Blog do Romilson Cuiabá, 07 de Dezembro DE 2019 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Confronto

Sem Serys e agora com o PT menor, grupo de Abicalil vira unanimidade

 Fernando Ordakowski

Bloco de Carlos Abicalil, com Ságuas Moraes e Alexandre Cesar, se vê livre do grupo de oposição liderado por Serys

    O grupo de Carlos Abicalil, do qual fazem parte os deputados Ságuas Moraes (federal) e Alexandre Cesar (estadual), decidiu acabar com uma banda do já combalido PT em Mato Grosso e, assim, se tornar unanimidade interna. A única base de resistência captaneada pela ex-senadora Serys Marly foi anulada. Sob orientação do bloco de Abicalil, da mesma corrente de José Dirceu e Delúbio Soares, a comissão de Ética apresentou relatório pela expulsão de Serys e também pela advertência à Eroísa de Mello e por advertência e suspensão à ex-deputada Vera Araújo e ao vereador por Cuiabá Lúdio Cabral - saiba mais aqui. Serys se vê numa situação delicada. Além de perder para deputada federal, ainda encontra as portas fechadas do seu partido.

    Abicalil foi derrotado ao Senado e já conseguiu emprego de assessor especial no Ministério da Educação, em Brasília. Antes de abrir mão da presidência regional do petismo para ter o amigo Ságuas no comando partidário, ele orientou a comissão de Ética a agir com rigor contra Serys e outros traidores da campanha. Não "engoliu" o fato da ex-senadora tê-lo rejeitado como candidato e, de quebra, ainda trabalhar pela eleição de Pedro Taques (PDT), que conquistou uma das duas cadeiras em disputa. A outra ficou com Blairo Maggi (PR).

    O PT ficará ainda menor. Por causa da expulsão de Serys, vários militantes devem pedir desfiliação. Devido às brigas internas, o partido vem perdendo espaço. É grande em âmbito nacional, tanto que comanda o país com a presidente Dilma Rousseff, mas está pequeno em Mato Grosso.

    Apesar de ter disputado várias eleições majoritárias, inclusive com Serys, Abicalil e Alexandre, o petismo nunca conquistou o governo estadual. No ano passado, só assegurou uma cadeira na Assembleia. Reelegeu Ademir Brunetto. Até então, por três legislaturas seguidas, contava com dois representantes. Dos 8 federais mato-grossenses hoje, um é petista: Ságuas. O problema é que ele perderá a vaga para Nilson Leitão (PSDB) que, com recálculos dos votos e inclusão daqueles que estavam sub judice devido à postergação da vigência da Lei da Ficha Limpa, o tucano passa a ter direito ao posto que hoje é ocupado pelo petista. De 141 prefeitos, somente 15 são do PT. O partido possui 17 vice e, num universo de 1,3 mil vereadores, ocupa 115 vagas.

    Desiludidos, militantes históricos se afastaram, como Gilney Viana e Wanderlei Pignati. Restou a banda de Abicalil, que agora, livre, faz o que bem entender do partido. Busca composições para, a todo custo, aproveitar as benesses do poder.

Postar um novo comentário

Comentários (25)

  • geraldo | Quarta-Feira, 18 de Maio de 2011, 09h30
    0
    0

    O felipe Matos, deixa de comentar arneiras, o PT nunca foi e nem será um partido forte no MT. Ainda mais sem a Serys, eu mais algumas pessoas tem admiração pelo trabalho que ela fez. e Antipatia pelo tal de abcalil, pela suas perseguições.

  • Nelson | Segunda-Feira, 16 de Maio de 2011, 23h26
    0
    0

    Nely e Eveline, vocês são duas mentirosas e andam de conluio para postar essas obscenidades. Quem vocês acham que conseguem enganar? Nunca votaram em Abicalil, sempre fizeram campanha contra o PT. Aliás, já estão fazendo papel de pau mandados para as próximas eleições. Vão dar pitaco lá no ninho tucano, lugar de traíras e pau mandados como vocês.

  • Rogério Alves | Segunda-Feira, 16 de Maio de 2011, 22h28
    0
    0

    Para todos os pau mandados de plantão, os asseclas da Serys e os falsos petistas que estão aí vomitando impropérios e destilhando peçonha contra Abicalil. Tomem vergonha na cara. Serys e sua corja tiveram o castigo que merecem, pois traíram o partido, a miltância, rasgaram o estatuto. O PT pode ter se tornado mais pequeno, mas se tornou mais limpo sem esses traíras. Está sendo feita uma depuração, uma limpeza, onde as batatas podres são excluídas. E as ratazanas que acompanhem a Serys; de preferência, procurem alento no ninho tucano, que é o lugar perfeito para traíras.

  • Ari Costa | Segunda-Feira, 16 de Maio de 2011, 22h20
    0
    0

    Luis André Silva, Serys e sua corja, inclusive você, preferiram conchavar com Antero, Wilson Santos e com os Campos. Portanto, nem você como ninguém dos asseclas da Serys tem moral para criticar o nosso PT.

