Blog do Romilson Cuiabá, 29 de Janeiro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Júlio Pinheiro renova mandato na Câmara já esperando chance de se tornar prefeito

Por 23/03/2014, 17h:07 - Atualizado: 24/03/2014, 12h:13

Fernando Ordakowski

julio pinheiro camara

Júlio Pinheiro já conseguiu mudar Regimento Interno para continuar presidente da Câmara da Capital e espera abertura de Mauro Mendes para ser prefeito temporário, assim como foi com Chico Galindo

Político matreiro, fanfarrão e com muitos acordos políticos, Júlio Pinheiro ainda insiste no trabalho de convencimento ao prefeito Mauro Mendes no sentido de dar-lhe oportunidade de voltar a comandar a Capital, nem que seja por uma semana, assim como fez Chico Galindo. Mauro deve se afastar para alguma viagem ao exterior ou para acompanhar a esposa Virgínia em tratamento médico, mas não confia no presidente da Câmara Municipal. Quer no seu lugar o procurador-geral Rogério Gallo. Mesmo assim, Pinheiro deseja voltar a ser prefeito. Quando ficou na vaga de Galindo provocou a maior reviravolta, com negociação para fazer concessão dos serviços de saneamento e ainda com a compra do estádio Dutrinha. No Legislativo, ele controla um duodécimo anual de R$ 32 milhões. Recentemente, manobrou para ter direito a disputar a reeleição e, já com muita antecedência, "amarrou" acordos com colegas que garantem novo mandato. E, assim, segue Júlio Pinheiro na vida pública.

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • cuiabano indignado | Segunda-Feira, 24 de Março de 2014, 17h31
    1
    0

    veaduto da fernando correa com a palmiro paes de barros, ta bom só em linha reta, e o resto que falta? vão deixar como esta ou vão desapropriar pra melhorar o transito? o que estão esperando? é isso que os vereadores, deputados e governos do executivo tem que preocupar gente....

  • Zé Poxoréo | Segunda-Feira, 24 de Março de 2014, 17h26
    2
    0

    Xiii se virar prefeito agora ou vende o cemitério ou o Pronto Socorro.

  • mario | Segunda-Feira, 24 de Março de 2014, 17h24
    1
    0

    muitos dos vereadores querem nada.....ai oh. só essas reinvindicaçoes de internautas problemas simples de iluminação, tapa buracos e os vereadores não andam em cuiaba ...todo ano a mesma coisa......depois em junho a população sai nas ruas pra protestar vão achar ruim......aquels bandos se sangue sugasdo congressos que só legislao e mcausa propria, mas quem mesmo que coloca eles la?

O TROCO

Presidente do Senado não vê a hora de pedir pra Selma se retirar

Por 29/01/2020, 08h:30 - Atualizado: 28/01/2020, 20h:57

Marcos Oliveira

davi alcolumbre 680

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), que abre os trabalhos legislativos de 2020, promovendo sessão solene na próxima segunda (3), está com sede de vingança política na colega Selma Arruda.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Diego A L | Quarta-Feira, 29 de Janeiro de 2020, 11h03
    3
    1

    Ele está querendo dar um troco nela, coitado depois da a onça morta aparece diversos caçadores, pq ele não a enfrentou de igual nas discussões em plenário, ele está dando graças a deus dela ter sido caçada por pura politicagem pois assim tiraram uma montanha dos pés deles...

  • walter liz | Quarta-Feira, 29 de Janeiro de 2020, 08h43
    12
    4

    este cidadão faria um grande favor em sair junto com ela e não voltar tambem, este presidente trabalha contra os interesses do povo Brasileiro

ELEIÇÃO AO SENADO

Principal nome da esquerda desiste; agora, PT saudações

Por 28/01/2020, 19h:44 - Atualizado: 28/01/2020, 19h:53

carlos abicalil 680

Embora na lista de sete opções petistas para a disputa ao Senado, na suplementar de 26 de abril, Carlos Abicalil resolveu pisar no freio. E não pretende mais concorrer ao pleito.

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • Elias | Quarta-Feira, 29 de Janeiro de 2020, 07h42
    1
    4

    que pena ... o melhor candidato....................

  • Benedita da Silva | Terça-Feira, 28 de Janeiro de 2020, 23h39
    7
    1

    A nau dos afogados, querem dividir pra reinar, vão dividir pra morrerem abraçados, com a candidata do PCdoB.

  • Amosil | Terça-Feira, 28 de Janeiro de 2020, 21h50
    12
    6

    Pode vir ,q vai levar um porrete d perder o rumo .. Vai parar lá em San Mathias.

BRIGA DOS CASSADOS

Suplente detona: "Jamais imaginei que dinheiro do empréstimo seria utilizado por Selma irregularmente"

Por 28/01/2020, 15h:05 - Atualizado: 28/01/2020, 15h:13

beto possamai 680

O empresário e primeiro-suplente Gilberto (Beto) Possamai questiona matéria neste Blog entitulada "Selma e os culpados pela cassação", assegurando, em nota, que não fez negociata com o advogado Lauro da Mata para simular empréstimo com vistas a justificar mais de R$ 1,5 milhão na conta bancária da senadora, que teve o mandato cassado junto com os suplentes.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Charles Ariel de Araújo Lemos | Quarta-Feira, 29 de Janeiro de 2020, 09h19
    2
    0

    Será que ele pensava que o dinheiro do empréstimo era para comprar bocaiuva na feira do Porto???

