Blog do Romilson Cuiabá, 21 de Outubro DE 2019 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Rumo a 2010

Jayme cobra compromisso de Wilson

 Fernando Ordakowski
 


Jayme Campos mantém projeto ao governo e espera ter apoio do tucanato se vir a superar Wilson nas pesquisas

  O senador Jayme Campos se empolgou com o projeto ao governo estadual e, em reunião com seus principais assessores, avisou que se aparecer ao menos com 0,1% na dianteira nas pesquisas de intenção de voto sobre o seu aliado Wilson Santos (PSDB) vai exigir que seu nome seja definido como candidato do grupo ao Paiaguás. Lembra que ambos firmaram um acordo para, a partir de pesquisas a serem feitas entre março e abril, o nome que aparecer na liderança vir a ser escolhido, com o compromisso de quem ficar em desvantagem estar presente no palanque, de modo a consolidar a aliança DEM-PSDB-PTB. Hoje a vantagem seria de Wilson mas, por conta do desgaste político sobre os ombros do tucano, o democrata começou a reagir nas pesquisas.

   Por mais que os grupos de Jayme, ex-prefeito de Várzea Grande, e Wilson, ex-deputado estadual e ex-federal, tentem passar borracha no passado marcado por embates políticos duros, as trocas de acusações entre ambos são constamente lembradas, o que provocam temor de haver desgaste. Nos anos 1990, Wilson era deputado estadual e fazia oposição a Jayme, que foi governador de 91 a 94. Agora, a oito meses das eleições gerais, os dois grupos já discutiram até a possibilidade de se distanciarem para, somente num eventual segundo turno, se unirem. Entendem que essa separação traria menos desgaste e forçaria, pela primeira vez, uma eleição para governador em dois turnos em Mato Grosso. Estão temerosos com rejeição nas urnas, como aconteceu em 1998, quando Júlio Campos e Carlos Bezerra, até então inimigos políticos, levaram o velho PFL (hoje DEM) e o PMDB a uma aliança majoritária que acabou derrotada.

   Além de Wilson e Jayme, são pré-candidatos à sucessão de Blairo Maggi o vice-governador Silval Barbosa (PMDB) e o empresário Mauro Mendes (PSB). Corre por fora o juiz federal Julier Sebastião da Silva. O prefeito cuiabano decidiu fazer pesquisas internas, independente do DEM, para monitoramento de sua pré-candidatura, de modo a saber a evolução dos percentuais de intenção de voto. Jayme tem feito o mesmo. Constantemente ambos se reúnem, discutem estratégias e afinam o discurso contra o governo Maggi. No fundo, cada um demonstra possuir carta na manga. Enquanto não chegam as convenções partidárias de junho, partidos e seus líderes prosseguem mergulhados nas articulações de bastidores.

Postar um novo comentário

Comentários (20)

  • Daniel Miranda | Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2010, 19h46
    0
    0

    Com coisa que nao ha corrupcao no governo BM. a diferenca é que ele na deixa ser filmado.

  • NETO CAMPOS | Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2010, 15h32
    0
    0

    Caros comentaristas, a solução dos problemas de Cuiabá está em o Prefeito Nomear o Sr. Paulo Cesar como Secretário, porque ô sujeito que sabe de tudo, dizer que as obras em Pernambuco estão paradas e outros lugares,este sujeito deve estar é recebendo da Prefeitura para ficar criticando os comentários dos leitores contra o Prefeito Wilson Santos também conhecido como"Pinóquio". Ou talvez ele seja o único que sabe de tudo!!!!! Vaio procurar sua turma rapaz.

  • CARLOS ALBERTO | Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2010, 08h57
    0
    0

    CONTINUO APOSTANDO,,,,SILVAL BARBOSA...NEM PARA COVEIRO DE CEMITÉRIO,,O HOMINHO RUIM DE VOTO...SAI FORA COM ESSE CARA QUE QUER DIVIDIR O MEU AMADO MT.....QUERO TE VER NO BARAO DE MELGAÇO A FORA....

  • Junior | Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2010, 00h05
    0
    0

    Caro Paulo Sérgio é culpa também do WS por haver bajuladores tão superlativos assim como vc! Acorde, cavalheiro, o seu protegido está sendo linchado por prometer além de sua pretensa competencia, quem disse a ele que falar é vantagem...

  • Carlão do CPA | Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2010, 23h32
    0
    0

    Paulo Sérgio, seu comentário deica interpretação dúbia. Ou vc quer achar o culpado e encontrou, ou simplesmente vc quer jogar lenha na fogueira e fazer um preambulo tentando nivelar todos. Acorda, jovem, para a realidade porque daqui a pouco o culpado de tudo isso é vc, se acha primeiro para comentar alguma coisa. seja mais direto e deixe os questionamentos para a sua cabecinha...

