Blog do Romilson Cuiabá, 25 de Setembro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

CONFRONTO

Pivetta nega atitudes suspeitas e acusa Silval de rombo milionário


Empresário Otaviano Pivetta, candidato a vice-governador, reage atacando o governador Silval Barbosa

   O deputado e empresário Otaviano Pivetta (PDT), candidato a vice-governador da chapa de Mauro Mendes (PSB), e o governador Silval Barbosa, que busca a reeleição pelo PMDB, começaram a trocar farpas e lançar acusações mútuas nesta segunda (2), a 15 dias do início do horário eleitoral. Pivetta voltou a acusar o peemedebista de usar a máquina para tentar a reeleição e foi duro ao rebater as críticas disparadas por Silval. Em entrevista ao RDNews, o governador disse que Pivetta está equivocado quando aponta uso da máquina na campanha e que o deputado "não foi bom prefeito de Lucas do Rio Verde e nem bom parlamentar" e que é "autor de atitudes suspeitas" e que "sempre provocou tumulto por onde passou", numa referência ao Caso Cooperlucas (Cooperativa Agrícola de Lucas do Rio Verde), que, há 13 anos, deu calote superior a R$ 200 milhões junto ao Banco do Brasil nas operações de Empréstimo (EGF) e de Aquisição (AGF) do governo federal. Na época, Pivetta era prefeito.

     O deputado disse que, para ele, o Caso Cooperlucas nunca existiu porque, sequer, foi intimado pela Justiça para prestar depoimento. "Nunca tive uma denúncia formal contra mim sobre esse caso". Segundo Pivetta, "de caso concreto, existe uma condenação que inclui entre os indiciados dois até então membros da cúpula do PMDB, sendo um (Paulo Bezerra), irmão do presidente regional do partido e deputado federal Carlos Bezerra. "É possível que o senhor Silval tenha conhecimento profundo do que aconteceu na Cooperlucas e que pode ser que tenha recebido ajuda de campanha, já que os condenados eram da cúpula do seu partido".

    Sobre o comentário do governador de que, por onde passou provocou tumulto, Otaviano Pivetta disse ter história de quase 30 anos de trabalho para o engrandecimento do Estado, gerando direto e indiretamente mais de 10 mil empregos. Em seguida, pergunta: "Gostaria de saber quantos empregos ele (Silval) criou em Mato Grosso?". De acordo com Pivetta, "Silval, neste curto mandato tampão, deu sinais para que veio, causando grande tumulto na coordenação da compra das máquinas superfaturadas". "No primeiro grande programa que ele coordenou deixou um rombo de R$ 45 milhões aos cofres públicos. Isso, sim, é que é tumulto".

     Sucessor e patrimônio

   Pivetta declarou ainda que o peemedebista vai receber de Lucas do Rio Verde nestas eleições o que merece conforme está demonstrando à frente do Palácio Paiaguás. "O povo de Lucas é politizado". Rebate também as críticas de que não fora bom prefeito, enfatizando que se elegeu e garantiu novo mandato e também chegou ao cargo de deputado com mais de 70% dos votos dos eleitores do município. "Pegamos, em 1997, a currutela chamada Lucas do Rio Verde, na beira da BR-163 e entre Nova Mutum e Sorriso e, em 2004, entregamos para meu vice e prefeito eleito a melhor cidade para se viver em Mato Grosso", comentou o candidato a vice-governador. "Além de eu ter feito transformações extraordinárias como prefeito, me preocupei em deixar um sucessor de gabarito para tocar o município, coisa que o meu amigo Blairo Maggi não conseguiu fazer no governo do Estado".

    Lembrou ainda que até por ter passado despercebido pela Assembleia, mas conseguiu viabilizar o programa MT Legal, enquanto Silval, nos quatro anos em que atuou no Legislativo e foi presidente e primeiro-secretário da Mesa Diretora, assinou cheques sem o mínimo de pudor e transparência.  Ainda numa referência ao governador, Otaviano Pivetta disse que esta campanha será oportuna para "o povo saber quem é o rei da comunicação do Nortão, que até agora está blindado". Afirma ser curioso percorrer a região e descobrir que a maioria das rádios e emissoras de TV pertencem a Silval e mais intrigante é saber que "não estão declaradas nos bens" do peemedebista. "Suspeita é ele (Silval), que movimentou milhões da Assembleia e aparece para o público como dono de várias emissoras, sem declará-las".

Postar um novo comentário

Comentários (27)

  • Jefferson Rocrigues | Quarta-Feira, 04 de Agosto de 2010, 15h12
    0
    0

    Primeiramente de rombo esse dois são doutorado, portanto senhores eleitores dia 03 vote 45 na cabeça.

