Blog do Romilson Cuiabá, 23 de Janeiro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Todos os pré-candidatos querem Dilma

Por 13/02/2014, 19h:35 - Atualizado: 13/02/2014, 19h:55

Fernando Ordakowski

Lúdio Cabral pt charge

O petista Lúdio Cabral se articula ao Governo acreditando no apoio incondicional da presidente Dilma

Todos os principais pré-candidatos a governador lançados até agora buscam de alguma forma sintonia com o Palácio do Planalto. Sabem que a presidente Dilma Rousseff (PT) é favorita à reeleição, carrega bom potencial eleitoral, principalmente pelos programas sociais mantidos, e, por circunstância do peso da máquina, conseguirá viabilizar um amplo arco de alianças. Até mesmo o senador Pedro Taques, hoje favorito nas intenções de voto ao Palácio Paiaguás e numa linha de oposição, tenta se aproximar da petista. Taques escalou emissários para apagar incêndio, que ganhou proporção por causa de comentários de líderes da base governista, propagando junto à Dilma que o pedetista vive descendo o porrete no governo central. Enquanto isso, quem aposta que terá apoio incondicional da presidente, inclusive com palanque único em Mato Grosso, é o ex-vereador por Cuiabá, médico Lúdio Cabral, do mesmo PT. Os demais aspirantes de candidatura, como os republicanos Maurição Tonhá e Cidinho dos Santos, assim como o juiz federal Julier Sebastião, que tem intenção de aderir ao petismo, também fazem questão de dizer que são aliados do Planalto. Não é à toa que os partidos e suas lideranças estão postergando ao máximo a definição de candidaturas majoritárias. Querem saber primeiro como ficará o desenho do quadro nacional.

Fernando Ordakowski

pedro taques senador charge

Pedro Taques (PDT), embora opositor, quer sintonia com Planalto para não perder eleitores da petista

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • jean andrade | Sábado, 15 de Fevereiro de 2014, 17h19
    1
    0

    Não é porque a Dilma apoia, que nos eleitores devemos concordar, se a Dilma é boa no que ela faz tudo bem, não significa que quem ela esta apoiando vai ser igual a ela.

  • marcelo figueuiredo | Sexta-Feira, 14 de Fevereiro de 2014, 13h35
    1
    0

    marcelo figueuiredo, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Ariosvaldez Rodrigues de Lima | Sexta-Feira, 14 de Fevereiro de 2014, 10h35
    1
    0

    Cidadão que decide seu voto com base em notícias pré-eleitorais simplesmente não sabe o que quer pro seu país...

  • jose carlos. f. lages | Sexta-Feira, 14 de Fevereiro de 2014, 10h09
    0
    3

    Ondino, Dilma vai ganhar queira voce ou não, ela tem 50 milhoes de votos amarrados na BOLSA. Voce quer que o Pedro saia batendo nela, a troco de que? Voce acha melhor pedro ou PT no poder? pois bem, não se ganha uma jogo sem um planejamento tático e boa estratégia. Sua "raivinha" contamina seu cérebro racional, voce ao pensar como mulher (com emoção) se açoda e diz não votar no Pedro, POIS EU VOTO NELE e acho que ele deve inclusive fazer palanque para a mulher, afinal idependente do apoio dele ou não ela se elegerá. O que não pode é os próprios correligionários do Lúdio (o que provavelmente voce é) vir querer p´lantar dúvida nas pessoas.

  • João Moessa de Lima | Sexta-Feira, 14 de Fevereiro de 2014, 07h15
    5
    0

    Se o Sr. José Pedro Taques se aliar a Presidente Dilma perde meu voto.

  • Ondino Lima Neto | Sexta-Feira, 14 de Fevereiro de 2014, 05h46
    3
    3

    Infelizmente a máscara do senador caiu, ele passa por cima de qualquer princípio para alcançar o governo do estado.

SUPLEMENTAR AO SENADO

Álvaro e Selma querem Pode com Pivetta, o que inviabiliza Medeiros

Por 22/01/2020, 17h:05 - Atualizado: 22/01/2020, 17h:10

Waldemir Barreto

jose medeiros

O ex-senador e deputado José Medeiros, vice-líder do Governo Bolsonaro na Câmara, está com a faca, mas falta o queijo nas mãos para consolidar sua candidatura ao Senado na suplementar de 26 de abril.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • alvaro sincero | Quarta-Feira, 22 de Janeiro de 2020, 22h05
    0
    1

    Na verdade ele usou o partido Podemos, usou fundo partidario destinado ao podemos, foi desleal com Alvaro Dias e fez campanha par Bolsonaro.

  • jj | Quarta-Feira, 22 de Janeiro de 2020, 18h11
    7
    11

    sou da seguinte opinião, o o cara mau assumiu como deputado federal, alias já não esta fazendo nada, e ja quer atravessar na frente. povo mato-grossense, ja que temos que votar em alguém, não vote em quem ainda com mandato aberto, mau assumiu ja quer pular o trampolim, acorda povo.

ORIENTAÇÕES E OMISSÕES

Selma e os "culpados" pela cassação

Por 22/01/2020, 09h:57 - Atualizado: 22/01/2020, 10h:02

lauro da mata 680

Selma Arruda, "a Moro de saias", pega em crimes eleitorais e punida com a perda do mandato de senadora, tem uma lista de "culpados" por isso.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Chirrão | Quarta-Feira, 22 de Janeiro de 2020, 21h14
    0
    0

    Votei nela MAS DOU GRAÇAS A DEUS PELA CASSAÇÃO...Olhem a CAMBADA QUE TAVA JUNTO COM ELA...TO FORA.