  • geovane | Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2010, 22h27
    0
    0

    vocês num tem o que inventar ''praga bíblica'' que idiotisse, eu quero é ver provas

  • IVAN DE MATTOS | Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2010, 21h40
    0
    0

    CARO ROMILSON O SENHOR JÁ TEM CONHECIMENTO QUE SILVAL BARBOSA É HOJE ARRENDATARIO DA RADIO CULTURA DE CUIABÁ, TENDO COMO DIREITORES KLEBER LIMA E WILLIAM GOMES

  • SEBASTIAO MARQUES | Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2010, 18h00
    0
    0

    POR QUE JAIME SERVE PARA APOIAR MAGGI E NÃO SERVE PARA APOIAR WS, DEIXEM DE HIPOCRISIA. QUEM TEM APOIO DE RIVA, BEZERRA E ABICALIL NÃO PODEM PATRULHAR APOIO DE NINGUÉM

  • Paulo Sérgio | Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2010, 16h57
    0
    0

    Caros comentaristas, Vocês sabiam que o terremoto no Haiti foi culpa do Wilson Santos?; Vocês sabiam que o deslisamento de terras em Angra foi culpa do Wilson?; Sabiam que a gripe suina também chegou ao Brasil por culpa do Wilson?; sabiam que o avião que vai cair este ano a culpa é dele? A enchente em São Paulo Também? Essas informações contribuem muito para o debate político. A saúde em Cuiabá está ruim? Rondonopolis também, Cáceres também, Jaciara também, Juscimeira também, Sinop também, todos os demais municipios do Brasil também. Por que será? A culpa é do Wilson? ou o governo do estado e o governo federal não estão cumprindo com sua obrigação constitucional de custear a saúde? O PAC em Cuiabá não anda? Em Pernambuco também não, em Goias também não, em Rondonia também não, em lugar nenhum também não. A culpa deve ser do Wilson Santos. Vamos ser mais racionais, menos apaixonados e votar melhor. Pensem nisso!

  • Marcos Borges de Campos | Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2010, 15h01
    0
    0

    O egito sofreu com as pragas bíblicas....Cuiabá com a gestão de WS está passando por coisa bem pior e a praga é o PSDB. Deus teve pena de seu povo e o conduziu até Canaâ a salvo. A nossa salvação, Deus já nos deu...é o voto que vai exorcisar a capital desses demônios da usura e da corrupção, simbolizados pelo TUCANATO herege. Xô WS!xô PSDB...pé de pato bangalô três vezes....

EM CUIABÁ

2 figurões nacionais brigam pela concessão do transporte coletivo

Por 21/10/2019, 15h:47 - Atualizado: 01h atrás

Assis Marcos Gurgacz 680

Após 20 anos, a Prefeitura de Cuiabá abriu disputa para concessão do transporte coletivo. E, entre as cinco empresas concorrentes, duas têm como donos familiares de figurões nacionais.

Postar um novo comentário

ALTO PARAGUAI

Pivô da prisão de desembargador, casal ainda segue firme no poder

Por 21/10/2019, 11h:19 - Atualizado: 05h atrás

diane e alcenor 680

Em Alto Paraguai, o ex-prefeito Alcenor Alves se tornou o prefeito de fato, mas não de direito. Embora a esposa Diane Alves seja a chefe do Executivo, quem dita as regras administrativas é Alcenor, que se envolveu num escândalo em 2010, chegando a ser preso.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Joadir | Segunda-Feira, 21 de Outubro de 2019, 15h20
    3
    1

    Na VG aconteceu o mesmo e ninguém foi preso. Mas está tudo cristalino.

RUMO À REELEIÇÃO

Com 13 siglas e podendo atrair o PSL

Por 20/10/2019, 20h:41 - Atualizado: 20/10/2019, 21h:50

emanuel pinheiro deputados 680

Emanuel com os deputados Sílvio Fávero (PSL), Paulo (PP), Avalone (PSDB), Janaína (MDB) e seu esposo Diógenes

A um ano das eleições, o prefeito da Capital Emanuel Pinheiro já conta com apoio pré-estabelecido ao projeto de reeleição de nada menos que 13 partidos. E tende a aglutinar outros, inclusive o PSL do presidente Bolsonaro.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Pedro José Cruz | Segunda-Feira, 21 de Outubro de 2019, 16h45
    0
    0

    Pedro José Cruz , Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Maria F. Albuquerque | Segunda-Feira, 21 de Outubro de 2019, 10h16
    5
    4

    Desse jeito vai ganhar no primeiro turno. Até agora não apareceu adversário à altura para derrotar Emanuel. Juntando todos os pré-candidatos da oposição não dá um.

  • Claudiomario | Segunda-Feira, 21 de Outubro de 2019, 09h31
    7
    7

    Neste quase três anos de mandato, o prefeito tem conseguido vencer as demandas, e tem buscado recursos pra continuar viabilizando esforços respeitando todas as possíveis diferenças politicas e partidárias que possam existir, , tudo dentro da normalidade!!

  • Pedro luis | Domingo, 20 de Outubro de 2019, 21h59
    16
    9

    Se o eleitor Cuiabano votar no Emanuel, mesmo depois de vídeo do paletó, estará demonstrado que o eleitor não se importa com corrupção, e quem tem atitudes duvidosas é aplaudido. Estará demonstrando também que corrupção não é problema, que não se importa. Estará provado ao mundo que é um exemplo de eleitor, que vota sem se importar com a índole do candidato.

