Blog do Romilson Cuiabá, 13 de Novembro DE 2019 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Estratégia

Pela reeleição, deputado volta a explorar na TV a tragédia familiar

Deputado Valtenir Pereira   A tragédia vivida pela família com o assassinato do pai quando ainda era adolescente e a luta pela formação acadêmica e busca por Justiça até conseguir colocar o criminoso na cadeia volta a ser explorada pelo deputado Valtenir Pereira (PSB) em sua campanha à reeleição. Ele usa quase todo tempo do horário eleitoral gratuito no rádio e na TV para lembrar o episódio. Enfatiza também os embates jurídicos no decorrer de 2003, enquanto defensor público do Estado, para conseguir vagas em UTIs para pacientes que se encontravam em desespero em meio à crise na saúde.

   A esperança de Valtenir é da retórica sobre exploração da tragédia familiar e de sua biografia resultar em comoção e votos, como aconteceu em sua primeira campanha para deputado. Ele é um dos cinco filhos do casal de agricultores Valdivino e Lúcia. Nasceu em São Lourenço de Fátima, distrito de Juscimeira (a 157 km ao Sul de Cuiabá). Em 1983, aos 11 anos, ficou órfão do pai, assassinado com cinco tiros pelo ex-prefeito Zé Guia. Valtenir foi engraxate, vendedor de picolé, office-boy, balconista e se formou em Direito aos 22 anos, assim como os demais irmãos. Considera ter contribuir para fazer Justiça quando, duas décadas depois, Zé Guia foi condenado e preso.

    Depois de ter sido considerado o "zebra" do pleito de 2006, Valtenir concorre a novo mandato por uma coligação que só tem dois nomes com visibilidade eleitoral, o dele próprio e do empresário Eduardo Moura, seu suplente hoje. Ambos se enfrentaram nas urnas há quatro anos pela mesma coligação e Valtenir conquistou a vaga por uma diferença somente de 436 votos. Obteve 52.401, enquanto Eduardo chegou a 51.965. Para a coligação Mato Grosso Melhor Pra Você (PSB, PDT, PPS e PV), que tem o empresário Mauro Mendes como candidato a governador, assegurar desta vez uma cadeira na Câmara precisa alcançar o quociente eleitoral de 200 mil votos. Se ambos repetirem a votação de 2006 vão chegar a 104 mil votos. Nesse caso, os demais concorrentes precisam contribuir muito com os votos de legenda.

    O deputado socialista é daqueles que "não desistem nunca". Aposta no que chama de "trabalho de formiguinha". Conta ter contribuído para levar investimentos em quase todos os municípios. Embora não admita, Valtenir, presidente regional do PSB, conseguir montar boa estrutura de campanha e o caixa só não está melhor por causa de brigas travadas com Mendes no período de definição de rumo e de coligação. Por alguns meses, Valtenir foi acusado de conspirar contra o projeto majoritário e de negociar aliança com o Palácio Paiaguás, que tem o governador Silval Barbosa (PMDB) na corrida à reeleição.

    Concorrência

    Ele registra uma carreira "meteórica". Defensor público licenciado, Valtenir começou no PT e se elegeu vereador por Cuiabá em 2004, com 5.068 votos. Dois anos depois, chegou a deputado. Em 2008, disputou e obteve votação decepcionante para prefeito da Capital. Agora, seu sonho é ser reconduzido para uma das oito cadeiras da bancada mato-grossense na Câmara. A mesma expectativa é alimentada por outros 95 candidatos, entre os quais seis que já ocupam cadeira de federal, sendo eles Homero Pereira e Wellington Fagundes (ambos do PR), Carlos Bezerra (PMDB), Eliene Lima (PP), Thelma de Oliveira (PSDB) e o próprio Valtenir. Embora esteja em campanha, Pedro Henry (PP) está inelegível, enquanto Carlos Abicalil (PT) é candidato a senador.

Postar um novo comentário

Comentários (35)

  • JHÔI | Terça-Feira, 24 de Agosto de 2010, 21h12
    0
    0

    Paula, fique tranquila, todos que foram em Brasilia e tiveram a oportunidade de verem o nobre deputado em jejum trabalhando na hora do almoço, votarão nele. Agora, quem ficou aqui em MT esperando o resultado do trabalho...

