Blog do Romilson Cuiabá, 30 de Maio DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Wilson e Mauro agora se unem por Taques

Ex-prefeito e prefeito se enfrentaram 2 vezes nas urnas e eis que, neste pleito, esqueceram as diferenças políticas, se tornando aliados do pedetista na corrida para governador

Por 20/05/2014, 01h:09 - Atualizado: 21/05/2014, 23h:33

Fernando Ordakowski

Wilson-Santos-Mauro-Mendes-e-Taques

Os até então inimigos políticos Wilson Santos e Mauro Mendes empurram Pedro Taques ao Governo

Seis anos após protagonizar um dos maiores confrontos eleitorais em Cuiabá, Wilson Santos (PSDB) e Mauro Mendes (PSB) agora estão juntos no projeto de eleger Pedro Taques governador. Em 2008, Wilson, então prefeito, garantiu a reeleição no segundo turno, no duelo com Mauro, que estava no PR. Quatro anos depois, Mauro, candidato de novo, conquista o Palácio Alencastro. Wilson estava fora do processo eleitoral, mas, mesmo assim, levou porrete do hoje prefeito por causa das lambanças administrativas deixadas para o sucessor Chico Galindo. Wilson tenta o governo estadual em 2010 e fica em terceiro lugar na mesma disputa em que Mauro obtém a segunda colocação, perdendo para o hoje governador Silval Barbosa. Eles estão passando borracha no passado de conflitos. Hoje no PSB, Mauro se tornou um dos principais conselheiros políticos do senador Taques, hoje favorito à sucessão estadual. Wilson, até então quieto por causa do forte desgaste e agora em pré-campanha a deputado estadual, começou a dar palpites. Ele também tem se reunido regularmente com Taques. O palanque da oposição, composta pelo PDT, PPS, PSB, DEM e PSDB, começa a ficar pesado.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • eliezer carmo de souza bezerra | Quarta-Feira, 21 de Maio de 2014, 10h15
    2
    0

    é infelizmente se persistirem esses acordo com velho ou seja com politicos que já tiveram a sua vez e pouco fez pela população ou quase nada,a maioria não vai votar em pedro taques a população não quer mais esses caciques que ai estão,portanto todos nós eleitores que somos obrigados á votar queremos o novo mas, se o novo se misturar com o velho tende a ser velho também. ps, o povo não é bobó chera - chera.

  • Edson | Terça-Feira, 20 de Maio de 2014, 17h19
    4
    4

    Vaaai Wilson!!!!! Estou com você!!!!! Vc asfaltou meu bairro e até hoje não tem um buraco. O outro entrou e agorinha, recapeou e já fez buraco em outras regiões de Cuiabá.... Estamos vendo....

  • Adriano Gustavo | Terça-Feira, 20 de Maio de 2014, 14h05
    19
    3

    Palhaçada em? esses cúmplice da Politica suja, cheio de maracutaias , manobras e mais manobras, buscando uma forma de enganar o povo, com suas falsas promessas (MM) também. mas temos esperando, colocando gente nova na politica, assim como o MUVUCA pré candidato ao Governo (phs), esta lutando, para melhorar nosso estado , renovar as esperança, e a nossa esperança é MUVUCA

HOMENAGEM

Turma do Pedal e 64 anos de Blairo

Por 29/05/2020, 19h:48 - Atualizado: 08h atrás

pedal blairo 680

Mesmo fora da vida pública, Blairo Maggi continua bastante prestigiado, carrega conceito de bom gestor e se tornou referência para muitos políticos de MT.

Postar um novo comentário

Rondonópolis

Ato anti-vereadores por enterro de CEI terá pizza de 10 metros

Por 29/05/2020, 17h:45 - Atualizado: 29/05/2020, 17h:53

cei rondonpolis 10

Vereadores de Rondonópolis, uma das cidades mais politizadas do Estado, enterraram no último dia 22 um pedido de investigação contra o prefeito Zé do Pátio e, com isso, provocaram a ira do Movimento Popular, que neste sábado realiza um ato de protesto na praça Brasil.

