Blog do Romilson Cuiabá, 12 de Dezembro DE 2019 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Assembleia Legislativa

Muniz e Pivetta não vão à reeleição

 

 Fernando Ordakowski

 

Deputados estaduais Percival Muniz e Otaviano Pivetta desistem do projeto à reeleição e apostam em Mauro Mendes ao governo

   O empresário, ex-prefeito de Lucas do Rio Verde por dois mandatos e deputado Otaviano Pivetta, presidente estadual do PDT, se mostra desiludido com a vida pública. Neste primeiro mandato na Assembleia, tentou romper o chamado "sistema", marcado por acordos espúrios e conchaves, e não conseguiu. Ficou isolado. Decidiu, então, não buscar a reeleição. Na esteira vem Percival Muniz, dirigente do PPS no Estado, ex-deputado federal e ex-prefeito de Rondonópolis por dois mandatos. Mais experiente na política e matreiro, Muniz se articula de todos os lados, mas também deve seguir o caminho de Pivetta, ou seja, não concorrer a cargo eletivo. São dois líderes que não farão parte da próxima legislatura.

   Os pedetistas até que incentivam Pivetta e encarar projeto majoritário, a senador ou a governador. Em reunião da Executiva, fizeram apelo e deram total autonomia a ele para decidir o rumo da legenda. O deputado resiste. Sua esperança é que o grupo dos nove pequenos partidos (PSB, PPS, PDT, PRTB, PV, PRB, PMN, PSC e PC do B) consiga se consolidar em torno da pré-candidatura do empresário Mauro Mendes ao Paiaguás. Mendes trocou o PR pelo PSB na esperança de se tornar espécie de terceira via. Outra expectativa de Pivetta e atrair para o PDT o procurador da República Pedro Taques, que hoje atua em São Paulo e está em pre-campanha ao Senado. Assim, o dirigente pedetista transferiria missão para Mendes e Taques para assistir, à distância, o confronto eleitoral de outubro.

   Ex-caminhoneiro, Pivetta persegue o título de maior produtor nacional de grãos. Seu império em torno do Grupo Vanguarda do Brasil supera a 330 mil hectares plantados, com mais de US$ 350 milhões de faturamento anual. Percival Muniz também cresce como pecuarista. Caminho para ser o rei do gado. Eles concluíram que não vale a pena continuar na Assembleia, sob desgaste por seguida ordens do Executivo, seguindo a trilha de caititus, como definiu o próprio Muniz. Dos 24 deputados, somente Muniz e Pivetta não devem concorrer à reeleição, enquanto Mauro Savi (PR) trabalha projeto a deputado federal. Os demais querem continuar no Legislativo.
 

Postar um novo comentário

Comentários (14)

  • Joao de Melo Paiva | Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2010, 21h45
    5
    4

    Joao de Melo Paiva, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • MOSSUETO | Terça-Feira, 12 de Janeiro de 2010, 20h55
    7
    2

    Aos matogrossenses, os meus parabens, estão mais politizados, conscientes da importancia de seu voto, os ratos são os primeiros a perceber que o navio vai afundar, e muito antes de todos perceberem, vão deixando os porões e estes ja perceberam que o não será sonoro e as suas candidatura será uma roubada. Aos poucos vamos banindo essa casta que tanto nos oprimem e chegara um dia, que a politica sera praticada por pessoas de bem, que pensa na população, e não em seu projeto pessoal.

  • bento o vampiro brasileiro | Terça-Feira, 12 de Janeiro de 2010, 20h42
    2
    8

    Caititu fora do bando vira comida de onça, sabia percival e pivetti hó desculpe piveta?

  • Rodrigo | Terça-Feira, 12 de Janeiro de 2010, 19h56
    7
    2

    PP. Percival e Pivetta. Duas moscas mortas. Essa de não aceitar ser mandado por Riva ou Maggi, não cola. São todos farinhas do mesmo saco. Eles deveriam lançar um livro sobre prosperidade. Como se tornar Rei do gado com salário de Deputado. E como se tornar Rei da soja como caminhoneiro. A aceitação de vcs são péssimas. ...........

