Blog do Romilson Cuiabá, 10 de Dezembro DE 2019 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Operação

Maia convoca PMs para coordenar concurso sem dispensa do plantão

 Fernando Ordakowski 


Secretário-chefe da Casa Militar Alexander Maia opta por PMs para coordenação das equipes que aplicarão provas

   O governo do Estado está tomando tanta precaução para evitar repetir o fiasco na primeira tentativa, em novembro, de realizar o maior concurso público do país, que o coordenador do Comitê de Acompanhamento, secretário-chefe da Casa Militar, coronel Alexandre Torres Maia, resolveu convocar policiais militares e do Corpo de Bombeiros para coordenar equipes que vão aplicar as provas nas 161 instituições de ensino. O problema é que esses militares não foram dispensados do expediente de trabalho e, com isso, não têm tempo para se dedicar à nova incumbência. Eles vão receber R$ 400 a cada dia da prova. A primeira etapa do concurso acontece no próximo dia 31, quando 75.131 pessoas concorrem aos dois mil cargos de nível fundamental. As outras provas estão previstas para 21 de fevereiro e 31 de março. Ao todo, são 271 mil inscritos para 10.086 vagas no serviço público.

   O comandante-geral da PM, Campos Filho, enviou ofício na última semana aos comandantes regionais em que informa a necessidade de convocação dos policiais. A partir de então, começou uma verdadeira corrida contra o tempo. Cada policial militar, agora também na função de coordenador, é obrigado a apresentar a lista com todos os fiscais até esta semana. Na relação, constam desde faxineiro a profissionais que ficarão dentro das salas de aula.

   Há escolas de maior porte, por exemplo, em que há necessidade de 50 fiscais. Cada um receberá R$ 120 por dia de trabalho. Apesar do dinheiro extra, os policiais militares estão apreensivos. Temem imprevistos na aplicação das provas. A responsabilidade é grande e eles não foram dispensados das atribuições diárias. Mesmo assim, devem organizar tudo e entregar a lista de fiscais nesta semana.

   Parte da corporação não topou a incumbência num primeiro momento sob alegação de excesso de serviço nos próprios comandos regionais. Os que confirmaram o interesse em trabalhar no concurso ficaram amedrontados depois que passaram por uma palestra em que foram informados sobre a responsabilidade que estavam assumindo. Na presença dos comandantes, os subordinados cochicham entre si, mas dificilmente têm coragem e autonomia suficientes para anunciar a desistência. “Pessoal, isso e muito sério, quem não tem espírito de liderança, quem não tem tempo, quem não quer trabalhar com isso, já fala agora!”, disse um dos comandantes. Acuados, nenhum dos militares ousou desistir. Em verdade, se sentem obrigados a participar.

   A súbita convocação dos policiais militares a duas semanas das provas deve-se ao fato da maioria dos funcionários da rede estadual de Educação estar em recesso. Neste período, apenas diretores e secretários das escolas são encontrados. Ao todo, são 162 instituições de ensino, distribuídas em 17 cidades-pólos. Desse montante, 68 estabelecimentos estão localizados na capital e 29 em Várzea Grande.

Postar um novo comentário

Comentários (12)

  • sebastiao | Segunda-Feira, 18 de Janeiro de 2010, 22h46
    0
    0

    é muito peitudo esse maia,isso q da blairo da carta branca pra ele e nowack,coloco campos filho pra baixo do ralo de fossa,se ele faz isso com a pm,coitado do corpo de bombeiros,é vai sobra pro praça,azm.....,só lamento.

