Blog do Romilson Cuiabá, 27 de Setembro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

RUMO ÀS URNAS

Ságuas busca a Câmara numa chapa fraca de 15 nomes e cola em Abicalil

Ságuas busca Câmara numa chapa fraca de 15 nomes e cola em Abicalil

Deputado Ságuas, que vai a federal numa dobradinha com Abicalil   Com uma chapa fraca, o comando regional do PT, após exclusão da senadora Serys Marly do processo à reeleição, passou a apostar todas as fichas numa dobradinha eleitoral entre Carlos Abicalil ao Senado e Ságuas Moraes para deputado federal. Os dois precisam vencer grandes desafios, sob pena de morrerem abraços nas urnas, como contornar a crise interna e convencer o eleitorado de suas eleições. Saguás e Abicalil são da tendência Unidade na Luta, campo majoritário que manda hoje no Partido dos Trabalhadores no Estado. Do grupo faz parte também Alexandre Cesar, que está no lugar de Ságuas na Assembleia e que concorrerá de novo a estadual.

    Ex-prefeito de Juína, Ságuas aproveitou os mais de dois anos em que esteve como secretário de Estado de Educação para fazer "amarrações" políticas com vistas a sua candidatura à Câmara. Foram inscritos 15 pessoas para disputa a federal e 23 para estadual. A partir dessa lista a direção vai decidir quem será de fato candidato no encontro programado para 23 de maio.

    Dos oito da bancada federal mato-grossense hoje, apenas um é do PT, o próprio Abicalil. Numa posição corajosa, ele decidiu buscar o Senado, motivado pela abertura de duas cadeiras, assim como Ságuas tenta a Câmara. Analistas acreditam que as candidaturas de Abicalil e de Ságuas representam "tudo ou nada". Como farão campanha casada, embora a de senador seja majoritária, os dois vão ter dificuldades para se eleger.

    Mesmo tendo sido campeão de votos em 2006, Abicalil terá como principais adversários o ex-governador Blairo Maggi (PR) e o procurador da República Pedro Taques (PDT), além da possibilidade do ex-senador tucano Antero de Barros entrar no páreo. Já Ságuas não conta com nome de expressão em sua chapa, que precisará chegar pelo menos a 200 mil votos para garantir uma cadeira. Os petistas que se inscreveram à Câmara têm dificuldades para se eleger vereador. É por causa disso, que o comando petista defende formação de um chapão com PR e PMDB.

   Entre os pré-candidatos estão Alcides Arruda, o Pai Noel, Eroísa Melo,  Edilson Nery e Vilson Pedro Nery, os 4 de Várzea Grande; Edna Mara Bacco (Sinop), Roberto Miranda Pita (Vila Rica), Manoel Luiz Noschang (Nova Mutum), Flávio Gomes (Peixoto de Azevedo) e o vereador Marco Aurélio (Alto Taquari). Também sonham com vaga de federal o ex-presidente do PT de Cuiabá Jairo Rocha, o ex-presidente da Unemat da Capital Alencar Farina e o professor cacerense Domingos Sávio Garcia. De Cáceres também está na lista Lúcia de Lourdes Gonçalves

Os inscritos do PT para deputado federal
Ságuas Moraes Sousa – Juina
Alcides Arruda (Papai Noel) – Várzea Grande
Edílson Nery – Várzea Grande
Edna Mara Bacco Nogueira – Sinop
Roberto Miranda Pita – Vila Rica
Eroísa Melo – Várzea Grande
Manoel Luiz Noschang – Nova Mutum
Flávio Gomes – Peixoto de Azevedo
Jairo Rocha – Cuiabá
Alencar Farina – Cuiabá
Domingos Sávio Garcia – Cáceres
Florivaldo Robalo – Cuiabá
Lúcia de Lourdes Gonçalves – Cáceres
Vilson Pedro Nery – Várzea Grande
Marco Aurélio Julien – Alto Taquari

Postar um novo comentário

Comentários (12)

  • Prof. João | Sexta-Feira, 30 de Abril de 2010, 00h01
    0
    0

    Todo o apoio a vereadora Lúcia pré candidata a deputada federal. Professores, estudantes, sindicalistas, diretórios municipais do partido na grande Cáceres vamos nos engajar na eleição desta companheira engajada na luta das mulheres, da educação, economia solidária e da transparência na aplicação dos recursos públicos. Esta é valente...

  • JDM | Segunda-Feira, 26 de Abril de 2010, 15h42
    0
    0

    Mandei uma mensagem de apoio a compnheira lucia e esse site vem dizer que são expressões gravíssimas, que pouca vergonha RDNEWS. Sr. Romilson gostaria que publicasse o meu apoio a companheira lúcia de Cáceres. Que boicote é esse? Já desconfiava desse site agora mais ainda. Retome a confiança Romilson.

