Blog do Romilson Cuiabá, 11 de Dezembro DE 2019 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Palácio Paiaguás

Por cargos, "notáveis" do PMDB já têm lista para apresentar a Silval

Ex-deputado Nico Baracat   Há 20 anos sem conquistar a principal cadeira do Palácio Paiaguás e com sede de poder, peemedebistas liderados pelo cacique Carlos Bezerra já definiram ate uma lista de "notáveis" e filiados históricos para apresentar a Silval Barbosa, que assume a cadeira de governador a partir de 31 de março, com a renúncia de Blairo Maggi (PR). Por mais que o vice-governador tenha mandado recado, no sentido de assegurar que não aceita interferência do seu partido e de nenhuma outra legenda, as pressões por cargos aumentam. Como Silval ponderou, por outro lado, que é natural que o seu partido venha ocupar alguma secretaria, os filiados se animaram por espaço na máquina e se articulam nos bastidores.

   O ex-deputado estadual e ex-vice-prefeito de Várzea Grande, Nico Baracat, é um dos que, nos bastidores e alheios à vontade de Silval, têm "mapeado" algumas das 24 secretarias. Ele não admite, mas seu próprio nome surge na lista como opção para a secretaria de Infraestrutura, mesmo com a decisão conjunta de Maggi e Silval de manter no cargo Vilceu Marchetti. Também são lembrados Luiz Antonio Possas de Carvalho, antigo advogado de Bezerra, inclusive para comandar a pasta da Fazenda. Trata-se de outra secretaria que Silval não pretende fazer mudança no primeiro escalão. Quer continuar com Eder de Moraes, que entrou até para a equipe de coordenadores de sua pré-campanha à sucessão estadual.

   Outro peemedebista que vive expectativa de integrar o staff de Silval é Aldo Romani, ex-secretário de Indústria e Comércio da gestão Bezerra, que foi governador de 87 a 90. Figura na lista como possível secretário de Administração. Recém-formado em Direito, Carlos Miranda, lotado no gabinete de Bezerra, se mostra afoito porque seu nome foi cogitado para conduzir a Casa Civil. O ex-superintendente do Incra-MT, advogado Elarmim Miranda, seria secretário de Justiça e Segurança Pública. Há outros nomes de peemedebistas como espécie de "cartas na manga" a serem apresentados ao futuro governador, como do também advogado Clóvis Cardoso, outro que já conduziu o Incra no Estado.

    A tendência é que Silval, que passou a ser cortejado por causa da perspectiva de poder, continue resistindo às pressões. Outros partidos tidos como aliados também começam a cobrar fatura. O peemedebista precisa estar com as atenções voltadas ao mesmo tempo para a composição do primeiro escalão, em meio a líderes afoitos por cargos, para a administração estadual em si e, ainda, para o projeto de reeleição.

Postar um novo comentário

Comentários (27)

  • Junior | Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2010, 00h13
    0
    0

    Junior, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • anamariasousamelo | Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2010, 08h41
    0
    0

    Bezerra, se encherga deixa Sival em paz.

  • Ze Cuiabano | Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2010, 06h41
    0
    0

    Bezerra...cai fora...Mato Grosso nao te quer mais...desconfia...vai trabalhar...chega de mamar nas tetas do povo...chega me dar um calafrio quando penso que esse sujeito pode voltar a comandar MT...seu governo foi um desastre...um governo de perseguiçao...Sinval, mantenha a atual equipe de Secretariado.

  • Nelson Marques | Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2010, 05h47
    0
    0

    Coitado do Silval , esta velharada do PMDB vai cair em cima dele igual urubú na carniça. Vai precisar de muita paciência e coragem para conduzir o processo de montegem de seu staff.

  • Edson Mattos | Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2010, 21h48
    0
    0

    O único indicado de Carlos Bezerra que já ví trabalhar sério é um rapaz que assumiu a Funasa, que eu nem sei o nome dele. Mas já foi substituído por outro, acho que porquê não rezou na cartilha do Bezerra.

