Blog do Romilson Cuiabá, 20 de Outubro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

PALÁCIO PAIAGUÁS

Sem PDT e PPS, Mendes vai desistir

Mauro Mendes, do PSB   O empresário Mauro Mendes, que trocou o PR pelo PSB, se vê numa situação política tão delicada que admite, em reunião com correligionários, desistir da pré-candidatura a governador. O PDT e o PPS, principais partidos que assumiram compromisso em apoiá-lo, pularam fora do barco. Ambos estão praticamente fechados com o tucanato, em adesão ao nome do prefeito cuiabano Wilson Santos.

   O grupo dos oito (PSB, PDT, PPS, PV,  PC do B, PRTB, PMN e PRB) que chegou a ganhar forças neste início de pré-campanha com a tese de construção de uma terceira via se esfacelou. Mendes se vê a sós.

   Uma candidatura majoritária para se viabilizar e reunir chances de êxito nas urnas precisa contar não apenas com estrutura financeira, projetos e propostas, mas também com amplo arco de alianças para consolidar duas vertentes, a união de líderes políticos e de diferentes segmentos para, num trabalho de base, atrair parte do eleitorado, e também garantir um bom espaço no horário eleitoral gratuito no rádio e na TV.

   O cenário que se desenha na corrida ao Palácio Paiaguás aponta Mendes apenas com o PSB, já que os demais avançaram nas conversações para apoiar ou o governista Silval Barbosa (PMDB), de quem o pré-candidato socialista está mais próximo, ou o tucano Wilson. Empresário bem-sucedido e já com a experiência de ter enfrentado uma campanha milionária à Prefeitura de Cuiabá em 2008, quando disputou e perdeu para Wilson no segundo turno, Mendes sabe que, sem apoio de partidos como PPS e PDT, seu projeto político não se viabiliza. Ele se empolgou demais com as projeções apresentadas pelos dirigentes dos dois partidos, deputados Percival Muniz e Otaviano Pivetta, ao ponto de deixar o PR para se filiar ao PSB, acreditando que ganharia o Palácio Paiaguás no primeiro turno.

    A força das máquinas do Paiaguás, a serviço de Silval, que toma posse como governador no próximo dia 31, e do Palácio Alencastro, sob a caneta do prefeito Wilson, "patrola" as pretensões políticas de Mendes. De todo modo, sua candidatura evitaria uma maior polarização entre Silval e Wilson, além de trazer expectativa de uma disputa inédita de dois turnos. Presidente da Federação das Indústrias do Estado (Fiemt), Mendes se reaproximou de Silval, principalmente depois do resultado da pesquisa do instituto Mark, realizada entre 20 e 25 de fevereiro e divulgada na quinta (4), em parceria com o RDNews, que aponta empate técnico nas intenções de voto entre o tucano e o peemedebista, seguido do senador Jayme Campos e, por último, o nome de Mendes - saiba mais aqui e aqui.

   Percival e Pivetta foram os principais responsáveis por levar Mendes para o PSB. Deram a ele garantia de quem PPS e PDT apoiariam-no. Mesmo como dirigentes regionais dos dois partidos, eles se mostram agora impotentes para conter a reviravolta nos diretórios municipais e também por causa da conjuntura nacional. Pedetistas, contemplados com cargos no Alencastro, ja fecharam com Wilson, assim como os socialistas. Para ajudar nessa "costura", as duas legendas fazem parte da aliança nacional com o PSDB. Dos dois partidos, sobraram no palanque de Mendes, por enquanto, Percival e Pivetta.

Postar um novo comentário

Comentários (13)

  • nelson | Domingo, 07 de Março de 2010, 06h07
    1
    0

    A arrogancia, a pretensão,não leva a nada, mas agora ele vai querer ser vice do Silval., não pode perder a boquinha, mais um que esta no emissario do esgoto

  • Carlos Antonio | Sábado, 06 de Março de 2010, 17h14
    0
    0

    Mauro Mendes ao que tudo indica,vai ter a carreira politica mais brilhante da historia de MT. Um politico que quase chegou aos postos mais altos da escala politica de um estado, e como uma estrela cadente, aqui no caso, decadente. Mauro, se vc ler esse comentario, pretse atencao em uma historia curiosa. Um americano quiz aprender com o ingles como se cortava grama com tanta beleza, pagou uma fortuna ao ingles para aprender, o ingles ensinou tudo como deveria ser feito, todas as tecnicas . O americano comprou todos os equipamentos foi para sua terra e fez com a sua grama tudo exatamente como foi ensinado pelo Ingles, mas para sua surpresa, nao ficou nem parecido com os gramados que ele viu com seu professor, voltou reclamou ao ingles que ele nao tinha ensinado todas as tecnica, o ingles afirmou que sim, ele respondeu que fez tudo como ele ensinou, mas o gramado nao ficou igual. O ingles disse, a tem mais uma coisa, faca o que te ensinei durante 20 anos e vai ver que e assim mesmo. Mauro e mais ou menos isso ai, Wilson tem 22 anos de vida publica ja sabe cortar grama com maestria, tem servicos prestados , experiencia. Um conselho sai fora o quanto antes, mas sai de vez, pra nao comprometer a sua brilhante , essa sim carreira como empresario, vc ja faz a sua parte gerando empregos e impostos(nem tanto) para o estado. Mauro so vc nao viu ainda que estao te usando, vc deixou de ser confiavel politicamente.

