Blog do Romilson Cuiabá, 30 de Setembro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

RUMO ÀS URNAS

Wilson prepara discurso de oposição; Mendes oscila e Silval se mostra light

Wilson prepara discurso de oposição; Mendes oscila e Silval segue light

  A pré-candidatura a governador de Mauro Mendes (PSB), combatida tanto pelo Palácio Paiaguás quanto pelo Alencastro, transformou o quadro eleitoral numa incógnita, alimenta a expectativa de disputa de dois turnos e deve tornar a campanha majoritária mais cara, não apenas para o bolso do empresário, mas também para o governador Silval Barbosa, que busca a reeleição pelo PMDB, e para o ex-prefeito cuiabano Wilson Santos, pré-candidato do PSDB. Nas trincheiras, eles já esboçam discurso, preparam munição e argumentos para os enfrentamentos.

   Fernando Ordakowski

Wilson Santos (PSDB), Silval Barbosa (PMDB) e Mauro Mendes (PSB) esboçam discurso para a corrida ao Paiaguás

   Mendes é visto como político com histórico similar ao de Blairo Maggi, um empresário que entrou na campanha de 2002 faltando apenas três meses para as eleições, pregou honestidade, novo jeito de fazer política e quebra de paradigma e ganhou no primeiro turno. De quebra, Maggi ainda se reelegeu quatro anos depois, também no primeiro turno. A estratégia de Mendes, que trocou o PR do ex-governador para o nanico PSB, é no sentido de "herdar" parte do eleitorado da chamada turma da botina que, em tese, apoia o projeto de reeleição de Silval. O problema é que, para atrair alguns segmentos, como o que ele próprio representa, que é o empresariado, Mendes ora bate no governo, o que atinge a gestão Maggi, ora escala correligionários para agir como opositores. As críticas mais duras são contra a carga tributária.

   Nas viagens aos municípios em pré-campanha, Mendes evita críticas ao ex-companheiro de partido quando percebe que naquela região Maggi deixou marca, com obras e outros projetos. Nesse caso, o pré-candidato do PSB, para não perder aliados, tem sempre alguém pronto para cutucar o Paiaguás. Ele resolveu fazer acordo sobre discurso com o ex-procurador da República Pedro Taques, do PDT, principalmente quando é para bater no ex-governador. Mendes e Taques devem consolidar dobradinha majoritária, na corrida ao governo e ao Senado, respectivamente.

   Wilson, por sua vez, tem discurso de oposição definido. A exemplo dos demais pré-candidatos, o tucano é teleguiado por imposição das pesquisas qualitativas, o que tira as virtudes de cada um. Discursa, apresenta ideias e projetos conforme mostram os indicativos das pesquisas e não mais a partir da impressão que tem junto aos eleitores. O ex-prefeito vai manter a linha dura contra o governo porque sabe que, conforme as amonstragens, o universo de descontentes se aproxima de 50%.

   Com o poder da máquina, Silval permanece na mesma toada. Assumiu a vaga de Maggi e, discretamente, fez algumas mudanças de secretários de modo a não causar tanto impacto. O peemedebista prega a continuidade e, a dois meses das convenções e a cinco das eleições gerais, se prepara para contrapor uma série de críticas e denúncias que certamente surgirão. Silval tem esperança de boa fatia dos eleitores do governo do presidente Lula (PT) e do seu antecessor Maggi, com quem fará dobradinha na majoritária, reforçar o seu nome à reeleição.

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • Denilson | Segunda-Feira, 12 de Abril de 2010, 07h24
    0
    0

    Dona Maria de Matupá, o mundo (o Brasil incluído) já é dividido entre os que fazem festa para comemorar compra de iares em Angra dos Reis e os que tem que vender o sangue e o suor todo dia para poder comer. Entre os que fretam navios para realizarem cruzeiros com os "amigos" e os que no máximo conseguem comprar carne de segunda com o dinheiro do bolsa família para comer com os amigos desdentados. O mundo é dividido e dizer ou defender que não existe a divisão é estar do lado dos poderosos, dos ricos. Só a eles interessa esse discurso, para enganar os pobres. Fuiii...

  • ALONSO | Domingo, 11 de Abril de 2010, 19h38
    0
    0

    SILVAL, O GOVERNADOR DOS "PAC", ACREDITO QUE A OSCIP CREATIO IRÁ CONSTRATAR OS PROFISSIONAIS DESTE GOVERNO, INCLUSIVE PAGANDO O SALÁRIO DO MESMO !!!

  • maria aparecida ferraz | Domingo, 11 de Abril de 2010, 12h13
    0
    0

    Ninguém deve esperar de mim disputa de ricos e pobres. Quero todos lado a lado na construção de um país justo. Ninguém deve esperar que joguemos estados do Norte contra o Sul, urbano contra rural, azuis contra vermelhos, indústria contra serviço, comércio contra agricultura. É deplorável que haja gente que, em nome da política, tente dividir o Brasil. O nós contra eles não cabe numa nação. Lutamos pela união dos brasileiros, não pela divisão. Vamos trabalhar somando, nunca dividindo, nunca excluindo", afirmou o tucano

BASE NA CÂMARA

Bolsonaro recompõe quadro de vice-líderes e mantém Medeiros

Por 30/09/2020, 10h:53 - Atualizado: 22min atrás

bolsonaro vice-lideres 680

O presidente Jair Bolsonaro e os novos vice-líderes do Governo na Câmara Federal, entre eles José Medeiros

O presidente Bolsonaro deu mostras de que continua tendo o deputado mato-grossense José Medeiros, candidato a senador pelo Podemos, na cota de aliados fiéis e de confiança.