  • Janayna Melo | Terça-Feira, 12 de Janeiro de 2010, 18h59
    5
    4

    Lamento não somente por eles não continuarem na vida pública, e sim, por não continuarem no Legislativo do Estado. a Assembléia Legislativa precisava de mais Pivettas, Muniz e também Guilherme Maluf, os 3 que não compactuam com a podridão ocasionada pelo eterno Presidente.

  • edesio do carmo adorno | Terça-Feira, 12 de Janeiro de 2010, 18h22
    6
    3

    Dúvida cruel: eles estão desiludidos com a política ou o povo que se desiludiu com eles?

  • marcos | Terça-Feira, 12 de Janeiro de 2010, 17h07
    4
    7

    o que move o homem publico a permanecer na vida publica e paixao, sim, tem que gostar de gente e viver uma vida com gente,esses senhores so pensam em beneficios proprios, quero ver eles manifestarem compaixao e carinho pelo povo que sofre, saem da politica e nao voltam mais...o blairo tambem nao tem paixao e so conveniencia e poder por poder,o blairo nao gosta de estar no meio do povo,olha todo mundo de cima para baixo,ele (blairo)tambem nao vai longe!

  • Marcos | Terça-Feira, 12 de Janeiro de 2010, 12h25
    3
    6

    Não tenho dúvida que vão fazer falta, pois são os dois ÚNICOS deputados que não são pau-mandados do Riva e do Blairo. O outro era o Zé do Pátio, que merecidamente ganhou a eleição para prefeito de Roo. Nesses três eu votaria tranquilamente, mas os outros 22 deputados constituem apenas um bando de CAITITUS, como bem definiu o Percival. O povo não merece políticos como Pivetta e Percival, pois preferem continuar com o modo Riva de fazer política.

  • joão | Terça-Feira, 12 de Janeiro de 2010, 11h29
    6
    5

    Será verdade? Ficaremos livres destes dois "grandes políticos" o Mato Grosso agradece a atitudes dos dois.............adeus

  • Julio Cezar | Terça-Feira, 12 de Janeiro de 2010, 11h23
    5
    4

    Que pena que esses dois deputados não tomaram esta atitude a quatro anos atrás.Pelo que fizeram como deputados, não vai fazer nenhuma falta. O pivetta deve ter achado que na assembléia iria ter mais facilidade para aumentar sua gigantesca fortuna adquirida sabe-se como.Dizem fontes bem informadas que foi através de uma cooperativa de Lucas do Rio Verde. E percival se tornou o rei do gado como? ele nunca trabalhou, só viveu de política até hoje. já vão tarde demais

SALÁRIOS E PREVIDÊNCIA

2 boas notícias a servidores aliviam a tensão sobre alíquota previdenciária

Por 12/12/2019, 11h:29 - Atualizado: 03h atrás

Marcos Vergueiro

mauro mendes 680

Governador Mauro Mendes, ao lado da primeira-dama Virgínia, anuncia o pagamento do 13º integral para dia 20

Mauro Mendes anunciou esta semana duas boas notícias aos cerca de 100 mil servidores, o pagamento integral da folha de novembro no dia 10 e o décimo-terceiro para 20 de dezembro. O trunfo foi estratégico.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • joão da Silva Soares | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 14h00
    0
    0

    Aliviou nada, beneficiou mais uma vez os poderes e a Sefaz, que tem os maiores salários, pois com os 14% para todos, aliviou sim aqueles que ganham acima de 30 mil que iria desconta 19% e 22% o que foi aprovado no congresso. Vai prejudicar quem ganha menos.

  • joão da Silva Soares | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 13h59
    0
    0

    Aliviou nada, beneficiou mais uma vez os poderes e a Sefaz, que tem os maiores salários, pois com os 14% para todos, aliviou sim aqueles que ganham acima de 30 mil que iria desconta 19% e 22% o que foi aprovado no congresso. Vai prejudicar quem ganha menos.

  • Regina | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 12h27
    17
    0

    Conversa pra boi dormir!!! Aliviou nada, ele só faz cumprir a lei, Mauro Mente nunca mais

  • Wilsons | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 12h24
    13
    0

    Monstro Mendes não faz mais que a.obrigação.