SOB INVESTIGAÇÃO

Promotor denunciado segue do Núcleo de Patrimônio e Probidade

Por 20/10/2019, 10h:44 - Atualizado: 20/10/2019, 13h:37

marco aurelio 680

Denunciado criminalmente pelo MPE por quebra de segredo de Justiça, após investigações do Naco, o promotor Marco Aurélio, ex-coordenador do Gaeco, não deve ser afastado do Núcleo de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa.

Postar um novo comentário

RUMO AO ALENCASTRO

Sem espaço no PDT, Julier sinaliza retorno ao PT para disputar Cuiabá

Por 19/10/2019, 10h:32 - Atualizado: 19/10/2019, 10h:39

julier ludio pt 680

Petistas, entre eles o deputado Lúdio Cabral e presidente municipal Bob Almeida, após reunião com Julier, nesta 6ª

De um lado, um partido sem opção de candidatura a prefeito de Cuiabá. De outro, um ex-candidato sufocado e sem espaço na legenda onde está filiado desde dezembro de 2015.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Davi | Sábado, 19 de Outubro de 2019, 19h32
    7
    3

    Sai de um pequeno partido no Estado para um partido inexistente com o peso de ter patrocinado o maior esquema de desvios da história.

  • joaoderondonopolis | Sábado, 19 de Outubro de 2019, 19h05
    8
    1

    Dr Julier o senhor pode não gostar do meu comentário, mas vou falar, abra mão de candidatura a prefeitura, pois pessoas maldosas lhe tirou da magistratura, e comece do começo, candidate a vereador, com certeza o senhor será eleito, daí pra frente só depende de você. Vai por mim.

SEM RESPALDO

Barbudo agora terá de sobreviver politicamente longe de Bolsonaro

Por 18/10/2019, 18h:24 - Atualizado: 19/10/2019, 10h:55

nelson barbudo 680

Embora esteja no início do mandato, Nelson Barbudo, o mais votado em 2018 junto ao eleitorado mato-grossense à Câmara Federal, enfrenta agora um grande desafio, o de sobreviver politicamente desgarrado de Bolsonaro.

Postar um novo comentário

Comentários (15)

  • Paulo | Segunda-Feira, 21 de Outubro de 2019, 09h20
    13
    1

    Esse senhor Barbudo é um falastrão. Com o apoio do presidente já não servia pra muita coisa, sem o apoio é que não serve mesmo pra nada. Como pode dar as costas pro presidente que o elegeu? Se não fosse o Bolsonaro esse homem tirava 200 votos e olhe lá.

  • jose carlos | Segunda-Feira, 21 de Outubro de 2019, 08h44
    3
    2

    Aconselho este deputado a continuar ouvindo seu assessor Dal...B.... que assim ele vai longe , alto taquari

  • Frank Sabiá | Domingo, 20 de Outubro de 2019, 14h50
    19
    1

    Como que MT elege um Urtigão desses ? Todos foram na Onda do Bolsonarismo, agora o maior beneficiado cospe no prato que comeu.

  • Angelo | Domingo, 20 de Outubro de 2019, 10h02
    6
    13

    O presidente fraude anti-Brasil nunca abandonará barbudo ... ele sempre terá lugar cativo no lado esquerdo ... no lado esquerdo da bolsa escrotal do psicopata ... ele de um lado e Medeiros de outro...

  • Salas | Domingo, 20 de Outubro de 2019, 08h52
    15
    1

    Deputadinho “marca fraca”, sempre foi ridículo e se acha, agora vai pra vala.

  • Lucas | Domingo, 20 de Outubro de 2019, 05h15
    22
    0

    Esse Barbudo que nem sei de onde surgiu. E blm colocar a barba o bigode o chapeu a botina de molho. Quis fazer gracinha. Virou traira tambem. Agora vai ter que rebolar p se manter

  • alexandre | Sábado, 19 de Outubro de 2019, 20h21
    18
    1

    quem era o PSL , antes do Bolsonaro ? vai voltar para o ostracismo...

  • GILMAR DE PAULA | Sábado, 19 de Outubro de 2019, 15h59
    28
    0

    O Barbudo , se continuar nesse "lero lero", aventando possível candidatura a prefeito de Cuiabá e participando de conluios com os camundongos famintos do PSL terá, no futuro, uma difícil campanha para vereador em Alto Taquari, com chances reais de fragorosa derrota.

  • Benedita da Silva | Sábado, 19 de Outubro de 2019, 13h39
    18
    1

    Muito cacique pra pouco índio, e agora Barbudo ficou, não só com as barbas de molho, como num mato sem cachorro. E não fez um ano de mandato, a lojinha do PSL pegando fogo.

  • Joacir Gimene de Lima | Sábado, 19 de Outubro de 2019, 12h57
    12
    6

    Depressão à vista.....Falta o Mouro. 🤔🤔

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2437