Postar um novo comentário

LEGISLATIVO

Deputados perdem tempo com projetos inconstitucionais

Por 29/05/2020, 11h:47 - Atualizado: 29/05/2020, 11h:51

Fablício Rodrigues

assembleia fachada 680

Vários deputados têm se debruçados em propostas que, ao final, resultam em nada de concreto. Não se atentam à constitucionalidade dos projetos, mesmo tendo à disposição corpo jurídico.

Postar um novo comentário

PÓS-CASSAÇÃO

Ex-senadora agora monta escritório advocatício com 2 ex-assessores

Por 28/05/2020, 21h:55 - Atualizado: 29/05/2020, 07h:56

selma arruda 680

Juíza aposentada e senadora com mandato prematuramente cassado neste ano por crimes eleitorais, Selma Arruda ainda não conseguiu licença da Ordem para atuar como advogada.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Reginaldo Povoas | Sexta-Feira, 29 de Maio de 2020, 10h47
    4
    6

    Não preocupe não, em dezembro terá a eleições para o Senado, e esse Senador-BIONICO Carlos Favaro será expurgado do Senado, pelo cidadão Júlio José de Campos, que é um homem preparado e popular, que vai ocupar com dignidade o lugar da Dra Shelma Arruda. Xau Favàro, o breve.

  • Saulo | Sexta-Feira, 29 de Maio de 2020, 09h36
    6
    10

    Senadora Selma, tá muito claro a manobra pro Favaro assumir, Eduardo Cardoso petista era seu advogado, Tofoli que deu a liminar também petista, isso é vergonhoso, tem que ter um meio de denunciar isso.

EM RONDONÓPOLIS

Governo Bolsonaro ama índio, diz ministra em MT veja

Por 28/05/2020, 18h:44 - Atualizado: 28/05/2020, 18h:50

damares discurso 680

A ministra Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos), com um cocar sobre a cabeça, arrancou aplausos em Rondonópolis nesta quinta ao dizer que estava ali realizando a maior obra do Governo Bolsonaro, que é cuidar de vidas.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Aldo | Sexta-Feira, 29 de Maio de 2020, 10h54
    3
    0

    Não sei quem é mais sem noção, quem fala isso ou quem acredita! Brasil a deriva.

  • Leonildo | Quinta-Feira, 28 de Maio de 2020, 21h09
    9
    3

    Que mentira!!!! E a boiada acredita....

  • Alberto | Quinta-Feira, 28 de Maio de 2020, 20h47
    7
    1

    Bolsonaro ama índio? Kkkkkk. Quem foi que disse que a cavalaria americana, ao contrário da nossa, foi competente ao exterminar os índios americanos.

EM RONDONÓPOLIS

Senador é ignorado e deixa ato constrangido

Por 28/05/2020, 13h:01 - Atualizado: 28/05/2020, 13h:09

damares favaro 680

O senador Carlos Fávaro (PSD) passou o maior constrangimento hoje, em Rondonópolis, durante ato de entrega de alimentos e máscaras faciais a povos indígenas com a presença da ministra Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos)

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • Humberto Nunes (cerimonialista) | Sexta-Feira, 29 de Maio de 2020, 10h55
    2
    2

    Falta de respeito e ignorantes em protocolo e cerimonial, Senador é mais importante que Deputados, Prefeitos ou Secretários de Estado. O Sen.Carlos Favàro deveria ter retirado do local imediatamente em protesto pelo desacato. Falhou também o seu colega Wellington Fagundes em não chamar atenção do Cerimonial, pois a ofensa não foi ao cidadão Favàro mais sim a instituição Senado Federal.

  • Cristiano | Quinta-Feira, 28 de Maio de 2020, 16h08
    9
    25

    Medeiros é o candidato do Bolsonaro ao senado!

  • Lourinil | Quinta-Feira, 28 de Maio de 2020, 15h56
    18
    34

    Ele estava no lugar errado. Nem senador é só está na cadeira pq fez manobras , o jeitinho para estar lá. O lugar é legalmente da juíza que foi tirada , na proxima eleição Coronel Fernanda a candidata do Presidente

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2549