Blog do Romilson Cuiabá, 07 de Março DE 2021 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

ARTICULAÇÃO

PT já fechará aliança com Silval no domingo e escolhe Neide à Educação

08/03/2010, 08h:20 - Atualizado: 26/12/2010, 12h:15


Sob aplausos do deputado e secretário de Educação Ságuas Moraes, o grupo do presidente do PT Carlos Abicalil impõe regras, já define data para fechar composição com PMDB, escolher Abicalil para Senado e "frita" Serys

   Pressionado pelo Palácio Paiaguás, o diretório do PT decidiu que fará uma prévia já no próximo domingo (14) para anunciar que não terá projeto próprio ao governo e que apoiará o peemedebista Silval Barbosa. A proposta de convocação dos cerca de 250 delegados foi uma das deliberações aprovadas na reunião da Executiva estadual deste domingo. O encontro se estendeu por todo o período matutino. A tendência é que a legenda petista, sob o deputado Carlos Abicalil, elimine a possibilidade de candidatura própria e aprove, sob maioria de seus delegados, a aliança com o PMDB.

    Esta será a primeira vez nestas últimas duas décadas que o PT abre mão de candidatura a governador. Já concorreu, sem êxito, com Luiz Scaloppe, Abicalil, Alexandre Cesar e Serys Marly. A permanência do partido no arco de alianças com PR do governador Blairo Maggi e o PMDB de Silval vem de uma discussão nacional e envolve ocupação de cargos.

   O encontro do diretório começou no sábado. A maior discussão se deu em torno de critérios para definir candidatura ao Senado, já que brigam pelo direito à disputa a já senadora Serys Marly e o próprio Abicalil. O grupo de Serys saiu derrotado. Em princípio, foi colocada em votação uma proposta da direção regional se reunir esta semana com o presidente nacional José Eduardo Dutra para, sob sua orientação, estabelecer critérios no processo de definição do nome à senatória. Nesse caso, seguindo dicas da Nacional, a executiva sob Abicalil se reuniria para fixar espécie de calendário. Essa ideia sustentada pelo grupo de Serys foi rejeitada por 24 a 16.

   Os aliados de Abicalil, como os deputados Alexandre Cesar e Ságuas Moraes, aproveitaram a reunião do final de semana é já definiram o calendário. As prévias ficaram para 14 de abril. Um mês antes, porém, já sairá a definição dos delegados sobre a disputa para governador. No próximo domingo, eles devem aprovar a sugestão de aliança com o PMDB, em adesão ao nome de Silval Barbosa, que assume o Palácio Paiaguás no próximo dia 31.

   Neide na Seduc

  Quanto à ocupação de cargos na gestão peemedebista, o grupo de Abicalil, como já se esperava conforme o RDNews havia antecipado, colocou o nome de Rosa Neide Sandes de Almeida, hoje adjunta de Políticas Educacionais, para assumir a pasta da Educação. Abicalil rasgou elogios a sua aliada. Neide, por sua vez, fez uma revelação curiosa. Disse que havia assumido cargo de superintendente da Educação desde a época em que Luiz Pagot era secretário e que foi nomeada por indicação de Abicalil. O intrigante é que naquele momento o PT ainda era oposição e, mesmo assim, Abicalil já indicava cargo na gestão Maggi.

   A ex-deputada estadual Vera Araújo, que hoje responde como adjunta, estava presente à reunião e não se arriscou a colocar seu nome como opção para comandar a Seduc. No final, o nome de Neide foi aprovado por 20 votos, enquanto 10 se abstiveram de votar. Com a saída de Ságuas no próximo dia 31, Rosa Neide passa a comandar a maior das 22 secretarias da máquina estadual.

Enquete: Qual deveria ser o destino do PT?

Qual deveria ser o destino do PT?

Apoiar Silval para governador ( Votos: = 47.97% )
 
 
Ter candidatura própria ao governo ( Votos: = 35.37% )
 
 
Apoio outra candidatura ( Votos: = 6.91% )
 
 
Tanto faz ( Votos: = 9.76% )
 
 

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.

Postar um novo comentário

Comentários (12)

  • Vinícius Araújo | Terça-Feira, 09 de Março de 2010, 17h21
    0
    0

    Apenas para relembrar que em 1994 o PT também não lançou candidato a Governador do Estado. Apoiou Dante de Oliveira (PDT) na formação da Frente Cidadania e Desenvolvimento.

