Blog do Romilson Cuiabá, 20 de Fevereiro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Operação

Maia convoca PMs para coordenar concurso sem dispensa do plantão

 Fernando Ordakowski 


Secretário-chefe da Casa Militar Alexander Maia opta por PMs para coordenação das equipes que aplicarão provas

   O governo do Estado está tomando tanta precaução para evitar repetir o fiasco na primeira tentativa, em novembro, de realizar o maior concurso público do país, que o coordenador do Comitê de Acompanhamento, secretário-chefe da Casa Militar, coronel Alexandre Torres Maia, resolveu convocar policiais militares e do Corpo de Bombeiros para coordenar equipes que vão aplicar as provas nas 161 instituições de ensino. O problema é que esses militares não foram dispensados do expediente de trabalho e, com isso, não têm tempo para se dedicar à nova incumbência. Eles vão receber R$ 400 a cada dia da prova. A primeira etapa do concurso acontece no próximo dia 31, quando 75.131 pessoas concorrem aos dois mil cargos de nível fundamental. As outras provas estão previstas para 21 de fevereiro e 31 de março. Ao todo, são 271 mil inscritos para 10.086 vagas no serviço público.

   O comandante-geral da PM, Campos Filho, enviou ofício na última semana aos comandantes regionais em que informa a necessidade de convocação dos policiais. A partir de então, começou uma verdadeira corrida contra o tempo. Cada policial militar, agora também na função de coordenador, é obrigado a apresentar a lista com todos os fiscais até esta semana. Na relação, constam desde faxineiro a profissionais que ficarão dentro das salas de aula.

   Há escolas de maior porte, por exemplo, em que há necessidade de 50 fiscais. Cada um receberá R$ 120 por dia de trabalho. Apesar do dinheiro extra, os policiais militares estão apreensivos. Temem imprevistos na aplicação das provas. A responsabilidade é grande e eles não foram dispensados das atribuições diárias. Mesmo assim, devem organizar tudo e entregar a lista de fiscais nesta semana.

   Parte da corporação não topou a incumbência num primeiro momento sob alegação de excesso de serviço nos próprios comandos regionais. Os que confirmaram o interesse em trabalhar no concurso ficaram amedrontados depois que passaram por uma palestra em que foram informados sobre a responsabilidade que estavam assumindo. Na presença dos comandantes, os subordinados cochicham entre si, mas dificilmente têm coragem e autonomia suficientes para anunciar a desistência. “Pessoal, isso e muito sério, quem não tem espírito de liderança, quem não tem tempo, quem não quer trabalhar com isso, já fala agora!”, disse um dos comandantes. Acuados, nenhum dos militares ousou desistir. Em verdade, se sentem obrigados a participar.

   A súbita convocação dos policiais militares a duas semanas das provas deve-se ao fato da maioria dos funcionários da rede estadual de Educação estar em recesso. Neste período, apenas diretores e secretários das escolas são encontrados. Ao todo, são 162 instituições de ensino, distribuídas em 17 cidades-pólos. Desse montante, 68 estabelecimentos estão localizados na capital e 29 em Várzea Grande.

Postar um novo comentário

Comentários (12)

  • sebastiao | Segunda-Feira, 18 de Janeiro de 2010, 22h46
    0
    0

    é muito peitudo esse maia,isso q da blairo da carta branca pra ele e nowack,coloco campos filho pra baixo do ralo de fossa,se ele faz isso com a pm,coitado do corpo de bombeiros,é vai sobra pro praça,azm.....,só lamento.

  • Malu | Segunda-Feira, 18 de Janeiro de 2010, 21h32
    0
    0

    Mais uma vez o escudo do governador,a pm, é utilizada pela tática dos "espertos" genro "nocaki" e manda-chuva "maias", com apoio do cmt geral ficticio com sua tatica segura comando, vao usar os pm's alvos fáceis de ministerios publicos e sociedade em geral, para serem bois de piranha, caso fracassem culpa dos pm's que trabalharam, caso tenham exito, os louros da vitoria irao para os fantoches, ou melhor "fiéis" escudeiros...Francamente, quem sabe vc Romilson, que nao é da corporação e nao pode ser punido possa nos defender ou ao menos manifestar algo.Como tem acontecido, que DEUS nos ajude em mais essa batalha, que alem de "enxugar" gelo, temos que coordenar ou tampar o sol com a peneira.

