Blog do Romilson Cuiabá, 06 de Junho DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Fiúza insiste na 1ª suplência de Taques

Por 17/03/2014, 20h:11 - Atualizado: 17/03/2014, 20h:39

Fernando Ordakowski

paulo fiuza

Empresário sinopense Paulo Fiúza (PV), que recorre de novo à Justiça, sustentando que é o legítimo primeiro-suplente de Pedro Taques e não José Medeiros (PPS), conforme está registrado no TRE-MT

A retomada da briga pelo direito à primeira-suplência do senador Pedro Taques se transformou num imbróglio jurídico que pode custar o mandato do próprio pedetista, pré-candidato a governador. O empresário Paulo Fiúza (PV), "eterno" candidato derrotado em Sinop, afirma ser o substituto imediato e quer, por tudo, que a Justiça anule a decisão que assegura a primeira-suplência ao patrulheiro rodoviário federal José Medeiros (PPS), de Rondonópolis. Eis que agora a Justiça solicita a ata original para checagem de assinaturas sobre falsificação ou não e há risco da coligação Mato Grosso Melhor Pra Você, que elegeu Taques, não tê-la. Isso pode trazer sérias consequências ao senador, hoje favorito nas intenções de voto ao Palácio Paiaguás. É provável que o próprio Taques tenha se arrependido de, quatro anos depois, instigar Fiúza a bater de novo a porta da Justiça Eleitoral na esperança deste virar primeiro-suplente. Nos bastidores, o parlamentar adianta a intenção de se licençar ao menos por 4 meses para se dedicar inteiramente à campanha, mas não quer Medeiros em seu lugar como senador e sim Fiúza. O tiro pode sair pela culatra.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Janaina f. Sesmilho | Terça-Feira, 18 de Março de 2014, 10h34
    1
    2

    A justiça negou duas vezes esta inversão, mas, o madereiro que o resultado por vias transversas.

ASSOCIAÇÃO MILITAR

Relatório aponta desvio de dinheiro de Associação para conta de coronel

Por 06/06/2020, 18h:14 - Atualizado: 04h atrás

gil e kleber 680

Os coronéis Ricardo de Almeida Gil (esq.) e José Kleber Duarte, que administraram Associação por mais de 10 anos

O presidente interino da Associação Beneficente de Saúde dos Militares de MT, coronel Dival Pinto Martins, conseguiu acesso a duas contas bancárias (C. A. M. e A. G. H. F.) ligadas à entidade e criadas pelos dirigentes afastados, coronéis José Kleber e Ricardo Almeida Gil.

Postar um novo comentário

EM CHAPADA

Prefeita comunica estar com câncer veja

Por 06/06/2020, 12h:25 - Atualizado: 06/06/2020, 12h:30

thelma 680

A ex-deputada federal e hoje prefeita de Chapada dos Guimarães, Thelma de Oliveira, anunciou hoje que, após tratamento de trombose, foi diagnosticada com câncer de mama.

Postar um novo comentário

RUMO À APOSENTADORIA

Ex-deputado vai "arrastado" pra sala

Por 05/06/2020, 20h:02 - Atualizado: 05/06/2020, 20h:08

ellene lima 680

Aos 65 anos e já cansadão, Eliene Lima, que voltou à sala de aula após quase 30 anos de vida pública, estava indo arrastado para o IFMT, onde é lotado como professor de matemática, até antes da pandemia. 

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • joana | Sábado, 06 de Junho de 2020, 13h31
    3
    0

    mas o IFMT esta tendo aula? mesmo q on line?

  • MT mais transparente | Sábado, 06 de Junho de 2020, 08h31
    6
    0

    Engraçado como servidor sem titulação de mestre e está fora sala de aula mais 20 anos e aposentar como mestre é irregular. O RDC impede qualquer tipo de aproveitamento sem estar em sala de aula. Sendo assim devemos realizar uma apuração junto CGE esta situação.

  • Juca | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 21h42
    20
    0

    Esse tem histórico de m...

MORTE PREMATURA

1º exame em Adriano dá negativo para Covid-19

Por 05/06/2020, 12h:42 - Atualizado: 05/06/2020, 12h:45

adriano silva 680

O exame feito em Cáceres em Adriano Silva, que faleceu na última quarta (4), deu negativo para Covid-19.

Postar um novo comentário

PRECAUÇÃO

Governador deixa residência para fazer exame e nega viagem para SP

Por 05/06/2020, 11h:52 - Atualizado: 05/06/2020, 12h:26

mauro mendes 680

O governador Mauro Mendes, por meio da Secretaria de Comunicação, assegura que continua em casa e desmente a informação de que teria viajado a São Paulo, nesta madrugada, para continuar tratamento contra coronavírus no hospital Sírio-Libanês.

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • Mauro | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 21h39
    14
    2

    Num momento de dificuldades pelo qual todos nós estamos passando na minha opinião faz-se necessário todo órgão de impressa ter cuidado e checar primeiro a informação antes de divulgá-la, sob pena de produzir e publicar algo inverídico o que de nada contribui no momento atual

  • Eve | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 17h16
    33
    4

    Vocês publicaram que ele tinha viajado para Sao Paulo se tratar no Sírio. Qual é a noticia verdadeira ? Ou voces espalham FAKES NEWS?

  • fabinn | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 14h39
    39
    3

    Isso ai governador, não lhe desejo mal, porém, peço que mostre a qualidade dos hospitais públicos em Cuiabá. Por favor, não pensem errado sobre minha opinião, mas será que o governador iria para o Metropolitano? Santa Casa? Mostre que confia no serviço desses hospitais sr governador. Por favor, eu peço perdão pela fala, não desejo mal de ninguém, não estou usando a doença do governador, só uma curiosidade minha. Desejo melhoras ao nosso chefe de estado.

PROCESSO ELEITORAL

Mesmo sob pandemia, reitor da UFMT já convoca Colégio Eleitoral

Por 04/06/2020, 20h:43 - Atualizado: 04/06/2020, 20h:48

evandro ufmt 680

Mesmo com as atividades da UFMT suspensas por causa da pandemia, o reitor Evandro Soares da Silva, que já se movimenta pela recondução ao cargo, convocou reunião do Colégio Eleitoral Especial.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Antonio Carlos jaudy | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 09h47
    5
    1

    Quero saber quem disse que ele é candidato único? Quero saber se consulta a instituição se faz através de uma Live? Se esse pleito não tiver transparência, justiça e legalidade será motivo de demanda jurídica e responsabilização dos que não cumprirem os ditames legais. A professora Danieli Backes é também candidata e está muito bem cotada quero ver se o nome dela não irá constar da lista tríplice.

  • DANIELI BACKES | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 09h34
    3
    4

    Antônio, quem é você que fala em nome da UFMT? De onde parte sua informação de que os pre-candidatos retiraram sua candidatura? E esse consenso, foi construído como? Quando a comunidade interna da UFMT foi consultada a respeito?

  • DANIELI BACKES | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 09h30
    3
    1

    Antônio, esse consenso foi construído como? Quando a comunidade interna da UFMT foi consultada a respeito?

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2553