  • Lazaro | Terça-Feira, 03 de Agosto de 2010, 14h19
    0
    0

    ...e agora meu povo? esses caras de pau comentam roubos milionarios de fazer inveja a qualquer quadrilha pelo mundo afora e meu povo do querido matogrosso não sabem enxergar essa realidade, acordem meu povoooooooooo!!!temos que enterrar esse tipo de gente e não ficar ainda alimentando que os salafrários do governo atual vai ganhar no 1º turno, que nojo, estou enojado, ultrajado...

  • João Bertúlio | Terça-Feira, 03 de Agosto de 2010, 08h55
    0
    0

    QUANTOS COMENTÁRIOS "ENCOMENDADOS" AQUI HEIN... TODOS ESSES NO MÍNIMO ALMEJANDO UM CARGUINHO NO PRÓXIMO GOVERNO NÉ... OU UM "INCENTIVOZINHO" QUEM SABE NÉ... ENGRAÇADO NÉ... E O CASO COPERLUCAS SR. OTAVIANO "PICARETTA"??? SE ESQUECEU ÉÉÉ??? 200 MILHÕES DESVIADOS DA SUA GESTÃO ENQUANTO ERA PREFEITO... ENGANARAM BONITINHO O BANCO DO BRASIL... ISSO NAO SOU EU QUEM DIGO, SÃO OS JORNAIS E O INQUÉRITO QUE APURA ISSO.... OTAVIANO "PICARRETA" E MAURO "MENTE" OS 02 CARAS MAIS ARROGANTES E PREPOTENTES DO MATO GROSSO, SÓ PORQUE ACHAM QUE TEM UM EMPRESINHA AQUI E OUTRA ALI, E SÃO MONTADOS NA GRANA, ACHAM QUE PODEM MANDAR E DESMANDAR NO MATO GROSSO! O POVO NÃO É BESTA NÃO! GENTE COMO VOCES O POVO TÁ CANSADO.... XÔ MAURO "MENTE", OTAVIANO "PICARRETA", WIRSO "PINÓQUIO"!!! QUEREMOS GENTE MAIS HUMILDE E PÉ NO CHÃO... POR ISSO VOU DE SILVAL... PELO MENOS VEIO DO INTERIORZÃO E RALOU COMO EU....

VAIDADES

Disputa de ego entre 2 entidades faz ministra cancelar agenda em Cuiabá

Por 24/09/2020, 16h:25 - Atualizado: 24/09/2020, 16h:29

antonio galvan normando corral

Antonio Galvan, da Associação dos Produtores de Soja, e Normando Corral, que dirige a Federação da Agricultura

Uma disputa pelo protagonista do que seria a construção de uma agenda para a ministra Tereza Cristina (Agricultura) em Cuiabá, envolvendo a Famato e Aprosoja, as duas maiores entidades do agronegócio, acabou jogando por água abaixo a tal programação.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Sem terra de Poconé | Quinta-Feira, 24 de Setembro de 2020, 21h20
    1
    0

    02 pessoas que usam às instituições em benefício próprio. Normando Corral toca a FAMATO dando mordomia e beneficies a seus “amigos”, já Galvan é tido como louco é extremamente vaidoso.... O agro tá muito mal representado nesse momento...

MORTE OU VIDA POLÍTICA

A incógnita Pedro Taques

Por 24/09/2020, 11h:49 - Atualizado: 24/09/2020, 11h:54

pedro taques 680

A resposta das urnas a ser dada a Pedro Taques em 15 de novembro, como um dos 11 candidatos a senador, representará a sua morte política ou então o consagrará como aquele que conseguiu dar a volta por cima.

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • luizitosales@gmail.com | Quinta-Feira, 24 de Setembro de 2020, 14h18
    13
    5

    Sou servidor público e tive o desprazer de participar de uma reunião com esse indivíduo quando ela estava (ainda bem) governador. Impressionante a arrogância, prepotência e falta de humildade. Se depender do meu voto, vai continuar no ostracismo político.

  • Joaquim Silva | Quinta-Feira, 24 de Setembro de 2020, 13h42
    11
    12

    Eu voto nele, um dos destaques no Congresso nacional entre 2010 a 2014. Não foi um governador eficiente, mas a eleição aqui é para Senador, cargo que ele já ocupou com tanto brilhantismo que o alçou a Governador. Perfis diferentes, não dá para confundir as atribuições de um e de outro. Ele é político do Legislativo, não executivo, igual Welington Fagundes.