  • Malu | Segunda-Feira, 18 de Janeiro de 2010, 21h32
    0
    0

    Mais uma vez o escudo do governador,a pm, é utilizada pela tática dos "espertos" genro "nocaki" e manda-chuva "maias", com apoio do cmt geral ficticio com sua tatica segura comando, vao usar os pm's alvos fáceis de ministerios publicos e sociedade em geral, para serem bois de piranha, caso fracassem culpa dos pm's que trabalharam, caso tenham exito, os louros da vitoria irao para os fantoches, ou melhor "fiéis" escudeiros...Francamente, quem sabe vc Romilson, que nao é da corporação e nao pode ser punido possa nos defender ou ao menos manifestar algo.Como tem acontecido, que DEUS nos ajude em mais essa batalha, que alem de "enxugar" gelo, temos que coordenar ou tampar o sol com a peneira.

  • Junior | Segunda-Feira, 18 de Janeiro de 2010, 18h24
    0
    0

    Muita petulancia isso!!! Sobrou para a PM! Blairo prevendo um novo fiasco, ja elegeu o bode expiatório, a Gloriosa PM(nao aquela de Maia, campos Filho, nowacki, etc), mas a PM do Sd Dito, Cb mané que trabalham com risco da própria vida para manter o status de pseudo militares inoperantes e bajuladores, que nunca sairam a rua e desconhecem a realidade... MAS este ano tem eleição meu povo!!! O TROCO ta chegando... Quem ri por ultimo ri melhor...

  • Paulo Mattos | Segunda-Feira, 18 de Janeiro de 2010, 13h37
    0
    0

    Depois dizem que a gente só sabe criticar. Mas o deslumbrante e deslumbrado Comandante em Chefe da Casa Militar, com todos os seus poderes outorgados pelo Governador Blairo Maggi, e do alto de seu infinito e incontestável poder de comando, convocou os Policiais militares que não estão sob o seu comando para prestarem os seus serviços no Concurso Público Militarizado que será realizado em nossa Capital. Sem nem mesmo pedir permissão ao suposto Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Campos Filho que, se subalternizando, atendeu prontamente à determinação do impoluto Comandante em Chefe da Casa Militar. Só gostaria de saber: quem realmente é o Comandante da Polícia Militar, o Chefe da Casa Militar ou o senhor Comandante Geral ?

  • Thays | Segunda-Feira, 18 de Janeiro de 2010, 12h46
    0
    0

    Porque não convocar os militares da reserva para trabalharem no concurso, coitados dos militares da ativa, o tempo da escravidão ja acabou, vamos acordar senhor Governador.

  • marisa | Segunda-Feira, 18 de Janeiro de 2010, 10h42
    0
    0

    Ou não tem praça trabalhando nisso não é só oficial.Vcs acham que eles não gostaram de ganhar 400 no dia.KKKKKKKKKKKKK.

  • Orlandir CAvalcante | Segunda-Feira, 18 de Janeiro de 2010, 10h22
    0
    0

    Nada contra.... quer dizr que seriedade é quando militares assume processo de aplicação de Provas? NA verdade os militares estão sendo convocados é porque niguem quer ser fiscal depois do calote que o governo deu nos que trabalharam.... conheço colegas da educação que não querem nem ouvir falar em trabalhar......

  • IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA | Segunda-Feira, 18 de Janeiro de 2010, 09h51
    0
    0

    PARABENS PELA MATERIA ROMILSON, MAIS VAMOS TECER ALGUNS COMENTÁRIOS AQUI, LA VAI: NOSSA A UNEMAT RECEBEU 15 MILHOES PARA REALIZAÇÃO DO CONCURSO.NAO CONSEGUIU, SEQUER DEVOLVERAM A GRANA...AGORA O BOTINUDO USA A POLICIA QUE SEQUER DÁ CONTA DE ATENDER AS OCORRENCIAS POLICIAIS (EXEMPLO: NO DIA EM QUE VC SOFREU UMA TENTATIVA DE ASSALTO) A PM DEIXOU A DESEJAR, PARA COORDENAR O CONCURSO,

  • Junior | Segunda-Feira, 18 de Janeiro de 2010, 09h28
    0
    0

    Poderemos ter o seguinte: soldado PM numa sala de prova no Presidente Médice e também de plantão - Atenção senhores!!! Aqui está o envelope contendo as provas, verifiquem que "o mesmo" está lacrado ...; RÁDIO DO CIOSP - atenção unidades na nas proximidades da Av Mato Grosso, assalto em andamento, três individuos armados invadiram a farmácia na esquina da Av MT com Rua Manoel Leopoldino... O resto é por conta da imaginação de cada um! Por que será que o militarismo tem sempre uma forte queda pela falta de bom senso?

