Blog do Romilson Cuiabá, 25 de Setembro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

VÁRZEA GRANDE

Toninho instiga irmão-prefeito para barrar Tião; vice ameaça com dossiê

Toninho instiga irmão-prefeito a barrar Tião; vice ameaça com dossiê

 Fernando Ordakowski

Tião da Zaeli, vice e secretário de Infraestrutura, é "fritado" politicamente por Toninho, irmão do prefeito Murilo

   Está cada vez mais azeda a relação política entre o vice-prefeito e secretário de Infraestrutura de Várzea Grande, Sebastião Gonçalves, o Tião da Zaeli, e o prefeito Murilo Domingos, que está com os direitos políticos cassados. Ambos são do PR. Quem mais coloca lenha na fogueira nesse conflito é o empresário e ex-secretário municipal de Fazenda Toninho Domingos, irmão do prefeito. Tião e Toninho estão rompidos. Em praticamente todas as reuniões das quais ambos participam há brigas e acabam terminando pela metade.

    Segundo informações, Tião possui um dossiê bombástico que compromete toda a administração, principalmente Toninho, já acusado de ser o responsável por usar a empresa fantasma João Só para "abastecer" ilegalmente com dinheiro da prefeitura a Casa Domingos, da qual é sócio com Murilo. O vice-prefeito, por outro lado, também vive sob ameaça de ser denunciado por Toninho, que até escalou emissários para fazer devassa na vida pessoal e empresarial de Tião.

    Entre o secretariado, criou-se dois grupos. Os murilistas torcem pela permanência no cargo do prefeito, mesmo este enfrentando dificuldades de toda ordem. Os zaelistas cobram o cumprimento do acordo feito ainda na campanha de 2008 para haver renúncia do titular e, assim, o vice poder concluir os dois anos que ainda restam do mandato. Murilo chegou a comunicar o vice que iria renunciar porque, aos 69 anos, convive com problemas de saúde e já sofreu dois infartos, levando-o até para a UTI. Toninho interferiu e não aceitou que o irmão deixasse o comando do segundo maior município mato-grossense.

    Embora seja considerado supersecretário, já que acumula o cargo de vice e a pasta de Infraestrutura, além de ter a esposa Miriam Aparecida Hazama Gonçalves como secretária de Promoção Social, Tião se mostra impotente para tomar decisões. Qualquer posicionamento, precisa passar pelo crivo do titular. Ele se mostra angustiado por causa da burocracia e do paradeiro da máquina. Propôs ao prefeito que substituísse alguns secretários, mas Murilo, com a paciência que beira o comodismo, empurra com a barriga eventuais mudanças na equipe.

    Enquanto isso, Toninho Domingos fecha o cerco contra Tião da Zaeli. Busca de todas as formas fritá-lo e dificultar avanço do projeto do empresário de concorrer à sucessão municipal de 2012. Toninho voltou até a se reaproximar do ex-prefeito e senador Jayme Campos (DEM), de quem foi vice. Eles montam estratégias para as próximas eleições com um único propósito: demover Tião da ideia de ser prefeito. Enquanto os grupos brigam pelo poder, os várzea-grandenses sofrem com a falta de investimentos nas áreas de infraestrutura, educação, saúde e saneamento básico.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • joão silva | Terça-Feira, 07 de Setembro de 2010, 21h14
    0
    0

    O povo tem o governo que merece, grande parte da população várzegrandense sabia que este Murilo Dormindo era um encosto e mesmo assim votaram nele. Então agora quem votou nessa bomba e também quem não votou vão ter que engolí-lo até o final do mandato. Espero que a população reflita um pouco mais no próximo pleito.

  • joão silva | Terça-Feira, 07 de Setembro de 2010, 21h11
    0
    0

    O povo tem o governo que merece, grande parte da população várzegrandense sabia que este Murilo Dormindo era um encosto e mesmo assim votaram nele. Então agora quem votou nessa bomba e também quem não votou vão ter que engolí-lo até o final do mandato. Espero que a população reflita um pouco mais no próximo pleito.

  • EDINA | Terça-Feira, 07 de Setembro de 2010, 20h28
    0
    0

    O SILVAL BARBOSA É UM EGOISTA.VAI FAZER PRA ELE,PORQUE ELE É ORGULHOSO SERÁ QUE O POVO NAO VE QUE ELE É ERONICO,FALSO QUANTO O BLAIRO,O POVO TA LOUCO .ESSAS PESQUISAS É MENTIROSAS TAMBEM SÓ NA MINHA CASA FAMILIA NO GRAL VAI SER 36 VOTOS ELES SERAO PARA O WILSON,JAMAIS SILVAL LEVARA UM VOTO,TENHO PAVOR DE PESSOAS SUBERBO,PRES.SERA,PEDRO TAQUES,SENADO,DEPUTADO MALHEIRO,ESSES SAO OS MELHORES DOS PIORESS

CORRIDO À PREFEITURA

Pela 2ª vez, governador e vice em palanques diferentes em Lucas

Por 25/09/2020, 10h:52 - Atualizado: 46min atrás

mauro mendes otaviano pivetta 680

Governador Mauro Mendes, que apoia Binotti em Lucas do Rio Verde, enquanto Otaviano Pivetta lança Miguel Vaz

Pela segunda vez, vice e governador estão em palanques diferentes nas eleições em Lucas do Rio Verde. E repetindo alguns dos personagens.