  • EDUARDO | Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2010, 20h06
    0
    0

    O Sival tem que fazer a distribuição dos cargos para os partidos que vão lhe apoiar para governar o resto do pleito e com capacidade de mostrar um bom trabalho até a eleição,não ficar somente amarrado no PMDB.

  • alexandre | Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2010, 19h52
    0
    0

    É para acabar mesmo ainda não aconteceu nem a eleição e essa turma já começa a falar quem vai mandar e aonde vai mandar o povo já ta de olho nessa turma, eles vão ver e que vão ganhar e só espera.

  • Jaime | Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2010, 18h43
    0
    0

    O pmdb não vê a hora de assumir o comando, e não adianta o Sinval dizer que não aceita pressão, quem manda é o Bezerra e o resto obedece ! Sinval não é ninguem, não apita nada !

  • jorge | Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2010, 18h31
    0
    0

    A volta da turma do bezerra é uma tragédia para o povo de mato grosso...pelo amor de Deus não votem nessas possoas vão acabar com Mato Grosso de novo.

  • João | Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2010, 17h52
    0
    0

    Espero que o vice-governador pense bem e lembre-se que está prestes a disputar uma eleição. Eu que já não tenho muita simpatia a candidatura dele (menos ainda À tucana do Wison e coronelistas de Djaiminho) ... só falta "Bezerra e SUA Turma O RETORNO"!!!! Têm alguma próxima opção ???? HELP

TUDO PELAS VENDAS

Shopping Estação agora identifica lojas aderentes à Promoção de Natal

Por 11/12/2019, 20h:57 - Atualizado: 01h atrás

estacao 680

O Shopping Estação Cuiabá agiu rápido e passou a identificar, aos olhos dos consumidores, aquelas lojas que estão participando da Promoção de Natal, com entrega de um cupom para cada R$ 400 reais em compras com vistas a concorrer ao sorteio de um veículo.

Postar um novo comentário

VAGA AO SENADO

Blairo já articula o agro com Fávaro

Por 11/12/2019, 18h:18 - Atualizado: 04h atrás

carlos favaro 680

Blairo Maggi vai ficar fora do embate das urnas na eleição suplementar para o Senado, mas dentro das articulações de bastidores. Ele está "costurando" um acordo para demover o compadre Adilton Sachetti (PRB) da disputa, o que facilitaria convergir os líderes do agronegócio para apoio unânime a Carlos Fávaro (PSD).

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Ricardo | Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2019, 19h10
    3
    0

    Votei no 555 hoje não voto

  • alexandre | Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2019, 18h45
    4
    1

    Fávaro vai perder, tem rejeição monstro, ligado ao governo taxis...

O DIA SEGUINTE

Cassada, senadora Selma não vai ao gabinete; na porta, 3 frases de efeito

Por 11/12/2019, 13h:10 - Atualizado: 09h atrás

porta selma senado

Um dia depois do TSE sacramentar a cassação do seu mandato, Selma Arruda não pisou os pés no gabinete neste quarta, ao menos até às 13 horas. E não deve aparecer hoje na Ala Teotônio Vilela, no gabinete 15.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Nelson Affonso Sheine | Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2019, 19h37
    1
    0

    Creio piamente em armação contra a nobre Senadora, que luta por um Brasil decente. No entanto fica a questão (sem resposta por parte daqueles que a atacam aqui, claro): por quê tantos PTRALHAS, PSOLISTAS, e outros mais, são acusados com provas robustas do uso de caixa 2, e nenhum bandido congressista desses partidos se dignou a entrar com pedido de cassação? A ORCRIM é muito unida, né não?

  • octavio augusto regis de oliveira | Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2019, 15h44
    6
    5

    A senadora briga por segunda instancia, mais perdeu na primeira e segunda sera que vai respeitar a vontade pois se respeitar nao vai recorrer ou sera que vai????????

