Blog do Romilson Cuiabá, 23 de Janeiro DE 2021 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

VÁRZEA GRANDE

Sob orientação médica, Murilo pensa em renunciar e não será candidato

11/03/2010, 09h:09 - Atualizado: 26/12/2010, 12h:25

  O mais velho dos prefeitos mato-grossenses Murilo Domingos, mesmo contrariado, deve pedir arrego. Aos 69 anos, ele recebeu recomendação médica para abandonar a vida pública e renunciar ao mandato de prefeito de Várzea Grande desde já. Nesse caso, a tendência é que Murilo entregue os mais de dois anos que ainda restam de mandato para o vice Tião da Zaeli, mesmo que não venha a ser candidato a deputado federal nas eleições deste ano, conforme prevê o PR, pelo qual foi reeleito em 2008. Murilo decidiu prorrogar o período de licença. Retoma ao cargo no final deste mês.

   Enquanto isso, zaelistas torcem pela renúncia do titular. A decisão divide a família Murilo. Enquanto alguns orientam o prefeito a deixar o cargo para cuidar da saúde, o irmão e sócio Toninho Domingos, ex-secretário de Fazenda, defende que permaneça no posto até 2012, quando vence o segundo mandato.

   Murilo vem enfrentando problemas de saúde desde o final de 2008, quando sofreu o primeiro infarto, supostamente atribuído ao clima tenso da campanha eleitoral daquele ano. Desde então, Murilo parou de fumar e de beber. Em fevereiro de 2009 ele pediu quatro meses de licença para se recuperar de problemas de saúde, depois de ter enfrentado uma campanha dura à reeleição, marcada por acusações, ameaças e ataques da oposição e, para piorar, sofreu dois princípios de infarto.

   Mesmo com as recomendações médicas, o que deseja mesmo é continuar no comando do segundo maior município mato-grossense até 2012. Murilo já foi deputado federal (95-99), após ter ficado suplente na legislatura anterior, vindo, inclusive, a estrear na Câmara entre março a dezembro de 2006, com a cassação do mandato de Augustinho Freitas. Murilo foi reeleito com 72.515 votos em 2008, quando derrotou o ex-governador Júlio Campos (DEM), que antecipou aposentadoria como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado para concorrer à eleição, mas obteve apenas 45.688 votos. Nico Baracat (PMDB) ficou em terceiro lugar.

   O grupo de Zaeli vive expectativa de Murilo renunciar ou entrar numa nova disputa eleitoral, o que o faria deixar "de bandeja" a prefeitura para o comando do vice. O prefeito afirma que, para o pleito do próximo ano, não pretende se candidatar a nenhum cargo. Zaeli tem se mostrado angustiado porque defende uma gestão mais dinâmica e pragmática e se depara com o "estilo tartaruga" do prefeito Murilo Domingos, do mesmo partido.

   Com perfil mais técnico que político e sem alarde, Tião da Zaeli vem fincando forças como opositor ao grupo dos irmãos Júlio e Jayme Campos e está de olho nas eleições para prefeito de 2012 em Várzea Grande. Enquanto isso, em meio às licenças de Murilo, vai comandando o segundo maior município mato-grossense. Ao ser reeleito em 2008, Murilo teria fechado um acordo com o vice de que abriria mão do mandato para que Zaeli assumisse em definitivo. O prefeito republicano enfrenta desgaste porque é tido por muitos como um gestor sem muita iniciativa. Ainda assim,  comanda um orçamento de R$ 349 milhões em 2010, 13,95% maior que o de 2009.  

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • RONALDO ARAUJO | Quinta-Feira, 11 de Março de 2010, 23h58
    0
    0

    PASSA O ENDEREÇO DESSE MEDICO PARA O WILSON SANTOS, SO ASSIM ELE SOME DA CIDADE DE CUIABA.

  • nelson | Quinta-Feira, 11 de Março de 2010, 22h59
    0
    0

    nelson, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Edivaldo Augusto de Lima | Quinta-Feira, 11 de Março de 2010, 20h17
    0
    0

    Edivaldo Augusto de Lima, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

RONDONÓPOLIS

"Cria" de prefeito agora na chefia de Escritório em Brasília

Por 23/01/2021, 12h:59 - Atualizado: 03h atrás

paulo jose ze do patio 680

Ex-secretário Paulo José, nomeado pelo prefeito Zé do Pátio como chefe do Escritório de Rondonópolis em Brasília

O prefeito Zé do Pátio, de Rondonópolis, presenteou com cargo em Brasília um de seus assessores de extrema confiança.