  • JDM | Segunda-Feira, 26 de Abril de 2010, 15h30
    0
    0

    JDM, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

UM VICE DESCARTADO

Queria tudo, ficou sem nada

Por 27/09/2020, 18h:46 - Atualizado: 23min atrás

niuan ribeiro 680

Alçado vice-prefeito de Cuiabá a partir de 2017, Niuan Ribeiro se sentiu grande. Achou que atingira tamanha envergadura que lhe possibilitaria ocupar todos espaços políticos possíveis que viriam pela frente, seja de prefeito, de senador, seja de dirigente partidário.

Postar um novo comentário

DERROCADA

Desacreditado e isolado, PT disputa em 4 pólos apenas com chapa pura

Por 27/09/2020, 13h:48 - Atualizado: 05h atrás

julier 680

Nocauteado pela chegada da direita ao poder, o PT ficou tão fragilizado e desacreditado que, nos 10 maiores municípios de MT, só lançou candidato a prefeito em quatro (Cuiabá, Rondonópolis, Sinop e Cáceres). E, mesmo assim, com chapa pura.

Postar um novo comentário

DISPUTA ELEITORAL

Nada a perder, só a ganhar

Por 27/09/2020, 08h:53 - Atualizado: 27/09/2020, 08h:55

emanuelzinho 680

Mesmo entrando na disputa de última hora, o jovem deputado federal Emanuelzinho (PTB), de 25 anos, ainda conseguiu fechar aliança com seis partidos na corrida à Prefeitura de Várzea Grande.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Ubirajara | Domingo, 27 de Setembro de 2020, 13h20
    0
    0

    Ubirajara , Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • O ATALAIA | Domingo, 27 de Setembro de 2020, 12h48
    0
    0

    O ATALAIA, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Cabeção | Domingo, 27 de Setembro de 2020, 12h40
    1
    3

    VAI LEVAR UMA TACA TÃO GRANDE QUE E CAPAZ DE MUDAR DE VOLTA PRA CASA DO PAPAI DE MALA E CUIA, VAI SER UMA DERROTA COMPLETA, LA E CA, E MUITA GANANCIA E OPORTUNISMO, NUNCA MOROU EM VG E JA QUER SER PREFEITO

EM LUCAS DO RIO VERDE

De última hora, Binotti troca vice da chapa

Por 26/09/2020, 18h:47 - Atualizado: 26/09/2020, 18h:49

luiz binotti 680

Em meio à crise interna, o prefeito de Lucas do Rio Verde, Luiz Binotti (PSD), trocou, de última hora, nome para vice de sua chapa à reeleição.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Ricardo | Domingo, 27 de Setembro de 2020, 08h37
    0
    3

    Binotti está junto somente com picaretas: ele próprio, Neri Geller, Fávaro, e turma do bolinha.. usam o povo na cara dura.. a hora de vocês está chegando bando de velhacos

ELEIÇÃO AO SENADO

Pivetta abandona Euclides e sinaliza para apoio a Leitão

Por 26/09/2020, 10h:30 - Atualizado: 26/09/2020, 10h:32

nilson leit�o 680

O vice-governador Otaviano Pivetta dá sinais de que apoiará Nilson Leitão (PSDB) ao Senado e não mais Euclides Ribeiro (Avante). O curioso é que foi o próprio Pivetta quem apresentou Euclides ao presidente regional do PDT, Allan Kardec, na expectativa de ambos construírem aliança para o pleito de 15 de novembro.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Luiz Eduardo | Sábado, 26 de Setembro de 2020, 17h55
    8
    2

    O Nilson Leitão, só conseguiu o apoio do DEM de Jaime Campos, após ter a confirmação de que o PIVETA iria desistir da candidatura ao SENADO, pois o DEM estava disposto a apoia-lo contra o Favaro. Nilson já está tendo o apoio politico e financeiro de todo Grupo do Piveta em Lucas,Mutum e região do Médio Norte, e o bestalhão do Euclides jamais terá o apoio dos Pededista-Autenticos, que não aceitam negociatas como a praticada pelo safado do Alan Kardes, que desmoraliza a memória de Leonel de Moura Brizolla.

CHAPA PROPORCIONAL

Ivan desiste e enfraquece DEM, que só deverá eleger um na Capital

Por 25/09/2020, 20h:15 - Atualizado: 25/09/2020, 20h:20

ivan evangelista 680

O pecuarista Ivan Evangelista, que foi vereador por 13 anos e teve mandato cassado em 2010, jogou mesmo a toalha. Após contestar este Blog por ter revelado que ele recuaria da disputa, o ex-vereador acabou "enrolando" a cúpula do DEM até a última hora. E decidiu, enfim, não concorrer às eleições.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Elias | Sábado, 26 de Setembro de 2020, 18h01
    0
    0

    Elias , Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Luiza de Jaciara | Sábado, 26 de Setembro de 2020, 09h21
    0
    0

    Luiza de Jaciara, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • joaoderondonopolis | Sexta-Feira, 25 de Setembro de 2020, 20h38
    16
    6

    Único caminho certo do DEM/Jayme e Júlio foi apoiar Leitão ao senado, pois será vitorioso. E se o DEM apoiasse Emanuel, com certeza faria de 4 a 5 vereadores. MM está afundando o DEM, até parece que após a eleição irá mudar de partido.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2606