  • SERVIDOR | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 12h10
    14
    3

    PAGAR SALARIO E DECIMO TERCEIRO É OBRIGAÇÃO E COBRAR 14% É CONFISCO. GOVERNADOR O SENHOR DEVERIA ERA RETIRAR DAS CARREIRAS OS ESTABILIZADOS QUE RECEBEM APOSENTADORIA COMO SE FOSSEM CONCURADOS E AI É LOGICO QUE O ROMBO É GRANDE CUMPRA A LEI E RETIRE OS ESTABILIZADOS DAS CARREIRAS PORQUE POR DIREITO ELES TEM QUE RECEBEREM APENAS O TETO DA PREVIDÊNCIA PORQUE ELES NÃO SÃO CONCURSADOS E COMO ESTABILIZADOS O REGIME DELES É O GERAL(INSS). CUMPRA A LEI QUE ASSIM JÁ DIMINUIRIA É MUITO O TAL DEFICIT DA PREVIDENCIA...

TUDO PELAS VENDAS

Shopping Estação agora identifica lojas aderentes à Promoção de Natal

Por 11/12/2019, 20h:57 - Atualizado: 11/12/2019, 21h:01

estacao 680

O Shopping Estação Cuiabá agiu rápido e passou a identificar, aos olhos dos consumidores, aquelas lojas que estão participando da Promoção de Natal, com entrega de um cupom para cada R$ 400 reais em compras com vistas a concorrer ao sorteio de um veículo.

Postar um novo comentário

VAGA AO SENADO

Blairo já articula o agro com Fávaro

Por 11/12/2019, 18h:18 - Atualizado: 11/12/2019, 18h:23

carlos favaro 680

Blairo Maggi vai ficar fora do embate das urnas na eleição suplementar para o Senado, mas dentro das articulações de bastidores. Ele está "costurando" um acordo para demover o compadre Adilton Sachetti (PRB) da disputa, o que facilitaria convergir os líderes do agronegócio para apoio unânime a Carlos Fávaro (PSD).

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • Margarida Alves | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 11h44
    3
    6

    Com certeza essa vaga de Senador sera do Júlio Campos, que e ' um homem simples, despido de vaidades e com relevantes serviços prestados ao povo Matogrossenses. Sou Júlio e não abro.

  • JORGE LUIZ | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 09h59
    7
    3

    VOTO NA MOSCA DA SOPA, MAS NÃO VOTO EM NINGUÉM DO AGRONEGÓCIO E MUITO MENOS QUE VENHA DO JUDICIÁRIO E DO MINISTÉRIO PÚBLICO, ESSA TURMA SÓ PENSA NELES APENAS, O POVO QUE SE LASQUE, ESTÁ NA HORA DO ZÉ POVINHO ACORDAR E PARA DE SE VENDER POR CINQUENTÃO ACHANDO QUE ESTÁ FAZENDO UM GRANDE NEGÓCIO

  • Lazara Maria | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 09h30
    11
    3

    Deus me livre desse cidadão . Arrogancia em pessoa, se acha a ultima bolacha do pacote , nao tem meu voto, nem aqui nem na China. Deus e mais.

  • Elias | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 08h46
    8
    4

    Sai fora...queremos mudança...

  • Alcântara | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 08h43
    5
    9

    Voto no senhor Favaro, fui enganado pela ex senadora também, fez caixa 2 tem que pagar também. Esse senhor e o Estado que foram prejudicados por essas pessoas que acham que podem tudo. Boa sorte ao Favaro

  • eduardo | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 07h57
    10
    4

    passou a vez, ja era...

  • Ivete F. Thimotheo da Costa. | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 07h43
    11
    4

    Jamais votarei em pessoas sem credibilidade que so pensam em si próprios existe pessoas muita mais ,melhores que esse que estão ai.

  • Ricardo | Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2019, 19h10
    23
    5

    Votei no 555 hoje não voto

  • alexandre | Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2019, 18h45
    26
    5

    Fávaro vai perder, tem rejeição monstro, ligado ao governo taxis...

