Blog do Romilson Cuiabá, 01 de Outubro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

PALÁCIO PAIAGUÁS

Mendes quer Ana Carla de vice da chapa; Wilson insiste com Lucimar

Mendes quer Ana Carla de vice; Wilson insiste para ter Lucimar

 Fernando Ordakowski

Lucimar Campos, esposa do senador Jayme Campos, e Ana Carla Muniz, do deputado Percival Muniz, são lembradas como opções para vice dos pré-candidatos ao Paiaguás, respectivamente, Wilson e Mendes

  Os três principais pré-candidatos a governador continuam batendo cabeça para definição do nome a vice da chapa. Em meio a vários convites e negociações políticas, surgem como alternativas mulheres como a ex-primeira-dama Lucimar Sacri de Campos e a ex-deputada e ex-secretária de Estado de Educação Ana Carla Muniz. Wilson Santos, que conta com apoio do DEM e do PTB na corrida ao Paiaguás, tem insistido com o senador Jayme Campos para este indicar a esposa Lucimar como companheira de chapa do tucano, numa dobradinha PSDB-DEM. O senador desconversa sobre o assunto. Como a última decisão é dele, inclusive sobre a própria esposa, todo o grupo fica na dependência do cacique. Wilson já busca outras alternativas.

   Embora elas sejam consideradas representantes da ala feminina e de uma certa forma possuam liderança, acabam entrando nos debates mais como espécie de sombras dos maridos, que são antigos militantes na vida pública.

    O empresário Mauro Mendes, aposta do PSB para conquista do governo, ficou empolgado com a popularidade de Percival Muniz em Rondonópolis e, num ato no município há menos de 15 dias, resolveu convidá-lo para vice. Agora, seguindo orientação de correligionários, Mendes quer estender o convite para Ana Carla, mulher do deputado. Acha que ela poderia agregar mais. Primeiro, porque representaria na chapa a ala feminina. Segundo, possui maior carisma se comparado ao estilo polêmico de Percival. Terceiro, já acumula uma certa experiência na vida pública, pois já conduziu a área social da Prefeitura de Rondonópolis, foi deputada e comandou a Educação, maior pasta da estrutura da máquina estadual. A tendência é que Ana Carla seja escolhida como vice, apesar dela própria desconversar sobre o assunto. Disse que prefere continuar como administradora das fazendas do casal.

     No caso do governador Silval Barbosa (PMDB), que busca a reeleição, o nome para vice também é uma incógnita. Em princípio, como forma de "segurar" o DEM, ele até propos que Jayme emplacasse a esposa Lucimar na chapa. Mas, como os democratas tomaram o rumo da oposição e se juntaram ao tucanato, não se discute mais o assunto. A esperança do peemedebista é que o PP entre no arco de alianças e venha sugerir um nome para o quadro majoritário.

   A estratégia de recorrer a alguma mulher, principalmente esposa de líder político, é um trunfo muito usado pelos cabeças-de-chapas. Blairo Maggi chegou à cadeira de governador pela primeira vez nas eleições de 2002 com Iraci França de vice. Com base na Grande Rondonópolis, cidade-pólo do sul mato-grossense, Maggi teve a sacada de escolher uma pessoa que serviu de porta-voz da Baixada Cuiabana e, de quebra, esposa do ex-deputado e ex-prefeito Roberto França. Ganhou no primeiro turno. Na disputa à Prefeitura da Capital em 2000, o tucano Wilson Santos também agregou ao puxar parte da ala feminina, com a escolha de Jacy Proença de vice.

Postar um novo comentário

Comentários (13)

  • ZÉ CAVALO | Terça-Feira, 11 de Maio de 2010, 07h47
    0
    0

    ZÉ CAVALO, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • ELEITORA | Terça-Feira, 11 de Maio de 2010, 00h11
    0
    0

    MAURO MENDES, ANA CARLA............POR FAVOR ANTES A TEREZINHA MAGGI, ATE O GOVERNADOR VIU ISSO.............

  • JOSÉ | Segunda-Feira, 10 de Maio de 2010, 20h33
    0
    0

    DE UMA COISA EU SEI, A ANA CARLA MUNIZ É UMA GATINHA...SE DEU BEM HEIM PERCIVAL...ENTRE PERCIVAL E ANA,FICO COM ANA....

VAGA NA CÂMARA

Maiores apostas do DEM em Cuiabá

Por 01/10/2020, 10h:38 - Atualizado: 03h atrás

michelly alencar 680

Michelly Alencar no lançamento de sua campanha à vereadora pela Capital, com a primeira-dama Virgínia Mendes

O DEM de Cuiabá tem 25 no páreo a vereador e, por não lançar candidato a prefeito, o que enfraquece a chapa de proporcionais, a projeção é de eleger no máximo dois à Câmara.