  • Ramon | Quarta-Feira, 22 de Janeiro de 2020, 18h59
    1
    0

    Quem tem Yuri, Pagot e mais uns não precisa de aliados e conselheiros.

  • walter liz | Quarta-Feira, 22 de Janeiro de 2020, 15h48
    11
    0

    ela ganharia a eleição sem marqueteiros, sem negociatas ,sem gastar muito dinheiro, infelizmente ela preferiu se misturar com pessoas que gravitam em torno do sistema politico cheio de vicios onde até cobra criada passa apuro.

  • Amadeu Fuik | Quarta-Feira, 22 de Janeiro de 2020, 15h37
    4
    0

    Hélcio lembro desse nome em algum lugar escuro

  • Diego A L | Quarta-Feira, 22 de Janeiro de 2020, 11h14
    11
    21

    A juíza Selma Arruda não é política e entrou com o intuito de tentar agir em novas leis para um Mato Grosso e um Brasil melhor, sendo assim muitos políticos encostaram se dizendo simpatizantes a sua postura indicaram toda a assessoria política que ela não tinha, muitos com experiência vasta e outros sem experiência alguma, aí imagino que foi feito já tudo de caso pensado para acontecer o que aconteceu...

ADVOCACIA

Cria de Blairo se torna lobista no DF

Por 21/01/2020, 19h:49 - Atualizado: 21/01/2020, 19h:56

novacki 680

Aos 46 anos e já aposentado como coronel PM-MT, recebendo proventos de R$ 30 mil, Eumar Novacki, hoje advogado, vai montar um escritório em Brasília, onde já reside há mais de 10 anos.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Armindo de Figueiredo Filho | Quarta-Feira, 22 de Janeiro de 2020, 08h28
    6
    0

    USOU O BOM SENSO!!!! ESTAVA NA HORA DE """ANDAR SOZINHO""". Com os próprios pés!!!!.. Em 10 anos (Diz ele... aqui no DF) ,sempre Apagado!!!ninguém o conhecia (totalmente OBSCURO (mesmo estando no MAPA) ...Sempre na SOMBRA DO BM.........

  • Paulo Roberto | Quarta-Feira, 22 de Janeiro de 2020, 05h50
    11
    0

    Lobista, para mim também pode ser tratado como vaselina. O sujeito se aproxima daqui, dali e a coisa desanda.

  • Maria Figueiredo Gonçalves | Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020, 23h36
    18
    1

    De fato, o Novacki é um privilegiadíssimo. Coronel PM aposentado aos 46 anos e ganhando R$ 30 mil. Isso é que é privilégio.

  • Francisco Assis roo | Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020, 21h56
    1
    0

    Francisco Assis roo, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • alex | Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020, 21h39
    1
    0

    alex, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

CONTESTAÇÃO

Taques reage e diz não ser ladrão

Por 21/01/2020, 11h:54 - Atualizado: 21/01/2020, 20h:29

pedro taques 680

Como um leão que acaba de acordar de um sono profundo, o hoje advogado Pedro Taques (PSDB), que deixou a cadeira de governador há um ano, decidiu partir pra cima e contrapor quem lhe vincular à corrupção. Afirma que ficou um ano sabático e só apanhando. Agora, reagirá.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Jorge kurassaki | Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020, 21h31
    9
    2

    Então reage Lulu; au au ! Então reage gatinho; miiaauu! Reage Pedrinho; pau- pau ; OBA!!!

  • jediel lemes | Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020, 19h23
    15
    4

    Experimentando uma dose do seu próprio veneno ex. promotor Pedro Taques.

EM SORRISO

Rossato tem 5 opções e deve lançar ex-vereador para duelo com prefeito

Por 21/01/2020, 11h:44 - Atualizado: 21/01/2020, 11h:52

rossato 680 sorriso

Dilceu Rossato (centro) e aliados Cesar Schevinski, Silvana Faccio, Alei Fernandes, Cláudio Oliveira e Ilton Polizello

O ex-prefeito de Sorriso, empresário Dilceu Rossato, não vai à reeleição, para pretende mergulhar na campanha do aliado que definir para o confronto nas urnas com o prefeito Ari Lafin (PSDB), que buscará novo mandato.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • RICARDO BRAZ | Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020, 18h56
    2
    0

    QUEM É O CANTO SERTANEJO, O PRIMEIRO DA FOTO?

  • CARLOS | Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020, 18h53
    2
    0

    CERTINHO MEU LÍDER ROSSATO, SOMENTE A SILVANA QUE NÃO DEVE SER CANDIDATA NÃO FEZ NADA QUANDO FOI SUA SECRETÁRIA, BORA DE #CLAUDIO

EDUCAÇÃO

MEC credencia 3 faculdades de MT

Por 21/01/2020, 09h:00 - Atualizado: 21/01/2020, 01h:02

curso mec 680

Em sessão no mês passado, a Câmara de Educação Superior, vinculada ao MEC, aprovou o credenciamento da Faculdade Saber de Cuiabá (FASC), a ser instalada na rua Tenente Thogo da Silva Pereira. O relator Francisco Cesar de Sá se manifestou contra, mas foi voto vencido.