  • Joaquim Silva | Quinta-Feira, 24 de Setembro de 2020, 13h42
    7
    10

    Eu voto nele, um dos destaques no Congresso nacional entre 2010 a 2014. Não foi um governador eficiente, mas a eleição aqui é para Senador, cargo que ele já ocupou com tanto brilhantismo que o alçou a Governador. Perfis diferentes, não dá para confundir as atribuições de um e de outro. Ele é político do Legislativo, não executivo, igual Welington Fagundes.

EM CUIABÁ

PSB deixa Emanuel e espera sim do Paiaguás para fechar com França

Por 24/09/2020, 09h:54 - Atualizado: 24/09/2020, 09h:57

adilson levante 680

O PSB pulou do palanque à reeleição do prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro, deixou a chapa de 38 candidatos a vereador numa saia-justa e está esperando sinalização do Palácio Paiaguás para ver se fecha mesmo aliança com Roberto França (Patriota).

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • Candidata | Quinta-Feira, 24 de Setembro de 2020, 20h59
    0
    0

    Nota mentirosa. PSB está firme com Emanuel. Nunca se uniria a Mauro Mendes

  • Psdbista | Quinta-Feira, 24 de Setembro de 2020, 20h59
    0
    0

    MAIOR MENTIRA DO PLANETA. RUSSI SABE QUE O DEM SAÍRA MAIS PERDIDO QUE CACHORRO QUE CAIU DE MUDANÇA E NÃO IA ESTRAGAR A CHAPA DO PSB. DIVULGUEM A VERDADE

  • Ojusticeiro | Quinta-Feira, 24 de Setembro de 2020, 15h15
    5
    0

    Na política vale tudo..... olha Máxi dando pitada na política cuiabana QUA. QUA QUA ele vai e nos eleitores não mais QUA

VISITA

Ministra em agenda do agro em Cuiabá

Por 23/09/2020, 22h:46 - Atualizado: 23/09/2020, 22h:50

tereza cristina 680

A ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) visita Cuiabá na próxima segunda (28).

Postar um novo comentário

SOJICULTORES

Aprosoja vai renovar diretoria e, por enquanto, um se lança à presidência

Por 23/09/2020, 20h:01 - Atualizado: 23/09/2020, 20h:07

fernando cadore 680

Com cerca de 7 mil associados, a Aprosoja-MT, entidade que representa a categoria de sojicultores que detém o maior peso da economia estadual, escolherá seu novo presidente e outros 11 da diretoria em 9 de novembro.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Juscileide Kliemaschewsk Rondon | Quinta-Feira, 24 de Setembro de 2020, 19h27
    0
    0

    Bando de canalhas! Se serviram da EMBRAPA, empresa brasileira pública para começar o plantio da soja no estado e agora jogam pedra nos serviços públicos!

  • Caio Oliveira | Quarta-Feira, 23 de Setembro de 2020, 21h06
    6
    0

    Aproenoja...

  • Jose | Quarta-Feira, 23 de Setembro de 2020, 20h55
    6
    1

    A aprosoja ao invés de se preocupar com as queimadas fica fazendo propaganda pra reforma administrativa

PLANTAÇÃO E COLHEITA

A estratégia de Mauro para 2021

Por 23/09/2020, 15h:25 - Atualizado: 23/09/2020, 15h:30

mauro mendes 680

Independente da busca ou não da reeleição, Mauro Mendes está convicto de que, a partir do próximo ano, irá elevar a popularidade, inclusive em setores, como do funcionalismo público e do agronegócio, que torceram o nariz e fizeram protesto contra o governo por causa das reformas implementadas.

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • ROGERIO SENA DA SILVA | Quinta-Feira, 24 de Setembro de 2020, 13h25
    2
    0

    Tá achando que o servidor público é bobó chera chera. Perdemos poder de compra sem RGA e agora diminuiu nosso salário com aumento da alicota previdenciária. Muitos estão com dificuldades pra comprar remédios e entrando em empréstimos. Não esqueceremos terá o mesmo fim de Pedro

  • Charles Dias | Quinta-Feira, 24 de Setembro de 2020, 11h53
    7
    1

    Nunca mais terá o meu voto, enganou os servidores público, não taxou o agronegócio e ainda taxou os Pensionista e Aposentados 14% na alíquota previdenciária. A corda sempre arrebenta para o lado mais fraco. Se o Roberto França eleger para Prefeito vai acontecer a mesma coisa, apoiado por Mauro MENTE!!! ABRE O OLHO SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL!!!

  • Marlan | Quarta-Feira, 23 de Setembro de 2020, 20h15
    4
    9

    ...QUE OS ANJOS DIGAM AMEM...

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2605