Blog do Romilson Cuiabá, 19 de Novembro DE 2019 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Confronto

Sem Serys e agora com o PT menor, grupo de Abicalil vira unanimidade

 Fernando Ordakowski

Bloco de Carlos Abicalil, com Ságuas Moraes e Alexandre Cesar, se vê livre do grupo de oposição liderado por Serys

    O grupo de Carlos Abicalil, do qual fazem parte os deputados Ságuas Moraes (federal) e Alexandre Cesar (estadual), decidiu acabar com uma banda do já combalido PT em Mato Grosso e, assim, se tornar unanimidade interna. A única base de resistência captaneada pela ex-senadora Serys Marly foi anulada. Sob orientação do bloco de Abicalil, da mesma corrente de José Dirceu e Delúbio Soares, a comissão de Ética apresentou relatório pela expulsão de Serys e também pela advertência à Eroísa de Mello e por advertência e suspensão à ex-deputada Vera Araújo e ao vereador por Cuiabá Lúdio Cabral - saiba mais aqui. Serys se vê numa situação delicada. Além de perder para deputada federal, ainda encontra as portas fechadas do seu partido.

    Abicalil foi derrotado ao Senado e já conseguiu emprego de assessor especial no Ministério da Educação, em Brasília. Antes de abrir mão da presidência regional do petismo para ter o amigo Ságuas no comando partidário, ele orientou a comissão de Ética a agir com rigor contra Serys e outros traidores da campanha. Não "engoliu" o fato da ex-senadora tê-lo rejeitado como candidato e, de quebra, ainda trabalhar pela eleição de Pedro Taques (PDT), que conquistou uma das duas cadeiras em disputa. A outra ficou com Blairo Maggi (PR).

    O PT ficará ainda menor. Por causa da expulsão de Serys, vários militantes devem pedir desfiliação. Devido às brigas internas, o partido vem perdendo espaço. É grande em âmbito nacional, tanto que comanda o país com a presidente Dilma Rousseff, mas está pequeno em Mato Grosso.

    Apesar de ter disputado várias eleições majoritárias, inclusive com Serys, Abicalil e Alexandre, o petismo nunca conquistou o governo estadual. No ano passado, só assegurou uma cadeira na Assembleia. Reelegeu Ademir Brunetto. Até então, por três legislaturas seguidas, contava com dois representantes. Dos 8 federais mato-grossenses hoje, um é petista: Ságuas. O problema é que ele perderá a vaga para Nilson Leitão (PSDB) que, com recálculos dos votos e inclusão daqueles que estavam sub judice devido à postergação da vigência da Lei da Ficha Limpa, o tucano passa a ter direito ao posto que hoje é ocupado pelo petista. De 141 prefeitos, somente 15 são do PT. O partido possui 17 vice e, num universo de 1,3 mil vereadores, ocupa 115 vagas.

    Desiludidos, militantes históricos se afastaram, como Gilney Viana e Wanderlei Pignati. Restou a banda de Abicalil, que agora, livre, faz o que bem entender do partido. Busca composições para, a todo custo, aproveitar as benesses do poder.

Postar um novo comentário

Comentários (25)

  • geraldo | Quarta-Feira, 18 de Maio de 2011, 09h30
    0
    0

    O felipe Matos, deixa de comentar arneiras, o PT nunca foi e nem será um partido forte no MT. Ainda mais sem a Serys, eu mais algumas pessoas tem admiração pelo trabalho que ela fez. e Antipatia pelo tal de abcalil, pela suas perseguições.

  • Nelson | Segunda-Feira, 16 de Maio de 2011, 23h26
    0
    0

    Nely e Eveline, vocês são duas mentirosas e andam de conluio para postar essas obscenidades. Quem vocês acham que conseguem enganar? Nunca votaram em Abicalil, sempre fizeram campanha contra o PT. Aliás, já estão fazendo papel de pau mandados para as próximas eleições. Vão dar pitaco lá no ninho tucano, lugar de traíras e pau mandados como vocês.

