Blog do Romilson Cuiabá, 05 de Dezembro DE 2019 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Rumo a 2010

Jayme cobra compromisso de Wilson

 Fernando Ordakowski
 


Jayme Campos mantém projeto ao governo e espera ter apoio do tucanato se vir a superar Wilson nas pesquisas

  O senador Jayme Campos se empolgou com o projeto ao governo estadual e, em reunião com seus principais assessores, avisou que se aparecer ao menos com 0,1% na dianteira nas pesquisas de intenção de voto sobre o seu aliado Wilson Santos (PSDB) vai exigir que seu nome seja definido como candidato do grupo ao Paiaguás. Lembra que ambos firmaram um acordo para, a partir de pesquisas a serem feitas entre março e abril, o nome que aparecer na liderança vir a ser escolhido, com o compromisso de quem ficar em desvantagem estar presente no palanque, de modo a consolidar a aliança DEM-PSDB-PTB. Hoje a vantagem seria de Wilson mas, por conta do desgaste político sobre os ombros do tucano, o democrata começou a reagir nas pesquisas.

   Por mais que os grupos de Jayme, ex-prefeito de Várzea Grande, e Wilson, ex-deputado estadual e ex-federal, tentem passar borracha no passado marcado por embates políticos duros, as trocas de acusações entre ambos são constamente lembradas, o que provocam temor de haver desgaste. Nos anos 1990, Wilson era deputado estadual e fazia oposição a Jayme, que foi governador de 91 a 94. Agora, a oito meses das eleições gerais, os dois grupos já discutiram até a possibilidade de se distanciarem para, somente num eventual segundo turno, se unirem. Entendem que essa separação traria menos desgaste e forçaria, pela primeira vez, uma eleição para governador em dois turnos em Mato Grosso. Estão temerosos com rejeição nas urnas, como aconteceu em 1998, quando Júlio Campos e Carlos Bezerra, até então inimigos políticos, levaram o velho PFL (hoje DEM) e o PMDB a uma aliança majoritária que acabou derrotada.

   Além de Wilson e Jayme, são pré-candidatos à sucessão de Blairo Maggi o vice-governador Silval Barbosa (PMDB) e o empresário Mauro Mendes (PSB). Corre por fora o juiz federal Julier Sebastião da Silva. O prefeito cuiabano decidiu fazer pesquisas internas, independente do DEM, para monitoramento de sua pré-candidatura, de modo a saber a evolução dos percentuais de intenção de voto. Jayme tem feito o mesmo. Constantemente ambos se reúnem, discutem estratégias e afinam o discurso contra o governo Maggi. No fundo, cada um demonstra possuir carta na manga. Enquanto não chegam as convenções partidárias de junho, partidos e seus líderes prosseguem mergulhados nas articulações de bastidores.

Postar um novo comentário

Comentários (20)

  • Daniel Miranda | Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2010, 19h46
    0
    0

    Com coisa que nao ha corrupcao no governo BM. a diferenca é que ele na deixa ser filmado.

  • NETO CAMPOS | Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2010, 15h32
    0
    0

    Caros comentaristas, a solução dos problemas de Cuiabá está em o Prefeito Nomear o Sr. Paulo Cesar como Secretário, porque ô sujeito que sabe de tudo, dizer que as obras em Pernambuco estão paradas e outros lugares,este sujeito deve estar é recebendo da Prefeitura para ficar criticando os comentários dos leitores contra o Prefeito Wilson Santos também conhecido como"Pinóquio". Ou talvez ele seja o único que sabe de tudo!!!!! Vaio procurar sua turma rapaz.

  • CARLOS ALBERTO | Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2010, 08h57
    0
    0

    CONTINUO APOSTANDO,,,,SILVAL BARBOSA...NEM PARA COVEIRO DE CEMITÉRIO,,O HOMINHO RUIM DE VOTO...SAI FORA COM ESSE CARA QUE QUER DIVIDIR O MEU AMADO MT.....QUERO TE VER NO BARAO DE MELGAÇO A FORA....

  • Junior | Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2010, 00h05
    0
    0

    Caro Paulo Sérgio é culpa também do WS por haver bajuladores tão superlativos assim como vc! Acorde, cavalheiro, o seu protegido está sendo linchado por prometer além de sua pretensa competencia, quem disse a ele que falar é vantagem...