  • Junior | Segunda-Feira, 18 de Janeiro de 2010, 18h24
    0
    0

    Muita petulancia isso!!! Sobrou para a PM! Blairo prevendo um novo fiasco, ja elegeu o bode expiatório, a Gloriosa PM(nao aquela de Maia, campos Filho, nowacki, etc), mas a PM do Sd Dito, Cb mané que trabalham com risco da própria vida para manter o status de pseudo militares inoperantes e bajuladores, que nunca sairam a rua e desconhecem a realidade... MAS este ano tem eleição meu povo!!! O TROCO ta chegando... Quem ri por ultimo ri melhor...

CENÁRIO CURIOSO

Criador e 3 criaturas ensaiam briga por cadeira de senador

Por 20/02/2020, 07h:40 - Atualizado: 19/02/2020, 23h:16

Mayko Toscano

pedro taques 680

Uma eventual candidatura de Pedro Taques ao Senado, em abril, pelo Cidadania, colaboraria para construção de um cenário bastante curioso. Juntariam o criador e ao menos três criaturas brigando por uma cadeira no Congresso.

Postar um novo comentário

JOGO PESADO

Júlio, "vidente"; Jayme, "chantagista"

julio jayme campos 680

Irmãos Júlio, que já foi senador e quer disputar de novo, e Jayme Campos, ocupando cadeira no Senado pela 2ª vez

O folclórico e populista Júlio Campos, animado com sua pré-candidatura ao Senado, comandou uma roda de conversa durante almoço com cerca de 20 pessoas na mesa no último sábado, no restaurante Di Parma, em Cuiabá.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Celso Ferreira Tangara da Serra | Quinta-Feira, 20 de Fevereiro de 2020, 07h24
    3
    3

    Isto nao é verdade Dr Júlio nao falou isto em momento algum.

  • Marlan | Quinta-Feira, 20 de Fevereiro de 2020, 07h04
    5
    3

    O tal vidente só não está vendo que vai perder feio a eleição para o senado...

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR

Cidadania aguarda consulta do TRE para lançar Taques ao Senado

Por 19/02/2020, 13h:41 - Atualizado: 19/02/2020, 13h:42

pedro taques 680

Pedro Taques não está morto politicamente. Ressurge como opção de candidatura ao Senado, na suplementar de abril, e não pelo PSDB, mas sim pelo Cidadania, que é comandado no Estado pelo seu ex-secretário de Educação, advogado Marco Marrafon.

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • Reginaldo Pinheiro | Quarta-Feira, 19 de Fevereiro de 2020, 19h45
    2
    2

    Realmente, Taques fez um governo problemático, quem dera se ele tivesse sido no governo o que fora no senado, aliás no senado ele gozava de uma respeitabilidade em âmbito nacional.

  • Amaral de souza | Quarta-Feira, 19 de Fevereiro de 2020, 19h22
    4
    3

    Taques e Leitao vão para o caldeirão. Ridiculos.

  • Davi | Quarta-Feira, 19 de Fevereiro de 2020, 16h20
    12
    4

    Esse cuspiu no prato que comeu. Todos os servidores o apoiaram ao senado e depois ao governo com a intenção de retirar figuras envolvidas em escândalos de corrupção e quando foi eleito governador elegeu os servidores como alvo de perseguição.

Efeito-carnaval

Deputados terão 13 dias seguidos de folga

Por 19/02/2020, 10h:57 - Atualizado: 19/02/2020, 11h:19

eduardo botelho 680

Os deputados limpam a pauta hoje (19) e só voltam a participar das sessões ordinárias em março.

Postar um novo comentário

Chá revelação

Deputada será mãe de um menino e faz homenagem ao pai - vídeo

Por 19/02/2020, 10h:08 - Atualizado: 19/02/2020, 14h:28

jana_charevelacao680

A deputada Janaína Riva, única mulher da Assembleia, está grávida de um menino. A descoberta aconteceu em chá revelação realizado em sua casa, na Capital. O nome do bebê será Diógenes, assim como o pai Diógenes Fagundes, filho do senador Wellington Fagundes.

Postar um novo comentário

viralizou na web

Em Barra o vale tudo para levar gente para motel

Por 19/02/2020, 08h:56 - Atualizado: 19/02/2020, 11h:54

Reprodução

motel_barra_publicidade

Imagens de uma campanha publicitária do Império Motel, em Barra do Garças, viralizaram nas redes sociais. Isso porque elas dão dupla interpretação e mexem com a imaginação dos clientes.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Henrique | Quarta-Feira, 19 de Fevereiro de 2020, 17h38
    1
    0

    Vocês não viram então os anúncios do Millenium Motel de Sinop. Tem cada um mais engraçado que o outro. kkk

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2494