Postar um novo comentário

ENGENHARIA E AGRONOMIA

Sob clima tenso, Crea-MT elege presidente nesta 5ª

Por 30/09/2020, 21h:51 - Atualizado: 30/09/2020, 21h:53

joao valente 680

Sob clima tenso, marcado por embates na Justiça, ameaças e acusações mútuas, quatro candidatos disputam nesta quinta, 1º de outubro, a presidência do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT).

Postar um novo comentário

CORRIDA AO SENADO

Agro rachado em 3 candidaturas; os Maggi e Mauro reforçam Fávaro

Por 30/09/2020, 16h:51 - Atualizado: 30/09/2020, 16h:53

Leopoldo Silva

carlos favaro 680

Os primos Blairo e Eraí Maggi se juntaram ao governador Mauro Mendes para reforçar a campanha à reeleição do senador Carlos Fávaro, do PSD.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Luiz Dutra | Quinta-Feira, 01 de Outubro de 2020, 09h40
    1
    2

    Realmente os Grupos Maggi e Bom Futuro e as multinacionais do Agronegocios apoiam o Favaro, mais 80% dos pequenos e médios produtores de MT, estão apoiando o Nilson Leitão, que sempre os defendeu contra os Barões.

BASE NA CÂMARA

Bolsonaro recompõe quadro de vice-líderes e mantém Medeiros

Por 30/09/2020, 10h:53 - Atualizado: 30/09/2020, 10h:55

bolsonaro vice-lideres 680

O presidente Jair Bolsonaro e os novos vice-líderes do Governo na Câmara Federal, entre eles José Medeiros

O presidente Bolsonaro deu mostras de que continua tendo o deputado mato-grossense José Medeiros, candidato a senador pelo Podemos, na cota de aliados fiéis e de confiança.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Geniltom Malheiros | Quinta-Feira, 01 de Outubro de 2020, 09h42
    0
    0

    Sempre encherido, querendo aparecer perto do Bolsonaro, que apoia a Cel.Fernanda pra o Senado e não o Medeiros, puxa-sacos.

LERO-LERO

Copiando bordão do irmão na campanha à vereadora

Por 30/09/2020, 10h:04 - Atualizado: 30/09/2020, 10h:06

giseli almeida 680

A apresentadora de TV Giseli Almeida usa em sua campanha à vereadora por Cuiabá o mesmo bordão explorado por vários anos pelo irmão Sérgio Ricardo, na época em que também concorreu à Câmara Municipal e a prefeito.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Carlos aleluia santos | Quarta-Feira, 30 de Setembro de 2020, 21h49
    0
    1

    Carlos aleluia santos, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • CABEÇÃO | Quarta-Feira, 30 de Setembro de 2020, 14h02
    5
    2

    O QUE INOJA NA POLÍTICA SÃO INDIVÍDUOS COMO ESSE SERGIO RICAÇO, QUANDO FOI DEPUTADO FAZIA UM MONTE DE AÇÕES EM BENEFÍCIO DOS POBRES, ATÉ CASA ELE DAVA, DEPOIS DE ALCANÇOU SEUS OBJETIVOS FINANCEIROS NUNCA MAS FEZ NADA,RAÇA INFAME

VÁRZEA GRANDE

Para Jayme, é normal chegar água nas torneiras a cada 2 dias

Por 29/09/2020, 20h:51 - Atualizado: 29/09/2020, 20h:55

Geraldo Magela

jayme campos 680

O senador Jayme Campos, prefeito de fato, mas não de direito, tem passado apurado em Várzea Grande.

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • mario | Quarta-Feira, 30 de Setembro de 2020, 09h16
    7
    3

    normal com os problemas que esta ai no dae de vg né,ga,biarras, instalaçoes clandestinas etc... pq voces campos tiveram decadas no poder e não consertaram esse negocio da agua, não vem com desculpas djaime e nem djulinho, vcs foram incompetentes, hoje vg poderia estar livre desse problemas, mas vcs só olhao para vcs mesmos.

  • eve | Quarta-Feira, 30 de Setembro de 2020, 09h09
    7
    2

    Quem mandou eleger esses tipos de politicos que so pensão em poder. Aprende Varzea Grande, foi eleito pelo povo .

  • antonio da silva | Quarta-Feira, 30 de Setembro de 2020, 08h38
    9
    3

    Agora é a hora de tirar esses campos do poder.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2608