Blog do Romilson Cuiabá, 29 de Outubro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

RUMO ÀS URNAS

Maggi admite não disputar o Senado

Blairo Maggi, ex-governador    O empresário Blairo Maggi disse, em entrevista ao blog 15 dias após renunciar ao mandato de governador, que não tem certeza ainda se será mesmo candidato a senador. Ele admite "jogar a toalha" se o grupo, do qual faz parte o seu sucessor no Palácio Paiaguás Silval Barbosa (PMDB), assim entender. Na avaliação do ex-governador, é preciso buscar uma composição mais forte em torno do projeto de reeleição de Silval e que se a conjuntura apontar para a necessidade de abrir mão da pré-candidatura não vê nenhum problema em sair do páreo. Essa insegurança de Maggi enfraquece a pré-candidatura de Silval.

   "Não tem problema nenhum em eu desistir. Já falei isso para o Silval. A candidatura minha não é só de vontade própria, mas sim se a conjuntura mostrar isso". Maggi não comentou mas, no fundo, o bloco governista quer atrair o empresário Mauro Mendes, que trocou o PR de Maggi pelo PSB e vem costurando a chamada terceira via. Mendes já disse não ao convite do grupo para ser vice da chapa de Silval. Ele aceita, mas na condição de ser o cabeça-de-chapa. As insinuações de Maggi podem ser interpretadas até como uma senha de que sairia fora da corrida ao Senado para apoiar Mendes, se este se juntar à chamada turma da botina.

   De acordo com o ex-governador, a definição só sairá mesmo nas vésperas das convenções, que acontecem entre 10 e 30 de junho. Até lá, pondera, vão ocorrer muitas negociações. Maggi comandou o Estado por sete anos e três meses. Garantiu os dois mandatos no primeiro turno. Deixou o Paiaguás em 31 de março com uma das mais altas popularidades já registradas a um governador mato-grossense. Como deixou o "trono", a tendência agora é que Maggi, bombardeado de críticas, venha a perder parte dessa aprovação popular.

   Ele disse que nem montou equipe para campanha. Perguntado sobre nomes para as duas vagas de suplência ao Senado, Maggi, um dos acionistas do gigante Grupo Amaggi, afirmou considerar cedo para qualquer definição. Observa que, em princípio, queria que os dois nomes fossem escolha pessoal, mas agora não descarta a descarta a hipótese de abrir para indicações partidárias. "Se as vagas para suplente de senador tiver que entrar nas composições para o grupo ficar mais forte, não tem nenhum problema. Estou pronto para colaborar".

   Para Maggi, o ideal seria que seus companheiros de chapa fossem escolhidos por afinidade e que tivessem perfil similar ao seu, ou seja, mais técnico que político. "Não tenho nenhum compromisso com qualquer pessoa (sobre Senado). Como não tenho nem certeza de que serei candidato, se eu fizer qualquer movimento para escolher os suplentes e depois não disputar ou as coisas tomarem outro rumo, aí fica ruim".

   Além de Maggi, figuram no páreo como pré-candidatos as duas vagas ao Senado o ex-procurador da República Pedro Taques (PDT), os petistas Serys Marly e Carlos Abicalil e os tucanos Antero de Barros e Luiz Soares.

Postar um novo comentário

Comentários (43)

  • RONEI DUARTE | Sábado, 17 de Abril de 2010, 08h23
    0
    0

    Na verdade uma vaga ao senado já tem dono que é do Partido dos Trabalhadores-PT(Serys ou Abicalil) que conta com Dilma Roussef como expressiva candidata a Presidente e o apoio carismático de Lula, a disputa da segunda conta com a força da candidatura de Serra para Presidente com a experiencia de Antero(ex senador que já disputou outras vezes) e com o palanque de Wilson Santos da Baixada Cuiabana para Governador. O efeito PEDRO TAQUES ao Senado é ainda desconhecido e pode surpreender na disputa pela segunda vaga. Sem a Força do Senador Jayme Campos-DEM- Várzea Grande- 2ºcolégio eleitoral( e portanto, sem os 800 mil votos que Jayme teve para o senado,votação maior que a de Blairo Maggi para Governador)e com o PMDB(Zé do pátio Rondonópolis-3º colégio eleitoral ) dividido não resta outra alternativa do que Blairo Maggi jogar mesmo a toalha. O Nortão não tem ainda densidade eleitoral para sozinho eleger os cargos majoritários de Governador e Senador. Diante dessas perspectivas não resta outra aternativa senão Blairo Maggi jogar mesmo a toalha.Torcendo para que, o panorama político se altere, até as vindouras convenções partidárias e surjam outras composições políticas que mudem as forças políticas-eleitorais vigentes. Porém, é bem provável que a disputa nacional monopolizada entre o PT e o PSDB tenha seus reflexos regionalizados em MT,ficando a Candidatura Maggi ao Senado e Sival a Governador extremamente prejudicadas por não contar com apoio e protagonizarem uma candidatura majoritária no nivel nacional.