Postar um novo comentário

TRANSPORTE COLETIVO

Ao custo de quase R$ 500 mi, obras do BRT vão durar 2 anos

Por 22/01/2021, 20h:37 - Atualizado: 22/01/2021, 20h:39

brt 680

O governo estadual planeja fechar até março estudos técnicos sobre o BRT, a ser implantado em Cuiabá e Várzea Grande em até dois anos.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Cris | Sábado, 23 de Janeiro de 2021, 10h44
    2
    0

    E quem vai ressarcir o dinheirão jogado fora com o VLT??? E os prejuízos sociais causados pelo VLT???? CADÊ OS DEPUTADOS DA ÉPOCA DO VLT???? TCE???? MPE???? UMA VERGONHA!!!!!!

  • Glauber | Sábado, 23 de Janeiro de 2021, 08h43
    5
    0

    Só lembrando, são quase 430 milhões, fora as desapropriações, fora os aditivos, porque só ingênuo acreditam que essa obra publica desse tamanho, será concluída em 2 anos, ok!

  • ELI ROCHA | Sexta-Feira, 22 de Janeiro de 2021, 21h27
    3
    0

    Muito bem ... 500 milhões sem contarmos o tal esperado "arrego".

DEBANDADA

PSL se esfacela em MT e perde 3 deputados

Por 22/01/2021, 18h:45 - Atualizado: 22/01/2021, 18h:48

claudinei 680 deputado

O PSL, que "inchou" na onda Bolsonaro, agora começa a se esfacelar. Em Mato Grosso, está perdendo um deputado federal e dois estaduais.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Tatiane Santos | Sábado, 23 de Janeiro de 2021, 12h35
    0
    0

    Silvio Fávero está indo para o Partido do Vice-Presidente da República General Mourão, excelente escolha!

  • Paulo | Sábado, 23 de Janeiro de 2021, 09h57
    0
    0

    Farinha pouca meu pirão primeiro. Correm pra onde tem mais oportunidades de reeleição. Torcedor de time de futebol tem mais fidelidade ao que esses canalhas, perdendo ou ganhando continuam torcendo.

FONTE LIMPA

UFMT fecha negócio de R$ 5 mi para ter energia solar

Por 22/01/2021, 09h:15 - Atualizado: 22/01/2021, 09h:16

ufmt 680

Até o final deste ano, a UFMT terá instalado em sua estrutura predial, na sede, em Cuiabá, energia solar fotovoltaíca ligada à rede SFCR, gerando energia sustentável e econômica pela radiação solar com aplicação conectado com a rede elétrica da Energisa.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • marta | Sexta-Feira, 22 de Janeiro de 2021, 15h42
    1
    0

    parabens é a melhor coisas, não sei se o preço esta justo, mas é a melhor coisa que se faz.

CARGOS ELETIVOS

DEM é maior em MT em número de prefeitos e vereadores; MDB, 2º veja

Por 21/01/2021, 17h:38 - Atualizado: 21/01/2021, 17h:41

partidos quantidade mt 680

Com o resultado das urnas de novembro e já com os eleitos empossados, o DEM do governador Mauro Mendes se torna a maior legenda em número de ocupantes de cargos eletivos no Estado.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Reginaldo Malheiros Silva | Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2021, 17h55
    5
    1

    Só que em número de eleitores e população os Prefeitos do DEM representam apenas 10% do eleitorado de Mato Grosso, e pouco mais de 12,5% da população do Estado. O município mais expressivo que o DEM governa é Juara, é sim o MDB , PSB, PSDB que tem a maioria dos eleitores de MT. Vitória de mentirinha essa DEM de MT.

COMPRA MILIONÁRIA

Membros do MPE sem data para receber celulares de última geração

Por 21/01/2021, 12h:34 - Atualizado: 21/01/2021, 12h:37

Rodinei Crescêncio/Rdnews

jose antonio borges 680

Os promotores e procuradores de Justiça de MT ainda não sabem quando receberão os aparelhos celulares de última geração para uso funcional.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Aldo | Sexta-Feira, 22 de Janeiro de 2021, 07h13
    4
    0

    Enquanto isso quem trabalha e paga altas taxas de impostos mal conseguem pagar suas contas e comprar alimentos para suas famílias. Impostos pagos pelo povo pra comprar smartphones para os funcionários públicos que tem os maiores salários do estado.

  • Revoltado | Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2021, 13h05
    13
    0

    Parem de notíciar isso, não vamos poder fazer nada mesmo, povo acomodado. A tendência desse governo é privilegiar os órgãos que podem fiscaliza_lo em detrimento do resto da população.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2660