Blog do Romilson Cuiabá, 03 de Julho DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

CONFRONTO

Mesmo após as eleições, Mendes e Valtenir mantêm queda-de-braço

  Fernando Ordakowski

Mauro Mendes e Valtenir Pereira não se entendem politicamente em meio a brigas por espaço na sigla socialista

  Mesmo após as eleições gerais, o empresário Mauro Mendes, derrotado ao governo estadual, e o deputado federal reeleito Valtenir Pereira continuam em conflitos no PSB. Mendes tem ignorado a figura de Valtenir, que comanda a legenda no Estado, tanto que, em duas reuniões recentes para se discutir estratégias não convidou o parlamentar, uma demonstração clara de que ambos não estão afinados com os mesmos propósitos políticos. Esse confronto vem desde o ano passado, quando Mendes deixou a chamada turma da botina, grupo mais ligado ao ex-governador e senador eleito Blairo Maggi, vindo a trocar o PR pela legenda socialista. Valtenir foi o último a saber da chegada do empresário, que foi influenciado na decisão por líderes de outras legendas, como os deputados Percival Muniz e Otaviano Pivetta, dirigentes do PPS e PDT, respectivamente.

   Mendes está sonhando com um terceiro turno em Mato Grosso. Aposta todas as fichas que o governador reeleito Silval Barbosa (PMDB) será cassado no processo que apura uso eleitoral da estrutura da Empaer na campanha, inclusive, antes da diplomação que acontece no próximo mês. Diante disso, começou a promover encontros. Já decidiu que, se de fato ocorrer eleição suplementar, disputará de novo. Em 2008 ele concorreu e perdeu no segundo turno para Wilson Santos a Prefeitura de Cuiabá. Neste ano, tentou o Palácio Paiaguás e ficou em segundo lugar.

   Valtenir, por sua vez, já se articulou junto à cúpula nacional para contrapor o nome de Mendes, em caso de novo pleito, e pode vir até a entrar no páreo para governador. Ele já concorreu a prefeito e teve votação pífia. O deputado tem dito que conta com aval da maioria dos membros da direção do partido. Um dos argumentos de Mendes para contrapor Valtenir é quanto à votação expressiva que teve em Cuiabá, maior colégio eleitoral do Estado. O empresário conquistou no geral 472.475 votos, sendo 127.415 na Capital. Valtenir, por sua vez, surpreendeu com 101.907 votos. Destes, 53.414 foram em Cuiabá, que lhe deu a maior votação entre todos os candidatos à Câmara.

   Representatividade

   As divergências entre o deputado e o empresário aumentam porque começam a discutir também à sucessão municipal de 2012. Os dois querem concorrer ao Palácio Alencastro. Em busca de apoio, Valtenir, de forma estratégica, se reaproxima do governador Silval, enquanto Mendes tenta se firmar como opositor. O PSB, embora seja considerado pequeno, alimenta boas perspectivas de crescimento ,após ampliar sua representatividade em cargos eletivos.

   Em todo o país, a legenda socalista garantiu 73 cadeiras de deputado estadual. Foi superado apenas por 5 partidos, sendo eles DEM e PDT (ambos com 76 vagas), PSDB (123), PMDB (147) e PT (149). Na Câmara Federal, o PSB aumentou sua bancada de 27 para 36. Além disso, foi o partido aliado da presidente eleita Dilma Rousseff (PT) que mais elegeu governadores: seis.

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • Bonifacio | Sábado, 13 de Novembro de 2010, 15h19
    0
    0

    É seu mauro mendes, pode tirar o cavalo da chuva, nesta eleição muitos petistas como eu acreditaram que você seria o melhor nome e tinha a melhor proposta e descarregaram votos para governador e para nossa decepção, no segundo turno voce e o senador elitista taques abdicaram de apoiar a Presidente Dilma, com certeza não esqueceremos desta atitude e daremos o troco no futuro. Quanto ao terceiro turno aqui em Mato Grosso deixo um recado...Deixa a homem trabalhar!!!!

