Blog do Romilson Cuiabá, 14 de Outubro DE 2019 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Palácio Paiaguás

Maggi consulta TSE para ser vice de Silval

  Fernando Ordakowski

Governador Blairo Maggi (PR) avalia, além do Senado, a hipótese de vir a ser o companheiro de Silval Barbosa

   A três meses de renunciar ao mandato de governador, Blairo Maggi mandou sua assessoria jurídica consultar a Justiça Eleitoral para saber se seria possível ele concorrer a vice na chapa a ser encabeçada pelo peemedebista Silval Barbosa (PMDB) no pleito deste ano. Hoje, Silval é o seu vice. Seria, então, uma inversão de funções. Apesar de haver controvérsias, especialistas em direito eleitoral asseguram que Maggi poderá, sim, se candidatar na majoritária em nova disputa ao Palácio Paiaguás. A legislação não permite candidatura consecutiva ao terceiro mandato de governador, mas existe brecha jurídica que abre caminho para disputa como vice.

   Essa iniciativa de Maggi deixou o grupo de Silval empolgado. Por enquanto, o governador mantem a disposição de renunciar ao mandato em 31 de março para disputar cadeira de senador, mas abre-se, a partir de agora, uma nova discussão nos bastidores, que seria do governador entrar como vice, o que provocaria nova reviravolta no cenário político. O nome da primeira-dama Terezinha Maggi, secretária de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, também é cogitado para vice. Ela adiantou que, se houver consenso, aceita concorrer ao posto de vice. O casal Maggi está em Balneário de Camboriú (SC), em curto período de férias. Reassume o Paiaguás a partir do dia 10. Tanto Maggi quanto Terezinha são filiados ao PR, maior legenda do Estado com 33 prefeitos, 17 vice, 228 vereadores, 5 deputados estaduais e 2 federais, além de ocupar a cadeira de governador.

   A entrada de Maggi ou de Terezinha como vice seria o "combustível" que Silval espera para dar uma arrancada em sua pré-candidatura. Por enquanto, ele figura em desvantagem nas pesquisas de intenção de voto para o prefeito cuiabano Wilson Santos (PSDB). Também estão no páreo na corrida à sucessão estadual o senador Jayme Campos (DEM), que já fechou acordo com Wilson para um apoiar o outro, e o empresário Mauro Mendes (PSB).

    Essa história de Maggi, no comando do Estado desde janeiro de 2003, ser candidato a vice-governador, por mais que esteja no campo das conjecturas, abre discussão sobre sua permanência no poder. Acontece que, em caso de eleição de Silval com Maggi de vice, o hoje governador poderia vir a concorrer, de novo, ao Paiaguás em 2014, desde que, seis meses antes, se afaste do cargo. Com essas manobras, Maggi ficaria na condução do Estado, ora como governador, ora como vice, nada menos que 16 anos. Detalhe: precisa combinar isso com o eleitor. Sob a égide do instituto da reeleição, Maggi é o segundo governador mato-grossense a exercer dois mandatos consecutivos. O primeiro foi Dante de Oliveira (já falecido), que se elegeu em 1998 e garantiu a recondução ao cargo em 1998.

Postar um novo comentário

Comentários (35)

  • zé bomba | Quinta-Feira, 14 de Janeiro de 2010, 23h25
    2
    0

    Que boa ideia Governador Maggi tenho certeza que os eleitores de Mato Grosso vai repetir o voto .Seria bom tambem repetir para Presidente da Repúblicaa a Ministra Dilma para( presidente) e Presidente Lula para( Vice presidente) Aí sim não tem pra SERRA e nem pra WILSON/ JAIME .A minha familia vai repetir o voto Se o TRE aceitar vai enfrente Governador que a vitória é nossa.

  • Donizete F Nascimento | Sexta-Feira, 08 de Janeiro de 2010, 22h34
    1
    1

    Ex-governador vice de seu ex-vice?! Meu Deus!,não deixem o Lula saber disso! te exconjuro!

