Blog do Romilson Cuiabá, 31 de Outubro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Estratégia

Olímpio vira marqueteiro de Wilson, vê desafios e exibe filme de Chaplin

Ex-secretário vira marqueteiro de Wilson e mostra até fim de Chaplin

27/02/2010, 08h:15 - Atualizado: 26/12/2010, 12h:25

 Fernando Ordakowski
 

   O ex-secretário de Cultura por cinco anos da gestão Wilson Santos, pré-candidato a governador pelo PSDB, agora virou consultor e marqueteiro da campanha. Ele é quem tem convocado filiados e pré-candidatos para o "Comitê Agenda 45", numa alusão ao número da legenda tucana. Na última segunda (22) à noite, Olímpio promoveu mais um desses encontros. Foi no Hotel Fazenda Mato Grosso. Ele orienta e pede orientação, afinal é pré-candidato a deputado estadual pelo PV. Sua atuação estratégica não é de graça. Está lotado como assessor diretor do prefeito e tem a missão de cuidar das redes sociais do tucano na internet, principalmente do twitter. O gosto pelo marqueteiro vem desde quando morava em Barra do Garças. Outra reunião estava prevista para este sábado, às 8h, também no Hotel Fazenda.

    Ele falou para cerca de 30 pessoas. Entre os presentes estavam os irmãos Frederico Muller, ex-secretário de Meio Ambiente do Estado no governo Dante de Oliveira, e Guilherme Muller, secretário de Finanças da Capital, o ex-governador e diretor da Sanecap Frederico Campos, o secretário de Trânsito e Transporte Urbano e vereador licenciado Edivá Alves, o ex-prefeito de Sinop Nilson Leitão, a deputada federal Thelma de Oliveira, o empreiteiro e suplente de deputado Carlos Avalone, os vereadores Rossivelt Coelho e Paulo Borges e o ex-secretário de Infraestrutura e de Governo Andelson Gil do Amaral.

   Mário Olímpio apresentou, em slide, um mapeamento de Cuiabá, subdividindo a Capital no que convencionou chamar de células. A preocupação do grupo é porque Wilson perdeu percentuais nas intenções de voto logo na Capital que administra desde janeiro de 2005. A missão do ex-secretário seria detectar os bairros e regiões onde o tucano enfrenta as maiores rejeições para promover ações políticas na tentativa de rever o quadro negativo. Pediu empenho das lideranças, sugerindo que cada um assumisse atribuição em determinada célula.

    O marqueteiro apontou, por exemplo, que na região do Santa Amália, a imagem do prefeito é ruim, em consequência do transtorno que as obras inacabadas do PAC tem causado aos moradores. As valas para receber tubulação estavam abertas, enquanto em outras ruas foram tampadas, mas ficaram buracos e ora se constata atoleiro, ora poeira. Mário Olímpio pediu que a militância entrasse em Cuiabá para valer na pré-campanha de Wilson ao Palácio Paiaguás. Acha possível que problemas de infraestrutura, como as obras do PAC, coletas de lixo, ruas esburacadas e crise na saúde, sejam superados, de modo a melhorar a imagem do prefeito junto à população.

   Mário Olímpio afirmou que Wilson tem sido bombardeado de críticas pela oposição e, numa espécie de sessão comédia e num esforço grande para mostrar que é preciso ter garra, coragem e persistência para encarar os desafios, exibiu para o grupo de tucanos um filme do comediante Charlie Chaplin, em que este cai dentro de uma jaula com um leão dentro. Enquanto alguns tucanos deram gargalhadas, outros levantaram a voz. Disseram concordar com a estratégia de Olímpio, mas entendiam que já seria tarde demais. Esse trabalho, destacaram, deveria ter sido feito em meados do ano passado. Wilson, de for mesmo candidato a governador, tem apenas um mês de mandato pela prefeito como prefeito de Cuiabá.

Postar um novo comentário

Comentários (22)

  • miguel sotero de arruda | Domingo, 28 de Fevereiro de 2010, 14h46
    1
    0

    Acho esse mário olimpio um tremendo bocó. wilson santos deveria ficar longe de sujeitos como esse, ficha suja e agora quer formar grupinho de gente sem votos para discutir estratégia da agenda politica para 2010 em bairros de cuiabá. e quer ainda ressuscitar defuntos, pode? com assessores como esse, o prefeito wilson santos nem precisa de inimigos.

  • Marcos Borges de Campos | Sábado, 27 de Fevereiro de 2010, 21h47
    0
    1

    Pena qo site não ter tido a coragem de publicar minha opinião! Sou contra o Mario Olímpio como todo artista cuiabano que não estava em sua bandeja servindo de capacho. fora mario olímpio....fora Ws e sua corja. vamos ver se vcs publicam isso e mostram um pouco de imparcialidade.

