Blog do Romilson Cuiabá, 21 de Julho DE 2019 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

ARTICULAÇÃO

Toninho e Pop são vetados pelos patrões e ficam fora na disputa

  Fernando Ordakowski

Toninho de Souza e Everton Pop são convencidos a recuar na disputa à AL pelos empresários Dorileo e Beccari

   Os vereadores por Cuiabá e apresentadores de TV Toninho de Souza (PDT) e Everton Pop (PP) queriam concorrer a deputado estadual de qualquer maneira. Passaram mais de um ano propagando que entrariam no páreo, mesmo sob críticas de que, logo no primeiro mandato e de forma afoita, já estavam pensando em vaga na Assembleia. O problema é que eles não combinaram com os patrões. Na véspera das convenções para registro das candidaturas os dois foram vetados. Os empresários João Dorileo Leal, do Grupo Gazeta de Comunicação, orientou Toninho, que apresenta programa na TV Record Canal 10, a continuar vereador e não correr risco de disputar para deputado e ser derrotado, o que poderia comprometer sua carreira política. Luiz Carlos Beccari, do Grupo Cidade Verde, também puxou a orelha de Pop e o "convenceu" a ficar de fora.

    As duas emissoras têm projetado na vida pública profissionais da comunicação. Usando a Record (antiga TV Gazeta) como palanque eletrônico, já foram eleitos Lino Rossi como vereador e depois à cadeira de deputado federal e Clovis Roberto, que ficou na suplência e veio a estrear na Assembleia por alguns meses. Na TV Cidade Verde ganhou respaldo nas urnas Walter Rabello, que foi eleito o vereador mais votado em 2004 e, dois anos depois, chegou a deputado estadual também com votação expressiva. Nas eleições de 2008, Rabello confrontou o então patrão Beccari, que não concordou com sua candidatura a prefeito, e acabou sendo demitido. Ele insistiu com o projeto político e foi reprovado no primeiro turno e, para piorar, teve mandato cassado por infidelidade partidária devido à troca do PMDB pelo PP.

    Sem Beccari no seu caminho, Rabello está de novo com a candidatura na rua. Sonha em reconquistar mandato de deputado. Seu patrão agora é o empresário Roberto Dorner, que tomou gosto pela política. Filiado ao PP, Dorner não só aceitou Rabello a entrar na disputa, como vai concorrer a uma vaga à Câmara Federal. Em Sinop, onde reside, o empresário fará "dobradinha eleitoral" com outro funcionário de sua emissora (TV Rondon), vereador Gilson de Oliveira (PP), que teve passagem por quatro meses pela Assembleia e é candidato de novo.

    Desta vez, a prioridade de Beccari é a reeleição do deputado Sérgio Ricardo (PR), um de seus apresentadores de TV. Ele incentiva candidaturas à Assembleia em outras regiões. O vereador por Primavera do Leste Luizinho Magalhães (PP), que divide o tempo entre apresentação de programa em Primavera do Leste e em Rondonópolis, está na disputa. Já Dorner quer mais. Se esforça para garantir vaga de federal e ter na AL Rabello e Gilson. Dorileo, desta vez, não abraçou nenhuma candidatura proporcional. Vai assistir a tudo de camarote.

Postar um novo comentário

Comentários (12)

  • Marlon | Sábado, 20 de Agosto de 2011, 17h18
    0
    0

    É uma vergonha você assistir tevê na hora do almoço e se deparar com políticos apresentadores. A maior pena é esse povo votar nesses oportunistas.

  • Gabriela Santos | Quarta-Feira, 21 de Julho de 2010, 20h01
    0
    0

    Só mais uma: essa situação é tão ridícula, que me faz lembrar de uma charge sobre um candidato nas eleições de 2004: MAIS VALE UM CACHORRO AMIGO DO QUE UM TOTÓ PARENTE! Ahahaha, essa é ótima!!!

