Blog do Romilson Cuiabá, 28 de Outubro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

PALÁCIO PAIAGUÁS

Silval mantém 360 cargos com DEM; acuado, Oscar exige apoio a Wilson

Silval segura DEM com os 360 cargos; Oscar cobra apoio a Wilson

   Silval Barbosa, que assume o governo na próxima quarta (31), decidiu desde já que não vai exonerar de cargos comissionados pessoas indicadas pelo DEM, mesmo se tratando de um partido que pulou para o palanque da oposição e se uniu ao tucano Wilson Santos na corrida pelo Palácio Paiaguás. Com essa estratégia, a tendência é que democratas fiquem rachados, entre apoio à reeleição do peemedebista e ao hoje prefeito da Capital. O presidente estadual do DEM, Oscar Ribeiro, começou a dar ultimato aos filiados. Ameaça até com expulsão aqueles que não aderirem integralmente à campanha do tucano. Sugere também entrega dos cargos. Muitos resistem.

 Fernando Ordakowski

Oscar Ribeiro, dirigente do DEM, tenta convencer colegas a entregar cargos no governo, mas encontra resistência

    O grupo tem como caciques políticos os irmãos Júlio e Jayme Campos, que, enquanto governadores, sofreram oposição dura do ex-deputado estadual e federal Wilson Santos, que era do PDT, pulou para o PMDB e hoje está no PSDB. Campos e Wilson conviveram politicamente em conflitos por duas décadas. Para as eleições gerais deste ano, resolveram se reaproximar. A postura de Silval de manter as indicações do partido e as rusgas do passado entre os grupos opositores podem prejudicar a candidatura de Wilson.

    O DEM conta com aproximadamente 360 cargos na administração estadual. Alguns serão substituídos por causa de outras situações, como o presidente da Empaer Leôncio Pinheiro, que se afasta com a intenção de se candidatar a deputado. Cada deputado indicou cerca de 15 cargos. Silval optou por mantê-los, mesmo com a ruptura do partido com o Paiaguás. A decisão agrada a bancada democrata na Assembleia, principalmente os governistas Gilmar Fabris e José Domingos. Nos bastidores, a ex-tucana Chica Nunes, agora no partido de Jayme, vai aproveitar a brecha para, alheia à candidatura Wilson, também emplacar cargos, assim como Dilceu Dal Bosco.

    Nas eleições de 1998, o então governador Dante de Oliveira (PSDB) usou o mesmo trunfo sobre o PMDB, que havia se distanciado do Palácio Paiaguás para se coligar com o velho PFL (hoje DEM), levando à dupla derrota Júlio Campos para governador e Carlos Bezerra ao Senado. Na época, Dante "segurou" nos cargos até secretários que pertenciam à agremiação peemedebista. Esses filiados provocaram racha no partido e ainda ajudaram a reeleger o tucano.

Postar um novo comentário

Comentários (13)

  • Orlandir Cavalcante | Sexta-Feira, 26 de Março de 2010, 09h25
    0
    0

    Reiteradas vezes afirmei neste espaço. A inexpressividade politica de Silval criaria um monstrengo politico em MT, ou seja para manter o status o mesmo deverá lançar mão de afagos politicos a opositores e pasmem até a aliados! Tudo isso acontece porque o mesmo não tem nada a acescentar á politica de Mato Grosso! Ele ganhou notoriedade pois participou de entregas de maquinas, ligou para as pessoas, participou de reuniões sempre colado em Blairo etc, etc.... Não tem nada de novo em seu discurso! Não tem proposta para MAto Grosso! O cara não tem bandeira de Luta!!!! Ninguem sabe o que ele defende! a não ser que pediu a divisão do Estado! O preço disso tudo é que, em virtude da manutençao desta maquina tão diversa, no primeiro e segundo escalão de seu governo, este não terá marca! Uma pena que as coisas estejam caminhando desta forma!

  • Betão | Quinta-Feira, 25 de Março de 2010, 20h30
    0
    0

    Olha, não que o Silval Barbosa seja essa unanimidade, mas com uma oposição esfrangalahda e péssima como essa que ele vai encarar, até eu ganharia, rsssss Um grande abraço pra cuiabania...

  • WILSON DONIZETH | Quinta-Feira, 25 de Março de 2010, 18h23
    0
    0

    PARABÉNS CARLOS DOS SANTOS - VÁRZEA GRANDE................. DEMOCRACIA É ISSO...... NÃO PODEMOS ENGOLIR ESSAS VELHAS RAPOSAS..... PARABÉNS SILVAL PELA ATITUDE....ESTÁ DANDO AULA DE DEMOCRACIA...DANDO OPORTUNIDADE DE ESCOLHA PARA ESSES FILIADOS DO DEM....SEJAM BENVINDOS....

