Blog do Romilson Cuiabá, 22 de Janeiro DE 2021 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

SENADO

Maggi esboça projetos para 4 áreas; Novacki vai coordenar a campanha

23/03/2010, 07h:55 - Atualizado: 26/12/2010, 12h:25

Blairo Maggi e Eumar Novacki   Blairo Maggi (PR) já começa a montar estratégia e vai aproveitar ao menos um dos atuais secretários para coordenar sua campanha ao Senado. Eumar Novacki deixa a Casa Civil, por exemplo, para atuar como um dos coordenadores. Há possibilidade de Vilceu Marchetti (Infraestrutura) e Alexander Maia (Casa Militar) também saírem do primeiro escalão, vindo a desfalcar o governo Silval Barbosa (PMDB). Maggi está negociando essa possibilidade com o vice-governador e seu sucessor. Ele considera fundamental Vilceu na linha de frente de sua campanha porque foi o secretário que mais o acompanhou no lançamento e inauguração de obras pelos municípios. Por enquanto, Vilceu está confirmado no staff, assim como Maia, que será remanejado para o Meio Ambiente.

   Pelo planejamento inicial, o governador que renuncia ao mandato no próximo dia 31 pretende percorrer ao menos 95% dos 141 municípios do Estado com relatórios debaixo dos braços. Maggi adiantou para a equipe que sua campanha será feita "de forma humilde", sem revanchismo e nem ataques aos adversários. Quer resgatar as obras e projetos feitos pela administração nos últimos sete anos e com apresentação de propostas, algumas em áreas espinhosas, como o meio ambiente. No fundo, a estratégia do republicano é atrair eleitores de todos os grupos políticos.

   Maggi foi alertado para o fato da alta popularidade - detém mais de 90% de aprovação do mandato -, não representar garantia de eleição, ainda mais para o Senado. Entra em discussão até o resgaste histórico, com derrotas de ex-governadores na corrida por cadeira no Congresso Nacional, como Dante de Oliveira e Garcia Neto (ambos já falecidos). Maggi quer destacar pontos favoráveis da gestão. No seu relatório como pré-candidato a senador consta, por exemplo, que "mais de 200 mil pessoas foram qualificadas pelo Estado a partir de 2003" e números sobre investimentos em áreas essenciais, como R$ 7 bilhões na Educação, R$ 6 bilhões na Justiça e Segurança; e R$ 5 bilhões na Saúde.

    O governador vai defender também o que classifica de "projetos consistentes" e mudanças de "leis ultrapassadas". Proporá alteração em leis ambientais, tributárias, eleitorais e na área de segurança. Defende até uso de tornozeleira para preso porque considera absurdo hoje reeducando ficar impedido de trabalhar e também vai sugerir que aquele que possui condições financeiras venha bancar as próprias despesas dentro do sistema prisional.

Enquete: Você votaria em Maggi para o Senado?

Você votaria em Maggi para o Senado?

Sim ( Votos: = 54.62% )
 
 
Não ( Votos: = 43.37% )
 
 
Sei lá! ( Votos: = 1.41% )
 
 
Voto nulo ( Votos: = 0.60% )
 
 

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.

Postar um novo comentário

Comentários (19)

  • NOME CERTO | Terça-Feira, 23 de Março de 2010, 22h38
    0
    0

    QUEM SABE ELE [blairo maggi], ESCOLHENDO O MAIA E O NOVACK PARA COORDENADORES DE CAMPANHA TERA VOTOS DOS OFICIAIS DA POLICIA, SO FALTOU O CAMPOS FILHO.

  • Luiz Santos | Terça-Feira, 23 de Março de 2010, 18h54
    0
    0

    Eh, "Brário" se continuar com esse pessoal que vc esta colocando ou esta do seu lado......O SENADO VAI PRO BREJO. Oh, digo, PANTANAL.

  • carlito tevesco | Terça-Feira, 23 de Março de 2010, 18h07
    0
    0

    Militar fazendo política partidária só em MT, cader o MP tá omisso né, pois é cumplice das maracutaias do BM, que viu o TJ o mesmo desembargador q/dar sentença ele mesmo anula e tudo bem bem , q/ absurdo só no MT. Novak não sabe o q/é poLícia já é hora de vir trabalhar e deixar de sugar os q/trabalham e ele leva os louros. Eta nós vamos dar resposta p/BM, aí ele nunca mais vai subestimar nossa capacidade de cidadão, vem logo dia destas urnas.

CARGOS ELETIVOS

DEM é maior em MT em número de prefeitos e vereadores; MDB, 2º veja

Por 21/01/2021, 17h:38 - Atualizado: 21/01/2021, 17h:41

partidos quantidade mt 680

Com o resultado das urnas de novembro e já com os eleitos empossados, o DEM do governador Mauro Mendes se torna a maior legenda em número de ocupantes de cargos eletivos no Estado.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Reginaldo Malheiros Silva | Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2021, 17h55
    2
    0

    Só que em número de eleitores e população os Prefeitos do DEM representam apenas 10% do eleitorado de Mato Grosso, e pouco mais de 12,5% da população do Estado. O município mais expressivo que o DEM governa é Juara, é sim o MDB , PSB, PSDB que tem a maioria dos eleitores de MT. Vitória de mentirinha essa DEM de MT.

