Blog do Romilson Cuiabá, 23 de Setembro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

EXECUTIVO

Prefeito inaugura obras inacabadas

 Fernando Ordakowski

Wilson Santos, pré-candidato ao governo, deixa para inaugurar obras na última semana e enfrenta atropelos

   Na ânsia pela conquista do Palácio Paiaguás, o prefeito cuiabano Wilson Santos (PSDB) deve acabar deixando outro em encombos, o Alencastro. Tudo indica que foi um verdadeiro tiro no pé a estratégica do tucano em reservar para a última semana de mandato o lançamento de obras de infraestrutura, parte delas promessa da campanha de 2004. Mesmo consideradas prioritárias pela gestão tucana, elas estão sendo lançadas às pressas e, o que é pior, incompletas. Tanto estardalhaço com o propósito de passar a impressão de que cumpriu as promessas devem depor contra ele na corrida à sucessão do governador Blairo Maggi (PR). As obras apresentam problemas estruturais, o que facilita o trabalho da oposição. A primeira delas a ser inaugurada, a ETA Tijucal, não suportou pouco mais de 24 horas para atestar a falta de consistência dos trabalhos.

  Nesta quinta (25), um dos anéis ligados a uma das novas adutoras da Estação rompeu, pois não suportou a pressão do sistema de captação e distribuição. Mais de 100 mil moradores dos bairros São João Del Rey, Pedra 90 e Osmar Cabral ficaram desprovidos de água tratada. Para completar, o advogado da Conspavi, Paulo Fabrinny, garante que seriam necessários mais quatro meses para que o trabalho fosse feito adequadamente. Há denúncias de que as tubulações também não são novas e teriam sido retiradas de um local no CPA.

  Outra dor de cabeça para Wilson é a reforma e ampliação do PSMC. Faltando apenas quatro dias para o lançamento, a nova estrutura não resistiu à chuva intensa. Unidades de internação ficaram alagadas e a água chegou a quase 10 centímetros numa das salas. Houve corre-corre entre médicos e enfermeiros na tentativa de amenizar os danos aos pacientes do serviço de urgência e emergência.

  Depõem contra o prefeito os resquício das promessas da campanha de 2003, reafirmadas em 2008. O esboço do Rodoanel, por exemplo, sequer saiu da maquete dos engenheiros. Situação similar ocorreu com a Guarda Municipal, só implantada nesta semana. Em 2005, o sociólogo Naldson Ramos, doutor em Segurança Pública e professor da UFMT, chegou a ser nomeado com a incumbência de tirar do papel o projeto de policiamento preventivo e comunitário. Ao pressionar Wilson a colocar a proposta em prática, teria recebido a resposta de que não havia recursos no orçamento para a empreitada. Frustado, o professor deixou o Palácio Alencastro.

   Apesar dos desgastes, o tucano demonstra coragem ao inaugurar nesta sexta (26) a Avenida das Torres, com 12,5 Km, passando por 14 bairros. Empolgado com a maratona de lançamentos, ele vem esquecendo de dizer que a obra foi viabilizada a partir de R$ 10 milhões dos cofres do Estado e R$ 7,5 milhões de uma emenda parlamentar da senadora petista Serys Marly. Ao dar tantos trunfos de mão-beijada à oposição, resta a Wilson cruzar os dedos e torcer para que os problemas estruturais da ETA Tijucal e do PSMC sejam sanados até o período eleitoral. Caso contrário, só poderá alegar que faltaram verbas para a efetiva conclusão das obras e, por fim, apelar para os discursos inflamados, já que é considerado o melhor em oratória dos três pré-candidato ao governo.

Postar um novo comentário

Comentários (39)

  • Jairo Barbosa | Sábado, 27 de Março de 2010, 00h11
    0
    0

    Vai ter gente do segundo e terceiro escalão dele que vai sair. São apoioadores importantes no passado, abandonados pela política covarde de Wilson Santos ou de sua equipe que não pensa no amanha. Ja estou sabendo de alguem que vai sair na Secretaria de Infra Estrutura, alguem novo por lá, tomara que saia mesmo, e tomara que haja vergonha ao escolher um secretário. Ultima vez, sei que estava prestes a sair e foi apagar fogo do galinho com familia Oliveira. Pelo que me disseram, o Diretor em questão a duas semanas não é atendido pelo secretário das 4 horas da manhã. Parece-me que ele nem vai aparecer na SEMINFE segunda feira. Prato cheio pra alguns vereadores, e principalmente para os adversários de Wilson.

  • Lopes Jr | Sexta-Feira, 26 de Março de 2010, 22h54
    0
    0

    Descobrí... o Germano Souza Cruz está fazendo teste prá ver se consegue se tornar um Pinóquio Mor. Segundo o Pinóquio Master, ele está quaaaaase conseguindo. Voce não é fraco não hein Germano Pinóquio!!! Vôte GP!!!