APOIADORES

Entre favoritos e buscando milagre

Por 28/10/2020, 10h:31 - Atualizado: 04h atrás

carlos favaro valdemiro santiago erai maggi 680

Senador Carlos Fávaro sinaliza o seu número, ao lado do apóstolo Valdemiro e dos irmãos Fernando e Eraí Maggi

Carlos Fávaro (PSD) apelou para um milagre, mesmo fazendo propaganda de que lidera as pesquisas na eleição fora de época para o Senado e marcada por uma inflação de candidatos e rachas políticos nos partidos, no agronegócio e entre bolsonaristas.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Telma Taques | Quarta-Feira, 28 de Outubro de 2020, 13h53
    5
    0

    Coitado não sai nem pra porteiro mais ! Kkkkki

  • joao pequeno | Quarta-Feira, 28 de Outubro de 2020, 13h34
    5
    0

    agora ta tranquilo com feijao que o pastor vendeu vai te eleger o tar valdomiro

  • O atalaia | Quarta-Feira, 28 de Outubro de 2020, 12h54
    5
    0

    Nao sabemos quais os segmentos apoiam o Fávaro, mas, se depender do voto dos servidores do executivo mato-grossense, ela pode voltar para seu grupo e buscar o consolo....

INTENÇÕES DE VOTO

Por telefone, Ibope faz 2ª pesquisa em Cuiabá e divulga resultado na 6ª

Por 27/10/2020, 18h:54 - Atualizado: 27/10/2020, 18h:59

ibope 680

O Ibope saiu a campo em Cuiabá para realizar a segunda rodada de intenções de voto para prefeito. E, de novo, as entrevistas estão sendo feitas por telefone.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Tereza Cristina | Quarta-Feira, 28 de Outubro de 2020, 06h47
    5
    0

    A TV Centro America tem muita credibilidade , é por isso que não deveria publicar um pesquisa de opinião pública feita por telefone, seja de qualquer Instituto. A TV pode cair em descredito como algumas filiada da Rede Globo estão.

Rondonópolis

A reeleição de Pátio e o enterro dos Muniz

Por 27/10/2020, 13h:40 - Atualizado: 27/10/2020, 14h:10

z� do patio 680

O prefeito populista Zé do Pátio, de Rondonópolis, segunda no ranking da economia e terceiro município mais populoso do Estado, entra na reta final da campanha como grande favorito à reeleição.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Valeria Potes | Terça-Feira, 27 de Outubro de 2020, 20h17
    10
    6

    Caso ZP ganhe as eleições o povo de Rondonópolis vai justificar a grande aquisição de papel higiênico pela Prefeitura...muita matéria fecal na cabeça Do Povo.... esse Zé é um atraso.... cada povo tem o governo que merece....

  • joaoderondonopolis | Terça-Feira, 27 de Outubro de 2020, 14h19
    19
    9

    Thiago deve ficar em 4º lugar, pois os integrantes da candidatura abandonaram muitos do grupo. Estou muito contente e inclusive estou ajudando Zé do Pátio enterrar por vez os Muniz. Parabéns Zé do Pátio, vamos que vamos. Tchau Fabrício, tchau Percival e cia.

CÂMARA DA CAPITAL

A busca da reeleição e sob forte bombardeio

Por 27/10/2020, 07h:32 - Atualizado: 27/10/2020, 07h:39

toninho de souza 680

Em 2016, ele se reelegeu pelo PSD com a maior votação à Câmara de Cuiabá, chegando a 5.620 votos.

Postar um novo comentário

Comentários (53)

  • Célia Maria de Jesus | Terça-Feira, 27 de Outubro de 2020, 19h11
    1
    0

    Já passou da hora de renovar geral a câmara de Cuiabá. Esse povo arcaico que não quer desmontar. Tá na hora de voar.

  • Célia Maria de Jesus | Terça-Feira, 27 de Outubro de 2020, 19h10
    1
    0

    Já passou da hora de renovar geral a câmara de Cuiabá. Esse povo arcaico que não quer desmontar. Tá na hora de voar.

  • Nilson Luiz Pinto | Terça-Feira, 27 de Outubro de 2020, 16h19
    2
    1

    Nilson Luiz Pinto, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

CÂMARA MUNICIPAL

No PTB, 4 candidatos mais fortes disputam 2 vagas em Cuiabá

Por 26/10/2020, 18h:21 - Atualizado: 26/10/2020, 18h:25

adevair cabral 680

O PTB do presidente da Câmara Municipal, Misael Galvão, tem esperanças de conquistar três assentos no Legislativo cuiabano, mas só deve eleger dois.

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • Ingrid | Terça-Feira, 27 de Outubro de 2020, 13h45
    0
    5

    Adevair cabral leva facil facil e nois tmj meu querido

  • PEDRO | Terça-Feira, 27 de Outubro de 2020, 12h21
    5
    6

    MARCUS FABRICIO LEVA FACIL ESSA 14000. MISAEL E ADEVAIR ESTAO COM A IMAGEM DESGASTADAS!

  • Cuiabano | Terça-Feira, 27 de Outubro de 2020, 11h11
    2
    0