  • Rogério Alves | Segunda-Feira, 16 de Maio de 2011, 22h28
    0
    0

    Para todos os pau mandados de plantão, os asseclas da Serys e os falsos petistas que estão aí vomitando impropérios e destilhando peçonha contra Abicalil. Tomem vergonha na cara. Serys e sua corja tiveram o castigo que merecem, pois traíram o partido, a miltância, rasgaram o estatuto. O PT pode ter se tornado mais pequeno, mas se tornou mais limpo sem esses traíras. Está sendo feita uma depuração, uma limpeza, onde as batatas podres são excluídas. E as ratazanas que acompanhem a Serys; de preferência, procurem alento no ninho tucano, que é o lugar perfeito para traíras.

  • Ari Costa | Segunda-Feira, 16 de Maio de 2011, 22h20
    0
    0

    Luis André Silva, Serys e sua corja, inclusive você, preferiram conchavar com Antero, Wilson Santos e com os Campos. Portanto, nem você como ninguém dos asseclas da Serys tem moral para criticar o nosso PT.

  • Eliton Nascimento | Segunda-Feira, 16 de Maio de 2011, 22h18
    0
    0

    Ronaldo Costa, cara lambida é a tua. Quem tem que tomar vergonha na cara são Serys e seus asseclas. Já que o sr está magoado, peque sua malinha e acompanhe essa corja de traidores... ou vai te esconder no ninho tucano.

  • Felipe Matos | Segunda-Feira, 16 de Maio de 2011, 20h41
    0
    0

    Serys traíra deve ser exulpa do PT sim. Essa senhora sempre usou o partido para servir aos seus interesses pessoais. Nunca trabalhou pela coletividade. A prova clara ocorreu na eleição de 2010. Qdo teve seu interesse pessoal contrariado partiu para a trairagem a ponto de prejudicar o partido. Serys é a responsável por toda essa derrocada do PT de MT. Que seja exulpa, pq lugar de traíra não é no PT.

  • eveline | Segunda-Feira, 16 de Maio de 2011, 18h50
    0
    0

    PELA VAIDADE DE CADE UM, COBRA ENGOLE COBRA. POR ISSO O PT NÂO VAI RECEBER NUNCA MAIS UM VOTO MEU

  • Nely | Segunda-Feira, 16 de Maio de 2011, 17h32
    0
    0

    Esse Carlos Abcalil é mesmo um Filho duma abençoada, como ele teve coragem de fazer essa cachorrada com a Serys. Q. ódio de um dia ter votado nesse ..... Só votei pq pensei q. ele poderia melhorar a educação em MT. q. cagada fora do penico em dei..... AbI Abicalil NUNCAAAAAAA MAIIIIIIIIISSSS....

  • RONALDO COSTA | Segunda-Feira, 16 de Maio de 2011, 14h04
    0
    0

    TOMA VERGONHA NESSA SUA CARA LAMBIDA ABICALILL; O DIREITO DE DISPUTA PELO CARGO DE SENADOR ERA DA SERYS. FOI O UNICO CASO NO BRASIL QUE NÃO DEIXARAM UM CANDIDATO IR A REELEIÇÃO. ESPERO QUE TNHA APRENDIDO SR ABICALILL !!! LEVANTA A CABEÇA SERYS, QUEM TE CASSOU FOI O ABICALILL, MAS QUEM O CASSOU FOI O POVO E ELE TEM MAIS É QUE VOLTAR A DAR AULA...

  • luis andré silva | Segunda-Feira, 16 de Maio de 2011, 12h34
    0
    0

    Situação vergonhosa a do PT/MT..Só Ficaram ISOLADOS no pt dito PARTIDO dos trabalhadores: os filiados que aceitam de bom grado a convivência com os mensaleiros José Dirceu, Dilúbio soares e os que por apego a benesses do poder aceitam a convivência com os aliados de ideologia promíscua como Bezerra, Sarney, Jader Barbalho, Renan Calheiros etc.

CARGO VITALÍCIO

Botelho descarta ida para TCE-MT

Por 19/11/2019, 11h:49 - Atualizado: 01h atrás

Maurício Barbant

eduardo botelho 680

Apesar dos constantes comentários de bastidores, inclusive alimentados pelos próprios deputados, o presidente da Assembleia, Eduardo Botelho, assegura que não está pleiteando e nem tem intenção de ir para o TCE ocupar o cobiçado cargo vitalício de conselheiro.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • alexandre | Terça-Feira, 19 de Novembro de 2019, 11h57
    0
    0

    O malluf falou a mesma coisa...