  • Germano Souza Cruz | Sábado, 17 de Abril de 2010, 06h20
    0
    0

    Não dá prá acreditar mesmo que Brairo Maggi vá se candidatar, ainda mais quando disse ontem um absurdo no Jornal Nacional, que é TOMAR AS ÁREAS DE PECUÁRIA E TRANSFORMA-LAS EM AGRICULTURA para assim combater o desmatamento na Amazônia, depois disso quero é ver qual o pecuarista que tem coragem de votar nele, e vou mais longe, quero é ver se há imbecis em cidades com economia predominante na pecuária se votarão nele. SE VOTAREM PROVARÃO QUE SÃO IMBECIS. Mas isso não é o pior, Brairo apoia Dilma, que é apoiada por Carlos Minc, um dos coautores dessa tirânica idéia de tomar o que é dos pecuaristas para dar pros agricultores. Isso não é invenção, ambos defenderam essa idéia ontem no Jornal Nacional, milhares de pecuaristas viram, e você, o que acha?

  • POLICIAL SILVA | Sábado, 17 de Abril de 2010, 03h17
    0
    0

    OLHA ESSE GOVERNADOR É MUITO BOM SE EM 8 ANOS ELE PROMOVEU O NOBRE MILITAR NOVACKI AO ULTIMO POSTO DE CORONEL, POR SIMBIOSE OU ANALOGIA, UM SOLDADO DEVERIA INGRESSAR NA PM E CHEGAR A SUBTENENTE QUE É O TOPO DA CLASSE DAS PRAÇAS.

LUTA POR CARGO ELETIVO

10 comunicadores em Cuiabá na disputa eleitoral saiba quais

Por 28/10/2020, 21h:39 - Atualizado: 28/10/2020, 21h:45

giseli almeida 680

Dez comunicadores, profissionais que atuam em rádio, emissora de TV, jornais e mídia digital, são candidatos em Cuiabá. Quase todos populares e de rostos conhecidos, mas isso não significa garantia de êxito nas urnas. 

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • APOLINARIO USKNOV | Quinta-Feira, 29 de Outubro de 2020, 09h09
    2
    0

    Esperança? Renovação? Outra Piada? Ainda da bem que a "tosseirisse" e a "semgraceirisse" dessa ai não lhe dá a minima chance. Onofre JR., esse ai, coitado...

CABO ELEITORAL

Governador vai a Sinop reforçar candidatura de Juarez

Por 28/10/2020, 20h:23 - Atualizado: 28/10/2020, 20h:24

Christiano Antonucci

mauro mendes 680 governador

O governador Mauro Mendes vai liderar uma comitiva de autoridades que vão a Sinop no próximo dia 7 prestigiar e reforçar a candidatura de Juarez Costa à prefeitura. O emedebista é um dos poucos a contar com empenho e apoio do chefe do Executivo estadual.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Paulo | Quarta-Feira, 28 de Outubro de 2020, 21h05
    4
    1

    Reforçar a favor dos opositores. Nem Juarez nem Mauro Mensdes é bem vindo a Sinop.

  • Paulo Ferreira | Quarta-Feira, 28 de Outubro de 2020, 20h41
    1
    6

    Quem não tiver alinhamento político tá ferrado. Juarez é o candidato do governador. Qual o alinhamento de Dorner e Dalton? E Juarez tem um povo do seu lado. Enquanto o outro lado só ataca, faz fake News é não.ten propostas, Juarez faz uma campanha limpa e de propostas. Por isso Volta Juarez .

  • Sinopense | Quarta-Feira, 28 de Outubro de 2020, 20h31
    4
    2

    Cuidado com esse reforço vc pofe levar taca nas urnas.

APOIADORES

Entre favoritos e buscando milagre

Por 28/10/2020, 10h:31 - Atualizado: 28/10/2020, 10h:52

carlos favaro valdemiro santiago erai maggi 680

Senador Carlos Fávaro sinaliza o seu número, ao lado do apóstolo Valdemiro e dos irmãos Fernando e Eraí Maggi

Carlos Fávaro (PSD) apelou para um milagre, mesmo fazendo propaganda de que lidera as pesquisas na eleição fora de época para o Senado e marcada por uma inflação de candidatos e rachas políticos nos partidos, no agronegócio e entre bolsonaristas.