  • Antonio sousa de lima | Quinta-Feira, 07 de Janeiro de 2010, 08h02
    2
    0

    OQUE BALIRO FEZ POR PRIMAVERA DO LESTE? VOU CITAR APENAS UM EXEMPLO: CONSTRUIU O IML A 3 ANOS E NÃO ESTÁ FUNCIONANDO POR FALTA DE EQUIPAMENTOS E PROFISSIONAIS, ENQUANTO NOSSOS MORTOS FICAM ESPERANDO NO RELENTO ATÉ 10 HORS ENQUANTO NÃO CHEGAM OS PERITOS DE CUIABÁ OU RONDONOPOLIS...ESSE É O RESPEITO PELO POVO? ALÉM DE VIR MENTIR EM PERIODOS ELEITORAIS PARA GARANTIR A REELEIÇÃO DE SEUS PARCEIROS, PROMETENDO AUXILIO NA CONSTRUÇÃO DE 3 MIL CASAS EM 4 ANOS..CADE AS CASAS BLAIRO E GETULIO? JA ESTAMOS NO SEGUNDO ANO E ATÉ AGORA NADA...CHEGA DE MENIRA DE SACANAGEM E DE AUTO PROMOÇÃO....

  • Francisco | Terça-Feira, 05 de Janeiro de 2010, 23h31
    1
    1

    Acho que a Primeira Dama do estado, Senhora Terezinha Maggi, se a legislação permitir, seria ótima candidata a vice-governadora e fortaleceria grandemente a chapa do Deputado Silval Barbosa, provavelmente consolidando a vitória. Já o Governador Maggi, será melhor para Mato Grosso contar com ele no Senado tendo como Primeiro Suplente o Ex-Governador Julio Campos; este, com grandes possibilidades de assumir a senatória se nosso Senador Maggi for alçado a um ministério. Assim, o Senador Jaime ficaria com sua reeleição para o Senado em 2014 garantida.

  • vinicius | Terça-Feira, 05 de Janeiro de 2010, 22h52
    2
    0

    Já chega dessa turma da Butina, Não ganha pra nada mais, o povo jÁ esta de olho aberto, com esse povinho, que levou mt ao caos.

  • carlos araujo | Terça-Feira, 05 de Janeiro de 2010, 21h37
    2
    0

    PORQUE VOCES NAO COLOCA OS MEUS COMENTARIOS? VOCES SAO PUXA SACO DO GOVERNO CARLOS

  • carlos araujo | Terça-Feira, 05 de Janeiro de 2010, 21h23
    2
    0

    PELO,QUE VEJO,O GOVERNO TA GOSTANDO DE PEGAR DINHEIRO DOS CUIABANOS.TRABALHO QUE E BOM NADA.O PIOR GOVERNO DE MT.SO FE Z BEM PRA SEUS AMIGOS E FAMILHIARES. CARLOS

  • Julio | Terça-Feira, 05 de Janeiro de 2010, 20h23
    2
    0

    Maggi esta certo, único home que mudou o estado de Mato grosso, tem a benção..

  • jeferson luis m. santos | Terça-Feira, 05 de Janeiro de 2010, 19h31
    2
    0

    valeu Governador Blairo Maggi, gostaria de ver o senhor como vice governador ao lado do Silval Barbosa, se não der, paciencia, vai para o pleito de senador, pois o senhor vai calar a boca de 01 vereador do lado do Prefeito Wilson, que esta dizendo que o senhor vai afundar junto com Silval, como aconteceu com Dante e Antero,so que o mesmo vereador despreparado esqueceu que Dante e Antero são do seu Partido, que incoerência. Tenho certeza que Blairo Maggi e Silval Barbosa vão ser vitoriosos nas proximas eleições, e tenho certeza quando silval receber a faixa de Governador do estado de mato grosso, vai honrar a oportunidade que Deus vai entregar em suas mãos.