EM VÁRZEA GRANDE

Antigo assessor, Luiz Celso deve ser lançado pelos Campos para prefeito

Por 18/11/2019, 17h:04 - Atualizado: 18/11/2019, 17h:10

luiz celso 680

Após testar alguns nomes, inclusive do vice-prefeito José Hazama, os Campos estão praticamente decididos a lançar Luiz Celso (DEM) à sucessão em Várzea Grande, já que a prefeita Lucimar Campos (DEM), no segundo mandato, não pode mais concorrer seguidamente.

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • JOSE DE OLIVEIRA | Terça-Feira, 19 de Novembro de 2019, 09h47
    3
    4

    SERA O MELHOR PREFEITO DE VARZEA GRANDE...

  • JOSE DE OLIVEIRA | Terça-Feira, 19 de Novembro de 2019, 09h46
    3
    4

    SERA O MELHOR PREFEITO DE VARZEA GRANDE...

  • Jose paulo | Terça-Feira, 19 de Novembro de 2019, 07h25
    5
    4

    Melhor nome para Várzea grande conhece e esta a muito tempo com os campos homem honesto e que sabe os defeitos da cidade

  • FELIPE AUGUSTO TEZOLIN | Terça-Feira, 19 de Novembro de 2019, 07h08
    4
    3

    Agora que a Prefeitura de Várzea Grande está entrando no eixo do sucesso devemos dar continuidade a esse nivel de competência e não consigo pensar em ninguém melhor, pois já tivemos muitas experiências anteriores e não funcionaram e diante desse fato a população Várzea Grandense pagou um preço muito alto. Espero que essa noticia seja realmente verdadeira e se for consigo vislumbrar um grande futuro para nossa amada Várzea Grande.....

  • pedro almeida | Terça-Feira, 19 de Novembro de 2019, 07h07
    4
    7

    Por isso Várzea Grande não desenvolve, quer colocar o cara da era da pedra no comando da cidade, ou seria na era do 'pedra". Acorda Várzea Grande!

  • FELIPE AUGUSTO TEZOLIN | Terça-Feira, 19 de Novembro de 2019, 07h07
    5
    3

    Agora que a Prefeitura de Várzea Grande está entrando no eixo do sucesso devemos dar continuidade a esse nivel de competência e não consigo pensar em ninguém melhor, pois já tivemos muitas experiências anteriores e não funcionaram e diante desse fato a população Várzea Grandense pagou um preço muito alto. Espero que essa noticia seja realmente verdadeira e se for consigo vislumbrar um grande futuro para nossa amada Várzea Grande.....

  • Josuel | Terça-Feira, 19 de Novembro de 2019, 05h39
    2
    1

    Na verdade o candidato será quem os campos quiserem, mesmo que alguns grupos comecem a fritar os outros nomes que surgiram. Eles estão convictos que elegem quem bem entender.

  • Adriano | Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019, 22h38
    3
    3

    Único que pode dar continuidade no trabalho que vem sendo feito, tá de parabéns secretário você merece e vai ser nosso prefeito se assim for a vontade divina.

  • Wilma Gomes de OLIVEIRA | Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019, 20h42
    10
    5

    Obrigada pelo carinho com meu esposo, grande abraço, todo respeito ao Senhor!!!

  • Ricardo | Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019, 18h59
    12
    9

    Bom nome honesto conhece VG como ninguém

HOSPITAL MUNICIPAL

Prefeito vence boicotes, barreiras política e jurídica e carimba legado

Por 18/11/2019, 12h:26 - Atualizado: 18/11/2019, 12h:34

Romilson Dourado

emanuel pinheiro hmc 680

O prefeito da Capital Emanuel Pinheiro posa para fotografia ao lado de diretores e coordenadores do novo HMC

Entusiasta do Hospital Municipal de Cuiabá, que será entregue para funcionamento pleno nesta segunda à noite, numa solenidade bastante concorrida, o prefeito Emanuel Pinheiro carimba esta obra de R$ 200 milhões como principal legado de sua passagem pelo Palácio Alencastro.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Pedrosa Pedreira | Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019, 15h11
    6
    7

    Parabéns prefeito Emanuel Pinheiro!!!!!Enquanto a oposição late....vc entrega obras de grandes relevâncias à população!!!!Melhor prefeito da história de Cuiabá!!!!E pra oposição.....mostra a CANETA AZUL pra eles!!!!kkkkkkkm

  • Danilo | Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019, 13h26
    1
    1