  • marlene | Terça-Feira, 09 de Março de 2010, 08h36
    0
    0

    Guenta a ESPINHA NEIDE, que de ROSA ela não tem nada...

  • marlene | Terça-Feira, 09 de Março de 2010, 08h30
    0
    0

    Guenta essa ESPINHA NEIDE, que de ROSA ele não tem nada... BRUCUTU, tratorzão na área...

Internet

Após doação ao Inter, empresário de MT se torna "celebridade" do Twitter

Por 07/03/2021, 06h:45 - Atualizado: 09h atrás

Reprodução

Elusmar Blog 680

O empresário de MT Elusmar Maggi Scheffer  acionista do   Grupo Bom Futuro e  da  Scheffer Agrobusiness, um dos maiores conglomerados da agropecuária do mundo, que ficou conhecido pela doação de R$ 1 milhão ao Internacional, já está virando celebridade da internet. Perfis fakes  em seu nome, que comentam acontecimentos do futebol de forma bem humorada, enaltecendo seu time do coração e "corneteando" adversários, começaram a surgir no Twitter.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Dra KELLEN CPA 2 | Domingo, 07 de Março de 2021, 11h10
    1
    1

    Centenas de milhares de mortes coronavirus. Milhões sem emprego. Passando fome e esse barão do agronegócio debocha da miséria dando 1 milhão pro Inter. Sinto nojo.

SENADO

Selma ainda não foi acionada para pagar pela eleição suplementar

Por 06/03/2021, 06h:29 - Atualizado: 06/03/2021, 06h:35

selma arruda 680

Ainda em dezembro, a  Advocacia-Geral da União (AGU) divulgou que vai cobrar da ex-senadora Selma Arruda (Podemos), cassada por abuso do poder econômico e caixa 2 na campanha eleitoral de 2018,  os custos da eleição suplementar feita pelo TRE. O pleito foi realizado no ano passado  e alçou Carlos Fávaro (PSD) à vaga deixada pela  juíza aposentada.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Neto | Domingo, 07 de Março de 2021, 10h30
    0
    2

    Cobrar como se ela não tem como pagar?

  • Eleitor | Sábado, 06 de Março de 2021, 21h18
    3
    0

    Cadê o MP para investigar isso?! O TRE de Mato Grosso teve despesas específicas para a eleição de senado, diferente das despesas das eleições municipais. Além disso teve a propaganda eleitoral, que na verdade é paga por meio de compensação de impostos. Vamos cobrar a candidata que cometeu ilícitos na campanha, fazendo com que a população tivesse que ir de novo escolher outro candidato. E quanto esses outros candidatos não gastaram novamente. Essa Selma fez coisa muito errada.

  • Eleitor consciente | Sábado, 06 de Março de 2021, 19h06
    3
    4

    Deixem de ignorância a eleição suplementar que seria em 26 de abril, não houve, a eleição aconteceu junto as eleições municipais, portanto o custo ficou por conta das eleições municipais 2020, assim vão cobrar como?

Covid-19

Deputados preparam vakinha para pagar internação no Incor em SP

Por 05/03/2021, 13h:00 - Atualizado: 05/03/2021, 13h:10

valdir barranco 680

O deputado estadual Valdir Barranco (PT) segue sedado e intubado em uma UTI no Incor  de São Paulo, sob cuidados do cardiologista Roberto Kalil, tratando complicações da Covid-19 há quase 15 dias. Embora o assunto seja delicado, já se comenta nos bastidores que a conta da internação será salgada e além das possibilidades financeiras do petista.   

Postar um novo comentário

Comentários (13)

  • João Moessa de Lima | Sábado, 06 de Março de 2021, 19h32
    3
    0

    Quando estava em tratamento em um hospital de Cuiabá havia na enfermaria ao lado da minha um senhor que veio de Brasilia para fazer cirurgia em Cuiabá por recomendação do médico, o médico indicou um cirurgião desse hospital como sendo uma boa alternativa. Veio fez a cirurgia correu tudo bem voltou para Brasília feliz da vida.

  • Mendonça | Sábado, 06 de Março de 2021, 14h36
    8
    3

    QUANDO AQUELA MÉDICA QUE FOI MORDIDA DE COBRA, FALOU QUE SE FICASSE EM CUIABÁ TERIA MORRIDO, TODOS CAÍRAM DE PAU EM CIMA DELA, E AGORA TODOS OS POLÍTICOS QUE TEM UMA GRIPE, VÃO PARA SÃO PAULO E NINGUEM FALA NADA.

