VÁRZEA GRANDE
Zaeli assume Infraestrutura e ainda emplaca esposa na Promoção Social
Zaeli assume Infraestrutura e ainda emplaca esposa na área social
17/04/2010, 08h:30 - Atualizado: 26/12/2010, 12h:25
Fernando Ordakowski
Numa gestão compartilhada e capenga sob Murilo, o empresário Tião da Zaeli volta a reassumir o posto de supersecretário, agora na nova pasta de Infraestrutura, e ainda terá a esposa Miriam na Promoção Social
Depois de vários confrontos e da ameaça de romper com a administração, o vice-prefeito de Várzea Grande Tião da Zaeli aceitou reassumir o posto de supersecretário. Ao invés do prefeito Muilo Domingos, que enfrenta forte desgaste popular e até movimento pelo impeachment, carregar Zaeli, os papéis agora devem ser inverter. Com visão empresarial, Zaeli fará uma gestão paralela e promete dar "um choque de gestão". O problema e que, em meio a remanejamentos e fusões de pastas, ele já recomeça dentro da prática do nepotismo.
Miriam Hazama Gonçalves, esposa do Zaeli, vai assumir na próxima terça a secretaria de Promoção Social, no lugar do vereador licenciado Hilton Coelho, o Hiltinho, que conduz agora a Educação. O vice-prefeito, por sua vez, passa a comandar a nova secretaria de Infraestrutura, que nasce da fusão de Serviços Públicos com Viação, Obras e Urbanismo. Zaeli já esteve à frente da Educação e Esporte e Lazer.
Mesmo com a transformação de duas pastas em uma sobre a liderança de Zaeli, nenhum integrante do primeiro escalão vai ficar desempregado. Dito Pinto, que acumula Desenvolvimento Econômico e Serviços Públicos, toma posse na terça como secretário de Governo. O ex-vereador João Bulhões, hoje atuando no Governo, conduzirá a pasta de Desenvolvimento Econômico.
Na Saúde, Murilo e Zaeli optaram por nomear, por enquanto, o odontólogo Renato Tetilla, assessor do deputado estadual Wallace Guimarães (PMDB). A ex-secretaria de Promoção Socal e segunda suplente do PR, Cely Almeida, que se articulava para voltar ao primeiro escalão, será contemplada com vaga na Câmara Municipal.
As mudanças foram exigências de Zaeli junto ao prefeito, na esperança de dar novo ânimo à administração, que segue capenga. Murilo está no seguno mandato. Para o projeto se reeleição, em 2008, fez um pré-acordo para Zaeli aceitar ser candidato a vice. Se comprometeu, em caso de reconquista do mandato, avaliar a possibilidade de renunciar dois anos depois e, assim, abrir espaço para o companheiro de chapa administrar o segundo maior município mato-grossense. Agora, Murilo recuou. Decidiu que não sai. Por causa disso, ambos entraram em conflitos em várias reuniões, até que esta semana chegaram a um entendimento. Zaeli passa a ter maior influência na administração. No fundo, nem Zaeli e nem Murilo adminstram. Quem manda mesmo é Toninho Domingos, irmão do prefeito.
Como fica o secretariado de Murilo a partir da próxima terça
Marcos José da Silva - Administração
Paulo Sá - Comunicação
Tião da Zaeli - Infraestrutura
Rachid Mamed - Fazenda
Ester Scheffer - Planejamento
Geraldo de Oliveira - Procuradoria-Geral
Wilton Coelho - Educação
Dito Pinto - Governo
Eudes Souza - Esporte e Lazer
Dito Pinto - Governo
Promoção Social - Miriam Hazama Gonçalves
Pedro Elias - Assuntos Estratégicos
Lucineide Lago - Meio Ambiente e Agricultura
Renato Tetilla - Saúde
Dito Loro - Agência de Habitação e Regularização Fundiária
Postar um novo comentário
Comentários (13)
-
Nelson Marques | Domingo, 18 de Abril de 2010, 07h1510
Só faltou aquele personagem político do Chico Anisio para assumir uma Secretaria em Várzea Grande. Pobre Várzea Grande!
-
maria de jesus | Sábado, 17 de Abril de 2010, 20h1410
maria de jesus, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário
-
ZE DAS VACAS | Sábado, 17 de Abril de 2010, 16h4400
OLHA O NEPOTISMO AI GENTE, VAMOS ACABAR COM ISSO. BASTIÃO E SUA MULHER NO PODER, AGORA QUE BARCO MUCHE AFUNDA DE VEZ JUNTO COM O SR MURILÃO.