  • Levino Filho | Terça-Feira, 05 de Janeiro de 2010, 18h09
    2
    0

    Creio que isso é mais um ardil da turma do governador Blairo Magi, isso se realmente ele mandou que se fizesse tal consulta ao TSE. E se realmente se confirmar tal possibilidade, mexe em tudo no já complicado jogo do tabuleiro político de Mato Grosso. E olha que tem muita estrada ainda nessa disputa. Mas, acredito que Blairo Maggi não cederá a essa tentação, porque isso não acrescentará nada a sua biografia e tentará mesmo o senado nas próximas eleições. O interessante nas eleições majoritárias deste ano é que pouco se tem falado sobre Mauro Mendes e, na minha opinião, caso se confirme sua candidatura, ele será o FIEL da balança num mais do que provável segundo turno, em que estará presente, nas próximas eleições. Se bem que existe uma outra teoria que diz que ele mudou do PR para o PSB, a mando do próprio BM. Com intenções bem definidas . . . Mas, é só esperarmos as próximas eleições, prá se confirmar ou não esta teoria, aliás, teorias é o que não faltam nesse começo de campeonato. Afinal, é como já dizia há muito tempo atrás aquele senhor de São Paulo, que possuía prestígio na política brasileira, e que tinha sido praticamente tudo na política de sua época, e que faleceu em esquisito acidente aéreo em Angra dos reis (RJ), em 12/10/92, deputado federal Ulisses Guimarães, "política é que nem nuvem, ora está de um jeito, ora está de outro . . ."

RUMO A 2020

Em ato com cúpula nacional, Eliene se filia ao PSB e vai disputar Cáceres

Por 14/10/2019, 10h:50 - Atualizado: 03h atrás

max russi eliene liberato 680

Deputado estadual Max Russi, presidente do PSB-MT e a vice de Cáceres Eliene Liberato, que concorrerá à prefeita

A empresária Eliene Liberato, no segundo mandato consecutivo de vice-prefeita de Cáceres, vai mesmo encarar o teste das urnas, agora como cabeça-de-chapa. Ela vai desembarcar do PSDB e se filiar no PSB, inclusive em um ato de filiação no próximo dia 25, com presença de lideranças nacionais e regionais.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Laura de Souza | Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2019, 13h56
    0
    1

    Excelente nome, mulher guerreira, tem competência, educada e humana, esse é o melhor nome pra Cárceres . Tem meu apoio e da minha família. Parabéns!

  • Maria C. Silva | Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2019, 13h22
    1
    0

    nem Francis tem moral pra pedir votos para a sua vice, imagina esse Maxi que nunca fez nada para Cáceres e ainda esses dois desconhecidos, Carlos Siqueira e o João Capiberibe. kkkkkkkkkk

  • Simone Soares | Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2019, 13h20
    1
    0

    Não voto nessa Eliene, 8 anos e não fez nada. Junto com os politicos, prometeu a ZPE, ORLA, Bairros Asfaltados, e nda. Cáceres vive os piores anos, com um monte de empresas fechando, iniciou com o frigorificos, quase 1100 empregos, depois veio laticionios, fechou os matadouros, fechou ceramicas, fecha lojas, comercios vivem no vermelho.

  • Airtão | Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2019, 13h03
    1
    0

    tá louco meu, essa ai não, 8 anos na prefeitura, já deu o que tinha que dá e não deu nada, Cáceres virou a cidade do desemprego, cade a zpe, cade a orla, cade os bairros asfaltados? 8 anos e quer mais 4 anos, ai não, não tem meu votinho de jeito nenhum

  • Judite | Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2019, 12h59
    1
    0

    Kkkm quem são esses Carlos Siqueira e Capeberib e esse Max para o povo de Cáceres se iludir. Essa Eliene não tem meu voto e nunca mais da minha família.

TUDO DE NOVO

Silval não pretende ir de novo à CPI

Por 13/10/2019, 11h:20 - Atualizado: 13/10/2019, 11h:29

silval barbosa 680

Silval Barbosa, que fez delação, usa tornozeleira eletrônica e está com acesso restrito para circular apenas em Cuiabá e Várzea Grande, não pretende ir à Câmara Municipal de Cuiabá prestar novo depoimento simplesmente porque ocorreram mudanças de membros da CPI do Paletó.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • joaoderondonopolis | Domingo, 13 de Outubro de 2019, 17h49
    2
    1

    Não depende dele se vai ou não na CPI. E tem mais, vai ter que falar mais que da delação que fez. Portanto, vai ter que entregar mais figuras.

NÃO AO PEDÁGIO

Paranatinga rejeita ideia do governo de concessão de 140 km da MT-130

Por 12/10/2019, 19h:27 - Atualizado: 12/10/2019, 19h:31

paranatinga hugo 680 mt 130

Secretário-adjunto da Sinfra Hugo dos Santos (ao centro), na audiência em Paranatinga sobre concessão da MT-130

Se depender da população de Paranatinga, a proposta de concessão dos 140,6 km da MT-130, ligando aquele município a Primavera do Leste, inclusive com duas praças de pedágio, não sai do papel. O secretário-adjunto de Logística e Concessões, Huggo Waterson dos Santos, porta-voz do Palácio Paiaguás na reunião, ficou praticamente acuado.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Paula Goetz | Domingo, 13 de Outubro de 2019, 06h38
    1
    0

    Parabens ao povo. Malandragem tem de ser combatida. O povo paga a obra (impostos) e tem de pagar para ter ceiros para usá-la?? Chega de malandros.

