Blog do Romilson Cuiabá, 27 de Fevereiro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

INVESTIGAÇÃO

MCCE vê silêncio geral diante da corrupção

   O arauto do combate à corrupção em Mato Grosso, Antonio Cavalcante Filho, o Ceará, se mostra preocupado com a omissão das entidades e instituições e com a falta de unidade da população na luta por uma "política limpa". Entende que esse silêncio contribui para manter Mato Grosso um dos Estados onde há mais políticos de todas as esferas envolvidos com escândalos de desvio de recursos públicos. À frente do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) desde 1999, Ceará conta que sente a desmotivação das pessoas em só reclamar nos bares e não nos palcos certos, como, por exemplo, na caminhada contra a corrupção ocorrida em 9 de dezembro, em Cuiabá, quando não conseguiu reunir 30 pessoas.

 Fernando Ordakowski

Antonio Cavalcante se sente isolado na luta contra a corrupção e pede mobilização, sob pena de "tudo piorar"

   Ceará entende que o medo acaba calando as pessoas. Ele mesmo já sentiu na pele a intimidação política que sufoca Mato Grosso. Em 2008, uma semana após ter feito representação contra Júlio Campos, foi seguido e ameaçado na rua juntamente com a filha. Registrou ocorrência, mas nada foi feito até hoje. “Posso estar sozinho, mas me sinto como um cidadão que faz sua parte”, relata. Aponta como prova de que o povo não se integra politicamente é o fato de apenas 10% do eleitorado mato-grossense ter assinado o movimento “Ficha Limpa”. O quadro, segundo Ceará, demonstra que falta também mobilização das entidades sindicais para ajudar no envolvimento da população.

   Para se ter uma ideia, das 36 entidades que assinaram participação no MCCE em 1999, só três ainda continuam, sendo elas a Subsede do Sintep de Cuiabá, onde o coordenador do Movimento trabalho, a OAB e a ONG Moral. O restante das entidades está inserida, mas não comparece aos atos propostos. Mesmo assim, a luta continua e o MCCE se orgulha de ter conseguido a cassação do primeiro deputado federal por Mato Grosso por compra de votos. Trata-se de Rogério Silva. Destaca que também levantou a questão da improbidade administrativa da vereadora e deputada Chica Nunes. Houve ainda atenção da mída nacional quando o movimento lavou a calçada do antigo prédio da Assembleia Legislativa por causa do escândalo envolvendo membros da Mesa Diretora da época, como José Riva e Humberto Bosaipo.

   De acordo com Ceara, uma década depois, nada mudou. Os escândalos se sucedem e, observa, se a sociedade não tomar conta dos recursos públicos, tudo tende a piorar. Para controlar e assegurar que os políticos saibam que há alguém de olho é que Ceará encara a missão de receber e investigar denúncias sozinho. Ele prefere centralizar os indícios para que dados não vazem antes da hora. Atualmente, sem dar números, ele conta que todos os partidos, sem exceção, têm algum tipo de investigação em andamento pelo MCCE.

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • Ceará Filho | Sábado, 09 de Janeiro de 2010, 18h10
    0
    0

    Por que o Ceará não pega no pé do Faiad, candidato a deputado federal, pelo Bezerra, amigão do peito?

  • Ana | Sábado, 09 de Janeiro de 2010, 17h36
    0
    0

    Por que esse ceara não vai ajudar Helena a cuidar mais dos entereces dos funcionarios da educação municipal ajuda a brigar por um sálario base mais justo onde hoje é so um minimo ; porque Helena só encherga professor como se a educação fosse feita só com essa classe , e também não venha com a mesma ladainha do curso profissionalizante por que esse muitos de nos ja fizemos mas hoje o que nos queremos é um aumento no nosso salario base e votar a nossa licença premia. Então Ceara tem muita coisa no sintep para vc fazer e não ficar o dia inteiro na sede sentado sem fazer nada pensando em arracar alguma coisa dos politico com esse MCCE que so beneficia vc .

  • Jefferson Neves | Sábado, 09 de Janeiro de 2010, 12h14
    0
    0

    A população deveria deixar de ser passiva, enquanto hj se observa milhares de pessoas amontoadas nas policlínicas por falta de atendimento, poderemos observar que qdo temos um movimento pra lutar pelo direito a saúde, essas mesmas pessoas nem tem o trabalho de sair das suas casas pra manifestar a sua insatisfação, e indignação pela falta de competência dos nossos gestores. O ceará merece todo o nosso reconhecimento e deveria contar também com o nosso apoio físico (Participando dos atos, escrevendo etc...), pois muitas vezes tentam desqualificar o seu trabalho pela falta de mobilização dos que deveriam ser os maiores interessados em seu trabalho. Ceará parabéns e continue com o seu brilhante trabalho.

LÁ E CÁ

A esperteza de Galvan em 2 partidos

Por 26/02/2020, 20h:30 - Atualizado: 09h atrás

antonio galvan 680

Mesmo inexperiente, Antonio Galvan, presidente da Aprosoja, tentou jogar como matreiro político. E se deu mal. Foi atropelado assim que entrou em campo e teve de sair do time do PDT.

