Blog do Romilson Cuiabá, 30 de Setembro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

ARTICULAÇÃO

Murilo aceita renúncia, mas quer a 1ª suplência de Maggi para o Senado

Murilo topa renúncia, mas quer 1ª suplência de Maggi ao Senado

 Fernando Ordakowski

Murilo Domingos, que foi aconselhado pelo governador a renunciar ao mandato de prefeito para concorrer a deputado, vai se colocar à disposição como opção para entrar no barco de Maggi, como 1º suplente ao Senado

   Murilo Domingos vai deixar Blairo Maggi numa saia-justa. Ele vai propor ao governador, numa nova reunião que deve ocorrer até sexta (26), que aceita, sim, renunciar ao mandato de prefeito de Várzea Grande, desde que seja candidato a primeiro-suplente da chapa ao Senado encabeçada pelo próprio Maggi. Na disputa por vaga no Congresso Nacional, o candidato tem direito a escolher dois suplentes. No encontro da última segunda (22) no Palácio Paiaguás, diante das presenças do governador, do vice-governador Silval Barbosa, do vice-prefeito Tião da Zaeli, do presidente regional do PR Wellington Fagundes e do secretário-geral do partido Emanuel Pinheiro, além do seu secretário de Comunicação Jeverson Missias, Murilo não teve coragem de expôr esse desejo político. Fez apenas algumas insinuações, pontuando que precisa avaliar melhor a ideia de renúncia porque passará a viver agora o melhor momento de sua administração.

    O prefeito ficou empolgado quando o governador declarou, na reunião, que o tem como aliado desde as eleições de 2002. Na época, Murilo pertencia ao PTB, concorreu ao Senado e, mesmo contrariando o partido, apoiou Maggi ao Paiaguás. Agora, republicanos incentivam Murilo a renunciar para disputar vaga de deputado federal mas, no fundo, os propósitos são outros. Um seria para o prefeito ajudar nos votos de legenda porque a aposta do PR é nas reeleições dos já deputados Wellington e Homero Pereira. Segundo, para forçar cumprimento de um acordo feito em 2008 entre o próprio Murilo e Zaeli. Estava acertado que, se Murilo conseguisse novo mandato, renunciaria dois anos depois para o vice concluir o mandato. Agora, Zaeli cobra a fatura.

   Murilo voltou aos altos índices de rejeição popular, a exemplo do final do primeiro mandato. Ele próprio admite que não tem a mínima chance de conquistar vaga na Câmara Federal. Orientado pelos familiares, principalmente pelo irmão, sócio e ex-secretário de Fazenda Toninho Domingos, o prefeito se encorajou e, na reunião com Maggi vai se oferecer para ser o primeiro-suplente ao Senado. Curiosamente, Murilo já foi candidato a senador duas vezes. A primeira ocorreu em 86, quando ficou em terceiro lugar, perdendo para Louremberg Nunes Rocha e Márcio Lacerda (ambos no PMDB). Em 2002, amargou a quarta colocação.

    Murilistas estão ajudando-o na argumentação para convencer Maggi. Afirmam que o prefeito mais velho entre os 141 hoje que conduzem as gestões municipais seria "representante da Baixada Cuiabana" na chapa do governador. Por outro lado, blairistas entendem que uma eventual candidatura de Murilo como suplente tiraria, ao invés de atrair votos, tamanho o desgaste e a baixa popularidade do prefeito de segundo mandato. Como a tendência é Maggi dizer "não" ao pleito de Murilo, não se tem mais tanta garantia de que o prefeito renunciará ao mandato.

Postar um novo comentário

Comentários (16)

  • Marcelo Arruda | Quarta-Feira, 24 de Março de 2010, 16h58
    0
    0

    eu cantei essa bola no dia 19, isso já está tudo acertado! foi a imposiçao do Murilo e Toninho, e fora essa vaga da primeira suplencia tem mais coisa por trás. aki vai o meu comentário do dia 19! http://www.vgnoticias.com.br/noticia.php?codigo=9694

  • Fagner Rodrigo de Oliveira Feitosa | Quarta-Feira, 24 de Março de 2010, 15h43
    0
    0

    Impressionante como a política brasileira esta cada vez mais se tornando um BBB da vida,politicos como este atual prefeito de Várzea Grande sugerir ser o suplente de um outro Político que com certeza será eleito nas urnas.È um jogo mesmo os fracos se aliam aos bons jogadores para permaneçam na casa e este é caso deste péssimo prefeito que V.G adiquiriu!!!