  • Junior | Segunda-Feira, 18 de Janeiro de 2010, 09h18
    0
    0

    É a idiossincrasia militar e estatal: primeiro não afastaram o rato do queijo (UNEMAT DA PROVA); agora querem que soldados estejam em dois lugares ao mesmo tempo. Será que a preparação dos militares será feita em Hogwarts? Harry Potter que se cuide!!! Esse negócio vai dar errado de novo!!!

SEM TRÉGUA E SEM MANDATO

Alertada sobre cheques e cassação, Selma desafiou: "vou pagar pra ver"

Por 09/12/2019, 19h:04 - Atualizado: 07h atrás

selma arruda 680

A senadora Selma Arruda (Podemos), que deve ter o mandato cassado em definitivo nesta terça pelo TSE, foi alertada e aconselhada a fazer uma composição financeira e saldar as dívidas com o marqueteiro Júnior Brasa, bem antes da formulação da denúncia sobre caixa 2 e abuso de poder econômico.

Postar um novo comentário

AQUISIÇÕES

Defensoria do Estado vai gastar R$ 1 mi na troca de velhos computadores

Por 09/12/2019, 13h:22 - Atualizado: 09/12/2019, 13h:27

clodoaldo 680 defensor geral

A Defensoria Pública do Estado, sob Clodoaldo Aparecido de Queiroz, planeja trocar os seus obsoletos computadores, tanto os da sede administrativa quanto das comarcas. Vai gastar R$ 1 milhão nas aquisições dos equipamentos.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Ely | Segunda-Feira, 09 de Dezembro de 2019, 18h19
    0
    1

    Cada dia que passa mais o Zé tem meu respeito votaria nele quantas vezes for possível

EM CUIABÁ

Câmara já tem data pra cassar Abílio

Por 09/12/2019, 08h:01 - Atualizado: 08/12/2019, 19h:57

abilio 680

A Câmara de Cuiabá tem data e hora para, com voto de pelo menos 17 dos 25 vereadores, cassar o mandato de Abílio Brunini, investigado por vários casos de quebra de decoro parlamentar.

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • alexandre | Segunda-Feira, 09 de Dezembro de 2019, 12h40
    5
    7

    quem é contra o governo , é caçado, agora pode bater, desmatar , que não acontece nada..

  • ANTONIO | Segunda-Feira, 09 de Dezembro de 2019, 11h29
    1
    1

    ANTONIO, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • neto | Segunda-Feira, 09 de Dezembro de 2019, 11h29
    12
    6

    nem dinheiro no paletó, deu cassaçao...

  • ANTONIO | Segunda-Feira, 09 de Dezembro de 2019, 11h29
    1
    0

    ANTONIO, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Elson Oliveira | Segunda-Feira, 09 de Dezembro de 2019, 10h34
    15
    7

    Não é resultado antecipado, é resultado PREVISTO! O relator apresentará seu parecer e vai pra votação! Mas tem mais é que cassar mesmo! Vai fazer falta nenhuma!