  • Paula | Terça-Feira, 24 de Agosto de 2010, 12h37
    0
    0

    Acho incrivel alguem dizer que o Deputado Valtenir não fez nada. Conseguiu várias casas para ´diversos municipios do estado, varas do trabalho e federal, está sempre apoiando os trabalhadores em lutas sindicais. Quem ja esteve em Brasília viu que ele é o deputado que mais trabalha, não para nem pra comer. E é isso que recebe INGRATIDÃO. Todo mundo tem sua história e é normal e de praxe todos os candidatos apresentarem sua história para a sociedade. Incrivel mesmo é esse site dar enfâse para este fato, deve haver algum interesse por trás né? Quero ver se vão publicar o meu comentário. Quanta hipocrisia.

  • RAY | Terça-Feira, 24 de Agosto de 2010, 08h04
    0
    0

    Eu ja tinha alertado para esse fato, e logo em sequida vem os pais do menino KAITO, para ser candidato a vereador, um vez que ele e cabo eleitoral do Valtenir, mais é assim se projetar com a desgraça dos outros....

  • edu | Terça-Feira, 24 de Agosto de 2010, 02h15
    0
    0

    DE NOVO VALTENIR, COM ESSA HISTORIA VC JA ADQUIRIU TANTOS BENS, CONTA HISTORIA DA DEFENSORIA.

  • JOSEMAR | Segunda-Feira, 23 de Agosto de 2010, 21h28
    0
    0

    CHEGA DE TANTO RANCOR. ESSA NÃO COLA MAIS. REZE. MOSTRE O QUE FEZ NA CÂMARA FEDERAL.

  • Roberto Bezerra | Segunda-Feira, 23 de Agosto de 2010, 21h15
    0
    0

    Toma vergonha Valtenir, ficar explorando esta tragedia de sua familia. Voce ja esta na vida publica a algum tempo. Fala de suas realizacoes. Ate pensava em votar em vc, mas deste jeito nao da.

  • Paulo Sergio | Segunda-Feira, 23 de Agosto de 2010, 18h10
    0
    0

    O VALTENIR NÃO MERECE SER REELEITO

  • Sandreli | Segunda-Feira, 23 de Agosto de 2010, 17h34
    0
    0

    Deste mal eu não morro! Votar em um canditado que já não tinha proposta alguma e agora no poder que não tem sequer um trabalha a nos informar!

  • Daniel Boone | Segunda-Feira, 23 de Agosto de 2010, 17h31
    0
    0

    Será que ainda tem trouxa que cai nessa conversa fiada?

  • Suely Caldas de Oliveira e Silva | Segunda-Feira, 23 de Agosto de 2010, 16h36
    0
    0

    Cara, se não fosse o Ze Guia você seria um Zé Ninguem. Vai ser mórbido assim lá nos canaviais de Juscimeira, de onde nem deveria ter saido. Você não vai ganhar, isso não é premonição, é constatação, feita com base na falta de serviços prestados.

HOMENAGEM

Após Bolsonaro e Temer, Câmara de Cuiabá concede honraria a Mourão

Por 12/11/2019, 21h:09 - Atualizado: 02h atrás

Fabio Rodrigues Pozzebom

mour�o 680

A Câmara de Cuiabá aprovou projeto que se transformou no Decreto Legislativo 609, assegurando título de Cidadão Cuiabano ao general da reserva do Exército, Hamilton Martins Mourão, vice-presidente da República.

Postar um novo comentário

EM CUIABÁ

Governador orienta DEM a discutir candidatura só a partir de março

Por 12/11/2019, 10h:12 - Atualizado: 12/11/2019, 10h:16

Marcos Vergueiro

mauro mendes 680 governador

Com histórico de quem está acostumado a tomar decisões políticas em cima da hora, o governador Mauro Mendes orientou o presidente do DEM da Capital, Alberto Machado, o Beto, a só abrir discussão sobre candidatura a prefeito a partir de março.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Antonio | Terça-Feira, 12 de Novembro de 2019, 21h53
    0
    0