  • luis alberto poconeano | Sábado, 27 de Fevereiro de 2010, 21h27
    1
    0

    Meu Prefeito wilson santos, pelo amor de Deus, não deixe esse seu assessor olimpio a frente do papel tão relevante quanto coordenar sua agenda, pois ele é tapado, desagregador e nada conhece de politica ou de estratégia politica. estive na reunião na segunda e fiquei decepcionado com a fragilidade das propostas apresentadas por ele, bem como, pelo grupo limitado de pessoas que foram convidadas, sem falar que não entendi porquê deixou de convidar velhos aliados do prefeito wilson santos, que inclusive colaboraram com planos de governo, e por outro lado, convidou pessoas intragáveis e oportunistas como frederico muller, que ninguém esquece como péssimo secretário de meio ambiente.

CUIABÁ

MDB espera eleger até 3 vereadores; Ralf renuncia - veja mais cotados

Por 31/10/2020, 10h:54 - Atualizado: 04h atrás

ralf leite 680

O MDB do prefeito Emanuel Pinheiro tem 29 candidatos a vereador pela Capital e deve eleger entre dois e três.

Postar um novo comentário

EM CUIABÁ

Ibope revela que dos 3 principais, Emanuel é o único que subiu

Por 30/10/2020, 18h:42 - Atualizado: 30/10/2020, 18h:50

emanuel pinheiro 680

Na segunda rodada do Ibope em Cuiabá, o único dos três principais candidatos que subiu nas intenções de voto nos últimos 15 dias foi o prefeito Emanuel Pinheiro, que busca a reeleição pelo MDB.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • joao | Sábado, 31 de Outubro de 2020, 09h26
    4
    1

    Emanuel é imbatível.

  • kátia Burgeth | Sexta-Feira, 30 de Outubro de 2020, 18h57
    14
    6

    É hora da VIRADA 15...15...15...15...

CABOS ELEITORAIS

3 prefeitos entre 10 maiores cidades numa luta difícil para fazer sucessor

Por 30/10/2020, 15h:54 - Atualizado: 30/10/2020, 15h:57

fabio junqueira wesley torres 680

Prefeito de segundo mandato de Tangará da Serra, Fábio Junqueira, e o seu candidato à sucessão Wesley Torres

Três prefeitos entre os 10 que comandam as maiores cidades mato-grossenses e que estão no final do segundo mandato vêm suando a camisa na tentativa de eleger sucessor. E não está sendo missão fácil, mesmo com o empurrão da máquina pública.

Postar um novo comentário

EM CÁCERES

Apoio de Francis empurra Donizete para o abismo veja pesquisa

Por 30/10/2020, 00h:06 - Atualizado: 30/10/2020, 00h:09

francis maris 680

O prefeito cacerense de segundo mandato, empresário Francis Maris (PSDB), está ajudando a enterrar eleitoralmente o seu candidato à sucessão municipal Paulo Donizete, do mesmo partido.

Postar um novo comentário

VÁRZEA GRANDE

Condenado e inelegível, ex-vereador lança candidatos filho e ex-assessor

Por 29/10/2020, 17h:40 - Atualizado: 29/10/2020, 17h:41

wendel madureira 680

Se o pai está inelegível, então, lança-se dois na disputa por cadeira de vereador em Várzea Grande, sendo o próprio filho e o ex-assessor.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Amilton | Sábado, 31 de Outubro de 2020, 07h35
    0
    0

    Bom dia, eu acho que esse jornalista tem que se informar direito, sua fonte é fraca, não distorce o que vc não sabe

FIM DA NOVELA

Até dezembro governador decide se toca VLT ou se muda para BRT

Por 29/10/2020, 12h:01 - Atualizado: 29/10/2020, 12h:05

Christiano Antonucci

mauro mendes 680

Mauro Mendes garantiu que dentro de no máximo dois meses, ou seja, até dezembro, dará uma solução definitiva sobre o modal na região Metropolitana.

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • Dos Santos | Quinta-Feira, 29 de Outubro de 2020, 18h05
    2
    0

    Na moral, se não for pra ser o VLT, não faça nada! Ônibus articulados ja temos aqui em Cuiabá.

  • Pexoto | Quinta-Feira, 29 de Outubro de 2020, 16h42
    12
    0

    Se depender de Mauro Menti, não tem VLT. Isso é um absurdo.

  • Eleitor | Quinta-Feira, 29 de Outubro de 2020, 16h41
    10
    0

    D novo? Nova data, ai Já é palhaçada desse cara, já marcou um monte d data, fala q não vai dar continuidade, q fica melhor pra vossa excelência.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2621