  • Jonas Matos | Segunda-Feira, 09 de Dezembro de 2019, 10h25
    0
    0

    Jonas Matos, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Paty antunes | Segunda-Feira, 09 de Dezembro de 2019, 08h45
    29
    13

    vou expressar minha opinião náo to pra defender ninguem, mas uma pessoa que só ri debocha não apresenta projetos fica o tempo caçando intrigas tem mais que ser cassado mesmo. não me representa

  • Amarildo | Segunda-Feira, 09 de Dezembro de 2019, 08h32
    19
    14

    Vai recorrer no Judiciário e vai voltar...resultado antecipado parece armação...kkkkkkk

  • ELEITOR CUIABANO | Segunda-Feira, 09 de Dezembro de 2019, 08h27
    19
    17

    Ou seja ta tudo armado, segundo o RDNEWS, todos são suspeitos uma vez que já fizeram juízo antecipadamente. Só esqueceram de colocar na matéria qual dia e qual Juiz vai reintegrar ele ao cargo, diante de tantas irregularidades.

  • marcos | Segunda-Feira, 09 de Dezembro de 2019, 08h26
    21
    17

    É o Maior tiro no Pé que esses vereadores Pró Emanuel vão fazer,a população está vendo tudo

RUMO A 2020

Oposição se une, mas bate cabeça, e Pátio surfa livre em Rondonópolis

Por 08/12/2019, 17h:00 - Atualizado: 08/12/2019, 11h:07

Wheverton Barros

ze do patio 680

Enquanto o chamado grupo dos nove quebra cabeça para definir entre eles uma candidatura forte de oposição e que seja capaz de manter depois todos dentro do barco, Zé do Pátio (SD) rema tranquilamente pela reeleição em Rondonópolis.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Leandro Xavier Godoi | Segunda-Feira, 09 de Dezembro de 2019, 12h43
    7
    0

    Zé Do Pátio cada vez mais forte, oposição está desesperada não consegui viabilizar nem chapa de vereavereadores ,quanto mais prefeito .

  • José Gomes | Segunda-Feira, 09 de Dezembro de 2019, 11h25
    0
    6

    Zé do Pátio já era, foi eleito com a minoria e hoje tem uma rejeição record em Roo devido o seu trabalho pífio e de isolamento político Rondonópolis está perdendo recursos para as cidades do nortão pois a classe política não confia mais nele, qualquer nome que for lançado pela oposição ganha do Zé do Pátio, Rondonópolis está um verdadeiro Caos.

EM ALTO TAQUARI

Trunfo de prefeito e shows da virada

Por 08/12/2019, 10h:11 - Atualizado: 08/12/2019, 10h:17

fabio alto taquari 680 prefeito

O prefeito de Alto Taquari Fábio Mauri Garbugio resolveu usar o trunfo do réveillon para, com dinheiro público, tentar recuperar a popularidade.

Postar um novo comentário

CONFRATERNIZAÇÃO

Blairo junta 3 grupos, governador e 4 ex e avisa que não será candidato

Por 07/12/2019, 17h:59 - Atualizado: 08/12/2019, 09h:26

ex-governadores 680 blairo mauro

Os ex-governadores Osvaldo Sobrinho, Blairo Maggi, Mauro Mendes, Júlio Campos e Moisés Feltrin, neste sábado

Blairo Maggi reuniu neste sábado, numa confraternização em sua chácara, em Cuiabá, cerca de 100 pessoas, incluindo quatro que ocuparam, mesmo que por alguns dias, a cadeira de governador (Júlio Campos, Moisés Feltrin, Oswaldo Sobrinho e o próprio Blairo), e ainda o atual Mauro Mendes.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • jeferson de Andrade | Segunda-Feira, 09 de Dezembro de 2019, 08h27
    0
    0

    jeferson de Andrade, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Antônio CPA | Domingo, 08 de Dezembro de 2019, 09h27
    8
    0

    Ueee cadé o X...9..DO DELATOR....sinvallllllduuuuu

  • Joao pancada | Domingo, 08 de Dezembro de 2019, 09h24
    6
    1

    Tudo mala...e puxa....faltou o bobo cheira..cheira

  • O pensador | Domingo, 08 de Dezembro de 2019, 09h18
    9
    0

    O título está contrário, convocou todos pra dizer que é super candidato.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2458