Blog do Romilson Cuiabá, 27 de Outubro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

PR reduz para 16 lista de candidatos e propõe um chapão com PMDB e PT

PR reduz para 16 lista de pré-candidatos e quer chapão com PMDB e PT

 Fernando Ordakowski

Deputado João Malheiros é um dos nomes na corrida à reeleição por um PR que acabou tendo alguns desfalques

   O maior partido do Estado em número de ocupantes de cargos eletivos - são 33 prefeitos, 17 vice, 228 vereadores, 6 deputados estaduais e 2 federais -, não conseguiu fechar a chapa completa para deputado estadual. Em princípio, o Partido da República apresentava lista com 26 virtuais concorrentes. Agora, restaram 16. No processo de depuração, recuaram da disputa três prefeitos, sendo eles Júlio Ladeia (Tangará da Serra), que se recupera de um acidente automobilístico; César Maggi (Sapezal) e Fernando Gurgen (Querência) e o ex-prefeito de Sorriso Dilceu Rossato. Sem chapa pura, o partido do ex-governador Blairo Maggi defende a formação de um chapão junto com PMDB e PT. Os republicanos sabem que, diante de um quociente eleitoral que deve chegar a 65 mil votos, dificilmente vão conseguir manter a bancada de hoje de seis parlamentares.

   Como surgiu pós-eleições de 2006, o PR recebeu filiados de diferentes partidos, empurrados pela força da máquina estadual. Assim, se tornou o maior. Agora sem Maggi no Palácio Paiaguás, a tendência é da legenda perder quadros de filiados e também representatividade no Executivo e no Legisaltivo. Os seus deputados João Malheiros, Sérgio Ricardo, Mauro Savi, Wagner Ramos, Sebastião Rezende e Jota Barreto vão à reeleição. Ex-vereador e ex-secretário-chefe da Casa Civil do governo Maggi, Malheiros concorre pela Baixada Cuiabana. Dentro do PR ele disputa base com Sérgio, com o ex-deputado Emanuel Pinheiro e com o vereador Francisco Vuolo. Rezende e Barreto são da Grande Rondonópolis (Sul), enquanto Savi e Wagner buscam reforço no Médio-Norte.

    O blog teve acesso à lista de pré-candidatos, que está em poder do presidente regional, deputado federal Wellington Fagundes. Figuram como virtuais concorrentes à Assembleia quatro vereadores: Vuolo (Cuiabá), Hélio Pichioni (Rondonópolis), Benedito Moreira Brito, o Dito (Colíder), Manoel da Silva, o Branquinho (Nova Xavantina) e o ex-vereador por Sorriso Éderson Dalmolin (PR), o Xuxu. Quem já atua no Legislativo, como é o caso de vereador, não precisa renunciar ao mandato e muito menos se licenciar, o que motiva muitos parlamentares a disputar as eleições.

     O PR aposta todas as fichas nas candidaturas à cadeira de deputado dos ex-secretários de Estado José Aparecido, o Cidinho (Projetos Estratégicos), e Neldo Egon (Desenvolvimento Rural), que deixaram o DEM. Cidinho foi prefeito de três mandatos de Nova Marilândia e presidiu a Associação Mato-Grossense dos Municípios por dois mandatos. Neldo é da região do Araguaia e já disputou e perdeu para deputado estadual. Outro nome forte do partido é do ex-prefeito de Itiquira e produtor rural Ondanir Bortolini, que já montou grande estrutura para campanha. Completa a relação o ex-vice-prefeito de Lucas do Rio Verde. Osvaldo Martinello.

Os pré-candidatos do PR a deputado estadual
Mauro Savi
Sérgio Ricardo
João Malheiros
Sebastião Rezende
Wagner Ramos
Jota Barreto
Francisco Vuolo
Hélio Pichioni
Ondanir Bortolini, o Nininho
Emanuel Pinheiro
José Aparecido, o Cidinho
Manoel da Silva, o Branquinho
Neldo Egon
Benedito Moreira, o Dito
Osvaldo Martinello
Éderson Dalmolin, o Xuxu

(Às 13h30)Missias, Nardes e Guse são incluídos na relação de pré-candidatos

    A direção do PR acabou deixando de incluir três nomes na lista de virtuais candidatos a deputado estadual. A reclamação partiu dos próprios postulantes à cadeira na Assembleia e de leitores, em comentários postados nesta matéria. O pecuarista José Nardes, por exemplo, trabalha candidatura pelo PR. Ele é da região de Primavera do Leste e tem como cabos eleitorais o prefeito Getúlio Viana e o ex-prefeito Vilceu Marchetti, que comanda a secretaria estadual de Infraestrutura. O ex-prefeito de Conquista D´Oeste Waldemir Guse, presidente da Federação das Entidades Apícolas do Estado, também está no páreo, assim como Jeverson Missias, ex-secretário de Comunicação e ex-presidente do Dae de Várzea Grande.

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • joao | Segunda-Feira, 05 de Abril de 2010, 07h57
    0
    0

    Continuação....... em contato com pessoas do PR fiquei sabendo também que o Dr.Mohamed não é candidato a deputado estadual/federal, pelo mesmo motivo Bezerra não aceita e o rei concorda com o pedido do Bezerra.

  • Gomeraldo | Segunda-Feira, 05 de Abril de 2010, 00h08
    0
    0

    Esse Tal de Emanuel Pinheiro só pode ter um padrinho muito forte para esta figurando como uns dos 16 candidatos a deputado do Partido da Republica não é possivel esse homem ai é aquele quem mostrou a sua confortavel belissima mansão cando figurou como candidato a prefeito de cuiabá agora vem ter a cara de pau de se colocar seu nome como candidato faça meu favor ACORDA MT

  • Pedro de Almeida Vargas | Domingo, 04 de Abril de 2010, 20h52
    0
    0

    O tal de Fabrício diz que o J. Barreto é o único "onesto". Sem o "H" deve ser mesmo. Ora, caldo ante a roubalheira de Riva e Bosaipo há mais de 10 anos, pode ser honesto?