    O DEM está mais que rachado, o grupo dos autenticos (Jaime,Julio,Dilmar,e Botelho) querem coligar com o MDB apoiando a reeleição do Emanuel,e indicando o Vice, já o grupo do ex-PSB recem-entrado no DEM (Mauro,Fabio Garcia,Adriano e Beto 2 a 1), querem lançar um candidato pra ganhar ou para perder seja ele Gilberto,Mauro Carvalho ou Fabinho), aguardaremos o desenrolar dos fatos..kkkkk

  • JORGE LUIZ | Terça-Feira, 12 de Novembro de 2019, 13h59
    2
    1

    MAURO MENTE APENAS ESTÁ POSTERGANDO A CONVERSA FIADA, O QUE ELE E A SUA TURMA VÃO FAZER É DAR CANO NO DEM E NA FAMÍLIA CAMPOS ISSO SIM, EM MARÇO COM A JANELA POLÍTICA ABERTA ELE E SUA TRUPE COMPRAM UM PARTIDO E VÃO PARA LÁ, DEPOIS DISSO VAI VENDO COMO ELE (MENTE) VAI TRATAR A FAMÍLIA CAMPOS

  • Rico | Terça-Feira, 12 de Novembro de 2019, 13h53
    2
    3

    Nenhum guenta com Mané Palito

LIMPEZA PÚBLICA

TCE barra licitação de R$ 48 mi em Rondonópolis sob 7 irregularidades

Por 11/11/2019, 23h:33 - Atualizado: 11/11/2019, 23h:39

terezinha 680 sanear

Acatando denúncia da EPPO Saneamento Ambiental e Obras, que apontou sete graves irregularidades no processo licitatório de R$ 40,8 milhões da Prefeitura de Rondonópolis para contratar serviços de limpeza pública, por um ano, o conselheiro interino do TCE, Luiz Henrique Lima, determinou a suspensão imediata de todos os atos da concorrência pública, cuja abertura se daria nesta terça (12).

Postar um novo comentário

APELAÇÃO

2 vereadores encomendam estátua do prefeito de paletó pra humilhá-lo

Por 11/11/2019, 22h:22 - Atualizado: 08h atrás

estatua 680

Estátua gigante quase pronta e com cabeça tampada com plástico e exposta em frente ao ateliê de Amâncio Ribeiro

Os vereadores oposicionistas na Capital, Abílio Brunini (PSC) e Diego Guimarães (PP), contrataram o artista plástico Amâncio Ribeiro para fazer uma escultura gigante do prefeito Emanuel Pinheiro, numa cena deste de paletó e com bolsos cheio de dinheiro.

Postar um novo comentário

Comentários (20)

  • Edegar Belz | Terça-Feira, 12 de Novembro de 2019, 15h54
    0
    0

    Edegar Belz, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Diego A L | Terça-Feira, 12 de Novembro de 2019, 15h50
    6
    0

    Muitos estão dizendo aí que o dia jeito poderiam ser gastos com outras coisas e citando exemplos, saúde e educação mas o dinheiro o recurso são deles e não do povo ou do estado ou prefeitura, não está sendo tirado pelo paletó deles diferente do dinheiro que o EP passa no vídeo com outros deputados a época colocando no paletó caixa de sapatos bolsas e malas, este dinheiro sim poderiam ter usado em prol da população...

  • pedro luis | Terça-Feira, 12 de Novembro de 2019, 13h38
    14
    9

    Esses vereadores estão corretos. Tem que mostrar ao eleitor cuiabano quem é esse prefeito, que até hoje não explicou para a sociedade o malfadado vídeo, onde ele aparece enchendo os bolsos do paletó na calada da noite. Só lamento que sejam apenas 02 bonecos...deveriam ser uns 200, um em cada esquina. Assim talvez os eleitores dessa cidade escolheriam melhor seus mandatários. Parabéns aos vereadores que tiveram essa idéia.

  • Helmo | Terça-Feira, 12 de Novembro de 2019, 12h09
    14
    15

    Nossa 80 mil da onde esses vereadores sem noção e sem um pingo de escrúpulo vão tirar para pagar essa palhaçada. com certeza com o dinheiro nosso.

  • Roque | Terça-Feira, 12 de Novembro de 2019, 12h05
    13
    15

    ABÍLIO E DIEGO VÃO CAÇAR O QUE FAZER, VOCÊS ESTÃO CHATOS DEMAIS.

