Blog do Romilson Cuiabá, 01 de Outubro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

SANEAMENTO

Galindo já enfrenta 1º escândalo e deve exonerar Nezinho da Sanecap

  Fernando Ordakowski

Presidente Nezinho, que se vê acuado com a denúncia da máfia da seca, deve ser exonerado pelo prefeito Galindo

   O prefeito da Capital Chico Galindo (PTB) decidiu agir diante do primeiro escândalo de sua administração, que "estoura" na Sanecap com a denúncia feita pelo vereador Toninho de Souza (PDT) sobre existência do que se convencionou chamar de máfia da seca. Ele já convocou para uma conversa acerca do assunto o presidente Carlos Roberto da Costa, o Nezinho (PP), e deve exonerá-lo. Quer mudar também toda a diretoria da Companhia de Saneamento. Galindo já formou um conceito de que Nezinho não demonstra autonomia diante da empresa, uma das razões para ter atuação tão pífia. Ademais, não tem mais compromisso político com o ex-prefeito Wilson Santos, que nomeou e o pediu para "segurar" membros da diretoria no cargo ao menos até este mês de outubro.

    Um grupo de pessoas, com conivência da diretoria, estaria manipulando a distribuição de água em Cuiabá. Por conta disso, milhares de residências não estariam recebendo água, em detrimento de outras. Nessa hora entram em ação donos de caminhões-pipas para vender água, ao custo de até R$ 2 mil por semana junto a condomínios. Nos pontos de abastecimento em alguns bairros, a distribuição é controlada manualmente. Basta, para isso, que a pessoa responsável vire uma chave para abrir ou fechar a tubulação que leva água às casas. Algumas dessas pessoas estariam levando propina para beneficiar uma região em detrimento de outra.

   Galindo disse à equipe que não aceita esse tipo de manipulação e ações criminosas e que vai punir os culpados. Enquanto isso, quer mudanças já no comando da companhia. Ele teme que o mesmo escândalo na área do saneamento, inclusive envolvendo a Sanecap, que veio a afundar a gestão do antecessor Wilson Santos, acabe por complicar também o seu governo.

    Toda diretoria da Sanecap foi nomeada por Wilson, derrotado para governador. Tem na presidência o ex-prefeito de Nossa Senhora do Livramento Carlos Roberto da Costa, na diretoria-administrativa Cilbene Cristina Santos Rocha de Oliveira, no financeiro o ex-governador Frederico Campos, na diretoria-técnica Álvaro Luiz Gonçalves e no Comercial Djair Souza Soares. Na empresa, o clima é tenso.

Postar um novo comentário

Comentários (54)

  • Ruth | Quarta-Feira, 13 de Outubro de 2010, 10h12
    0
    0

    Êta pessoal da Sanecap que gosta de "detonar" os outros hein. Aposto que quem fala mal são os incompetentes.

  • PEDRO LIMA | Domingo, 10 de Outubro de 2010, 00h00
    0
    0

    há na sanecap FUNCIONARIOS pelo nome de Xerofe e Flavio que protegem uns lava-jatos que estao com contas atrasadas e não cortam a água.Tem gente de olho tomem cuidado

  • BOTELHO PINTO | Sábado, 09 de Outubro de 2010, 20h44
    0
    0

    galindo, cuidado com esse tarso, já já ele estará tentando mandar ai dentro da prefeitura, tomando conta dos carros, do patio, ele acha que é dono de tudo, ele não sabe onde é o seu lugar, quanto a silbene essa sim é gente da gente, só que está muito assessorado por ele, quanto ao que foi colocado por uma pessoa ai muito mal intencionada de que ela faz festa com dinheiro da empresa, não procede, já que o salario dela é muito suficiente para bancar a festa, isso chama "invejaaaaaaa" de quem trabalha e se destaca.

