Blog do Romilson Cuiabá, 24 de Setembro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

CONFRONTO

Sob Bezerra e Totó, velho PMDB quer lançar Elarmin ao Senado

Deputado Carlos Bezerra, cacique do PMDB    O cacique do PMDB, deputado federal Carlos Bezerra, prepara um movimento de bastidores, numa ação com o seu afilhado político Totó Parente, para lançar ao Senado o ex-deputado e ex-superintendente do Incra-MT, advogado Elarmin Miranda. Essa foi a estratégia encontrada pela velha safra do partido para pressionar tanto o governador Silval Barbosa, que busca a reeleição, quanto Blairo Maggi, líder nas intenções de voto para o Senado. O ato deve ocorrer na próxima semana e, se não for contido, pode provocar racha na base governista, já que os nomes colocados à senatória são de Maggi e do deputado federal Carlos Abicalil (PT).

   Com o nome de Elarmim colocado como alternativa peemedebista à chapa majoritária, o grupo que se sente excluído de cargos pelo Palácio Paiaguás pretende deixar acuado a dupla Silval-Maggi e, assim, abrir, na marra, negociação para o advogado. A intenção é emplacar Elamin como primeiro-suplente, de preferência de Maggi. O bloco aceita também vaga para suplência de Abicalil, que aparece empatado tecnicamente com Antero de Barros (PSDB) na corrida às duas vagas que serão abertas para representação de Mato Grosso no Congresso Nacional.

   A decião por lançar Elarmin surgiu no decorrer da semana. Embora não admita publicamente, o ex-vereador por Cuiabá Totó Parente, que vem agindo também em sintonia com o pré-candidato a governador Mauro Mendes (PSB), voltou a bater no seu colega de legenda, governador Silval. Na reunião, disse que o chefe do Executivo continua agindo como um "banana", não abre espaço para os "companheiros de sigla" na administração e "faz o jogo que o Blairo quer" e, para piorar, não segue as diretrizes do PMDB. Foi a partir dessas discussões que a velha guarda sugeriu lançar o nome de Elarmin para provocar discussão na base governista sobre projetos majoritários. Mesmo considerando Maggi uma "pessoa difícil para negociar", inclusive por já se considerar eleita, os peemedebistas capitaneados por Bezerra e Totó vão exigir participação na chapa.

    Não será uma tarefa fácil. Em meio a uma série de sugestões, Maggi já tem praticamente definido o seu primeiro-suplente. Trata-se do ex-secretário de Projetos Estratégicos e ex-prefeito de Nova Marilândia, José Aparecido dos Santos, o Cidinho (ex-DEM e hoje PR). Cidinho presidiu a Associação Mato-Grossense dos Municípios por duas vezes e estava em pré-campanha a deputado estadual quando recebeu convite do ex-governador para compor a chapa. A direção estadual do PR tenta avocar para si essa discussão, com o propósito de indicar Moisés Sachetti à primeira-suplência, mas essa estratégia, pelo visto, surgiu tarde demais. Só restaria para Elarmin a segunda-suplência na chapa de Maggi, condição que o "velho PMDB" não demonstra interesse.

   No caso de Abicalil, não existe definição de nomes. Dentro do PT quatro se inscreveram para as duas vagas. O deputado posterga a definição, que deve ocorrer mesmo nas convenções do próximo mês. As vozes do "velho PMDB" não têm ecoado no Paiaguás por razões estratégicas. Silval conta com pesquisas qualitativas que mostram alto índice de rejeição a figuras como de Totó e Bezerra e, por isso, decidiu mantê-los à distância. Não quer ser contaminado por mais desgaste. Seus assessores consideram que o governador já enfrenta problemas demais, principalmente depois dos escândalos sobre compra superfaturada de maquinário e as prisões de membros da administração estadual por causa de crimes ambientais.

Postar um novo comentário

Comentários (18)

  • julio cezar | Segunda-Feira, 31 de Maio de 2010, 09h38
    0
    0

    esse Bizerro sugador parece que não tem jeito. Isto que ele tá tramando é prá derrubar o Silval, que opcupou o espaço sadio do PMDB, e só lagou prá ele a banda podre. Esse dinossauro deveria vestir um pijama listrado, e pagar atrás gas grades as fraudes e danos que ele causou à Funasa, Incra, Inss. Prefeitura de Rondonóplis ete. etc. etc.Vê se te manca energúmeno

  • Germano Souza Cruz | Segunda-Feira, 31 de Maio de 2010, 05h54
    0
    0

    Caro Cláudio Roberto, Carlos Bezerra NÃO ENFRENTOU AS DIFICULDADES DE UM MATO GROSSO maior que o atual, POIS MATO GROSSO FOI DIVIDIDO EM 1977, portanto, sua defesa em favor dele morre no nascedouro. Embora eu seja obrigado a reconhecer que ele fez algo de bom, aliás, como todos os governantes, nem tudo o que fazem são de mal. Principalmente para seus familiares. Com Adolf Hitler foi assim, com Collor foi assim, com Evo Morales está sendo assim, então porquê não reconhecer os méritos de Bezerra e até os de Maggi?

  • Antonio Carlos | Segunda-Feira, 31 de Maio de 2010, 00h34
    0
    0

    faz parte da politica. Uns querem espaço na marra, outros não querem dar espaço para não se contaminar com a má compania O Balrio Maggi não deu espaço pra essa turma desgastada e o Silval tá fazendo a mesma coisa. E é melhor pra o PMDB deixar como tá e se ganhar busca espaço com trabalho. agora vem falar de Elarmim Bezerra, é brincadeira

VAIDADES

Disputa de ego entre 2 entidades faz ministra cancelar agenda em Cuiabá

Por 24/09/2020, 16h:25 - Atualizado: 02h atrás

antonio galvan normando corral

Antonio Galvan, da Associação dos Produtores de Soja, e Normando Corral, que dirige a Federação da Agricultura

Uma disputa pelo protagonista do que seria a construção de uma agenda para a ministra Tereza Cristina (Agricultura) em Cuiabá, envolvendo a Famato e Aprosoja, as duas maiores entidades do agronegócio, acabou jogando por água abaixo a tal programação.