O DIA SEGUINTE

Cassada, senadora Selma não vai ao gabinete; na porta, 3 frases de efeito

Por 11/12/2019, 13h:10 - Atualizado: 11/12/2019, 13h:17

porta selma senado

Um dia depois do TSE sacramentar a cassação do seu mandato, Selma Arruda não pisou os pés no gabinete neste quarta, ao menos até às 13 horas. E não deve aparecer hoje na Ala Teotônio Vilela, no gabinete 15.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Nelson Affonso Sheine | Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2019, 19h37
    6
    4

    Creio piamente em armação contra a nobre Senadora, que luta por um Brasil decente. No entanto fica a questão (sem resposta por parte daqueles que a atacam aqui, claro): por quê tantos PTRALHAS, PSOLISTAS, e outros mais, são acusados com provas robustas do uso de caixa 2, e nenhum bandido congressista desses partidos se dignou a entrar com pedido de cassação? A ORCRIM é muito unida, né não?

  • octavio augusto regis de oliveira | Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2019, 15h44
    8
    7

    A senadora briga por segunda instancia, mais perdeu na primeira e segunda sera que vai respeitar a vontade pois se respeitar nao vai recorrer ou sera que vai????????

  • deovaldo | Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2019, 13h35
    24
    7

    "Muda Senado! Muda Brasil" ,,,,,uai ela estampou esta frase e o Brasil mudou e cassou simples assim......provou do prórpio veneno jaja raraca

VAGA NO SENADO

2 datas são analisadas para eleição suplementar e Selma pagará conta

Por 11/12/2019, 11h:16 - Atualizado: 11/12/2019, 11h:41

Marcos Oliveira

selma arruda 680

A eleição suplementar para uma vaga ao Senado deve ocorrer ou em 26 de abril ou 10 de maio. São datas possíveis sob análise do TRE-MT.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Carleth Castro e Silva | Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2019, 17h42
    2
    1

    Seria melhor realizar a Eleição , junto com as Eleições Municipais que serão em Outubro.Assim evitaria duplicidade de gastos, desnecessários.

  • Carlos | Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2019, 14h54
    7
    0

    Faz junto com a eleição do paletó!

FRAUDES E CASSAÇÃO

A rainha está nua!

Por 10/12/2019, 21h:35 - Atualizado: 10/12/2019, 21h:42

Edilson Rodrigues

selma arruda 680

Selma Arruda, uma juíza aposentada que se notabilizou nacionalmente por decisões duras contra corruptos, deixa a vida pública desmoralizada.

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • ELIAS | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 08h39
    4
    4

    IDOLA DOS BOLSOMINIONS

  • ELIAS | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 08h37
    2
    4

    IDOLA DOS BOLSOMINIONS

  • Josenil | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 06h24
    7
    4

    Cassada por Caixa Dois é piada. Qual o político que se elegeu para cargo majoritário e não fez uso desse recurso? Atire a primeira pedra.

  • emerson | Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2019, 11h49
    34
    29

    vergonha é o filho de lula estar solto ate hoje. vergonha e esse STJ soltando bandido. vergonha é quem ainda tem coragem de defender esse lula. isso é vergonha.

  • Gutemberg Abreu | Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2019, 09h59
    17
    9

    Infelizmente votei nela acreditando na sua capacidade e honestidade, caixa 2 em Mato Grosso não é excessao e sim regra ou seja o poder econômico que decide as eleições em todos os níveis porém a populacao tem parcela de culpa ao aceitar dinheiro de caixa 2, espero que o próximo senador seja eleito com transparência, tem que acabar Com reeleição e suplência de senador que não tem voto quem deveria assumir seria o 2 colocado que teve votos!

  • Nícolas - eu salvo meus comentários. | Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2019, 09h51
    35
    7

    Provou do próprio veneno, a lei tem que ser cumprida igualmente por todos, sem exceção.

  • Alberto | Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2019, 07h21
    44
    5

    E agora, deputado JOSÉ MEDEIROS, sua profecia não se concretizou. Aproveite e comece a falar menos.

  • TCHAU | Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2019, 01h48
    47
    6

    TCHAU QUERIDA !

  • Cristiano J. Souza | Terça-Feira, 10 de Dezembro de 2019, 23h08
    63
    5

    Acredito que a Selma perdeu o mandato mais por causa da arrogância e prepotência. Ela achava que ainda tinha o poder da caneta como juíza. Tentou atropelar todo mundo.

  • Maria Figueiredo Gonçalves | Terça-Feira, 10 de Dezembro de 2019, 23h06
    53
    8

    A senadora encontrou o que procurou. Só queria saber de confusão. Para ela todos são corruptos. Já vai tarde. Parabéns, jornalista, texto fantástico.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2460