  • deovaldo | Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2019, 13h35
    20
    6

    "Muda Senado! Muda Brasil" ,,,,,uai ela estampou esta frase e o Brasil mudou e cassou simples assim......provou do prórpio veneno jaja raraca

VAGA NO SENADO

2 datas são analisadas para eleição suplementar e Selma pagará conta

Por 11/12/2019, 11h:16 - Atualizado: 11/12/2019, 11h:41

Marcos Oliveira

selma arruda 680

A eleição suplementar para uma vaga ao Senado deve ocorrer ou em 26 de abril ou 10 de maio. São datas possíveis sob análise do TRE-MT.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Carleth Castro e Silva | Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2019, 17h42
    0
    0

    Seria melhor realizar a Eleição , junto com as Eleições Municipais que serão em Outubro.Assim evitaria duplicidade de gastos, desnecessários.

  • Carlos | Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2019, 14h54
    6
    0

    Faz junto com a eleição do paletó!

FRAUDES E CASSAÇÃO

A rainha está nua!

Por 10/12/2019, 21h:35 - Atualizado: 10/12/2019, 21h:42

Edilson Rodrigues

selma arruda 680

Selma Arruda, uma juíza aposentada que se notabilizou nacionalmente por decisões duras contra corruptos, deixa a vida pública desmoralizada.

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • emerson | Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2019, 11h49
    22
    21

    vergonha é o filho de lula estar solto ate hoje. vergonha e esse STJ soltando bandido. vergonha é quem ainda tem coragem de defender esse lula. isso é vergonha.

  • Gutemberg Abreu | Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2019, 09h59
    13
    5

    Infelizmente votei nela acreditando na sua capacidade e honestidade, caixa 2 em Mato Grosso não é excessao e sim regra ou seja o poder econômico que decide as eleições em todos os níveis porém a populacao tem parcela de culpa ao aceitar dinheiro de caixa 2, espero que o próximo senador seja eleito com transparência, tem que acabar Com reeleição e suplência de senador que não tem voto quem deveria assumir seria o 2 colocado que teve votos!

  • Nícolas - eu salvo meus comentários. | Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2019, 09h51
    26
    6

    Provou do próprio veneno, a lei tem que ser cumprida igualmente por todos, sem exceção.

  • Alberto | Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2019, 07h21
    37
    4

    E agora, deputado JOSÉ MEDEIROS, sua profecia não se concretizou. Aproveite e comece a falar menos.

  • TCHAU | Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2019, 01h48
    39
    4

    TCHAU QUERIDA !

  • Cristiano J. Souza | Terça-Feira, 10 de Dezembro de 2019, 23h08
    54
    4

    Acredito que a Selma perdeu o mandato mais por causa da arrogância e prepotência. Ela achava que ainda tinha o poder da caneta como juíza. Tentou atropelar todo mundo.

  • Maria Figueiredo Gonçalves | Terça-Feira, 10 de Dezembro de 2019, 23h06
    43
    8

    A senadora encontrou o que procurou. Só queria saber de confusão. Para ela todos são corruptos. Já vai tarde. Parabéns, jornalista, texto fantástico.

  • Umberto Jr. | Terça-Feira, 10 de Dezembro de 2019, 22h20
    38
    6

    Infelizmente as decisões da Juíza Shelma Arruda eram dadas com rigor até certo ponto necessários mais já pensando na sua Candidatura ao Senado, só que cometeu vários crimes eleitorais e por isso está sendo punida pela JUSTIÇA ELEITORAL. Que tristeza, e agora ela está inelegível até 2.034.

TUDO PELAS VENDAS

Shopping Estação faz propaganda enganosa e induz consumidor a erro

Por 10/12/2019, 15h:52 - Atualizado: 10/12/2019, 16h:02

shopping estacao 680

Propaganda diz que a cada compra de R$ 400 ganha-se um cupom, mas "esconde" empresas não participantes

O Shopping Estação Cuiabá está promovendo uma propaganda enganosa.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • alex r | Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2019, 10h44
    0
    0

    Procon nunca fiscalizou Shoppings... Ele fiscaliza alguns lojistas que porventura estão no shoppings, americanas a exemplo mas quando vocês viram ações em todo o shopping?

  • APOLINÁRIO USKNOV | Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2019, 08h32
    0
    0

    Cade a candidata falante que se acha "OKARA" do cabide de empregos de apaniguados denominado de Procon?

  • Cuiabano Cansado | Terça-Feira, 10 de Dezembro de 2019, 19h53
    3
    0

    Procon neles!

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2460