  • Gabriela Santos | Quarta-Feira, 21 de Julho de 2010, 19h58
    0
    0

    Aqui em Mato Grosso é moda o sujeito que apresenta qualquer tipo de programação tosca se achar no direito de se candidatar à assembléia legislativa, câmaras municipais, etc. Esses sujeitos que se acham comunicadores, mas que mal sabem falar, usam a imagem pública que porcamente construíram por meio de seus programas toscos para pleitear cargos no legislativo. Isso é ridículo, uma vergonha! Não passam de uns boçais... incompetentes, amadores, burros. A questão é que, tão boçais quanto esses 'comunicadores', são as pessoas que os elegem...

  • Cuiabano tchapa e cruz | Quarta-Feira, 14 de Julho de 2010, 20h09
    0
    0

    Na realidade quem elegeu o vereador Toninho "oleo de peroba" foi o ex vereador luiz marinho, além disso o Deputado Otaviano alavancou sua campanha com recursos em dinheiro e combustivel, e não é que o Malvadeza traiu os dois???

  • ANTONIO CARLOS | Quarta-Feira, 14 de Julho de 2010, 17h46
    0
    0

    só sei que dá nojo ver esses politicos apresentado programas de tv,querendo dar uma de bonzinhos,dizendo que ajuda as pessoas com oculos e outras coisinha,que vergonha,os donos de emissoras de tvs que deveria aceitar eles a frente das cameras,ainda bem que não tenho coragem de assistir eles na tv acho que é falta de ética só querem se projetar suas imagem para os eleitores mal informados votarem neles.

  • Maria Luiza | Quarta-Feira, 14 de Julho de 2010, 16h37
    0
    0

    Sr. Romílson: creio que o ilustre Rui Barbosa deve estar se revirando no túmulo, pois os comentários que alguns leitores postam neste blog, é de arrepiar, visto que os erros de portugues são de matar qualquer um!Essas pessoas deveriam no mínimo, consultar um dicionário antes de postar um comentário!

  • Carlos Donizete | Quarta-Feira, 14 de Julho de 2010, 14h12
    0
    0

    Quem manda ter patrao com interesses pessoais. Toninho e Pop sao apenas ferramentas de uso de seus patroes. Vergonha ter representantes dese naipe.

  • messias di caprio | Quarta-Feira, 14 de Julho de 2010, 13h47
    0
    0

    ONDE ESTÁ O PROBLEMA DE TER PESSAS COM DORILEU E O BECARI DO LADO DOS SEUS APRESENTADORES LHES ACONSELHANDO? ELES ESTÃO CERTO POIS ESSES APRESENTADORES SÃO ACIMA DE TUDO UM INVESTIMETO DA EMPRESA TUTELADA POR ELES. QUERO DIZER AOS NOBRES COLEGAS QUE OUÇAM SIM SEU PATRÕES POIS ELES TE MUITO MAIS EXPERIÊNCIA QUE VOCES E SABEM O QUE ESTÃO FALANDO. E ORA COISA, CAUTELA E CALO DE GALINHANÃO FAZEM MAL A NINGUEM!!!

  • Varley Rocha | Quarta-Feira, 14 de Julho de 2010, 12h44
    0
    0

    Por o que eles fazem nem oara vereador servem mais, princioalmente este pop. para o programa de televisão esta de bom tamanho para, legisladores só atua em caouzas proprias portante tem o que merecem até demais.

  • leide amorim | Quarta-Feira, 14 de Julho de 2010, 12h23
    0
    0

    E seo toninho, ainda continua tomando benção do dono do mandado.

EM CUIABÁ

Família Garcia quer Fabio na disputa a prefeito e cita exemplo de Mauro

Por 20/07/2019, 16h:44 - Atualizado: 20/07/2019, 16h:48

fabio garcia 680

Mesmo fora do Governo Mauro Mendes, o que o tira força política, e morando em Rondonópolis, o ex-deputado federal Fábio Garcia não perdeu as esperanças de ser candidato a prefeito de Cuiabá pelo DEM.