  • Marcos Augusto | Sexta-Feira, 26 de Março de 2010, 22h04
    0
    0

    O desespero tomou conta dos opositores de Wilson Santos - eu tô dizendo com toda a Midia Falando atrapalhando, mesmo assim Wilson realiza - vai lá Wilson Santos - nao votava em voce Mas agora voto e lá em casa todo mundo ja fala a mesma coisa - assim vai crescendo continua firme

TUDO DE NOVO

Nova votação do relatório da CPI na 5ª e base do prefeito tem desfalque

Por 22/09/2020, 20h:31 - Atualizado: 05h atrás

chico 2000

A nova votação em plenário do relatório da CPI do Paletó pode acontecer já na quinta (24) e, desta vez, em pleno período eleitoral e sob risco do prefeito investigado Emanuel Pinheiro ter um voto a menos entre os vereadores. É que Chico 2000 saiu de licença e o substituto Ralf Leite está impedido pela Justiça de assumir a cadeira.

Postar um novo comentário

SAINDO DA RESERVA

3 vice das maiores cidades agora querem cadeira de titular

Por 22/09/2020, 17h:44 - Atualizado: 07h atrás

welinton marcos 680

Três vice-prefeitos que ocupam mandatos entre as 10 maiores cidades mato-grossenses agora querem a cadeira de chefe do Executivo, com ou sem apoio dos atuais prefeitos.

Postar um novo comentário

PATRIMÔNIO

Os bens do milionário Júlio Campos

Por 22/09/2020, 06h:39 - Atualizado: 22/09/2020, 06h:42

julio campos 680

O folclórico e populista Júlio Campos, candidato a primeiro-suplente ao Senado na chapa de Nilson Leitão, costuma dizer, quando perguntado sobre bens patrimoniais, que "não é pobre, graças a Deus".

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • Dra Consolação Morada do Ouro | Terça-Feira, 22 de Setembro de 2020, 15h13
    14
    0

    Continue sendo manso d votando nesse milionário que tá se lixando com menos afortunados.

  • Beto | Terça-Feira, 22 de Setembro de 2020, 15h05
    10
    0

    E o q ainda quer mexer com política. Vai jogar dama.

  • marta | Terça-Feira, 22 de Setembro de 2020, 14h41
    7
    2

    vou dizer não gostei na epoca que jaime coligou com blairo maggi pra ajudar ele a ganhar , rolou muito coisa, blairo regassou cuiaba com chico galindo, ai agora a população esta mais atenta, blairo sumiu, junto com pagot, novack, o eder esta ai tentando se livrar, assim é a politica fora silval delação premiada, sumiu de mt, foi curtir pra são paulo,

Rondonópolis

Maior número de candidaturas dos últimos 20 anos beneficia Pátio

Por 21/09/2020, 19h:41 - Atualizado: 21/09/2020, 19h:46

ze do patio 680

Com 8 no páreo, Rondonópolis registra o maior número de candidaturas a prefeito dos últimos 20 anos. A maior quantidade de concorrentes nestas duas décadas se deu em 2004 e 2016, em ambos pleitos com quatro na disputa ao Executivo.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Francisco Assis roo | Terça-Feira, 22 de Setembro de 2020, 09h05
    1
    1

    Rondonópolis tem um istorico de não reeleger prefeito sendo assim Zé corre grande risco de não ganhar as eleição fica a dica e tem 3 candidato de esquerda pode dificultar pro Zé

VÁRZEA GRANDE

Após leilão, ex-prefeito anuncia apoio a Kalil

Por 21/09/2020, 17h:17 - Atualizado: 21/09/2020, 17h:19

wallace 680

Depois de se lançar a prefeito, valorizar o passe e entrar num verdadeiro leilão, o ex-prefeito varzea-grandense, médico Wallace Guimarães (PV), enfim, anunciou quem vai apoiar ao Executivo.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Everaldo | Segunda-Feira, 21 de Setembro de 2020, 19h24
    5
    1

    Não foi Jaime Campos, coisa alguma que convenceu o Dr.Wallace Guimarães, ex-Prefeito e ex-Deputado e ex-Vereador a apoiar o candidato do MDB Kalil Baracat,oque de fato pesou foi que Kalil foi Vereador e apoiou a gestão de Wallace entre 2013/15 e eram do mesmo partido PMDB,hoje MDB. Coincidentemente o habil Kalil conseguiu o apoio do DEM e da Prefeita Lucimar Campos, que realmente vem fazendo uma excelente admistração em VG. E isso...ok

NA ASSEMBLEIA

Esforço e pressão de um suplente pra não perder foro

Por 21/09/2020, 14h:44 - Atualizado: 21/09/2020, 14h:46

romoaldo 680

Encrencado na Justiça, com várias ações criminais no lombo ainda da época em que presidiu e foi ordenador de despesas da Assembleia, o suplente Romoaldo Júnior tem feito esforço para não deixar a cadeira de deputado.

Postar um novo comentário

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2604