Blog do Romilson Cuiabá, 18 de Setembro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Estratégia

Maggi tenta agradar 2 candidatos

 Fernando Ordakowski

Blairo Maggi parece a "Tereza da Praia" da canção de Jobim e é cortejado por Mendes e Silval devido à dubiedade

   A estratégia do ex-governador Blairo Maggi (PR) de ficar numa posição dúbia sobre quem apoiar para a sucessão estadual pode trazer prejuízos a seu projeto ao Senado. Publicamente, ele anuncia que trabalha pela reeleição do peemedebista Silval Barbosa mas, nos bastidores, não demonstra tanta consistência nos argumentos e, de quebra, mantem diálogo com Mauro Mendes, que deixou o PR e está em pré-campanha para o governo pelo PSB. Com esse posicionamento de ter dois candidatos a governador, Maggi corre risco de comprometer sua candidatura, principalmente agora que tem como um dos concorrentes o ex-procurador da República Pedro Taques (PDT).

   Maggi seria a Tereza da Praia, composição de Antonio Carlos Jobim e Billy Blanco. A letra da música desperta atenção, quando os cantores Lúcio e Dick, que seriam, transportando para o cenário político mato-grossense, Silval e Mendes, travam disputa por Tereza, que seria Maggi. Ambos brigam por Tereza, cortejam e fazem elogios a ela e, no final, concluem que Tereza não é de ninguém, mas sim da praia - clique aqui e ouça Tereza da Praia.

   O ex-governador tem feito discurso em defesa do nome de Silval, com quem vai estar no palanque. Em outros momentos, comenta que Mendes é um candidato forte. Constantemente se reune com o empresário e também com o porta-voz de Mendes, o deputado Percival Muniz, presidente regional do PPS. Essa ligação com o pré-candidato do PSB tem deixado os aliados de Silval com uma certa desconfiança de que, no fundo, para Maggi tanto faz o peemedebista ou o socialista ir para o segundo turno das eleições. Maggi tenta construir um palanque independente, embora numa maior sintonia com Silval. Sua equipe de marketing, por exemplo, está sendo montada em separado.

   Ele parece copiar a estratégia do então petebista, ex-governador de Minas Hélio Garcia, que em 98 concorreu ao Senado. Na época a briga era por uma vaga. Hélio tentou ser candidato de todos os grupos. "Colou" em Itamar Franco, que disputava o governo mineiro e também em Eduardo Azevedo, que buscava a reeleição. Eis que surge José Alencar, apoiado por Itamar, enquanto Azeredo tinha como candidato oficial Hélio Costa para o Senado. Hélio Garcia pagou caro por não tomar partido. Desistiu da disputa ao Senado. A cadeira ficou com Alencar, enquanto Itamar se elegeu governador.

    Como o ex-governador mato-grossense acaba se manifestando nos bastidores como se tivesse dois candidatos, há risco de perder apoio dos dois lados e ainda de ser chamado de traidor. A tranquilidade de Maggi por ter deixado o Paiaguás com a aprovação em alta e por liderar as pesquisas ao Senado, numa disputa com duas vagas, pode trazer pesadelo ao republicano se este não abraçar uma só candidatura.

Enquete: Quem você acha que Maggi apoia para governador

Quem você acha que Maggi apoia para governador

Mauro Mendes (PSB) ( Votos: = 58.45% )
 
 
Silval Barbosa (PMDB) ( Votos: = 31.29% )
 
 
Nenhum dos dois ( Votos: = 6.47% )
 
 
Sei lá! ( Votos: = 3.78% )
 
 

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.

Postar um novo comentário

Comentários (23)

  • GILBERTO | Terça-Feira, 13 de Abril de 2010, 11h41
    0
    0

    Gostei dessa: Tema da campanha do SERRA: " O Brasil pode mais" ; Tema da Campanha do M.Mendes: " Mato Grosso Muito Mais" . Esse Mauro é rabudo mesmo- poderá ter treis palanques : Dilma, Serra e ainda poderá dizer que votará na Marina que é prá não ter briga.