Postar um novo comentário

LAZER

Prefeitura de Cuiabá destina R$ 2 mi pra construir parques pet em bairros

Por 20/07/2019, 08h:33 - Atualizado: 20/07/2019, 08h:37

jos� roberto stopa 680

A Prefeitura de Cuiabá vai construir parques pet em diversos bairros. Vão ser gastos nesses projetos R$ 2,1 milhões.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Dos santos | Sábado, 20 de Julho de 2019, 13h03
    4
    1

    Era só o que faltava. Não tem coisa mais útil para se preocupar e investir o dinheiro publico? Nada contra os pets, mas eles pagam imposto?...Que tal retornar a operação tapa-buracos na cidade, que mais parece um queijo suiço?...que tal montar e executar um grande projeto de arborização urbana para amenizar o clima quentissimo da cidade?...Que revitalizar a histórica praça da republica, que esta abandonada ha anos?...existem tantas coisas mais uteis para se destinar esse dinheiro.

  • Afrânio Motta Filho | Sábado, 20 de Julho de 2019, 12h03
    3
    0

    Nada contra os pets, afinal de contas eu tenho duas, a Paçoca e a Pandora. Mas a Prefeitura de Cuiabá poderia olhar com um carinho especial as praças de muitos bairros que se encontram em estado de abandono, servindo de abrigo para consumidores de drogas e para a prática sexual por casais um pouco mais ousados. Um exemplo vivo dessa situação é a nossa praça do Jardim Primavera, que com pouco investimento poderia se tornar um espaço de convivência para a população, e porque não dizer dos pets também. Estamos cansados de reivindicar, de pedir, de nós humilhar diante do poder público municipal, mas entra prefeito e sai prefeito e a realidade continua a mesma. Triste realidade.

VIDRAÇA NA PEDRA

Deputados não se encorajam a criar CPI dos Grampos pra investigar MPE

Por 19/07/2019, 19h:21 - Atualizado: 19/07/2019, 19h:25

Helder Farias

fachada assembleia 680

É curioso ver a movimentação de deputados defendo CPI da Grampolândia.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Critico | Sábado, 20 de Julho de 2019, 01h34
    0
    0

    Rabo preso

  • Ari | Sexta-Feira, 19 de Julho de 2019, 21h46
    4
    0

    Todos c medo. Rabo preso. Estes procuradores são perseguidores

GRAMPOS NO GAECO

Chefe do MPE entre cruz e espada

Por 19/07/2019, 12h:10 - Atualizado: 19/07/2019, 14h:58

jose antonio borges 680 mpe

O promotor José Antonio Borges, há três meses no cargo de procurador-geral de Justiça do Estado, está entre a cruz e a espada.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Marlan | Sábado, 20 de Julho de 2019, 06h55
    3
    0

    PAU QUE DÁ EM CHICO DÁ EM FRANCISCO.... NÃO É ISSO? A PM TA CORTANDO A PRÓPRIO CARNE E O MP? A SOCIEDADE EXIGE E MERECE UMA RESPOSTA (INVESTIGÃO) CONVINCENTE...

PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR

Por que membros do MPE citados nos grampos ilegais não se afastam?

Por 19/07/2019, 09h:11 - Atualizado: 19/07/2019, 09h:16

gaeco promotores procuradores paulo prado marco aurelio 680

Pergunta que não quer calar:

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • José | Sexta-Feira, 19 de Julho de 2019, 12h08
    8
    1

