Blog do Romilson Cuiabá, 01 de Outubro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

CONFRONTO

Taques é cobrado e briga no PDT

 Fernando Ordakowski

Pedro Taques aderiu ao PDT, tenta consolidar seu projeto ao Senado, mesmo com obstáculos dentro do partido

   É extremamente delicada a situação do pré-candidato a senador José Pedro Taques. Motivado pela inexperiência política e falta de habilidade, ele acabou trombando com parte dos filiados do PDT, que ensaiaram coro contra o projeto majoritário por considerar Taques autoritário, centralizador e por ignorar algumas sugestões. Os rebeldes só recuaram com a intervenção do presidente regional, deputado Otaviano Pivetta. Mesmo assim, a crise continua. Foi tensa a reunião da Executiva realizada na segunda, um dia após Rodrigo Rodrigues, assessor de Pivetta e pré-candidato a deputado federal, trocar farpas publicamente com Taques.

    Na bronca por causa de conspirações, Pedro Taques compareceu à sede do partido, em Cuiabá, e logo mandou pegar sua ficha de filiação. Estava determinado a rasgá-la, dependendo do rumo das discussões. Pivetta o conteve. Disse que o ex-procurador da República não poderia jogar fora a chance de se consolidar como novo líder político e que a chance de se eleger senador é real. Filiados históricos, como Alonso Alcântara e Valdinei Barbosa, foram duros com Taques. Frente-a-frente, disseram que o pré-candidato precisa ter mais humildade no convívio com a militância. 

     Em verdade, Taques se mostra nervoso porque está chegando o período das convenções, que acontecem de 10 a 30 de junho, na condição de lanterna nas pesquisas de intenção de voto. Na briga pelas duas cadeiras de senador, ele ficaria hoje atrás do deputado federal Carlos Abicalil (PT), do ex-senador Antero de Barros (PSDB) e do ex-governador Blairo Maggi (PR). Sua esperança é de melhorar o desempenho nas pesquisas a partir do horário eleitoral e dos debates. Serão oportunidades para se tornar mais conhecido e de levar sua mensagem e proposta de trabalho a todo eleitorado.

    Por enquanto, o ex-procurador da República que renunciou ao cargo vitalício convicto de que vai virar senador está atuando mais como bombeiro para apagar incêndio dentro do PDT. As brigas em outros partidos do grupo, como no PPS e no PSB, surgem também como complicadores e acabam por prejudicar as pré-candidaturas de Taques e do empresário Mauro Mendes, que trocou o PR pelo PSB para entrar na corrida pelo Palácio Paiaguás como espécie de líder da terceira via e, assim, contrapor as candidaturas de Silval Barbosa (PMDB) e de Wilson Santos (PSDB). A água está entrando no barco dos dois.

Postar um novo comentário

Comentários (29)

  • FRANCISCO | Quarta-Feira, 09 de Junho de 2010, 23h10
    0
    0

    DR. PEDRO TAQUES VC FILIOU-SE EM UM PARTIDO DE ALUGUEL QUE DE IDEOLOGIA TRABALHISTA NÃO TEM NADA, AS PESSOAS FILIADAS DESSE PARTIDO SOMENTE O USA PARA BENEFICIO PROPRIO. PODERIA ESTA FILIADO NO PARTIDO DEMOCRATAS QUE É UM PARTIDO ESTRUTURADO EM TODO ESTADO DE MT E TERIA CHANCES DE SE ELEGER COM A POIO DE UM GRANDE LIDER QUE É O SENADOR JAYME CAMPOS.

  • NOE MONTEIRO DE BARROS | Quarta-Feira, 09 de Junho de 2010, 22h48
    0
    0

    Vejo que Pedro Taques vai chegar

  • MENDONÇA | Quarta-Feira, 09 de Junho de 2010, 14h30
    0
    0

    olá pessoal está na hora de mudarmos esse jeito de politica toma lá da cá, só porque nosso Ilustrissimo (senador)Pedro Taques não está querendo esse tipo conchavo, estão de toda maneira querendo eliminá-lo do contexto politico, e sempre colocarem os mesmos, que fazem o toma-la da cá, pensem bem eleitores hoje, para amanhã não tenhamos decepções e várias Operações da PF neste Brilhante Estado e sempre estarmos aparecendo negativamente para todo o Brasil na midia Nacional negativamente.