ESTRATÉGIA

Emanuel não irá aos debates

Por 01/10/2020, 16h:42 - Atualizado: 02h atrás

emanuel pinheiro 680

Repetindo a tradicional estratégia de vários candidatos líderes nas pesquisas, o prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro já foi orientado pela equipe de marketing a não participar de debates eleitorais. Só de entrevistas.

Postar um novo comentário

VAGA NA CÂMARA

Maiores apostas do DEM em Cuiabá

Por 01/10/2020, 10h:38 - Atualizado: 08h atrás

michelly alencar 680

Michelly Alencar no lançamento de sua campanha à vereadora pela Capital, com a primeira-dama Virgínia Mendes

O DEM de Cuiabá tem 25 no páreo a vereador e, por não lançar candidato a prefeito, o que enfraquece a chapa de proporcionais, a projeção é de eleger no máximo dois à Câmara.

Postar um novo comentário

ENGENHARIA E AGRONOMIA

Sob clima tenso, Crea-MT elege presidente nesta 5ª

Por 30/09/2020, 21h:51 - Atualizado: 30/09/2020, 21h:53

joao valente 680

Sob clima tenso, marcado por embates na Justiça, ameaças e acusações mútuas, quatro candidatos disputam nesta quinta, 1º de outubro, a presidência do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT).

Postar um novo comentário

CORRIDA AO SENADO

Agro rachado em 3 candidaturas; os Maggi e Mauro reforçam Fávaro

Por 30/09/2020, 16h:51 - Atualizado: 30/09/2020, 16h:53

Leopoldo Silva

carlos favaro 680

Os primos Blairo e Eraí Maggi se juntaram ao governador Mauro Mendes para reforçar a campanha à reeleição do senador Carlos Fávaro, do PSD.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Luiz Dutra | Quinta-Feira, 01 de Outubro de 2020, 09h40
    4
    3

    Realmente os Grupos Maggi e Bom Futuro e as multinacionais do Agronegocios apoiam o Favaro, mais 80% dos pequenos e médios produtores de MT, estão apoiando o Nilson Leitão, que sempre os defendeu contra os Barões.

BASE NA CÂMARA

Bolsonaro recompõe quadro de vice-líderes e mantém Medeiros

Por 30/09/2020, 10h:53 - Atualizado: 30/09/2020, 10h:55

bolsonaro vice-lideres 680

O presidente Jair Bolsonaro e os novos vice-líderes do Governo na Câmara Federal, entre eles José Medeiros

O presidente Bolsonaro deu mostras de que continua tendo o deputado mato-grossense José Medeiros, candidato a senador pelo Podemos, na cota de aliados fiéis e de confiança.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Geniltom Malheiros | Quinta-Feira, 01 de Outubro de 2020, 09h42
    0
    1

    Sempre encherido, querendo aparecer perto do Bolsonaro, que apoia a Cel.Fernanda pra o Senado e não o Medeiros, puxa-sacos.

LERO-LERO

Copiando bordão do irmão na campanha à vereadora

Por 30/09/2020, 10h:04 - Atualizado: 30/09/2020, 10h:06

giseli almeida 680

A apresentadora de TV Giseli Almeida usa em sua campanha à vereadora por Cuiabá o mesmo bordão explorado por vários anos pelo irmão Sérgio Ricardo, na época em que também concorreu à Câmara Municipal e a prefeito.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Carlos aleluia santos | Quarta-Feira, 30 de Setembro de 2020, 21h49
    0
    1

    Carlos aleluia santos, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • CABEÇÃO | Quarta-Feira, 30 de Setembro de 2020, 14h02
    6
    2

    O QUE INOJA NA POLÍTICA SÃO INDIVÍDUOS COMO ESSE SERGIO RICAÇO, QUANDO FOI DEPUTADO FAZIA UM MONTE DE AÇÕES EM BENEFÍCIO DOS POBRES, ATÉ CASA ELE DAVA, DEPOIS DE ALCANÇOU SEUS OBJETIVOS FINANCEIROS NUNCA MAS FEZ NADA,RAÇA INFAME

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2609