COMPRA MILIONÁRIA

Membros do MPE sem data para receber celulares de última geração

Por 21/01/2021, 12h:34 - Atualizado: 21/01/2021, 12h:37

Rodinei Crescêncio/Rdnews

jose antonio borges 680

Os promotores e procuradores de Justiça de MT ainda não sabem quando receberão os aparelhos celulares de última geração para uso funcional.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Aldo | Sexta-Feira, 22 de Janeiro de 2021, 07h13
    1
    0

    Enquanto isso quem trabalha e paga altas taxas de impostos mal conseguem pagar suas contas e comprar alimentos para suas famílias. Impostos pagos pelo povo pra comprar smartphones para os funcionários públicos que tem os maiores salários do estado.

  • Revoltado | Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2021, 13h05
    10
    0

    Parem de notíciar isso, não vamos poder fazer nada mesmo, povo acomodado. A tendência desse governo é privilegiar os órgãos que podem fiscaliza_lo em detrimento do resto da população.

ESTRATÉGIA

Com base e cargos, Wilson sufoca deputados de Rondonópolis

Por 20/01/2021, 22h:45 - Atualizado: 20/01/2021, 22h:49

Fablicio Rodrigues

wilson santos 680

Matreiro político, o ex-prefeito de Cuiabá, ex-deputado federal e hoje estadual Wilson Santos está ampliando base eleitoral além da Baixada Cuiabana.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Naldinho | Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2021, 06h31
    6
    3

    Ele precisa distribuir o seu livro para que esse pessoal não se eleja nunca mais. Por sinal, o Pátio traiu o PMDB em prol da candidatura alvissareira do Wilson a governador.

CORPORAÇÃO

MT tem hoje menos de 7 mil PMs para o trabalho ostensivo

Por 20/01/2021, 17h:54 - Atualizado: 20/01/2021, 17h:58

pms 680

A Polícia Militar conta hoje com 6.993 integrantes (fora 1.321 bombeiros) para atuar no policiamento ostensivo e preservação da ordem em um Estado com 3,6 milhões de habitantes nos 141 municípios. A proporção é de um policial para 514 habitantes, metade do número recomendado pela ONU.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Ruy | Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2021, 18h01
    0
    0

    Onde já se viu uma Polícia Militar com menos de 7 mil homens na sua tropa ter 214 Tenente-coronéis e 30 Coronéis. É um desperdício de dinheiro público tremendo e desnecessário. Precisamos sim de SOLDADOS, CABOS E SARGENTOS que estão na linha de frente enfrentando os BANDIDOS e não Almofadinhas que ficam em Gabinetes coçando o saco e conversando fiado.

  • jair monteiro | Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2021, 10h01
    5
    0

    Qual a necessidade de oficial estar lotado em órgão publico? Tem que ir pra rua e sair do ar condicionado

  • RAFAEL | Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2021, 09h52
    4
    0

    O número de policial por habitante na prática é muito menor. É muito policial em funções administrativas e na de imprensa, a serviço em outros órgãos e nas funções mais diversas. Só na segurança do governador tem um monte. Aí no TCE vemos diariamente vários deles, alguns organizando o estacionamento do órgão, o que se repete no TJ, MP e AL. Não bastasse isso, se criou um dito batalhão fazendário, onde só acompanham as fiscalizações. E mais, os números demonstram muito cacique para pouco índio na corporação...

PRESIDÊNCIA

2 mulheres na "briga" pelo Indea-MT

Por 20/01/2021, 13h:06 - Atualizado: 20/01/2021, 13h:09

daniella bueno indea 680

Emanuele Gonçalina de Almeida assumiu interinamente a presidência do Indea e com possibilidade de se efetivar no posto de comando.

Postar um novo comentário

Comentários (23)

  • Servidora do Indea-MT | Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2021, 08h40
    0
    0

    Servidora do Indea-MT, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Só observo | Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2021, 17h31
    0
    1

    Só observo , Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Lucineide_delgado@gmail.com | Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2021, 17h29
    4
    0

    É fácil descobrir “ Carlos Alberto” se o marido dela é servidor público do Estado também, se ele já foi “fornecedor” do Indea basta jogar o nome dele no Diário Oficial!! Nao fala mentira sobre um polícia rapaz!!

CLUBE-EMPRESA

Os Dresch colhem o que plantaram com o Cuiabá na elite do futebol

Por 19/01/2021, 23h:55 - Atualizado: 19/01/2021, 23h:59

familia dresch cuiaba clube 680

A família Dresch, dona da indústria de borracha Drebor, está com sorriso largo. E não é para menos.

Postar um novo comentário

Comentários (21)

  • Lisandro | Sexta-Feira, 22 de Janeiro de 2021, 08h06
    0
    0

    Pergunta inofensiva. Você sabe o que é o dourado. Já pescou algum dia no Rio Cuiabá?

  • Waldney Lisboa | Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2021, 21h47
    1
    0

    Parabéns ao Cuiabá!!! Assisto a todos os jogos!!! Vai subir porque o time é muito bom!!! Ir a Arena assim que possível!!!!! Vamos pra cima deles, Dourado!!!

  • Waldney Lisboa | Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2021, 20h01
    1
    0

    Parabéns ao Cuiabá!!! Assisto a todos os jogos!!! Vai subir porque o time é muito bom!!! Ir a Arena assim que possível!!!!! Vamos pra cima deles, Dourado!!!

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2659