  • Carlão do CPA | Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2010, 23h32
    0
    0

    Paulo Sérgio, seu comentário deica interpretação dúbia. Ou vc quer achar o culpado e encontrou, ou simplesmente vc quer jogar lenha na fogueira e fazer um preambulo tentando nivelar todos. Acorda, jovem, para a realidade porque daqui a pouco o culpado de tudo isso é vc, se acha primeiro para comentar alguma coisa. seja mais direto e deixe os questionamentos para a sua cabecinha...

  • geovane | Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2010, 22h27
    0
    0

    vocês num tem o que inventar ''praga bíblica'' que idiotisse, eu quero é ver provas

  • IVAN DE MATTOS | Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2010, 21h40
    0
    0

    CARO ROMILSON O SENHOR JÁ TEM CONHECIMENTO QUE SILVAL BARBOSA É HOJE ARRENDATARIO DA RADIO CULTURA DE CUIABÁ, TENDO COMO DIREITORES KLEBER LIMA E WILLIAM GOMES

  • SEBASTIAO MARQUES | Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2010, 18h00
    0
    0

    POR QUE JAIME SERVE PARA APOIAR MAGGI E NÃO SERVE PARA APOIAR WS, DEIXEM DE HIPOCRISIA. QUEM TEM APOIO DE RIVA, BEZERRA E ABICALIL NÃO PODEM PATRULHAR APOIO DE NINGUÉM

  • Paulo Sérgio | Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2010, 16h57
    0
    0

    Caros comentaristas, Vocês sabiam que o terremoto no Haiti foi culpa do Wilson Santos?; Vocês sabiam que o deslisamento de terras em Angra foi culpa do Wilson?; Sabiam que a gripe suina também chegou ao Brasil por culpa do Wilson?; sabiam que o avião que vai cair este ano a culpa é dele? A enchente em São Paulo Também? Essas informações contribuem muito para o debate político. A saúde em Cuiabá está ruim? Rondonopolis também, Cáceres também, Jaciara também, Juscimeira também, Sinop também, todos os demais municipios do Brasil também. Por que será? A culpa é do Wilson? ou o governo do estado e o governo federal não estão cumprindo com sua obrigação constitucional de custear a saúde? O PAC em Cuiabá não anda? Em Pernambuco também não, em Goias também não, em Rondonia também não, em lugar nenhum também não. A culpa deve ser do Wilson Santos. Vamos ser mais racionais, menos apaixonados e votar melhor. Pensem nisso!

  • Marcos Borges de Campos | Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2010, 15h01
    0
    0

    O egito sofreu com as pragas bíblicas....Cuiabá com a gestão de WS está passando por coisa bem pior e a praga é o PSDB. Deus teve pena de seu povo e o conduziu até Canaâ a salvo. A nossa salvação, Deus já nos deu...é o voto que vai exorcisar a capital desses demônios da usura e da corrupção, simbolizados pelo TUCANATO herege. Xô WS!xô PSDB...pé de pato bangalô três vezes....

Cáceres

Após empréstimo, prefeito agradece e promete churrasco aos vereadores

Por 05/12/2019, 08h:51 - Atualizado: 01h atrás

francis 680

Feliz da vida com aprovação pela Câmara de Cáceres, na última segunda, do projeto pelo financiamento de R$ 130 milhões, o prefeito Francis Maris, em um áudio enviado aos vereadores da base, faz agradecimentos.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Thaisstefanieferreiradoamaral | Quinta-Feira, 05 de Dezembro de 2019, 09h54
    0
    0

    Preciso muito

EMISSÁRIO DA DISCÓRDIA

Saiba quem barrou julgamento com petição carregada de erros e ilações

Por 04/12/2019, 18h:08 - Atualizado: 04/12/2019, 18h:21

luciano aurelio oliveira 680

Luciano Aurélio de Oliveira, morador no bairro Verdão, em Cuiabá, foi o emissário da discórdia que levou o STJ a tirar de pauta o julgamento de um recurso, que estava na pauta nesta quarta e que poderia resultar no retorno dos cinco conselheiros ao Pleno do TCE-MT.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Renan Oliveira | Quarta-Feira, 04 de Dezembro de 2019, 18h23
    16
    17