  • licubrino | Terça-Feira, 13 de Abril de 2010, 09h04
    0
    0

    bobinhos, o lance e quebrar as duas pernas do falecido psdb em mt,quem seriam o pinoquio,e o mentiroso segundo o avalone e que eu reafirmo o homen parece a mae dina menteeeeee muito chomano.

  • LAURO EUBANK | Terça-Feira, 13 de Abril de 2010, 09h04
    0
    0

    Blairo, escute este poconeano que te admira muito. Se continuar insistindo na candidatura de Silval, corre o risco de perder o governo e o senado. Agora e a vez de MAURO MENDES. Cuidado que Pedro Taques esta crescendo muito. Forte abraco. LAURO EUBANK

rumo às urnas

Juarez leva vantagem na "largada" em Sinop

Por 17/09/2020, 19h:32 - Atualizado: 08h atrás

juarez costa 680

Candidato à Prefeitura de Sinop, Juarez Costa (MDB) está sorrindo à toa.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Leonardo | Quinta-Feira, 17 de Setembro de 2020, 20h28
    0
    2

    Muito se engana o site! Meio tendencioso, Dorner e Dalton tem muitos votos. Cuidado com essas matérias!

  • Luciano | Quinta-Feira, 17 de Setembro de 2020, 19h44
    0
    2

    Isso é uma análise pessoal sua, ou tem dados como pesquisa? O PSDB do Nilson Leitão está com Dorner, o PL está com Dorner, o vice do Dorner teve 18 mil votos na eleição de 2016, como o senhor acha que o Juarez sai na frente? Quem é o DEM na fila do pão em Sinop? Acha que esse Billy tem mais votos que Dalto Martini, Nilson Leitão e Rosana Martinelli, além dos votos dele próprio Dorner? Venha a Sinop e passe um dia aqui...

Rumo às urnas

Pai e filho disputam comando das 2 maiores cidades de MT

Por 17/09/2020, 14h:23 - Atualizado: 17/09/2020, 14h:35

emanuel emanuelzinho 680

Com a decisão de Emanuel Pinheiro (MDB) de concorrer à reeleição, pai e filho disputam o comando das 2 maiores cidades de MT.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Amarildo | Quinta-Feira, 17 de Setembro de 2020, 19h33
    0
    0

    TUDO PELO PODER...infelizmente ainda encontra pessoas que votam...espero que os eleitores acordem ate dia 15...

  • Carlos Alberto | Quinta-Feira, 17 de Setembro de 2020, 18h31
    0
    3

    Errou feio, foi a lua pensando que é queijo, vai sair politicamente queimado e vai sofrer duas derrotas, lá na VG e aqui em Cuiabá. O pior de tudo, sai com TRAIDOR, do seu partido o MDB que tem um seu militante autentico Kalil Baracat como candidato, dos velhos amigos Julio e Jaime Campos que desgastaram com o Governador Mauro Mendes em defende-lo, e com o povo Cuiabano e Varzeagrandense. Que pena, jogou fora uma grande opurtunidade de até um dia chegar a ser Governador do Estado. O Povo adora uma traição, mais não perdoa um traidor.

  • Zé Alves | Quinta-Feira, 17 de Setembro de 2020, 17h24
    3
    0

    Vamos ganha nus dois municipio ,mane pai ganhando no cba,vai a governo

Rumo às urnas

Estrategista, Fávaro agrada Mauro e Emanuel nas municipais

Por 17/09/2020, 10h:38 - Atualizado: 17/09/2020, 20h:15

carlos favaro 680

O senador tampão Carlos Fávaro (PSD), ao fechar coligação nas duas principais cidades de MT, conseguiu agradar o governador Mauro Mendes (DEM) e o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB).

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Francisco | Quinta-Feira, 17 de Setembro de 2020, 18h59
    1
    0

    Nunca vote em candidato que não cumpriu o mandato pelo qual foi eleito: traiu seu voto!

