Selma ainda no início da campanha sobre cassação

Por 20/01/2020, 20h:13 - Atualizado: 20/01/2020, 20h:20

Rdnews/arquivo

yuri bastos 680

O ex-vereador por Cuiabá, ex-diretor da extinta Secopa e ex-presidente do MT Saúde, Yuri Bastos Jorge, uma figura emblemática, encrencada com a Justiça e que hoje está entregue ao ostracismo político, foi o primeiro a alertar Selma Arruda sobre o risco de cassação.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Big John | Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020, 08h45
    3
    0

    Com um conselheiro desse, se fosse agora... seria depois a cassação.

  • Ramon | Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020, 07h08
    8
    0

    Com um " conselheiro" como Yuri , pode- se ter em mente uma série de equívocos.

TRIBUNAL DE CONTAS

2 desafios de Maluf na presidênica

maluf 680 tce

Com menos de um ano no quadro vitalício de conselheiro, Guilherme Maluf está determinado a cumprir, na presidência do Tribunal de Contas do Estado, dois grandes desafios. E inicia este trabalho já na próxima semana.

Postar um novo comentário

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2478