  • Glauber | Terça-Feira, 12 de Novembro de 2019, 12h03
    12
    11

    abre o olho meu povooo esses dois ai além de não fazer nada em prol da nossa cidade, está gastando dinheiro que poderia ser investido em educação, saúde, segurança e infra estruturas nos bairros.

  • Tata | Terça-Feira, 12 de Novembro de 2019, 09h49
    15
    17

    Nossa esse vereador não tem mas o que fazer a não ser cuidar da vida do prefeito?? deveria sentir envergonhado de se intitula cristão... Vai trabalhar por causa nobre a população que foi quem te colocou ai

  • Jose Luiz | Terça-Feira, 12 de Novembro de 2019, 09h48
    18
    12

    Se os vereadores quiserem, tenho certeza que tem muito cidadão que ajuda na "vaquinha" pra expor essa estátua lá na Praça Alencastro! Sr. Prefeito foi filmado enchendo os bolsos com nosso dinheiro, e tem gente que ainda acha ele bonzinho! ta perdido mesmo!

  • Diego A L | Terça-Feira, 12 de Novembro de 2019, 09h29
    19
    7

    Hora para lá site, os vereadores não querem denegrir a imagem de ninguém quem denegriu a imagem foi ele mesmo com a tal atitude, os vídeos comprovam isto, agora qualquer um que fale do prefeito é matéria neste site em defesa do mesmo...

  • Pablo Nunes | Terça-Feira, 12 de Novembro de 2019, 09h13
    16
    18

    Parece que o dinheiro público a ser utilizado para pagar essa estátua é muito maior que o que cabia nos bolsos de Emanuel.

DESCONTROLE

Em 30 meses, UFMT gastou quase R$ 6 mi em consultoria, alerta CGU

Por 11/11/2019, 16h:09 - Atualizado: 11/11/2019, 16h:25

ufmt despesas 680

A UFMT, a mais abrangente instituição de ensino superior no Estado e dona de um orçamento anual de R$ 1 bilhão, pagou, em 30 meses (janeiro de 2017 a julho de 2019), nada menos que R$ 170,2 milhões de despesas com consultoria, locação de mão de obra, limpeza, fornecimento de alimentação e vigilância.

Postar um novo comentário

50 ANOS DA GLOBO

Voz de MT, Luzimar grava piloto por 3 dias e vai apresentar JN no sábado

Por 11/11/2019, 12h:05 - Atualizado: 11/11/2019, 12h:18

luzimar collares 680

A jornalista Luzimar Collares, mato-grossense de Rondonópolis, já viaja nesta terça para os estúdios da TV Globo, no Rio, para três dias de uma série de atividades preparativas para duas participações no Jornal Nacional.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • JHOY | Segunda-Feira, 11 de Novembro de 2019, 16h44
    10
    1

    ELÍAS NETO JÁ. TANTO O ELÍAS COMO A LUZIMAR SÃO EXCEPCIONAIS APRESENTADORES DO TELEJORNALISMO, ISSO NÃO SE DISCUTE. MAS O ELÍAS É A HISTÓRIA VIVA DO JORNALISMO DA TVCA. POR MÉRITO E PRINCIPALMENTE ANTIGUIDADE, TINHA QUE SER ELE.

  • Carlos - Sapezal-MT | Segunda-Feira, 11 de Novembro de 2019, 16h12
    14
    1

    Quando fiquei sabendo dessa grande homenagem que a emissora Rede Globo ira fazer para apresentadores de cada estado , também imaginei o Elias Neto , até porque , ele é a cara da emissora em nosso estado .

  • Ruth Dutra | Segunda-Feira, 11 de Novembro de 2019, 15h37
    13
    0

    Nada contra a Luzimar Colares, mas realmente, pelos anos de bons serviços na emissora, tb gostaria que fosse o Elias Neto, mas pelo que entendi foi feito um sorteio na própria sede da Rede Globo onde a sorteada foi a Luzimar Colares. Que pena que usaram esse critério, penso que o mais sensato seria a escolha partir da população matogrossense. Enfim, a Luzimar também fará um excelente trabalho. Boa sorte Luzimar.

  • Rosangela | Segunda-Feira, 11 de Novembro de 2019, 15h22
    12
    1

    gostaria de saber qual o critério de escolha pra representar nosso estado, porque não escolheram o Elias Neto

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2446