Blog do Romilson Cuiabá, 08 de Abril DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Operação

Maia convoca PMs para coordenar concurso sem dispensa do plantão

 Fernando Ordakowski 


Secretário-chefe da Casa Militar Alexander Maia opta por PMs para coordenação das equipes que aplicarão provas

   O governo do Estado está tomando tanta precaução para evitar repetir o fiasco na primeira tentativa, em novembro, de realizar o maior concurso público do país, que o coordenador do Comitê de Acompanhamento, secretário-chefe da Casa Militar, coronel Alexandre Torres Maia, resolveu convocar policiais militares e do Corpo de Bombeiros para coordenar equipes que vão aplicar as provas nas 161 instituições de ensino. O problema é que esses militares não foram dispensados do expediente de trabalho e, com isso, não têm tempo para se dedicar à nova incumbência. Eles vão receber R$ 400 a cada dia da prova. A primeira etapa do concurso acontece no próximo dia 31, quando 75.131 pessoas concorrem aos dois mil cargos de nível fundamental. As outras provas estão previstas para 21 de fevereiro e 31 de março. Ao todo, são 271 mil inscritos para 10.086 vagas no serviço público.

   O comandante-geral da PM, Campos Filho, enviou ofício na última semana aos comandantes regionais em que informa a necessidade de convocação dos policiais. A partir de então, começou uma verdadeira corrida contra o tempo. Cada policial militar, agora também na função de coordenador, é obrigado a apresentar a lista com todos os fiscais até esta semana. Na relação, constam desde faxineiro a profissionais que ficarão dentro das salas de aula.

   Há escolas de maior porte, por exemplo, em que há necessidade de 50 fiscais. Cada um receberá R$ 120 por dia de trabalho. Apesar do dinheiro extra, os policiais militares estão apreensivos. Temem imprevistos na aplicação das provas. A responsabilidade é grande e eles não foram dispensados das atribuições diárias. Mesmo assim, devem organizar tudo e entregar a lista de fiscais nesta semana.

   Parte da corporação não topou a incumbência num primeiro momento sob alegação de excesso de serviço nos próprios comandos regionais. Os que confirmaram o interesse em trabalhar no concurso ficaram amedrontados depois que passaram por uma palestra em que foram informados sobre a responsabilidade que estavam assumindo. Na presença dos comandantes, os subordinados cochicham entre si, mas dificilmente têm coragem e autonomia suficientes para anunciar a desistência. “Pessoal, isso e muito sério, quem não tem espírito de liderança, quem não tem tempo, quem não quer trabalhar com isso, já fala agora!”, disse um dos comandantes. Acuados, nenhum dos militares ousou desistir. Em verdade, se sentem obrigados a participar.

   A súbita convocação dos policiais militares a duas semanas das provas deve-se ao fato da maioria dos funcionários da rede estadual de Educação estar em recesso. Neste período, apenas diretores e secretários das escolas são encontrados. Ao todo, são 162 instituições de ensino, distribuídas em 17 cidades-pólos. Desse montante, 68 estabelecimentos estão localizados na capital e 29 em Várzea Grande.

Postar um novo comentário

Comentários (12)

  • sebastiao | Segunda-Feira, 18 de Janeiro de 2010, 22h46
    0
    0

    é muito peitudo esse maia,isso q da blairo da carta branca pra ele e nowack,coloco campos filho pra baixo do ralo de fossa,se ele faz isso com a pm,coitado do corpo de bombeiros,é vai sobra pro praça,azm.....,só lamento.

  • Malu | Segunda-Feira, 18 de Janeiro de 2010, 21h32
    0
    0

    Mais uma vez o escudo do governador,a pm, é utilizada pela tática dos "espertos" genro "nocaki" e manda-chuva "maias", com apoio do cmt geral ficticio com sua tatica segura comando, vao usar os pm's alvos fáceis de ministerios publicos e sociedade em geral, para serem bois de piranha, caso fracassem culpa dos pm's que trabalharam, caso tenham exito, os louros da vitoria irao para os fantoches, ou melhor "fiéis" escudeiros...Francamente, quem sabe vc Romilson, que nao é da corporação e nao pode ser punido possa nos defender ou ao menos manifestar algo.Como tem acontecido, que DEUS nos ajude em mais essa batalha, que alem de "enxugar" gelo, temos que coordenar ou tampar o sol com a peneira.

  • Junior | Segunda-Feira, 18 de Janeiro de 2010, 18h24
    0
    0

    Muita petulancia isso!!! Sobrou para a PM! Blairo prevendo um novo fiasco, ja elegeu o bode expiatório, a Gloriosa PM(nao aquela de Maia, campos Filho, nowacki, etc), mas a PM do Sd Dito, Cb mané que trabalham com risco da própria vida para manter o status de pseudo militares inoperantes e bajuladores, que nunca sairam a rua e desconhecem a realidade... MAS este ano tem eleição meu povo!!! O TROCO ta chegando... Quem ri por ultimo ri melhor...

BENEFÍCIOS

Maioria dos deputados não aceita proposta de cortar 50% da VI

Por 07/04/2020, 23h:01 - Atualizado: 08h atrás

Fablicio Rodrigues

eduardo botelho 680

Eduardo Botelho, presidente da Assembleia, propôs aos colegas cortar ao menos 50% da verba indenizatória de todos neste período de pandemia em que as atividades parlamentares estão restritas às sessões virtuais.