  • Paulo | Quinta-Feira, 17 de Setembro de 2020, 16h00
    8
    3

    Estrategista não oportunista quer poder a qualquer preço vai levar tacada

TUDO PELO PODER

Em MT, 2 irmãos concorrem a prefeito pela mesma cidade

Por 16/09/2020, 22h:45 - Atualizado: 16/09/2020, 22h:47

meraldo s� 680

A sede pelo poder é tanta na pequena Acorizal, com menos de seis mil habitantes, que dois irmãos resolveram brigar nas urnas pelo mesmo cargo de prefeito.

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • Francisco Antonio de Almeida | Quinta-Feira, 17 de Setembro de 2020, 10h08
    9
    1

    Isto é o anseide perpetuação no poder de uma familia, Uma verdadeira pouca vergonha, È hora dos eleitores de Acorizal optarem por uma terceira candidatura e dar nas urnas oque este salafrários merecem.

  • CARLOS | Quinta-Feira, 17 de Setembro de 2020, 09h09
    12
    0

    É SIMPLES A QUESTÃO: O MERALDO É FICHA SUJA, E VAI TENTAR REGISTRAR A SUA CANDIDATURA, E SE CONSEGUIR, A FAMILIA VAI INVESTIR NELE. SE NAO PASSAR, VAO INVESTIR NO MALDO, SEU IRMÃO! A FAMILIA NAO ESTA RACHADA, ESTÁ MAIS UNIDAS!!! BESTA ELES NAO SÃO!

  • Amarildo | Quinta-Feira, 17 de Setembro de 2020, 09h00
    10
    5

    Engraçado esse jornal intitular essa matéria... TUDO PELO PODER...e o que está acontecendo em Cuiabá e Várzea Grande... também não é tudo pelo poder? ... pai e filho querendo comandar dois municípios vizinhos?...acorda Cuiabá e Várzea Grande...

Rondonópolis

Principal chapa no embate com Pátio, Luizão tem empresária de vice

Por 16/09/2020, 19h:30 - Atualizado: 16/09/2020, 19h:42

marchiane 680

O principal candidato de oposição à Prefeitura de Rondonópolis, empresário Luizão Homem de Carvalho, terá apoio de quatro partidos (PRB, Podemos, PSL e PSDB) e, como vice da chapa, a ex-servidora pública e empresária Marchiane Fritzen (PSL).

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Gutemberg Abreu | Quinta-Feira, 17 de Setembro de 2020, 15h06
    2
    0

    Vai acontecer o mesmo da eleição passada, os lideres ficaram brigando o Zé do Pátio vai levar de novo e a população mesmo sendo soberana na escolha, irá pagar a conta. Interesses pessoais acima de tudo.

  • Gutemberg Abreu | Quinta-Feira, 17 de Setembro de 2020, 15h05
    1
    0

    Vai acontecer o mesmo da eleição passada, os lideres ficaram brigando o Zé do Pátio vai levar de novo e a população mesmo sendo soberana na escolha, irá pagar a conta. Interesses pessoais acima de tudo.

  • Henrique | Quinta-Feira, 17 de Setembro de 2020, 09h24
    5
    0

    Da onde tiraram que o Luizão é o principal candidato da oposição kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

SEM CABEÇAS DE CHAPA

Um DEM fragilizado e mero coadjuvante nas eleições

Por 16/09/2020, 17h:00 - Atualizado: 16/09/2020, 17h:02

julio campos 680

Mesmo comandando dois Poderes no Estado, o Executivo e o Legislativo, com o governador Mauro Mendes e com o presidente da Assembleia Eduardo Botelho, respectivamente, o DEM entra fragilizado nas eleições de novembro. Em clima de racha, sairá menor do que está entrando.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Humberto Peixoto | Quinta-Feira, 17 de Setembro de 2020, 18h49
    0
    0

    Dois unicos responsaveis pelo fracasso do DEM nas eleições Municipais e Suplementar do Senado em 2020, sãos o Governador Mauro Mendes e o proprio Presidente do DEM Fabio Garcia, que sabotam o crescimento do Partido. Vergonha

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2601