Rondonópolis

A reeleição de Pátio e o enterro dos Muniz

Por 27/10/2020, 13h:40 - Atualizado: 02h atrás

z� do patio 680

O prefeito populista Zé do Pátio, de Rondonópolis, segunda no ranking da economia e terceiro município mais populoso do Estado, entra na reta final da campanha como grande favorito à reeleição.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • joaoderondonopolis | Terça-Feira, 27 de Outubro de 2020, 14h19
    5
    0

    Thiago deve ficar em 4º lugar, pois os integrantes da candidatura abandonaram muitos do grupo. Estou muito contente e inclusive estou ajudando Zé do Pátio enterrar por vez os Muniz. Parabéns Zé do Pátio, vamos que vamos. Tchau Fabrício, tchau Percival e cia.

CÂMARA DA CAPITAL

A busca da reeleição e sob forte bombardeio

Por 27/10/2020, 07h:32 - Atualizado: 08h atrás

toninho de souza 680

Em 2016, ele se reelegeu pelo PSD com a maior votação à Câmara de Cuiabá, chegando a 5.620 votos.

Postar um novo comentário

Comentários (49)

  • Joilso da Cruz Almeida | Terça-Feira, 27 de Outubro de 2020, 15h51
    0
    0

    Toninho merece ser reeleito porque ele é o vereador do povão.

  • Joilso da Cruz Almeida | Terça-Feira, 27 de Outubro de 2020, 15h49
    0
    0

    Toninho merece ser reeleito porque ele é o vereador do povão.

  • Cuiabana farta de corrupção | Terça-Feira, 27 de Outubro de 2020, 13h09
    0
    1

    Cuiabana farta de corrupção, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

CÂMARA MUNICIPAL

No PTB, 4 candidatos mais fortes disputam 2 vagas em Cuiabá

Por 26/10/2020, 18h:21 - Atualizado: 26/10/2020, 18h:25

adevair cabral 680

O PTB do presidente da Câmara Municipal, Misael Galvão, tem esperanças de conquistar três assentos no Legislativo cuiabano, mas só deve eleger dois.

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • Ingrid | Terça-Feira, 27 de Outubro de 2020, 13h45
    0
    0

    Adevair cabral leva facil facil e nois tmj meu querido

  • PEDRO | Terça-Feira, 27 de Outubro de 2020, 12h21
    2
    2

    MARCUS FABRICIO LEVA FACIL ESSA 14000. MISAEL E ADEVAIR ESTAO COM A IMAGEM DESGASTADAS!

  • Cuiabano | Terça-Feira, 27 de Outubro de 2020, 11h11
    0
    0

    Cuiabano , Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

NOVO MANDATO

Único prefeito entre as 10 maiores cidades com a reeleição garantida

Por 26/10/2020, 13h:49 - Atualizado: 26/10/2020, 13h:52

leonardo bortolini 680 prefeito

Leonardo Bortolini, o Léo (MDB), de Primavera do Leste, é o único dos prefeitos das 10 maiores cidades mato-grossenses que está com a reeleição praticamente garantida.

Postar um novo comentário

VÁRZEA GRANDE

Vereador que seria elo de facção tem chance de garantir 3º mandato

Por 25/10/2020, 23h:02 - Atualizado: 25/10/2020, 23h:09

Rodinei Crescêncio/Rdnews

janio calistro 680

Mesmo depois de ter ficado três meses preso, sob acusação de elo com facção criminosa e tráfico de drogas, o vereador Jânio Calistro (DEM) está na disputa eleitoral em Várzea Grande.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • valdivino tavares pimentel | Segunda-Feira, 26 de Outubro de 2020, 17h09
    5
    1

    O PARTIDO AINDA NÃO EXPULSOU DA LEGENDA ???? KKKKKK.... OU ELE CONTINUA ÚTIL AO PARTIDO ................... ELE É FILIADO AO DEM (......).....HUNNNNN.......ESTÁ EXPLICADO.

  • Paulo | Segunda-Feira, 26 de Outubro de 2020, 09h01
    18
    1

    O grupo de vereadores no legislativo representa toda a sociedade. Infelizmente tem uma parcela da sociedade que quer ser representada por alguem desse perfil. Fazer o que? O cara estava preso até outro dia e a mesmo assim a justiça eleitoral lhe dá o direito de ser candidato e tem uma parcela do povo que quer nada se pode fazer.

  • Moreira | Segunda-Feira, 26 de Outubro de 2020, 06h30
    0
    0

    Moreira , Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

BATE E ASSOPRA

Errei no vocabulário, mas mantenho críticas ao prefeito, diz Fabinho veja

Por 25/10/2020, 18h:46 - Atualizado: 25/10/2020, 18h:52

fabinho 680

O empresário Fábio Defanti, o Fabinho Promoções, gravou outro vídeo, desta vez para pedir desculpas pelos termos chulos e agressivos utilizados em outros dois comentários contra o prefeito da Capital Emanuel Pinheiro - saiba mais aqui.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Marcelo | Domingo, 25 de Outubro de 2020, 22h28
    15
    0

    Agora isso que me faltava desse bacana, quem é ele na fila do pão, ex presidiário. Fazia rolo no governo do estado, quer cantar de bom mocinho, toma tendência, a sua empresa só cresceu com dinheiro público, fica chorando pra ter um contrato, quer falar que não precisa? tenha paciência bacana.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2619