  • MADALENA | Sábado, 13 de Novembro de 2010, 14h12
    0
    0

    Pera ai Mauro Mendes onde ele estava no segundo turno, magoadito pq MAMAE DILMA N SUBIU NO PALANQUE DELE. esqueceu que ela mesma ja pediu voto pra ele na campanha de prefeito aq mesmo em cuiaba, MIMADITO NÉ, seria sim respeitado se tivesse pego a bandeira e n deixado os petistas com a cara que n sabem onde enfiar de vergonha ehehe..To falando naqueles voluntarios os que acreditaramm em vc q nem vc mesmo as conhece, vc bem q foi muito bom em suas falas mas teria que ter tido ATITUDE e vindo pras ruas no segundo turno ai sim teria nosso respeito nos o povaoe vc estaria feito meio caminho andado agora snif. Os que so se aproveitaram seriam desmoralizado, pq ter poder hoje n significa continuar., O POVO NAO DORME E TEM MEMORIA OS QUE ESQUECEM OS BLOGS SE ENCARREGAM DE LEMBRA-LOS,,,e VALTENIR FEZ ISSO!, MAS NAO BRIGUEM NAO.. so pense nisso! tiram uma duas flores do nosso jardim, mas sempre sobram algumas beem enraizadas, ... Portanto tem muito politico no poder hoje que o povo esse povao que sabe amar e esta a procura de um lider aq em MT mas taaa dificciiil

  • Marcos Lopes | Sábado, 13 de Novembro de 2010, 13h23
    0
    0

    quer aqui dizer que caso,haja uma eleição suplementar em MT e o empresário Mauro Mendes venah a a se candidatar novamente ao cargo de Governador ,com certeza terá mais uma vez a maioria dos votos dos eleitores de Nobres. Eu particularmente votaria novamente no MM,por ainda acreditar que ele é a melhor opção para o desenvolvimento econômico e social de Mato Grosso,alías esta era a filosofivia do Movimento MT Muito Mais e que deve resurigir caso haja nova eleição em MT. E dessa vez com certeza o 40 irá ganhar.

EM CUIABÁ

Rompido com prefeito Emanuel, vice tem toda equipe exonerada

Por 02/07/2020, 17h:45 - Atualizado: 02/07/2020, 18h:01

niuan ribeiro 680

O vice Niuan Ribeiro, que se tornou adversário político do prefeito da Capital Emanuel Pinheiro, ficou sem toda a estrutura de pessoal do gabinete.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Eduardo | Sexta-Feira, 03 de Julho de 2020, 00h12
    3
    3

    Funcionalismo público é um cancer. Uma demissão dessa em massa só prova que essas pessoas nem precisavam estar alí recebendo do nosso dinheiro. Isso que arrebenta nosso país, se a política não fosse gananciosa, a vida todos seria muito melhor.

  • jose luis | Quinta-Feira, 02 de Julho de 2020, 20h09
    10
    9

    GANANCI DE PODER E ESQUECEU COMPANHERISMO ISSO E RESULTADO DO NOBRE NIUAM ,MUDOU DE PARTIDO E AGORA COHE O RESULTADO,ESTAVA INDO BEM COMO VICE E SE ACHOU QUE TINHA ASAS PROPRIAS PARA DEOLAR NOVOS RUMOS ,SE FERRROU

  • Maria | Quinta-Feira, 02 de Julho de 2020, 19h55
    14
    12

    Prefeito da humanização? Mandou pessoas embora em meio de uma pandemia. Nao pensa nas pessoas? Isso nao é hora de fazer politica ... pisou na bola neneu do paleto

SEM CRISE

Cartório de Rondonópolis fecha junho com faturamento de R$ 2 mi

Por 02/07/2020, 12h:03 - Atualizado: 02/07/2020, 12h:07

cartorio primeiro oficio de rondonopolis 680

Mesmo com a pandemia, carimbos e assinaturas dos cerca de 250 cartórios extrajudiciais de Mato Grosso seguem engrenados como máquina de fabricar dinheiro. Mantêm alto faturamento.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Chirrão | Quinta-Feira, 02 de Julho de 2020, 12h42
    6
    2

    NÃO VENDAM SEUS VOTOS.....CORRUPTOS SÓ SOBREVIVEM ASSIM !!