    Danilo, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

PROCEDIMENTO

Deputado faz implante em Cuiabá e espera ficar cabeludo já em 90 dias

Por 18/11/2019, 08h:30 - Atualizado: 18/11/2019, 10h:27

Maurício Barbant

botelho cabelo 680

O presidente da Assembleia, deputado e empresário Eduardo Botelho, anunciou publicamente que iria fazer implante capilar. Até se afastou do cargo por uns dias. E o fez.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Ricardo | Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019, 17h52
    1
    0

    Por um triz que esse bicho não saiu tonto

  • OLHO VIVO | Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019, 12h59
    5
    2

    Tá SOBRANDO DINHEIRO né seu deputado?Por que não IMPLANTA uma AUDITORIA aí na AL pra eliminar os funcionários FANTASMAS?O bicho aí é CABELUDO né?

NA TELEVISÃO

Pop antecipa estreia e avisa que vai ser líder de audiência no SBT Cuiabá

Por 17/11/2019, 17h:20 - Atualizado: 17/11/2019, 17h:24

pop sbt 680

Everton Pop, que deixou a Cidade Verde após duas décadas para se tornar a maior aposta do SBT Cuiabá, corre para estrear seu programa neste mês, provavelmente no dia 25.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • LUCIMEIRE | Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019, 11h56
    10
    3

    por causa de 5000,00 deixa a emissora que tava ha 20 anos ??

  • Rogério Campos | Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019, 05h12
    6
    6

    Boa sorte pop to torsendo por você aqui em casa todos te acistem

  • Helena | Domingo, 17 de Novembro de 2019, 21h59
    9
    27

    Se ele fosse macho mesmo, deveria querer competir com o Resumo do Dia de Roberto França,pela TV Brasil Oeste, canal 8.1 das 20 as 22 horas. Ele ia tomar um pau´de doer na sua cachola de traidor.

PACTO FEDERATIVO

Prefeito endossa PEC pelo fim de municípios pequenos e leva porrete

Por 17/11/2019, 09h:55 - Atualizado: 18/11/2019, 07h:10

francis maris 680

O prefeito e empresário Francis Maris (PSDB), de Cáceres, principal município da região Oeste, mexeu num vespeiro. Mesmo com toda razão técnica, baseado em números, ele passou a levar porrete dos próprios colegas gestores.

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • Jurandir | Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019, 11h00
    6
    0

    Gente ...vamos a realidade.. Não.irei citar o município e nem o nome do.prefeitodo questão de ética...vamos lá para os números....o salário de $7mil + $7mil de verba indenizatória...ok ...Não acaba por aí...A diária dele é de $700reais...como precisa viajar muito ...nao.para na cidade ...então...salario total em torno de $25mil....agora pergunto .....isso é justo???...A cidade não tem indústria...Não tem nada...fica nas costas do FPM ...eu concordo com a Pec....estamos cansado de ser sugado por quem nao conseguem produzir impróprios salários de seus servidores .

  • alexandre | Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019, 09h11
    1
    0

    tem que investir pra virar verba indenizatoria e aumento de salario para prefeitos ? tem que extinguir...

  • joaoderondonopolis | Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019, 08h56
    3
    6

    Extinguir municípios nada disto. O governo federal tem que investir nestes municípios, já que foi eleito para resolver problemas, mas até agora nada. Um exemplo: se um pequeno município juntar a outro vão ficar os dois inviabilizados. Governo sem noção e os gastos serão ainda maiores.

  • carlos alberto | Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019, 07h43
    1
    6

    quem e a favor dessa pec. e contra o povo.. deputados faça como fez Bezerra, Rosa neide, Juarez, janaina e outros .. desça do muro e defenda os municipios, nos saberemos agradecer pode ter certeza

  • Dos Santos | Domingo, 17 de Novembro de 2019, 13h49
    10
    14

    Só é a favor da extinção quem não mora nestes municípios. Pensa só no próprio umbigo. A maioria destes municípios ja estão consolidados, essa PEC não é viavel para todos municípios com menos de 5 mil habitantes. As consequências serão desastrosas.

  • celso | Domingo, 17 de Novembro de 2019, 11h41
    12
    7

    O prefeito ruom de serviço sua cidade parece um chiqueiro de porco nao sabe governar nem sua casa larga a prefeitura para o vice e vai embora incompetente

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2449