  • joao cpa | Quarta-Feira, 24 de Março de 2010, 15h37
    0
    0

    de novo murilo dormindo,vai pra casa dorminhoco,ver se a cama ta boa ,larga mao de senado seu lugar e em varzea grande nem que seja dormindo

VÁRZEA GRANDE

Para Jayme, é normal chegar água nas torneiras a cada 2 dias

Por 29/09/2020, 20h:51 - Atualizado: 06h atrás

Geraldo Magela

jayme campos 680

O senador Jayme Campos, prefeito de fato, mas não de direito, tem passado apurado em Várzea Grande.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Kleber | Terça-Feira, 29 de Setembro de 2020, 21h29
    2
    0

    Aqui no Costa Verde não tem força pra subir na caixa, pode ser de 5 mil litros, vai ficar sem água, isso não é de agora, já são vários anos.

EM CUIABÁ

Partido que negociava com 2 a prefeito se torna mula sem cabeça

Por 29/09/2020, 15h:06 - Atualizado: 29/09/2020, 15h:10

adilson levante 680

O PSB, que estava namorando os dois principais candidatos a prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro e Roberto França, não avançou para casamento com nenhum deles. E virou mula sem cabeça.

Postar um novo comentário

EM CUIABÁ

Marketing de Emanuel aposta em reeleição logo no 1º turno

Por 29/09/2020, 08h:25 - Atualizado: 29/09/2020, 08h:27

emanuel pinheiro 680

O marketing da campanha de Emanuel Pinheiro, sob Carlos Rayel, estuda intensificar as ações estratégicas, apostando numa reeleição logo no primeiro turno, mesmo numa disputa com oito candidaturas.

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • Pexoto | Terça-Feira, 29 de Setembro de 2020, 20h57
    0
    0

    O maior cabo eleitoral de Emanuel Pinheiro é o governador kkkkk. Por isso vai ganhar no 1° turno.

  • FRANK SABIÁ | Terça-Feira, 29 de Setembro de 2020, 11h32
    3
    10

    todas as pesquisas Colocam o Atual Prefeito em Vantagem. Tem feito um bom trabalho , sim, tem feito...porém sempre haverá o Contraditório. EU iria de 12, Agora vou de 50 (Gilberto Cachorrão Neles !) - por enquanto é o que há !

  • marcos | Terça-Feira, 29 de Setembro de 2020, 09h55
    10
    15

    o episodio do video não foi resolvida nem finalizada, eu penso que se a justiça não der um absolvido ou condenado, eu não votarei em emanoel pinheiro.pois é um video comprometedor.

FAMILIOCRACIA

7 deputados têm esposas, irmãos e tio candidatos - saiba quem

Por 28/09/2020, 19h:05 - Atualizado: 28/09/2020, 19h:09

max andreia 680

Dos 24 deputados estaduais, sete contam com algum familiar na disputa eleitoral de 15 de novembro, seja a prefeito, vice e/ou a vereador.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Claudinei Aguiar | Terça-Feira, 29 de Setembro de 2020, 06h31
    7
    0

    Lamentável principalmente em Juara, segundo informações Priminho foi assessor do DR.Leonardo e até que a população saiba nada veio de emendas pra região. O homem só esperou vencer o período ficha suja pra voltar de novo.

  • Jucinéia da umbanda | Segunda-Feira, 28 de Setembro de 2020, 23h32
    7
    0

    Fora aqueles que tão parados e que tão tentando empurrar parentes lá, como o Sérgio Ricardo colocando parentes dele lá, só pq apresentam programa de TV. Mas nós eleitores estamos de olho e só votaremos em quem realmente pode contribuir pra cidade.

EM CUIABÁ

8 ex-vereadores querem voltar

luiz pocao 680

Oito ex-vereadores pela Capital se inscreveram para o teste das urnas, na esperança de reconquistar mandato.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • jose ari de lima | Terça-Feira, 29 de Setembro de 2020, 10h13
    0
    0

    Vejo com tristeza o q esta acontecendo em MT, esses politico tranqueiras querendo voltar, outra coisa feia aqui em sinop, o cara ganha voto de todo mundo da redondeza pra ser representante na câmara federal e deixa o cargo pra tentar ser prefeito de novo da pra entender?

  • marta | Segunda-Feira, 28 de Setembro de 2020, 14h04
    0
    0

    marta, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

INVESTIGAÇÃO

Pela 2ª vez, Câmara de Cuiabá vota amanhã relatório da CPI do Paletó

Por 28/09/2020, 10h:01 - Atualizado: 28/09/2020, 10h:09

convocacao cpi 680

A Câmara de Cuiabá realiza amanhã, às 9h, uma sessão extraordinária por videoconferência para votar, de novo, o relatório da CPI do Paletó. A convocação já foi feita pelo presidente Misael Galvão - veja documento acima.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Eloi Wanderley da Silva | Segunda-Feira, 28 de Setembro de 2020, 10h35
    16
    2

    Se for arquivado novamente será uma desonra a classe política municipal de Cuiabá. Contra imagens não há argumentos, vamos ficar de olho na corja que pedirá arquivamento da CPI do paletó.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2608