  • ondino lima neto | Sábado, 06 de Março de 2010, 17h02
    1
    0

    vai juntar-se a silval e ambos morrerao abracados ao som do grupo parangole o rebolation.

EM CUIABÁ

Os 4 com as maiores chances de disputar 2º turno

Por 20/10/2020, 17h:24 - Atualizado: 01h atrás

emanuel pinheiro, roberto fran�a, abilio junior, gisela simona 680

Maiores chances de ganhar Prefeitura de Cuiabá: Emanuel Pinheiro, Roberto França, Abílio Júnior e Gisela Simona

A 26 dias das eleições, a discussão de bastidores na Capital é sobre quem serão os dois candidatos que vão para o segundo turno na corrida ao Palácio Alencastro.

Postar um novo comentário

REFORÇO AO SENADO

Bolsonaro virá a Cuiabá prestigiar candidata Fernanda

Por 20/10/2020, 10h:00 - Atualizado: 08h atrás

jair bolsonaro 680

O presidente Jair Bolsonaro virá mesmo a Cuiabá para participar de um ato em apoio à candidata ao Senado, coronel PM Rúbia Fernanda, do Patriota.

Postar um novo comentário

Comentários (16)

  • Joao de Rondonopolis | Terça-Feira, 20 de Outubro de 2020, 17h09
    5
    1

    O Candidato que defende o presidente é O Medeiros 191! Meu voto para Senado!

  • Fernando Silveira | Terça-Feira, 20 de Outubro de 2020, 16h31
    5
    4

    Angelo, em quem você votará para o senado então, sabichão da galáxia? Falou o cara de conduta ilibada, que tem dinheiro de sobra, o isentão. Eu votarei na coronel Rúbia Fernanda 511, pois os outros são os mesmos de sempre, da velha política conhecida de todos.

  • Angelo | Terça-Feira, 20 de Outubro de 2020, 15h41
    5
    13

    Queiroz e Micheque vêm também? A milícia de Rio das Pedras vai fazer a escolta do "presidente" ? Expulso do exército por insanidade mental e aposentado aos 33 anos: essa é a envergadura moral do "mito" ... e se falar isso pros apoiadores dele, eles ficam todos nervosinhos ... afunda "Brazil" ... faz arminha que melhora seus pobres de direita que não têm onde cair morto !!!

DOAÇÕES

Com R$ 1 mi, Kalil é o candidato que mais arrecada em Várzea Grande

Por 19/10/2020, 20h:00 - Atualizado: 19/10/2020, 20h:05

kalil baracat 680

Kalil Baracat é o candidato a prefeito de Várzea Grande que mais recebeu doações nestes primeiros dias de campanha.

Postar um novo comentário

POLARIZAÇÃO

Duelo Juarez x Dorner em Sinop

Por 19/10/2020, 16h:08 - Atualizado: 19/10/2020, 16h:13

juarez costa roberto dorner 680

Mesmo Sinop, a Capital do Nortão com quase 200 mil habitantes, tendo seis candidatos a prefeito, a disputa se polariza entre o deputado e ex-prefeito Juarez Costa (MDB) e o empresário Roberto Dorner (Republicanos).

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Itamar Barros Filho | Terça-Feira, 20 de Outubro de 2020, 01h00
    1
    0

    TÁ DIFÍCIL DE ESCOLHER UM CANDIDATO PROMISSOR ANTE A ESSES QUE DESFILAM NA MÍDIA LOCAL.

RISCO DE EXPULSÃO

PSL exige Barbudo de "bico calado" sobre Senado

Por 19/10/2020, 08h:45 - Atualizado: 19/10/2020, 08h:45

nelson barbudo 680

Nelson Barbudo (PSL), deputado federal mais votado em MT em 2018, se viu obrigado a pisar no freio nesta eleição majoritária para o Senado, sob pena de ser atropelado pela direção nacional do seu partido.

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • Povo otario | Segunda-Feira, 19 de Outubro de 2020, 20h48
    3
    2

    Grande pecuaristas...assim afirmou um repórter aqui do estado

  • jose alves silva | Segunda-Feira, 19 de Outubro de 2020, 19h51
    8
    1

    esse é uma vergonha para mt espero que o povo abra bem o olho e não caiam mais em armadilha como essa

  • joaoderondonopolis | Segunda-Feira, 19 de Outubro de 2020, 10h50
    28
    3

    Quando vejo este homem, lembro que perdi meu voto quando votei nele. Me enganou bonitinho mesmo. Só que não me engana mais.

SEM MÁCULA

As explicações de Pivetta para apoiar Fernanda ao Senado

Por 18/10/2020, 18h:25 - Atualizado: 18/10/2020, 18h:28

Rodinei Crescêncio/Rdnews

otaviano pivetta 680

Do vice-governador, empresário Otaviano Pivetta (PDT), sobre a coronel Fernanda, a quem declarou apoio na disputa para o Senado:

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • jose alves silva | Segunda-Feira, 19 de Outubro de 2020, 19h53
    1
    0

    esse é uma vergonha para mt espero que o povo abra bem o olho e não caiam mais em armadilha como essa esse tambem foi mais um decepção bom nesse eu nunca acreditei mesmo ele não me engana não

  • Santiago | Domingo, 18 de Outubro de 2020, 19h39
    1
    0

    Santiago , Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2616