  • Glaucia Coxipo | Terça-Feira, 28 de Janeiro de 2020, 17h55
    6
    8

    essa selma enganou ele, sujou o nome dele e enganou nós eleitores e ainda deu um prejuizo de que ter fazar outra eleição num gasto de quase 10 milhões

SEM INFRAESTRUTURA

Sob atoleiro e pontes caídas, BR-174 está intransitável no Noroeste de MT

Por 28/01/2020, 10h:41 - Atualizado: 28/01/2020, 10h:46

br 174 680

A BR-174 está praticamente intransitável, principalmente na altura do km 850, entre Castanheira e Juruena, no noroeste mato-grossense. A péssima infraestrutura da estrada, aberta há quatro décadas e até hoje sem pavimentação asfáltica, se agrava com o excesso de chuvas.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Inácio Roberto Luft | Terça-Feira, 28 de Janeiro de 2020, 13h50
    5
    0

    E onde está o Fethab? Fortunas arrecadas para quê?

  • REGINALDO BUFFER | Terça-Feira, 28 de Janeiro de 2020, 12h47
    2
    9

    Essa obra foi construída em terra e apenas encascalhada pelo então Governador Júlio Campos entre 1983/87 e infelizmente até hoje não foi asfaltada como merecia. As pontes era de madeira só que no tempo do Governo dos Campos e do Maggi tinha a manutenção permanente e hoje não tem nada, a SINFRA desde o tempo do Silval e Taques no abandonaram a DEUS dará. Volta ...os 'Campos para o Governo para o Nortao ser valorizado de novo.

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR

DEM abre prazo até 16 de fevereiro e Júlio será único a se lançar à disputa

Por 27/01/2020, 23h:42 - Atualizado: 27/01/2020, 23h:49

julio campos 680

A direção estadual do DEM abriu prazo até 16 de fevereiro, ou seja, daqui a 18 dias, para quem desejar ser candidato à suplementar de 26 de abril para o Senado se manifestar oficialmente.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • paulo roberto | Quarta-Feira, 29 de Janeiro de 2020, 09h53
    0
    0

    Õ coitado, vai levar ferro sozinho.........kkkkkkkk

  • rubens | Terça-Feira, 28 de Janeiro de 2020, 19h58
    2
    0

    chega dos Barões do Agronegócio e dos mega empresários. Não ligam a minima para o povo. Só pensam em seus interesses.

  • Danilo | Terça-Feira, 28 de Janeiro de 2020, 15h44
    0
    7

    Como um simples observador da politica de Mato Grosso, conversando com muita gente daqui e do interior, o Julio Campos, mesmo com 73 anos de idade, ainda é o mais forte candidato ao Senado para enfrentar o bilionário Otaviano Piveta. Vai uma luta de um cara simplorio,humilde e carismatico como é o Julio, contra um cidadão tido como metido a besta, bilionário do Agronegocios, e pouco comunicativo com o povão. Qualquer cidadão fala de igual por igual com o Julio, quem consegue chegar no Pivetta ? Ninguem...preparem para a luta em 26 de abril.

EM PRIMEIRA MÃO

DEM prioriza 10 maiores, sobe pra 5 opções em Cuiabá e define em maio

Por 27/01/2020, 22h:11 - Atualizado: 28/01/2020, 15h:51

rogerio gallo 680 dem

Rogério Gallo, secretário de Fazenda, se filiará ao DEM, se tornando uma das 5 opções da sigla a prefeito de Cuiabá

Em reunião de cúpula há pouco, no Palácio Paiaguás, o DEM do governador Mauro Mendes decidiu que terá candidatura a prefeito prioritariamente nos 10 maiores municípios do Estado, como Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis. E, no caso da Capital, ampliou-se para cinco o número de pré-candidatos.

Postar um novo comentário

Comentários (12)

  • Henrique beltão | Terça-Feira, 28 de Janeiro de 2020, 21h06
    0
    0

    Só coisa ruím, credo!!!

  • Servidora aposentada | Terça-Feira, 28 de Janeiro de 2020, 11h18
    12
    3

    QUALQUER CANDIDATO DO DEM DE MAURO MENDES VAMOS DAR UMA SURRA NAS URNAS, TAXOU DE FORMA IRRESPONSÁVEL OS SERVIDORES PÚBLICOS ESTADUAIS PRINCIPALMENTE OS VELHINHOS APOSENTADOS QUE AGORA TERÃO QUE SE VIRAR NOS 30 PRA NÃO MORREREM SEM REMEDIOS QUE A PRIORI AUMENTARAM DE PREÇO E DIMINUIU NOSSO PODER DE COMPRA

  • Vilmar | Terça-Feira, 28 de Janeiro de 2020, 10h52
    11
    2

    Mauro Mendes é tão ruim, mas tão ruim que não consegue alavancar um candidato a prefeito viável em Cuiabá. Aplausos à sua incompetência. Como militante do DEM espero que os Campos se livrem logo desse oportunista.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2482