    QUANDO É QUE SERÁ INVESTIGADO O DESGOVERNO PEDRO TAQUES ? O DESGOVERNO PEDRO TAQUES QUEBROU O ESTADO POR CAUSA DOS MAIS DE R$25 BILHÕES DE IRREGULARIDADES EM 2015 A 2018. Até agora não foi apurada a responsabilidade de todos os membros do desgoverno taques quanto aos desvios e fraudes do desgoverno da transformação do estado em caos e roubalheira, cujas irregularidade somadas já ULTRAPASSARAM OS $25 BILHÕES. Só para lembrar aí vai a lista detalhada dos mais de $25 bilhões em irregularidades pendentes de serem apuradas: R$69 milhões em desvios na caravana da transformação; perdão de R$645 milhões em dívida da petrobrás; perdão de R$5 milhões de reais em dívidas da unimed cuiabá; a operação Rêmora por desvio de R$57 milhões na SEDUC; operação Bereré por desvio de R$30 milhões no Detran; operação Grampolândia na segurança pública usada para chantagear adversário; delação de Alan Malouf sobre Brustolin recebendo R$80 mil por fora todo mês; delação de Alan Malouf e Perminio indicando que secretários (Permínio, Brustolin, Julio Modesto e etc) recebendo mensalinho de R$30 mil/mês; mensalinho R$100 milhões por dentro para os deputados; rombo de R$4 bilhões no caixa e desvio de $500 milhões do Fundeb; desvio de R$1,2 milhões no fundo de trabalho escravo; desvio e apropriação de R$300 milhões dos municípios; desvio e apropriação de R$300 milhões dos poderes; aumento de $2 bilhões nos Incentivos Fiscais; aumento de milhares de cargos políticos comissionados, aumentou da folha de pagamento pela contratação de mais de 10.000 pessoas; uso da justiça para proteger seus amigos e secretários conforme disse o cabo Gerson; delação de Alan Malouf tratando de 12 tipos de corrupção entre elas os $10 milhões de caixa 2 administrados por Alan Malouf e Julio Modesto; licitação irregular de 11 bilhões para transporte interestaduais; desvio de R$58 milhões em pontes na SINFRA; $300 milhões em vantagem cobrada de quem recebeu antecipado no decreto do bom pagador; crédito de R$100 milhões para o primo Paulo Taques; maracutaia com a juizá candidata para ferrar o Silval e a família dele; irregularidades de R$3 bilhões no Edital nº 02/2018 da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) sobre rodovias MT 246, MT 343, MT 358 e MT 480. Além disso, apropriação indébita de R$70 milhões descontado dos salários dos servidores públicos para pagar empréstimos consignados, estouro da folha pagando vantagens para apaniguados políticos que receberam salários acima de R$100 mil, contratação irregular de 2000 cabos eleitorais na SEDUC para fazer campanha para o ex-secretário Mahafon, peculato ao gastar R$10 milhões em telefone por secretaria do estado durante a campanha eleitoral para o governo 2018; R$180 milhões em indenizações irregulares pagas em 2018 as empresas supostamente prestadoras de serviços na Secretaria de Estado de Saúde Secretaria. Pedro Taques e Gallo cometeram crime de responsabilidade de R$3,7 bilhões ao deixar restos a pagar para o próximo governo sem a devida provisão de fundos exigida na Lei de Responsabilidade Fiscal.

  • Kaca | Sexta-Feira, 19 de Julho de 2019, 11h22
    5
    1

    Porque é preciso autocrítica numa situação dessas.

CARGO FEDERAL

Remanescente do Governo Dilma é mantido na direção do INSS-Cuiabá

Por 18/07/2019, 23h:20 - Atualizado: 18/07/2019, 23h:25

Rádio Centro América

odar egues 680 inss

O jovem deputado Emanuel Pinheiro Neto (PTB) se articulou nos bastidores e, com respaldo dos demais colegas da bancada mato-grossense em Brasília, conseguiu junto ao presidente Bolsonaro "segurar" no cargo Odair Egues, gerente-executivo do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Cuiabá.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • O ATALAIA | Sexta-Feira, 19 de Julho de 2019, 14h32
    1
    1

    Tudo bem, o Odair pode ser uma pessoa capacitada e competente paraexercer o cargo. Porém, a sociedade mato-grossense espera do Emanuelzinho muito mais do que manter seus correligiinários em cargos relevantes em Mato Grosso...

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2394