    Parabéns Luciano Aurélio de Oliveira,pela coragem, não podemos deixar que estes afastados voltem para um órgão que fiscaliza as contas públicas do estado de Mato Grosso, o tribunal precisa ser um exemplo para todos os Matogrossenses,porque estamos envergonhados com tanta corrupção no Brasil

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR

Leitão se anima à disputa ao Senado e quer ser o único porta-voz do agro

Por 04/12/2019, 11h:43 - Atualizado: 04/12/2019, 11h:51

nilson leitao 680

Nilson Leitão (PSDB) que hoje atua na CNA, em Brasília, está determinado a concorrer novamente ao Senado, caso ocorra eleição suplementar no próximo ano, dentro da expectativa da cassação do mandato de Selma Arruda.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • alex r | Quarta-Feira, 04 de Dezembro de 2019, 16h23
    8
    2

    Leitão bom é só a pururuca! http://circuitomt.com.br/editorias/politica/109777-leitao-a-o-quarto-deputado-com-maior-namero-de-processos-no-stf.html

  • Ana Paula | Quarta-Feira, 04 de Dezembro de 2019, 16h13
    10
    1

    Leitão hahaha http://circuitomt.com.br/editorias/politica/109777-leitao-a-o-quarto-deputado-com-maior-namero-de-processos-no-stf.html

  • ANA PAULA | Quarta-Feira, 04 de Dezembro de 2019, 16h09
    12
    1

    É pra sair um corrupto e entrar outro? Leitão hahaha. http://circuitomt.com.br/editorias/politica/109777-leitao-a-o-quarto-deputado-com-maior-namero-de-processos-no-stf.html

  • JULIO PINHEIRO | Quarta-Feira, 04 de Dezembro de 2019, 14h01
    10
    1

    fui filiado ao psdb não soube articular com a selma achando que era a primeira opção tomou na cabeça

  • ADELINA GONCALVES | Quarta-Feira, 04 de Dezembro de 2019, 13h46
    11
    3

    A coitado.

CASSAÇÃO DE MANDATO

Colhendo o que plantou, Selma já pode limpar as gavetas do gabinete

Por 03/12/2019, 23h:16 - Atualizado: 03/12/2019, 23h:29

Marcos Oliveira

selma 680

Selma Arruda já pode limpar as gavetas do gabinete em Brasília.

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • Marcos Nunes | Quarta-Feira, 04 de Dezembro de 2019, 19h12
    4
    1

    Todos esquecem que foi um candidato com a eleição ainda em curso o Sr. Sebastião Carlos da Rede Sustentabilidade que fez a ação pque viu indícios gravíssimos nos fatos e assim somente após eleição com o resultado já proclamado no qual ela acabou se elegendo que o nobre e por simples interesse Carlos Favaro quis pegar carona, porém a ação dele foi aceita somente algumas partes no qual não tinham na outra ação feita pelo ate então candidato a senador Sebastião Carlos(REDE).

  • HELIO SANTOS | Quarta-Feira, 04 de Dezembro de 2019, 16h31
    3
    1

    É ASSIM QUE PENSO; ADVOGADO ELEITORAL CUSTA CARO, MAS É BARATO!!!!

  • Lucia Matos | Quarta-Feira, 04 de Dezembro de 2019, 14h51
    27
    2

    ja vai tarde Dra. da moralidade, pelo menos vamos ver se, a partir de agora, aprenderá a praticar oq prega

  • Elias | Quarta-Feira, 04 de Dezembro de 2019, 13h53
    26
    5

    Va com Deus...corrupta

  • Maiza batista | Quarta-Feira, 04 de Dezembro de 2019, 12h49
    18
    31

    Vcs precisam ser imparciais. Colhendo o que plantou? Se for por essa linha de raciocínio, vcs tem muito o que colher, distorcem fatos, julgam, e ainda sentenciam as pessoas.