Postar um novo comentário

VAIDADES

Disputa de ego entre 2 entidades faz ministra cancelar agenda em Cuiabá

Por 24/09/2020, 16h:25 - Atualizado: 24/09/2020, 16h:29

antonio galvan normando corral

Antonio Galvan, da Associação dos Produtores de Soja, e Normando Corral, que dirige a Federação da Agricultura

Uma disputa pelo protagonista do que seria a construção de uma agenda para a ministra Tereza Cristina (Agricultura) em Cuiabá, envolvendo a Famato e Aprosoja, as duas maiores entidades do agronegócio, acabou jogando por água abaixo a tal programação.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Israel Borges | Sexta-Feira, 25 de Setembro de 2020, 07h00
    7
    1

    Antonio Galvan foi ele quem arrumou um pessoal para ficar vaindo gov mauro em sinop ... ele e disreipeitoso eos agricultores de mt nao mereçe ter um cara desse representando o nosso agro fora galvan

  • Sem terra de Poconé | Quinta-Feira, 24 de Setembro de 2020, 21h20
    11
    1

    02 pessoas que usam às instituições em benefício próprio. Normando Corral toca a FAMATO dando mordomia e beneficies a seus “amigos”, já Galvan é tido como louco é extremamente vaidoso.... O agro tá muito mal representado nesse momento...

MORTE OU VIDA POLÍTICA

A incógnita Pedro Taques

Por 24/09/2020, 11h:49 - Atualizado: 24/09/2020, 11h:54

pedro taques 680

A resposta das urnas a ser dada a Pedro Taques em 15 de novembro, como um dos 11 candidatos a senador, representará a sua morte política ou então o consagrará como aquele que conseguiu dar a volta por cima.

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • luizitosales@gmail.com | Quinta-Feira, 24 de Setembro de 2020, 14h18
    19
    8

    Sou servidor público e tive o desprazer de participar de uma reunião com esse indivíduo quando ela estava (ainda bem) governador. Impressionante a arrogância, prepotência e falta de humildade. Se depender do meu voto, vai continuar no ostracismo político.

  • Joaquim Silva | Quinta-Feira, 24 de Setembro de 2020, 13h42
    14
    17

    Eu voto nele, um dos destaques no Congresso nacional entre 2010 a 2014. Não foi um governador eficiente, mas a eleição aqui é para Senador, cargo que ele já ocupou com tanto brilhantismo que o alçou a Governador. Perfis diferentes, não dá para confundir as atribuições de um e de outro. Ele é político do Legislativo, não executivo, igual Welington Fagundes.

  • Joaquim Silva | Quinta-Feira, 24 de Setembro de 2020, 13h42
    10
    12

    Eu voto nele, um dos destaques no Congresso nacional entre 2010 a 2014. Não foi um governador eficiente, mas a eleição aqui é para Senador, cargo que ele já ocupou com tanto brilhantismo que o alçou a Governador. Perfis diferentes, não dá para confundir as atribuições de um e de outro. Ele é político do Legislativo, não executivo, igual Welington Fagundes.

EM CUIABÁ

PSB deixa Emanuel e espera sim do Paiaguás para fechar com França

Por 24/09/2020, 09h:54 - Atualizado: 24/09/2020, 09h:57

adilson levante 680

O PSB pulou do palanque à reeleição do prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro, deixou a chapa de 38 candidatos a vereador numa saia-justa e está esperando sinalização do Palácio Paiaguás para ver se fecha mesmo aliança com Roberto França (Patriota).

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • Candidata | Quinta-Feira, 24 de Setembro de 2020, 20h59
    0
    0

    Nota mentirosa. PSB está firme com Emanuel. Nunca se uniria a Mauro Mendes

  • Psdbista | Quinta-Feira, 24 de Setembro de 2020, 20h59
    0
    0

    MAIOR MENTIRA DO PLANETA. RUSSI SABE QUE O DEM SAÍRA MAIS PERDIDO QUE CACHORRO QUE CAIU DE MUDANÇA E NÃO IA ESTRAGAR A CHAPA DO PSB. DIVULGUEM A VERDADE

  • Ojusticeiro | Quinta-Feira, 24 de Setembro de 2020, 15h15
    5
    0

    Na política vale tudo..... olha Máxi dando pitada na política cuiabana QUA. QUA QUA ele vai e nos eleitores não mais QUA

VISITA

Ministra em agenda do agro em Cuiabá

Por 23/09/2020, 22h:46 - Atualizado: 23/09/2020, 22h:50

tereza cristina 680

A ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) visita Cuiabá na próxima segunda (28).

Postar um novo comentário

SOJICULTORES

Aprosoja vai renovar diretoria e, por enquanto, um se lança à presidência

Por 23/09/2020, 20h:01 - Atualizado: 23/09/2020, 20h:07

fernando cadore 680

Com cerca de 7 mil associados, a Aprosoja-MT, entidade que representa a categoria de sojicultores que detém o maior peso da economia estadual, escolherá seu novo presidente e outros 11 da diretoria em 9 de novembro.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Juscileide Kliemaschewsk Rondon | Quinta-Feira, 24 de Setembro de 2020, 19h27
    0
    0

    Bando de canalhas! Se serviram da EMBRAPA, empresa brasileira pública para começar o plantio da soja no estado e agora jogam pedra nos serviços públicos!

  • Caio Oliveira | Quarta-Feira, 23 de Setembro de 2020, 21h06
    6
    0

    Aproenoja...

  • Jose | Quarta-Feira, 23 de Setembro de 2020, 20h55
    6
    1

    A aprosoja ao invés de se preocupar com as queimadas fica fazendo propaganda pra reforma administrativa

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2605