ENGENHARIA E AGRONOMIA

Sob clima tenso, Crea-MT elege presidente nesta 5ª

Por 30/09/2020, 21h:51 - Atualizado: 04h atrás

joao valente 680

Sob clima tenso, marcado por embates na Justiça, ameaças e acusações mútuas, quatro candidatos disputam nesta quinta, 1º de outubro, a presidência do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT).

Postar um novo comentário

CORRIDA AO SENADO

Agro rachado em 3 candidaturas; os Maggi e Mauro reforçam Fávaro

Por 30/09/2020, 16h:51 - Atualizado: 09h atrás

Leopoldo Silva

carlos favaro 680

Os primos Blairo e Eraí Maggi se juntaram ao governador Mauro Mendes para reforçar a campanha à reeleição do senador Carlos Fávaro, do PSD.

Postar um novo comentário

BASE NA CÂMARA

Bolsonaro recompõe quadro de vice-líderes e mantém Medeiros

Por 30/09/2020, 10h:53 - Atualizado: 30/09/2020, 10h:55

bolsonaro vice-lideres 680

O presidente Jair Bolsonaro e os novos vice-líderes do Governo na Câmara Federal, entre eles José Medeiros

O presidente Bolsonaro deu mostras de que continua tendo o deputado mato-grossense José Medeiros, candidato a senador pelo Podemos, na cota de aliados fiéis e de confiança.

Postar um novo comentário

LERO-LERO

Copiando bordão do irmão na campanha à vereadora

Por 30/09/2020, 10h:04 - Atualizado: 30/09/2020, 10h:06

giseli almeida 680

A apresentadora de TV Giseli Almeida usa em sua campanha à vereadora por Cuiabá o mesmo bordão explorado por vários anos pelo irmão Sérgio Ricardo, na época em que também concorreu à Câmara Municipal e a prefeito.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Carlos aleluia santos | Quarta-Feira, 30 de Setembro de 2020, 21h49
    0
    1

    Carlos aleluia santos, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • CABEÇÃO | Quarta-Feira, 30 de Setembro de 2020, 14h02
    2
    2

    O QUE INOJA NA POLÍTICA SÃO INDIVÍDUOS COMO ESSE SERGIO RICAÇO, QUANDO FOI DEPUTADO FAZIA UM MONTE DE AÇÕES EM BENEFÍCIO DOS POBRES, ATÉ CASA ELE DAVA, DEPOIS DE ALCANÇOU SEUS OBJETIVOS FINANCEIROS NUNCA MAS FEZ NADA,RAÇA INFAME

VÁRZEA GRANDE

Para Jayme, é normal chegar água nas torneiras a cada 2 dias

Por 29/09/2020, 20h:51 - Atualizado: 29/09/2020, 20h:55

Geraldo Magela

jayme campos 680

O senador Jayme Campos, prefeito de fato, mas não de direito, tem passado apurado em Várzea Grande.

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • mario | Quarta-Feira, 30 de Setembro de 2020, 09h16
    6
    2

    normal com os problemas que esta ai no dae de vg né,ga,biarras, instalaçoes clandestinas etc... pq voces campos tiveram decadas no poder e não consertaram esse negocio da agua, não vem com desculpas djaime e nem djulinho, vcs foram incompetentes, hoje vg poderia estar livre desse problemas, mas vcs só olhao para vcs mesmos.

  • eve | Quarta-Feira, 30 de Setembro de 2020, 09h09
    7
    1

    Quem mandou eleger esses tipos de politicos que so pensão em poder. Aprende Varzea Grande, foi eleito pelo povo .

  • antonio da silva | Quarta-Feira, 30 de Setembro de 2020, 08h38
    9
    1

    Agora é a hora de tirar esses campos do poder.

EM CUIABÁ

Partido que negociava com 2 a prefeito se torna mula sem cabeça

Por 29/09/2020, 15h:06 - Atualizado: 29/09/2020, 15h:10

adilson levante 680

O PSB, que estava namorando os dois principais candidatos a prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro e Roberto França, não avançou para casamento com nenhum deles. E virou mula sem cabeça.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Piada pronta | Terça-Feira, 29 de Setembro de 2020, 22h13
    0
    0

    Quem falou isso sob coordenação de Levante??? Kkkkk ele é ao mais um na chapa. Ali quem preside e decide se chama MAX RUSSI e a executiva.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2608