  • deovaldo | Sábado, 06 de Março de 2021, 10h49
    7
    3

    Porque isso agora , a nossa rede de Saúde não é ótima como dizem, saude em mato grosso é ótima,,,,,,volta e tenha atendimento aqui....nos póupe e ainda colocaram servidores comissionados a doarem querem ver ......palhaassada

Articulação

Blairo e Fávaro incentivam projeto de Neri Geller ao Senado em 2022

Por 05/03/2021, 08h:00 - Atualizado: 05/03/2021, 08h:08

Reprodução

Senado Neri 680

O projeto do deputado federal Neri Geller (PP)  ao Senado  em 2022, que muitos consideram como “balão de ensaio”, parece que vai vingar. Nomes de peso no cenário político já aderiram e incentivam o progressista a trabalhar pela viabilização da virtual candidatura.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • José Aparecido | Sexta-Feira, 05 de Março de 2021, 16h35
    9
    1

    Ele vai ter uma disputa durissima, contra o atual Senador Wellington Fagundes, atual PL e brevemente MDB, que conta com o apoio da sua nora Deputado Janaina Riva, do Grupo do DEM liderados pelos irmãos Jaime e Julio Campos,do Grupo do PSDB de Nilson Leitão, pelos Prefeitos de Cuiabá Emanuel Pinheiro, V.Grande Kalil Baracat,e de Rondonopolis o José Carlos do Pateo, e pelos Universitários, em especial pelo Mato-grossenses ,já o Gaúcho Nery Geller, vai ter apoio da turma do Agronegocios e da turma da Botina. É uma briga de cachorros grandes e de raças...kkkkkk

  • Caio junior | Sexta-Feira, 05 de Março de 2021, 12h26
    2
    6

    Só gente da melhor calidad 🤣🤣

  • Fernando Silveira | Sexta-Feira, 05 de Março de 2021, 11h44
    13
    3

    Neri Geller é de Lucas do Rio Verde, e lá ele não ganha nem para síndico de condomínio. Em Lucas e região ele está mais queimado do que pó de brasa. Tem que ter muito óleo de peroba, viu! Se ele se candidatar e receber votos, com certeza será de outras regiões de Mato Grosso, porque de onde ele é, o povo conhece muito bem o oportunismo barato desse indivíduo.

Cuiabá

Aos 26 anos, Emanuelzinho se torna principal conselheiro do pai-prefeito

Por 04/03/2021, 18h:16 - Atualizado: 04/03/2021, 18h:19

emanuel emanuelzinho 680

Aos 26 anos, o deputado federal de primeiro mandato Emanuelzinho (PTB) se tornou o principal conselheiro do pai, o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB), em assuntos estratégicos da administração municipal. Apesar de jovem, o emedebista o considera  “muito maduro, perspicaz, responsável e centrado”.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • rico | Sexta-Feira, 05 de Março de 2021, 10h01
    0
    0

    rico, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • TUKINHA NETTO DE CUIABÁ MT | Sexta-Feira, 05 de Março de 2021, 08h44
    5
    7

    Normal e è ótimo ver uma família unida LUTANDO pelo direito de buscar recursos para CAPITAL E O RESTANTE DOS 142 MUNICÍPIOS..... O FUTURO A DEUS PERTENCE E SIM OS 2 FORAM ELEITOS POR NÓS SOCIEDADE QUE AMA NOSSA AMADA CUIABÁ E REGIÃO METROPOLITANA E O GIGANTE E PRODUTIVO ESTADO MT

  • Leonildo | Quinta-Feira, 04 de Março de 2021, 20h11
    0
    1

    Leonildo, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

Bom pra cachorro

Gabinete já atendeu mais de 550 cães e gatos desde o início do ano

Por 04/03/2021, 13h:40 - Atualizado: 04/03/2021, 13h:45

Assessoria

 Vidal caes 680-blog

O gabinete itinerante do  vereador Sargento Vidal (Pros), que atua com protetor dos animais há pelo menos 30 anos, já atendeu mais de 550 pets – cães e gatos –  desde o início do mandato.   A maior parte dos atendimentos foi realizada nas ONGs que abrigam os bichos em situação de abandono.

Postar um novo comentário

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2678