  • Gutemberg Abreu | Quarta-Feira, 04 de Dezembro de 2019, 09h20
    31
    4

    Na esteira dela tem muitos outros políticos que usaram o caixa 2 e que deveriam sofrer as penalidades previstas em lei, a história dos magistrados que se aventuraram na vida publica não é muito boa, sem contar o Pedro Taques que ficou com a imagem arranhada, o Juiz federal Julier Sebastião que foi queimado pelos pelos caciques da politica.

  • janaina | Quarta-Feira, 04 de Dezembro de 2019, 08h34
    65
    1

    arrogancia e a prepotencia coloca e tira as pessoas do poder

  • Robson Souza | Quarta-Feira, 04 de Dezembro de 2019, 08h33
    56
    2

    Ontem acompanhei o voto do relator e fiquei horrorizado com a quantidade de provas que o mesmo apresentou. Em uma leitura de aproximadamente 2:30 horas o relator confirmou todas as provas apresentadas pelo Desembargador Sakamoto do TRE/MT, como também apresentou novos delitos cometidos pela ex-Juíza, Ex- Senadora, Ex-Sérgio Moro de saias. Como pode uma magistrada cometer tantos delitos? Isso é uma vergonha. Com que conhecimento jurídico essa senhora julgava os processos e as pessoas que ela condenou. Ou foi inconsequente ou foi injusta. O tempo dirá.

  • Mauro | Quarta-Feira, 04 de Dezembro de 2019, 08h31
    52
    0

    O mesmo pau que bate em CHICO, deve também bater em FRANCISCO.

  • Marcio | Quarta-Feira, 04 de Dezembro de 2019, 08h23
    27
    15

    Olha quem fala, o defensor do paletó.

Análise

Investigação contra padres silencia diocese de Rondonópolis-Guiratinga

Por 03/12/2019, 16h:49 - Atualizado: 03/12/2019, 17h:04

Varlei Cordova/ AGORA MT

domjuventino

Dom Juventino Kestering conduz diocese Rondonópolis-Guiratinga e decidiu não comentar denúncia contra padres

Caiu como uma bomba em Mato Grosso, especialmente em Rondonópolis, a reportagem do , nesta segunda (2), acerca da denúncia de um menor sobre  relação amorosa que ele manteve com o padre Thiago Silveira dos Santos dos 13 anos ao 17 anos. No BO, ele menciona a prática de sexo também entre outros coroinhas e o pároco.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • GILMAR DE PAULA | Terça-Feira, 03 de Dezembro de 2019, 17h17
    5
    0

    A denúncia é grave! Cabe a polícia investigar e, se for o caso, remeter o inquérito à Promotoria. Em sendo recebido e transformado em denúncia "carimbada" como verdadeira, remetida ao Poder Judiciário. Doa a quem doer! Acho estranho que alguns já abraçam a "inocência" dos acusados antes da apuração dos fatos.

COMPROMETIMENTO

Em final de mandato, prefeito atola Cáceres com grandes empréstimos

Por 03/12/2019, 12h:05 - Atualizado: 03/12/2019, 12h:18

francis 680

O prefeito-empresário Francis Maris (PSDB) resolveu contrair empréstimos milionários na reta final do mandato de oito anos. Vai deixar a Prefeitura de Cáceres atolada em dívidas e dentro do limite prudencial de gastos com a folha.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Marcio | Quarta-Feira, 04 de Dezembro de 2019, 12h50
    1
    0

    Faz um uma matéria com esse mesmo título para o Prefeito de Cuiabá. Só observo este site que virou defensor do Paletó.

  • Amadeu Fuik | Terça-Feira, 03 de Dezembro de 2019, 23h02
    4
    0

    francis e eliene são uma descepção, ta provado que reeleição é ruim para o povo

  • Rose | Terça-Feira, 03 de Dezembro de 2019, 20h41
    5
    0

    Com esses endividamento,vai atrasar a folha de pagamento dos servidores públicos, eles acordam e vai ser tarde.

  • Crítico | Terça-Feira, 03 de Dezembro de 2019, 17h58
    5
    0

    Isso nada mais é para caixa

  • gio | Terça-Feira, 03 de Dezembro de 2019, 15h07
    2
    8

    parabéns cáceres precisa desses projetos que podemos dizer que são investimentos a médio e longo prazo com retorno significativo aos cofres públicas, melhoria do bem estar da população e na saúde pública.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2456