Postar um novo comentário

LERO-LERO

Copiando bordão do irmão na campanha à vereadora

Por 30/09/2020, 10h:04 - Atualizado: 01h atrás

giseli almeida 680

A apresentadora de TV Giseli Almeida usa em sua campanha à vereadora por Cuiabá o mesmo bordão explorado por vários anos pelo irmão Sérgio Ricardo, na época em que também concorreu à Câmara Municipal e a prefeito.

Postar um novo comentário

VÁRZEA GRANDE

Para Jayme, é normal chegar água nas torneiras a cada 2 dias

Por 29/09/2020, 20h:51 - Atualizado: 29/09/2020, 20h:55

Geraldo Magela

jayme campos 680

O senador Jayme Campos, prefeito de fato, mas não de direito, tem passado apurado em Várzea Grande.

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • mario | Quarta-Feira, 30 de Setembro de 2020, 09h16
    5
    1

    normal com os problemas que esta ai no dae de vg né,ga,biarras, instalaçoes clandestinas etc... pq voces campos tiveram decadas no poder e não consertaram esse negocio da agua, não vem com desculpas djaime e nem djulinho, vcs foram incompetentes, hoje vg poderia estar livre desse problemas, mas vcs só olhao para vcs mesmos.

  • eve | Quarta-Feira, 30 de Setembro de 2020, 09h09
    4
    1

    Quem mandou eleger esses tipos de politicos que so pensão em poder. Aprende Varzea Grande, foi eleito pelo povo .

  • antonio da silva | Quarta-Feira, 30 de Setembro de 2020, 08h38
    6
    1

    Agora é a hora de tirar esses campos do poder.

EM CUIABÁ

Partido que negociava com 2 a prefeito se torna mula sem cabeça

Por 29/09/2020, 15h:06 - Atualizado: 29/09/2020, 15h:10

adilson levante 680

O PSB, que estava namorando os dois principais candidatos a prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro e Roberto França, não avançou para casamento com nenhum deles. E virou mula sem cabeça.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Piada pronta | Terça-Feira, 29 de Setembro de 2020, 22h13
    0
    0

    Quem falou isso sob coordenação de Levante??? Kkkkk ele é ao mais um na chapa. Ali quem preside e decide se chama MAX RUSSI e a executiva.

EM CUIABÁ

Marketing de Emanuel aposta em reeleição logo no 1º turno

Por 29/09/2020, 08h:25 - Atualizado: 29/09/2020, 08h:27

emanuel pinheiro 680

O marketing da campanha de Emanuel Pinheiro, sob Carlos Rayel, estuda intensificar as ações estratégicas, apostando numa reeleição logo no primeiro turno, mesmo numa disputa com oito candidaturas.

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • Pexoto | Terça-Feira, 29 de Setembro de 2020, 20h57
    2
    0

    O maior cabo eleitoral de Emanuel Pinheiro é o governador kkkkk. Por isso vai ganhar no 1° turno.

  • FRANK SABIÁ | Terça-Feira, 29 de Setembro de 2020, 11h32
    3
    11

    todas as pesquisas Colocam o Atual Prefeito em Vantagem. Tem feito um bom trabalho , sim, tem feito...porém sempre haverá o Contraditório. EU iria de 12, Agora vou de 50 (Gilberto Cachorrão Neles !) - por enquanto é o que há !

  • marcos | Terça-Feira, 29 de Setembro de 2020, 09h55
    14
    15

    o episodio do video não foi resolvida nem finalizada, eu penso que se a justiça não der um absolvido ou condenado, eu não votarei em emanoel pinheiro.pois é um video comprometedor.

FAMILIOCRACIA

7 deputados têm esposas, irmãos e tio candidatos - saiba quem

Por 28/09/2020, 19h:05 - Atualizado: 28/09/2020, 19h:09

max andreia 680

Dos 24 deputados estaduais, sete contam com algum familiar na disputa eleitoral de 15 de novembro, seja a prefeito, vice e/ou a vereador.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Claudinei Aguiar | Terça-Feira, 29 de Setembro de 2020, 06h31
    7
    0

    Lamentável principalmente em Juara, segundo informações Priminho foi assessor do DR.Leonardo e até que a população saiba nada veio de emendas pra região. O homem só esperou vencer o período ficha suja pra voltar de novo.

  • Jucinéia da umbanda | Segunda-Feira, 28 de Setembro de 2020, 23h32
    7
    0

    Fora aqueles que tão parados e que tão tentando empurrar parentes lá, como o Sérgio Ricardo colocando parentes dele lá, só pq apresentam programa de TV. Mas nós eleitores estamos de olho e só votaremos em quem realmente pode contribuir pra cidade.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2608