Postar um novo comentário

MORTE OU VIDA POLÍTICA

A incógnita Pedro Taques

Por 24/09/2020, 11h:49 - Atualizado: 07h atrás

pedro taques 680

A resposta das urnas a ser dada a Pedro Taques em 15 de novembro, como um dos 11 candidatos a senador, representará a sua morte política ou então o consagrará como aquele que conseguiu dar a volta por cima.

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • luizitosales@gmail.com | Quinta-Feira, 24 de Setembro de 2020, 14h18
    7
    3

    Sou servidor público e tive o desprazer de participar de uma reunião com esse indivíduo quando ela estava (ainda bem) governador. Impressionante a arrogância, prepotência e falta de humildade. Se depender do meu voto, vai continuar no ostracismo político.

  • Joaquim Silva | Quinta-Feira, 24 de Setembro de 2020, 13h42
    8
    8

    Eu voto nele, um dos destaques no Congresso nacional entre 2010 a 2014. Não foi um governador eficiente, mas a eleição aqui é para Senador, cargo que ele já ocupou com tanto brilhantismo que o alçou a Governador. Perfis diferentes, não dá para confundir as atribuições de um e de outro. Ele é político do Legislativo, não executivo, igual Welington Fagundes.

  • Joaquim Silva | Quinta-Feira, 24 de Setembro de 2020, 13h42
    5
    5

    Eu voto nele, um dos destaques no Congresso nacional entre 2010 a 2014. Não foi um governador eficiente, mas a eleição aqui é para Senador, cargo que ele já ocupou com tanto brilhantismo que o alçou a Governador. Perfis diferentes, não dá para confundir as atribuições de um e de outro. Ele é político do Legislativo, não executivo, igual Welington Fagundes.

EM CUIABÁ

PSB deixa Emanuel e espera sim do Paiaguás para fechar com França

Por 24/09/2020, 09h:54 - Atualizado: 09h atrás

adilson levante 680

O PSB pulou do palanque à reeleição do prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro, deixou a chapa de 38 candidatos a vereador numa saia-justa e está esperando sinalização do Palácio Paiaguás para ver se fecha mesmo aliança com Roberto França (Patriota).

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Ojusticeiro | Quinta-Feira, 24 de Setembro de 2020, 15h15
    4
    0

    Na política vale tudo..... olha Máxi dando pitada na política cuiabana QUA. QUA QUA ele vai e nos eleitores não mais QUA

  • Militante do PSB de Cuiabá | Quinta-Feira, 24 de Setembro de 2020, 15h03
    0
    0

    Militante do PSB de Cuiabá , Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Candidata | Quinta-Feira, 24 de Setembro de 2020, 14h50
    0
    0

    Candidata , Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

VISITA

Ministra em agenda do agro em Cuiabá

Por 23/09/2020, 22h:46 - Atualizado: 23/09/2020, 22h:50

tereza cristina 680

A ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) visita Cuiabá na próxima segunda (28).

Postar um novo comentário

SOJICULTORES

Aprosoja vai renovar diretoria e, por enquanto, um se lança à presidência

Por 23/09/2020, 20h:01 - Atualizado: 23/09/2020, 20h:07

fernando cadore 680

Com cerca de 7 mil associados, a Aprosoja-MT, entidade que representa a categoria de sojicultores que detém o maior peso da economia estadual, escolherá seu novo presidente e outros 11 da diretoria em 9 de novembro.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Caio Oliveira | Quarta-Feira, 23 de Setembro de 2020, 21h06
    5
    0

    Aproenoja...

  • Jose | Quarta-Feira, 23 de Setembro de 2020, 20h55
    5
    1

    A aprosoja ao invés de se preocupar com as queimadas fica fazendo propaganda pra reforma administrativa

PLANTAÇÃO E COLHEITA

A estratégia de Mauro para 2021

Por 23/09/2020, 15h:25 - Atualizado: 23/09/2020, 15h:30

mauro mendes 680

Independente da busca ou não da reeleição, Mauro Mendes está convicto de que, a partir do próximo ano, irá elevar a popularidade, inclusive em setores, como do funcionalismo público e do agronegócio, que torceram o nariz e fizeram protesto contra o governo por causa das reformas implementadas.

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • ROGERIO SENA DA SILVA | Quinta-Feira, 24 de Setembro de 2020, 13h25
    1
    0

    Tá achando que o servidor público é bobó chera chera. Perdemos poder de compra sem RGA e agora diminuiu nosso salário com aumento da alicota previdenciária. Muitos estão com dificuldades pra comprar remédios e entrando em empréstimos. Não esqueceremos terá o mesmo fim de Pedro

  • Charles Dias | Quinta-Feira, 24 de Setembro de 2020, 11h53
    4
    1

    Nunca mais terá o meu voto, enganou os servidores público, não taxou o agronegócio e ainda taxou os Pensionista e Aposentados 14% na alíquota previdenciária. A corda sempre arrebenta para o lado mais fraco. Se o Roberto França eleger para Prefeito vai acontecer a mesma coisa, apoiado por Mauro MENTE!!! ABRE O OLHO SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL!!!

  • Marlan | Quarta-Feira, 23 de Setembro de 2020, 20h15
    4
    9

    ...QUE OS ANJOS DIGAM AMEM...

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2605