  • Eliton Nascimento | Segunda-Feira, 16 de Maio de 2011, 22h18
    0
    0

    Ronaldo Costa, cara lambida é a tua. Quem tem que tomar vergonha na cara são Serys e seus asseclas. Já que o sr está magoado, peque sua malinha e acompanhe essa corja de traidores... ou vai te esconder no ninho tucano.

  • Felipe Matos | Segunda-Feira, 16 de Maio de 2011, 20h41
    0
    0

    Serys traíra deve ser exulpa do PT sim. Essa senhora sempre usou o partido para servir aos seus interesses pessoais. Nunca trabalhou pela coletividade. A prova clara ocorreu na eleição de 2010. Qdo teve seu interesse pessoal contrariado partiu para a trairagem a ponto de prejudicar o partido. Serys é a responsável por toda essa derrocada do PT de MT. Que seja exulpa, pq lugar de traíra não é no PT.

  • eveline | Segunda-Feira, 16 de Maio de 2011, 18h50
    0
    0

    PELA VAIDADE DE CADE UM, COBRA ENGOLE COBRA. POR ISSO O PT NÂO VAI RECEBER NUNCA MAIS UM VOTO MEU

  • Nely | Segunda-Feira, 16 de Maio de 2011, 17h32
    0
    0

    Esse Carlos Abcalil é mesmo um Filho duma abençoada, como ele teve coragem de fazer essa cachorrada com a Serys. Q. ódio de um dia ter votado nesse ..... Só votei pq pensei q. ele poderia melhorar a educação em MT. q. cagada fora do penico em dei..... AbI Abicalil NUNCAAAAAAA MAIIIIIIIIISSSS....

  • RONALDO COSTA | Segunda-Feira, 16 de Maio de 2011, 14h04
    0
    0

    TOMA VERGONHA NESSA SUA CARA LAMBIDA ABICALILL; O DIREITO DE DISPUTA PELO CARGO DE SENADOR ERA DA SERYS. FOI O UNICO CASO NO BRASIL QUE NÃO DEIXARAM UM CANDIDATO IR A REELEIÇÃO. ESPERO QUE TNHA APRENDIDO SR ABICALILL !!! LEVANTA A CABEÇA SERYS, QUEM TE CASSOU FOI O ABICALILL, MAS QUEM O CASSOU FOI O POVO E ELE TEM MAIS É QUE VOLTAR A DAR AULA...

  • luis andré silva | Segunda-Feira, 16 de Maio de 2011, 12h34
    0
    0

    Situação vergonhosa a do PT/MT..Só Ficaram ISOLADOS no pt dito PARTIDO dos trabalhadores: os filiados que aceitam de bom grado a convivência com os mensaleiros José Dirceu, Dilúbio soares e os que por apego a benesses do poder aceitam a convivência com os aliados de ideologia promíscua como Bezerra, Sarney, Jader Barbalho, Renan Calheiros etc.

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR

3 do agro derrotados querem nova disputa e só recuam se Blairo entrar

Por 06/12/2019, 20h:19 - Atualizado: 05h atrás

blairo maggi 680

Os três candidatos que dividiram o agronegócio e amargaram derrota ao Senado em 2018, sendo eles Carlos Fávaro (PSD), Nilson Leitão (PSDB) e Adilton Sachetti (PRB), voltaram a se movimentar nesta semana, disposto a concorrer de novo.

Postar um novo comentário

EM NORTELÂNDIA

Presidente da AMM deixa PSD e vai disputar prefeitura contra ex-aliado

Por 06/12/2019, 12h:53 - Atualizado: 06/12/2019, 12h:59

neurilan 680

O presidente da AMM Neurilan Fraga oficializou hoje sua saída do PSD em caráter irrevogável e irretratável. Protocolou o comunicado na 17ª Zona Eleitoral de Nortelândia e também junto ao diretório municipal.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • MT mais transparente | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 19h52
    2
    0

    Acredito que está hora de outras opções como por exemplo senhor Waldomiro em nortelândia. Vamos la pessoal compartilhar com amigos e nas redes queremos Waldomiro na prefeitura.

  • Gutemberg Abreu | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 15h23
    1
    0

    não quer largar o osso!

  • Birma | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 14h01
    0
    0

    Oi...em caso de uma dívida grande renegociada...não paga em tempo e novamente acumulada, e então tendo pago mais da metade da dívida...que juram não renegociar mais, pode_ se cortar a luz sabendo-se que na casa há criança pequena e um casal de idoso já com bastante limitações? O que resta da dívida precisa mesmo, obrigatoriamente, ser pago de forma integral? Estou tentando ajudar uma amiga...mas os argumentos não me convencem...e gostaria de entender melhor como funciona! Obrigada.