Postar um novo comentário

SEM ACORDO

Deputado Xuxu acha que pode mais

Por 07/04/2020, 18h:00 - Atualizado: 07/04/2020, 00h:08

xuxu 680

A vitória em 2018 de Xuxu Dal Molin (PSC) para deputado estadual o deixou anestesiado e encantado pelo poder. Acha que pode mais, mesmo com atuação pífia até aqui.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • EDERSON MATOS | Terça-Feira, 07 de Abril de 2020, 22h17
    4
    0

    Esse "PICOLÉ DE XUXU" não sabe nem onde está, muito menos o que está fazendo..... Tá se achando pela sorte que teve... vai entra e sair do mesmo jeito.... desconhecido

BUSCA PELO PODER

Ex-prefeito tenta de novo eleição para vereador de Cuiabá

Por 07/04/2020, 15h:00 - Atualizado: 07/04/2020, 20h:20

demilson 680

Demilson Nogueira deixou o cargo de Secretário de Controle Interno da Assembleia Legislativa para disputar novamente a cadeira de vereador pela Capital.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Elizabeth Abdala Lima | Terça-Feira, 07 de Abril de 2020, 20h56
    5
    2

    Glória a Deus,meu candidato,já está ganho

  • Jorge | Terça-Feira, 07 de Abril de 2020, 17h53
    5
    2

    Gente boa é com certeza cara a diferença para população Cuiabana!!!!

  • Marcos | Terça-Feira, 07 de Abril de 2020, 17h50
    6
    2

    Esse sim, tem meu voto!!!! Meu é de toda minha família e amigos!!!

ESTRATÉGIA

Secretário e a visibilidade do efeito-corona para clarear sua candidatura

Por 07/04/2020, 12h:00 - Atualizado: 06/04/2020, 23h:33

gilberto figueiredo 680

Depois de um período desanimado com a pré-candidatura a prefeito de Cuiabá, o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, agora no DEM, voltou a falar sobre o assunto com aliados próximos.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Carlos Alberto | Terça-Feira, 07 de Abril de 2020, 20h10
    0
    1

    Aviso aos navegantes : só um nome consegue unir o DEM para a Prefeitura de Cuiabá, é o Suplente de Senador e ex-Deputado Federal Fábio Garcia, atual Presidente do DEM de Mato Grosso. Fabinho é aceito pela ala do Mauro, e pelos irmãos Julio e Jaime Campos, pelos Deputados Botelho e Dilmar, e pela maioria dos filiados. Gilberto, terá muita dificuldade em unir o Partido, e achar outros aliados. É tido como candidato do ANTERO, que é ODIADO pelos Democratas.

EM CUIABÁ

Vereador cassado quer novo mandato 10 anos depois

Por 07/04/2020, 09h:00 - Atualizado: 07/04/2020, 12h:26

ivan evangelista 680

Ele foi vereador por 13 anos, comandou o PPS de Cuiabá, se desfrutou das banesses do poder dentro e fora da Câmara Municipal, empregando familiares e amigos, até ser cassado em 2010.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Eleitor cuiabano | Terça-Feira, 07 de Abril de 2020, 13h49
    3
    0

    Digite o texto aquiNessas eleições para a Câmara municipal de Cuiabá MT, teremos infelizmente uma eleição fácil pra esses que estão no poder, senão vejamos: Cuiabá possui 450.000 eleitores, tem 130.000 com título eleitoral cancelado, sobram 320.000 eleitores aptos, desses no Máximo 70% votam válidos, o que da algo próximo a 230.000 votos válidos divide pelo número de vereadores 25 teremos um coeficiente de 9.200 votos por partido sendo que cada partido pode lançar até 38 candidatos, teremos uma eleição fácil pra esses que tem o nome massificado na mídia, infelizmente. Isso tudo calculando a grosso modo, pode ter pequena diferença e aqueles que não foram fazer revisão biométrica, agora vão ver o tamanho do mal que fizeram facilitando com isso a eleição desses que estão no poder e nada fazem.

  • Leo Figueiredo | Terça-Feira, 07 de Abril de 2020, 13h30
    10
    0

    Foi coordenador da campanha pra vereador de Mario Nadaf. Deram calote em meio mundo, inclusive em mim!

  • Emiliano do Poção | Terça-Feira, 07 de Abril de 2020, 12h34
    0
    3

    Emiliano do Poção , Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

MINGUADOS

Comunistas, que cabem em Kombi, perdem o único vereador em MT

Por 06/04/2020, 20h:07 - Atualizado: 07/04/2020, 10h:03

silvio negri 680

O único comunista com mandato eletivo em Mato Grosso e um dos três do PC do B em todo Centro-Oeste, vereador por Rondonópolis Silvio Negri, pulou do barco.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Jedae | Terça-Feira, 07 de Abril de 2020, 14h24
    2
    0

    Estão gostando do comunismo? Governantes mandando fechar sua loja. Toque de recolher. Proibido de ir em certos lugares. Liberdade limitada. Comida Limitada. Medo provocado pela mídia. Sua empresa não é exatamente sua abre e fecha quando eles querem. Não pode visitar familiares. Se tem opinião contrário poderá ir preso. Se for ao mar irá preso. Soltam criminosos e prendem inocentes. Aproveitem bem a amostra grátis e lutem para que não se torne realidade

  • Jedae | Terça-Feira, 07 de Abril de 2020, 11h29
    0
    2

    Jedae, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Lourenço Cruz | Terça-Feira, 07 de Abril de 2020, 10h27
    8
    5

    Não sou filiado ao PC do B, mas como historiador acredito que você está mal informado, aliás se estudar um pouco vai descobrir que muitos comunistas "tombaram" lutando pelo seu direto de expressar a sua opinião claramente preconceituosa.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2525