Postar um novo comentário

EMENDA PARLAMENTAR

MPE vai apurar porque Peladão recebeu verba e não foi realizado

Por 26/02/2020, 18h:44 - Atualizado: 26/02/2020, 19h:37

planilha peladao

Planilha com detalhe das supostas despesas do Pedalão 2019; evento teve verba liberada, mas só ficou no papel 

Vem bomba aí contra Allan Kardec (PDT) e Wilson Santos (PSDB).

Postar um novo comentário

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR

Barbudo na pressão pelo Senado

Por 26/02/2020, 14h:56 - Atualizado: 26/02/2020, 14h:58

Rodinei Crescêncio/Rdnews/arquivo

nelson barbudo 680

Nelson Barbudo continua pressionando para ser o candidato do PSL ao Senado.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • alto taquari | Quarta-Feira, 26 de Fevereiro de 2020, 15h57
    8
    0

    tem que avisar esse peludo, felpudo, fidido que ele é produto com data de validade, ele ganhou pra deputo federal porque pegou beirão tanto com a selma e bolsonaro, falar como jayme campos fala toda via o presidente boisonharo, ele tem tratar de pagar a divida dele com celso bala lá da região dele, quebra milho.

  • Tamires Lima Silva | Quarta-Feira, 26 de Fevereiro de 2020, 15h32
    6
    0

    perdeu para a vaga para o Aécio, rapaz sem mandato, anonimo, que tá colocando o PSL no esvaziamento, virou politicagem o PSL, partido do fundão de quase meio bilhão de reais. SEM MORAL! CADE O DINHEIRO PARA EDUCAÇÃO, VÃO DEVOLVER?

RUMO AO ALENCASTRO

Fabio desanimado pra ir a prefeito

Por 26/02/2020, 10h:33 - Atualizado: 26/02/2020, 10h:52

fabio garcia 680

Fábio Garcia não está muito entusiasmado para disputar a Prefeitura de Cuiabá, mesmo sendo o nome de preferência do governador Mauro Mendes.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Shirley | Quarta-Feira, 26 de Fevereiro de 2020, 21h28
    0
    0

    Fabio Garcia é o unico politico que consegue unir todo o DEMem torno da candidatura a Prefeito de Cuiabá, habilidoso, politicamente correto, terá o apoio do novo DEM liderado pelo Governador Mauro, e tambem consegue o apoio do DEM tradicional liderado pelo Senador Jaime, Deputados Botelho ,Dilmar e pelo ex-Governador Julio Campos. Os outros cotados (Gilberto,Carvalho)não unem o DEM.

RECEPTIVIDADE

Prefeito testa e vê boa popularidade

Por 25/02/2020, 22h:33 - Atualizado: 25/02/2020, 22h:53

emanuel 680

Iniciando o quarto e último ano de mandato, o prefeito Emanuel Pinheiro resolveu testar a popularidade no meio dos foliões em Chapada dos Guimarães, que foi tomada neste Carnaval por milhares de cuiabanos.

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • raulf | Quarta-Feira, 26 de Fevereiro de 2020, 19h27
    0
    3

    kkkkkkkkkkkk conta outra prefeito.... vai pagar a pereculosidade dos vigilantes, vai cumprir a lei Organica do municipio, vai cumprir a implantação do plano de carreira dos agentes de saude/endemias.....

  • Bianca Rocha | Quarta-Feira, 26 de Fevereiro de 2020, 18h36
    2
    1

    Já ganhou prefeito 👏👏👏👏👏

  • Sérgio Ricardo | Quarta-Feira, 26 de Fevereiro de 2020, 16h55
    1
    2

    Espero que seja só seu mesmo. O prefeito do PALETÓ não será eleito nem para síndico de condomínio em Cuiabá. O difícil é perceber que os vereadores de Cuiabá nada fizeram contra as ações - gravadas - do prefeito escondendo dinheiro no paletó.

RUMO AO ALENCASTRO

Senadora cassada vai apoiar agente da PF para prefeito de Cuiabá

Por 25/02/2020, 22h:01 - Atualizado: 26/02/2020, 16h:15

selma rafael galvan 680

Rafael Ranalli, agora no PRTB, com senadora cassada Selma Arruda e presidente da Aprosoja Antonio Galvan, hoje

Mesmo cassada por caixa 2 e abuso de poder econômico e ainda ocupando a cadeira no Senado, Selma Arruda (Podemos) segue de pé e disposta a marcar posição nas eleições municipais, nem que seja como cabo eleitoral.

Postar um novo comentário

Comentários (13)

  • Sérgio Sampaio | Quarta-Feira, 26 de Fevereiro de 2020, 17h04
    6
    1

    Ranalli é a melhor opção dentre todos esses políticos de carreira e, que vimos, que não adiantar nada continuarmos com eles. Temos que mudar o jeito de fazer política, nosso não aguenta mais tanto escárnio politiqueiro em nosso país. Não dá mais para continuarmos, como está!!!!! Excelente solução!!! Votei uma vez e votarei de novo.

  • Florinda | Quarta-Feira, 26 de Fevereiro de 2020, 12h52
    7
    13

    Ranalli no apoio certo, pra frente que atrás vem mta gente.

  • Benedito costa | Quarta-Feira, 26 de Fevereiro de 2020, 10h06
    19
    13

    Senadora cassada: parece que a senhora não entende de politica, entendia de magistratura. A senhora está perdida no tiroteio. Quem é esse agente? Só bandido deve conhecer ele. Pensa em outro nome de peso, este é só pra preencher vaga.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2498