ARMAÇÃO DOCUMENTADA

Quem é a mulher da falsa denúncia que mobilizou a polícia e os políticos

Por 05/12/2019, 22h:57 - Atualizado: 05/12/2019, 23h:04

elizabete 300

 

Esta é Elizabete Maria de Almeida, falsa testemunha de um escândalo narrado por ela, mas que não existiu. Enquanto não foi desmascarado por uma semana, fez estragos.

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • Thiago | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 20h21
    0
    0

    Thiago, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Thiago | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 20h20
    0
    0

    Thiago, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Ronaldo | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 18h49
    3
    1

    Deu ruimmmmm pra Abílio. Essa senhora poderá ser presa e consequentemente entregará os envolvidos. Mentir para o GAECO é muito amadorismo. A casa caiu Xomano

  • Luiz | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 14h57
    7
    0

    Pelo que vi as imagens mostram o encontro entre a testemunhas e algumas pessoas. É possível a partir daí saber o conteúdo da conversa? É possível saber que estavam tramando uma denúncia falsa, arquitetada pelo Vereador Abílio? Temos o áudio da conversa? Pra este periódico fazer essas graves acusações deve ter todas estas provas, do contrário terão, por certo, alguns problemas.

  • Gilson | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 12h57
    14
    4

    Quem disse que a denuncia é falsa??????

  • jUCA | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 12h36
    10
    6

    Julgam a pessoa por ser evangélica e não pelo seu ato. É o fim dos tempos mesmo.

  • Só na observação | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 11h10
    12
    6

    Evangélico, sendo evangélico. Após a disseminação dessas seitas de crentes neo-pentecostais no nosso país, se misturando com a politica, o que vemos é um cenário de terra arrasada. Os pobres cada vez mais pobres, alienados, e ignorantes, pagando para entrar no céu; e gente tipo Edir Maucedo, Silas Malacheia , Valdemiro Santotrago e afins, cada vez mais poderoso . Triste Brasil. Tudo isso porque na nossa Constituição Federal o Brasil é um estado laico.

  • Gilston | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 10h32
    6
    3

    Será que ela teria então, recebido este material da denúncia de outra pessoa que efetivamente esteve lá na casa do vereador, e que está traindo a confiança do Juca, e teria repassado as informações para esta sra Elizabete fazer o estrago?

  • Luciano | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 08h42
    16
    3

    Não entendi, vai lá no presídio do Carumbé que tá cheio de evangélico...

  • Cuiabano | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 07h29
    26
    19

    Sinceramente não vi nada nestes vídeos que comprovem que ela tenha mentido. Aliás, esta sangria em querer tirar a credibilidade dela, só aumenta minha crença que tem mais coisa escondida aí envolvendo esses vereadores e o prefeito.

INVESTIGAÇÃO

TCE afirma que verbas secretas no Gaeco foram aplicadas legalmente

Por 05/12/2019, 16h:45 - Atualizado: 05/12/2019, 16h:54

luiz henrique 680

Dois meses depois do procurador-geral de Justiça do Estado, promotor José Antonio Borges, solicitar ao TCE-MT abertura de uma auditoria para apurar e checar a legalidade ou não da prestação de contas das chamadas verbas secretas do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado de Mato Grosso, o relator Luiz Henrique Lima já emitiu parecer.

Postar um novo comentário

EM SINOP

Prefeitura contrata dupla por R$ 185 mil e quer 30 mil na festa da virada

Por 05/12/2019, 12h:31 - Atualizado: 05/12/2019, 12h:44

rosana sinop 680

Disposta a promover o maior réveillon do Nortão, a prefeita de Sinop Rosana Martinelli não só autorizou a montagem de uma grande estrutura dentro do estádio Gigante do Norte, como contratou, por um cachê de R$ 185 mil, a dupla sertaneja Munhoz & Mariano, para comandar o show da virada.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • ELIETE PAIM | Quinta-Feira, 05 de Dezembro de 2019, 16h29
    1
    0

    AVE MARIA LOLO

Cáceres

Após empréstimo, prefeito agradece e promete churrasco aos vereadores

Por 05/12/2019, 08h:51 - Atualizado: 05/12/2019, 08h:58

francis 680

Feliz da vida com aprovação pela Câmara de Cáceres, na última segunda, do projeto pelo financiamento de R$ 130 milhões, o prefeito Francis Maris, em um áudio enviado aos vereadores da base, faz agradecimentos.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • JORGE LUIZ | Quinta-Feira, 05 de Dezembro de 2019, 12h19
    6
    0

    CHURRASCO? MUITAS MARACUTAIAS VEM COM FRASES SUBLIMINARES QUE SÓ QUEM ESTÁ DENTRO DO CÍRCULO SABE O QUE SIGNIFICA, MPE PRESTA ATENÇÃO NISSO

  • Thaisstefanieferreiradoamaral | Quinta-Feira, 05 de Dezembro de 2019, 09h54
    0
    1

    Preciso muito

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2457