PROCESSOS

Silval e Riva tiram o sono de Blairo

Por 12/10/2019, 10h:53 - Atualizado: 12/10/2019, 11h:00

blairo maggi 680

A situação jurídica de Blairo Maggi não é nada confortável. O empreendedor de sucesso internacional na vida privada carrega o peso nos ombros de denúncias graves da época de vida pública. 

Postar um novo comentário

EMPOLGAÇÃO

Barbudo quer disputar a Prefeitura de Cuiabá e com apoio de Bolsonaro

Por 11/10/2019, 15h:38 - Atualizado: 11/10/2019, 15h:46

Dayanne Dallicani/Rdnews/arquivo

nelson barbudo 680

Com sua barba bagunçada e grisalha, com roupas folgadas e geralmente camisa desabotoada e com chapéu permanente sobre a cabeça que remete à imagem do trabalhador do campo, Nelson Barbudo ficou empolgado com o fato de ter sido o mais votado para deputado federal, com 126.249 mil votos. E deseja concorrer agora a prefeito de Cuiabá.

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • Josemar | Domingo, 13 de Outubro de 2019, 14h03
    4
    0

    Coitado do BARBUDO ta' pensando que Cuiaba' e' terra de ninguem, perde para o Emanuel, para o Julio Campos e se brincar ate' para o Dr.Julier.

  • João Campos | Sábado, 12 de Outubro de 2019, 11h52
    1
    5

    Qualquer um que conhece o ex governador Blairo sabe que ele e sério e honesto, vítima do desespero de criminosos confessos.

  • joao | Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2019, 20h30
    5
    19

    barbudo futuro prefeito de cuiaba

  • Gerson sartori | Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2019, 18h08
    2
    6

    Quanto o apoio do Trump ao Brasil na OCDE continua 100%, e quanto a candidatos a prefeito continuem votando nós mesmos ladrões. Dá um lucro pra caramba.

  • Benedita da Silva | Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2019, 17h22
    8
    5

    Se o apoio de Bolsonaro for igual ao de Trump para OCDE, vai ser outra humilhação. E os eleitores ficam como? Tá de olho nos milhões do fundo eleitoral, e se Bolsonaro mudar de partido? O dono do pedaço é o Bivar e ai?

  • cruz credo | Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2019, 16h49
    9
    6

    esse como a senadora selma são fanfarrões não ganhão nem pra servidor de pinga da boate azul

  • Marcio | Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2019, 16h22
    15
    3

    Não sabe nem o nome da Avenida onde está a prefeitura da cidade; quer o que aqui? Sai fora, oportunista.

ERA RIVA

Ex-deputado teria recebido R$ 5 mi em propina; Brunetto rechaça - veja

Por 11/10/2019, 09h:20 - Atualizado: 11/10/2019, 11h:28

Ademir Brunetto

Ademir Brunetto, à época dos fatos era deputado petista, depois migrou ao PSB. É acusado de receber R$ 5,1 mi

O ex-deputado Ademir Brunetto (PSB) teria recebido R$ 5,1 milhões em duas legislaturas enquanto ocupou o cargo na Assembleia. A informação consta no documento da suposta tentativa de delação premiada do ex-presidente do Legislativo José Riva, vazada à imprensa nesta semana.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Eleitor | Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2019, 13h33
    4
    0

    Vdd, Homero... tdos os dias mta gente vai a um Condomínio de luxo aqui em Alta Floresta para verificarem a veracidade de uma fofoca que anda correndo por essas bandas sobre esse ex-deputado...

  • Homero | Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2019, 10h53
    4
    0

    Coitado do Deputado... Que acusação mais insana!... Querem saber qto esse e outros Deputados são inocentes? Basta compatibilizar o seu ganho financeiro antes da AL, com a sua evolução patrimonial após a deixarem ou lá permanecer. Simples assim!... Em Alta Floresta toda a população já está fazendo esse exercício !

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2435