NA PRISÃO

Conselheiro quis preservar o genro e se complicou

Por 01/07/2020, 21h:24 - Atualizado: 01/07/2020, 21h:27

waldri teis 680

Dos cinco conselheiros afastados do TCE-MT desde 2017, o que mais se mostrou fragilizado foi Waldir Teis, preso nesta terça por supostamente tentar ocultar provas. Entrou em processo de depressão. E passou a conviver com outros problemas de saúde, como da próstata. Recentemente ficou cerca de um mês no Paraná, em tratamento.

Postar um novo comentário

Comentários (12)

  • Joao Luiz | Quinta-Feira, 02 de Julho de 2020, 19h11
    0
    0

    Joao Luiz, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • O atalaia | Quinta-Feira, 02 de Julho de 2020, 14h37
    0
    0

    O atalaia, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Márcio | Quinta-Feira, 02 de Julho de 2020, 12h55
    14
    0

    O que esperar dos conselheiros, indicados por políticos? veja quem está hoje lá e quem é o provável indicado. Os que estão lá, exceto os servidores de carreiras, sabem que honestidade, é um vocabulários que eles não conhecem. Esperar o que deles?

INFRAESTRUTURA

Governador autoriza licitar mais 2 trechos de rodovias e por 30 anos

Por 01/07/2020, 16h:54 - Atualizado: 01/07/2020, 17h:00

Mayke Toscano

mauro mendes 680

O governador Mauro Mendes autorizou ontem a Sinfra a abrir licitação para fazer concessão de mais dois trechos de rodovias estaduais. 

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Reginaldo | Quarta-Feira, 01 de Julho de 2020, 21h18
    17
    0

    A jogada é a seguinte, a empresa vence que a licitação, que fez o estudo de viabilidade econômica, investe economizando o máximo possível, após a construção das praças de pedágio, faturam por um tempo e depois começa a postergar os investimentos que ela se comprometeu no contrato e o governo finge que nada acontece.

  • Amaral antunes | Quarta-Feira, 01 de Julho de 2020, 19h54
    25
    0

    O povo paga pra fazer. O povo paga pra usar. O governante terceiriza pra faturar e intitula-se gestor. Patifaria

HOMEM DE CONFIANÇA

Blairo triste com prisão de seu ex-secretário

Por 01/07/2020, 16h:10 - Atualizado: 01/07/2020, 21h:42

blairo maggi 680

A prisão hoje pela Polícia Federal de Waldir Julio Teis, investigado na operação Gerion e flagrado em ocultação de documentos, deixou o ex-governador e ex-senador Blairo Maggi extremamente triste, constrangido e preocupado.

Postar um novo comentário

Comentários (17)

  • Diogo Vargas | Sexta-Feira, 03 de Julho de 2020, 07h56
    0
    0

    Esse galego tem história no estado de Mato Grosso.

  • Luiz Dutra | Quinta-Feira, 02 de Julho de 2020, 19h18
    13
    2

    Deve estar com dissenteria, febre, e insonia total o sr.Blairo Maggi, pois o Conselheiro Waldir Teis, foi seu Secretpario de Fazenda, e montou todo esquema doBIC BNCO com relação as cartas de creditos, em parceria com Eder moraes. Se o Waldir resolver fazer delação premiada, o Blairo vai para a cadeia. Aguardem....

  • Heráclito | Quinta-Feira, 02 de Julho de 2020, 17h26
    9
    2

    Blairo triste com....Blairo triste com...Blairo triste com... Blairo triste com...É professor isso é lamentável.

NA RESERVA

Um olho à Câmara, outro no Senado

Por 01/07/2020, 11h:15 - Atualizado: 01/07/2020, 11h:20

gisela simona 680

Quem está empolgada com a possível candidatura de Emanuelzinho (PTB) a prefeito de Várzea Grande é a ex-superintendente do Procon de Mato Grosso, Gisela Simona (Pros).

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Josefina | Quinta-Feira, 02 de Julho de 2020, 19h25
    0
    1

    É melhor torcer e apoiar o Deputado Emanuelzinho para Prefeito de Varzea Grande, e assumir a sua vaga na Camara dos Deputado, doque ficar sonhando com o Senado Federal, se por acaso o Faváro não conseguir ficar lá até 2027 e houver uma nova eleição suplementar essa vaga não será de Gisela, mais sim do Julio Campos,Piveta,ou o proprio Carlos Faváro, que tem estrutura de partido e financeira para uma disputa majoritaria. Tenho dito..kkkm[

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2564