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • Nicinha | Quarta-Feira, 28 de Outubro de 2020, 17h36
    0
    2

    É o desespero, de centro de macumba ao Papa, essa gente não tem escrúpulos, faz de tudo pelo poder girar em favor deles. No entanto de nada adianta, vai perde de novo. Para senador é José Medeiros 191 e vereador em Rondonópolis é Moisés Medeiros 17189 🇧🇷🇧🇷🇧🇷

  • marta | Quarta-Feira, 28 de Outubro de 2020, 16h23
    0
    0

    marta, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Queferson | Quarta-Feira, 28 de Outubro de 2020, 16h12
    0
    2

    Pra prefeito Flávio e mete pescador 10119 esse sim representa um categoria sofrida que as dos pescadores sei disso muito bem vamos pra cima mero esse merece nosso respeito tmj

INTENÇÕES DE VOTO

Por telefone, Ibope faz 2ª pesquisa em Cuiabá e divulga resultado na 6ª

Por 27/10/2020, 18h:54 - Atualizado: 27/10/2020, 18h:59

ibope 680

O Ibope saiu a campo em Cuiabá para realizar a segunda rodada de intenções de voto para prefeito. E, de novo, as entrevistas estão sendo feitas por telefone.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • FRANK SABIÁ | Quarta-Feira, 28 de Outubro de 2020, 19h08
    0
    0

    CARA, acho até que já me ligaram, porém sou daqueles que NÃO ATENDE aos números se não conhecer, já tive Celular Clonado uma vez, então nem arrisco mais, às vezes é até mesmo de Presídio, tenho 04 filhos, então, pode até ser que o Resultado prá alguns seja satisfatório, mas que fica Esquisito, ah, isso fica.

  • Tereza Cristina | Quarta-Feira, 28 de Outubro de 2020, 06h47
    9
    0

    A TV Centro America tem muita credibilidade , é por isso que não deveria publicar um pesquisa de opinião pública feita por telefone, seja de qualquer Instituto. A TV pode cair em descredito como algumas filiada da Rede Globo estão.

Rondonópolis

A reeleição de Pátio e o enterro dos Muniz

Por 27/10/2020, 13h:40 - Atualizado: 27/10/2020, 14h:10

z� do patio 680

O prefeito populista Zé do Pátio, de Rondonópolis, segunda no ranking da economia e terceiro município mais populoso do Estado, entra na reta final da campanha como grande favorito à reeleição.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Valeria Potes | Terça-Feira, 27 de Outubro de 2020, 20h17
    10
    6

    Caso ZP ganhe as eleições o povo de Rondonópolis vai justificar a grande aquisição de papel higiênico pela Prefeitura...muita matéria fecal na cabeça Do Povo.... esse Zé é um atraso.... cada povo tem o governo que merece....

  • joaoderondonopolis | Terça-Feira, 27 de Outubro de 2020, 14h19
    19
    9

    Thiago deve ficar em 4º lugar, pois os integrantes da candidatura abandonaram muitos do grupo. Estou muito contente e inclusive estou ajudando Zé do Pátio enterrar por vez os Muniz. Parabéns Zé do Pátio, vamos que vamos. Tchau Fabrício, tchau Percival e cia.

CÂMARA DA CAPITAL

A busca da reeleição e sob forte bombardeio

Por 27/10/2020, 07h:32 - Atualizado: 27/10/2020, 07h:39

toninho de souza 680

Em 2016, ele se reelegeu pelo PSD com a maior votação à Câmara de Cuiabá, chegando a 5.620 votos.

Postar um novo comentário

Comentários (53)

  • Célia Maria de Jesus | Terça-Feira, 27 de Outubro de 2020, 19h11
    2
    0

    Já passou da hora de renovar geral a câmara de Cuiabá. Esse povo arcaico que não quer desmontar. Tá na hora de voar.

  • Célia Maria de Jesus | Terça-Feira, 27 de Outubro de 2020, 19h10
    1
    0

    Já passou da hora de renovar geral a câmara de Cuiabá. Esse povo arcaico que não quer desmontar. Tá na hora de voar.

  • Nilson Luiz Pinto | Terça-Feira, 27 de Outubro de 2020, 16h19
    2
    1

    Nilson Luiz Pinto, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2620